Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedrosantosslb » 19/8/2010 18:27

J Alves Escreveu:Aqui vai ele...

A LT levou hoje uma bela marretada

esta semana ja tinha tocado em minimos na mm 50 mas hoje fechou claramente abaixo da mesma e confirmou a quebra da lta traçada...muito feio!

Registado: 29/11/2007 11:52

por J Alves » 19/8/2010 17:43

Aqui vai ele...

A LT levou hoje uma bela marretada
Anexos
bes.gif
bes.gif (36.12 KiB) Visualizado 6323 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por pedrosantosslb » 19/8/2010 17:27

e quanto ao BES alguem pode postar um gráfico actualizado? Obrigado

Registado: 29/11/2007 11:52

Re: BES

por Sr_SNiper » 19/8/2010 17:23

JCS Escreveu:
artista Escreveu:
Olá JCS, se esperas uma reacção em alta não seria preferivel esperar por ela para abrir os curtos? ou então esperar pela quebra da linha de suporte que tens no teu gráfico para teres a confirmação do movimento que esperas?

abraço

artista

Boas Artista. Sim, seria mais cuidadoso se o fizesse.

Abraço

JCS

Não és um trader cuidadoso?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por JCS » 19/8/2010 12:24

artista Escreveu:
Olá JCS, se esperas uma reacção em alta não seria preferivel esperar por ela para abrir os curtos? ou então esperar pela quebra da linha de suporte que tens no teu gráfico para teres a confirmação do movimento que esperas?

abraço

artista

Boas Artista. Sim, seria mais cuidadoso se o fizesse.

Abraço

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por artista_ » 19/8/2010 11:10

JCS Escreveu:Espero uma reacção em alta na próxima semana para respirar das quedas desta semana.

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por cmcf_CALD » 19/8/2010 9:14

Não deveria o BES reagir ao valor actual da PT? :evil:

Registado: 7/10/2007 15:17

BES

por Clinico » 16/8/2010 11:39

O BES encontra-se agora em cima da MM50. Será que detem a queda?
Williams%R dando indicação de oversold e o momento continua negativo. Volume fraquissimo para esta altura.
Futuros nos States flutuam.
Vamos ver para que lado cai...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Bes

por Clinico » 15/8/2010 12:07

JCS, tambem há a hipotese de continuar o seu padrão dentro do triangulo que desenhou e ir até aos 61,8 e depois aos 76,4, seguindo mais o padrão do Seaman.
Mais do que do BES, acho que vai tudo depender do andamento geral dos mercados e das notícias que forem aparecendo.
Ainda não reentrei no BES...
Abraços
Clinico

BES

por JCS » 14/8/2010 9:44

Boas. Abri ontem um pequeno short no BES a €3,485. As razões foram que o momentum passou para o lado negativo e os 62% do ultimo movimento de queda travaram a evolução de preços. Da ultima vez que o momentum virou negativo os preços cairam cerca de 26%. Penso que poderemos vir a ter novos minimos caso não esteja enganado (que é sempre muito possivel...).

Espero uma reacção em alta na próxima semana para respirar das quedas desta semana.

Vamos ver como corre.

Cumprimentos

JCS
Anexos
BES13Agosto2010.jpg
BES13Agosto2010.jpg (129.79 KiB) Visualizado 7612 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Seaman » 13/8/2010 13:23

Viva!

o BES está a comportar-se bem hoje. Se não baixar dos 3,45 temos um 3º toque ao milimetro...

A última vela é a de hoje ás 12h35m.

Poderá ser o valor de 3,46€ um bom ponto de entrada para um swing trade de uma semana?
Anexos
BES 13Ago10.JPG
BES 13Ago10.JPG (92.36 KiB) Visualizado 7810 vezes

Registado: 4/4/2009 0:57

Re: Vai inverter ....=???

por Seaman » 13/8/2010 2:11

Sr_SNiper Escreveu:Essa só tem dois... só amanha vais saber se tens ou não o terceiro...

Viva!

será que é assim tão milimétrico... Para mim parece já ter os 3 toques (independente do que venha a suceder amanhã).

Já agora, na tua opinião, em que valor teria que "tocar" amanhã para considerares válido o 3º toque?

