Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 31/8/2010 17:57

Se quebrar os 3,31 ficamos num trinta sem saber como resolver nos próximos meses.
Deixo a minha visão do BES
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (19.68 KiB) Visualizado 5143 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por Fenicio » 27/8/2010 17:50

BES - 27/08/2010

Assim como o BCP e o BPI, o BES também confirmou em definitivo a invalidação da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo e neste momento segue entre o seu suporte dos € 3,00 e a sua resistência dos € 3,60, numa zona carente de suportes importantes, o que torna difícil definir possíveis pontos de reversão.

Mais um título do nosso PSI 20 a manter em "stand by".

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por The Mechanic » 26/8/2010 14:43

JCS
Eu mesmo vendo no diário conto com eles quando as aberturas não coincidem com o fecho da sessão anterior e os maxs e mins não fecham o tal valor de fecho da sessão anterior. Mesmo não aparecendo no diário, eles existem e tendem (nem sempre, mas...) a serem fechados.

Pois , mas aquilo que ele se refere como um gap diário, não é um gap , e é disso que estamos a falar . Se contas com eles , tudo bem. Por mim...

Seaman
Mech: em termos diários tens razão pois um "Open GAP UP" é, por definição, uma abertura acima do máximo do dia anterior, o que não foi o caso.

Leva a bicicleta

...brigado...brigado...brigad...

A bicicleta é um espectáculo, pá !
Tou farto de andar !!! Inda hoje foram 35km !!!

...é pena não ter selim... :(

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Seaman » 26/8/2010 13:24

Mech: em termos diários tens razão pois um "Open GAP UP" é, por definição, uma abertura acima do máximo do dia anterior, o que não foi o caso.

Leva a bicicleta pá :mrgreen:

Registado: 4/4/2009 0:57

por JCS » 26/8/2010 13:18

Eu mesmo vendo no diário conto com eles quando as aberturas não coincidem com o fecho da sessão anterior e os maxs e mins não fecham o tal valor de fecho da sessão anterior. Mesmo não aparecendo no diário, eles existem e tendem (nem sempre, mas...) a serem fechados.

Cumprimentos
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Seaman » 26/8/2010 13:16

Viva!

Fecho em 25Ago2010 = 3,350€
Abertura em 26Ago2010 = 3,384€
GAP UP do fecho de ontem para a abertura de hoje = 0,034€ = 1,01% relativo ao fecho de ontem
QED (mais uma vez Mech)

Mechanic tu tás é a precisar de praia homem... :mrgreen:

por The Mechanic » 26/8/2010 13:16

JCS
Boas Mechanic. Há gap noutros horizontes temporais (horário por exemplo, etc).

Sim, mas o homem está a falar num gap diário ...

Seaman
atenção que o BES hoje abriu com um GAP de mais de 1% e, na minha opinião, pode ainda vir a fechar o GAP entre os 3,35 (fecho de ontem) e os 3,384 (abertura de hoje). Pode até não vir a fechar o GAP mas acho que a probabilidade de vir a fechar (e depois voltar a subir) é maior do que o contrário.

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por JCS » 26/8/2010 13:12

The Mechanic Escreveu:Não havia gap nenhum . Esse gap que falas , era se a cotação ontem só tivesse andado entre os ,por ex. , 3,33 e 3,35 e hoje abrisse nos 3,38 ( entre ontem e hoje a cotação não tinha negociado no intervalo entre 3,35 e 3,38... o gap ) .

Como ontem negociou nesses valores, não há gap nenhum.

The Mechanic

Boas Mechanic. Há gap noutros horizontes temporais (horário por exemplo, etc).

Cumprimentos

JCS
Anexos
BEShorarioGap.jpg
BEShorarioGap.jpg (64.03 KiB) Visualizado 5635 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por The Mechanic » 26/8/2010 13:07

Seaman
Aí está o previsto fecho do GAP.

Espero que o meu aviso tenha servido a alguns que andaram a comprar acima dos 3,40 com um GAP matinal de 0,05€

Que gap, homem ...?
Não havia gap nenhum . Esse gap que falas , era se a cotação ontem só tivesse andado entre os ,por ex. , 3,33 e 3,35 e hoje abrisse nos 3,38 ( entre ontem e hoje a cotação não tinha negociado no intervalo entre 3,35 e 3,38... o gap ) .

Como ontem negociou nesses valores, não há gap nenhum.

...mania de ver buracos em todo o lado , pá . O pessoal passa o tempo na praia e vem de lá sugestionado .

Se é que a palavra "sugestionado" existe...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Seaman » 26/8/2010 12:49

Seaman Escreveu:Bom dia,

atenção que o BES hoje abriu com um GAP de mais de 1% e, na minha opinião, pode ainda vir a fechar o GAP entre os 3,35 (fecho de ontem) e os 3,384 (abertura de hoje).
Pode até não vir a fechar o GAP mas acho que a probabilidade de vir a fechar (e depois voltar a subir) é maior do que o contrário.

Aí está o previsto fecho do GAP.

Espero que o meu aviso tenha servido a alguns que andaram a comprar acima dos 3,40 com um GAP matinal de 0,05€ 8-)

Quem consegue ganhar dinheiro com estes movimentos intraday? Apenas os shorts e os market makers... :wink:
Anexos
Capture.JPG
Capture.JPG (29.12 KiB) Visualizado 5702 vezes

Re: recuperacao no curto prazo

por Fenicio » 26/8/2010 12:27

wuzzu Escreveu:tenho para mim que assistiremos a uma recuperacao no curto prazo de ~3% em relacao à cotacao de ontem 3,35. Depois tudo dependera´ do contexto internacional (noticias etc) que prevejo mais no sentido descendente que ascendente. Porem parece-me que as descidas sucessivas do bes foram exageradas, e a cotacao vai relectir isso no curto prazo.

wuzzu

ps: estou no bes à forca toda, pois nao me consegui conter quando o vi a 3,33 ontem. Tinha tudo fora e por isso entrei com tudo. So venderei acima de 3,42.

wuzzu, qual a análise que fizeste para chegar a estas conclusões?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

recuperacao no curto prazo

por wuzzu » 26/8/2010 12:26

tenho para mim que assistiremos a uma recuperacao no curto prazo de ~3% em relacao à cotacao de ontem 3,35. Depois tudo dependera´ do contexto internacional (noticias etc) que prevejo mais no sentido descendente que ascendente. Porem parece-me que as descidas sucessivas do bes foram exageradas, e a cotacao vai relectir isso no curto prazo.

wuzzu

ps: estou no bes à forca toda, pois nao me consegui conter quando o vi a 3,33 ontem. Tinha tudo fora e por isso entrei com tudo. So venderei acima de 3,42.

Registado: 31/8/2005 10:51

por Seaman » 26/8/2010 10:20

Bom dia,

atenção que o BES hoje abriu com um GAP de mais de 1% e, na minha opinião, pode ainda vir a fechar o GAP entre os 3,35 (fecho de ontem) e os 3,384 (abertura de hoje).
Pode até não vir a fechar o GAP mas acho que a probabilidade de vir a fechar (e depois voltar a subir) é maior do que o contrário.

antes pelo contrario

por wuzzu » 26/8/2010 10:01

acredito numa subida até 3,45. Depois sim haverá uma nova queda.

wuzzu

por Fenicio » 24/8/2010 22:57

Seaman Escreveu:Boa noite Fenicio,

permite-me o comentário de que BES tem feito "higher highs" e "higher lowers" e enquanto não fizer um fecho abaixo do último "higher lower" (valor de 3,29€ no passado dia 22Jul) eu não considero que, tecnicamente, tenha invertido a tendência ascendente iniciada em Junho por volta dos 3€.

Claro está que tudo depende do mercado global mas o BES até se tem aguentado bem nestes últimos dias.

Olá Seaman,

No caso desta análise, e como podes reparar pelos gráficos, dei mais peso à LTa recém quebrada. Com a destruição deste suporte, a cotação tem o caminho aberto para novas quedas.

Resta-nos torcer por uma ajudinha dos EUA, mas com tantas notícias negativas, as próximas sessões deverão assemelhar-se com a de hoje. :|

por Seaman » 24/8/2010 22:29

Boa noite Fenicio,

permite-me o comentário de que BES tem feito "higher highs" e "higher lowers" e enquanto não fizer um fecho abaixo do último "higher lower" (valor de 3,29€ no passado dia 22Jul) eu não considero que, tecnicamente, tenha invertido a tendência ascendente iniciada em Junho por volta dos 3€.

Claro está que tudo depende do mercado global mas o BES até se tem aguentado bem nestes últimos dias.

por Fenicio » 24/8/2010 20:09

BES - 24/08/2010

Assim como o BCP e o BPI, o BES também assistiu hoje à invalidação da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo, o que parece confirmar a reversão da sua tendência.

Abaixo do seu patamar actual é possível identificar um fraco suporte à volta dos € 3,30 mas, se não houver uma melhora significativa nos ânimos dos mercados internacionais, o caminho do BES continuará a ser para baixo.

Imagem

Imagem

por pedrosantosslb » 23/8/2010 14:54

Seaman Escreveu:Bom dia,

parece estar a querer iniciar a recuperação mas o Volume está fraco...

o volume é fraco mas de facto a subida deve ser considerada como boa reacção...

Registado: 29/11/2007 11:52

por Seaman » 23/8/2010 13:51

Bom dia,

parece estar a querer iniciar a recuperação mas o Volume está fraco...

Não...

por rjamartins » 22/8/2010 22:44

Os analistas reajustam as suas análises sempre que podem. Quando correm bem são uns sabicholas e quando corre mal , simplesmente, reajustam a análise!. Mas bem que existem pois serve sempre de " fio de prumo". Que ajuda ajuda, mas não é tudo nem uma ciência pporque se fosse... bem. Ninguêm fazia mais nada na vida :)

Registado: 23/2/2009 13:45

analise tecnica e astrologia

por wuzzu » 22/8/2010 11:07

A mim parece-me a analise tecnica um pouco como astrologia. Se analisarmos os vossos ultimos posts verificamos que tanto preveem subidas como descidas, e que apos descidas inesperadas alarmam-se tanto como os outros e ficam à procura de resistencias em graficos!

Que resistencia poderia ter havido para o pico da ultima crise?

Estarei a ser injusto?

wuzzu

por Fenicio » 20/8/2010 17:09

FilipeTouro Escreveu:Pode-se considerar que já quebrou em baixa a LTa? Boa altura para entrar curto?

A marretada levada hoje deitou abaixo aquela "possível" LTa. Um suporte agora só mesmo à volta dos € 3,30, e ainda sim de curtíssimo prazo.

por FilipeTouro » 20/8/2010 17:05

Fenicio Escreveu:BES - 19/08/2010

Aquela sua Linha de Tendência Ascendente (LTa), traçada há algumas semanas atrás, foi "reajustada" de modo a contemplar os recentes movimentos da cotação e, da forma como está agora, parece-me muito mais credível.

A confirmar-se o terceiro toque à LTa, provavelmente assistiremos a um novo rebound no curtíssimo prazo, mas atenção aos € 3,60 - € 3,70 que, apesar de não parecer muito importante, não deixa de ser uma resistência a ter em conta.

Imagem

Imagem

Pode-se considerar que já quebrou em baixa a LTa? Boa altura para entrar curto?

Registado: 16/8/2010 20:08

por Fenicio » 19/8/2010 23:57

BES - 19/08/2010

Aquela sua Linha de Tendência Ascendente (LTa), traçada há algumas semanas atrás, foi "reajustada" de modo a contemplar os recentes movimentos da cotação e, da forma como está agora, parece-me muito mais credível.

A confirmar-se o terceiro toque à LTa, provavelmente assistiremos a um novo rebound no curtíssimo prazo, mas atenção aos € 3,60 - € 3,70 que, apesar de não parecer muito importante, não deixa de ser uma resistência a ter em conta.

Imagem

Imagem

Re: BES

por JCS » 19/8/2010 18:29

Sr_SNiper Escreveu:

Não és um trader cuidadoso?

Umas vezes mais que outras (é a componente humana do trading).

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bigest, fosgass2020, PAULOJOAO e 102 visitantes