Registado: 4/4/2009 0:57

por Sr_SNiper » 13/8/2010 0:28

u3lk5 Escreveu:
MLVL Escreveu:
Atenção, espero que a LTa esteja correcta... ?

Uma linha precisa de pelo menos 3 toques para se considerar válida, essa já os tem.

Essa só tem dois... só amanha vais saber se tens ou não o terceiro...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por MLVL » 12/8/2010 23:24

u3lk5 Escreveu:
MLVL Escreveu:

Uma linha precisa de pelo menos 3 toques para se considerar válida, essa já os tem.

Sabes, essa foi a minha primeira ideia, depois foi só traçar a linha... :mrgreen:

Registado: 5/3/2010 12:33

por u3lk5 » 12/8/2010 22:05

MLVL Escreveu:

Registado: 20/8/2009 12:27

Vai inverter ....=???

por MLVL » 12/8/2010 21:04

Eu que ainda estou em fase embrionária nestas andanças de análise técnica peço aos mais velhos que me augurem algo benigno perante este gráfico! :mrgreen:

Atenção, espero que a LTa esteja correcta... ? Nesse caso estariamos perante um bom momento de entrada, certo? ´Vou dizer a verdade, eu já comprei hoje e espero que vocês comprem amanhã! :mrgreen:

Obrigado a todos! Não levem a mal...
Anexos
bes.bmp
bes.bmp (873.43 KiB) Visualizado 8195 vezes

Registado: 5/3/2010 12:33

BES

por Clinico » 11/8/2010 21:03

O interesse era só informativo porque ao que parece desde o dia 6, quem andava por aqui a comentar era eu e o Rufa. O Rufa está de fora e alertou para a possivel queda, eu para a indecisão.
Uma vez que houve sinais mais claros de que iria cair (pelo menos para mim) sai obviamente do BES e disse-o.

Se não tem interesse, não abram o tópico.

Se ficaram com elas antes da queda,já estou como o Mechanic, vou dormir á mesma descansado! :lol:

Abraços
Clinico

por The Mechanic » 11/8/2010 20:17

Zezezinho
Desculpa lá a frontalidade, mas o que interesse tem isso para os leitores ?

Por ti não sêi,mas eu,vou dormir muito mais descansado . E de certeza que a comida me vái saber muito melhor a partir de agora .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Zezezinho » 11/8/2010 20:01

Clinico Escreveu:Com a continua indicação de incerteza e com os futuros nos States muito negativos, vendi a posição toda no leilão de abertura ao melhor e foram-se a 3,714.
Estou 100% liquido...
Abraços
Clinico

Desculpa lá a frontalidade, mas o que interesse tem isso para os leitores ?

Registado: 30/6/2010 0:10

BES

por Clinico » 11/8/2010 19:46

Com a continua indicação de incerteza e com os futuros nos States muito negativos, vendi a posição toda no leilão de abertura ao melhor e foram-se a 3,714.
Estou 100% liquido...
Abraços
Clinico

BES

por Clinico » 9/8/2010 20:00

Bom, "os fundos sairam da PT e continuam a apostar na Banca, por ordem decrescente, no BPI, BES e BCP" (Diario Economico). Deve ter sido no mes passado porque os volumes estão miseráveis...

Hoje mais um doji e dentro da vela vermemlha de ontem. O MACD parece querer dar sinal de venda mas ainda não deu :lol:, o momentum a diminuir, o volume pequeno.

Que quer isto dizer? que estamos na silly season e que ha´uma indecisão sobre para que lado vai o BES.

Talvez o AC, se não estiver de férias, faça a actualização da sua análise á banca portuguesa...

Mantenho a posição. Não tenho feito quaisquer movimentos.
Abraços
Clinico

BES

por Clinico » 6/8/2010 20:30

AS praças todas cairam e o BES costuma responder com boas quedas nestas alturas.
Não vendi o resto da posição porque as tenho bem compradas, quis pagar para ver e as quedas foram generalizadas. Atá a fantástica JM veio por aí abaixo.
Os mercados em geral determinaram hoje a direcção do BES que (para mim) mostrava indecisão ao olhar para a AT.
Segunda, logo se vê se continuo cá ou vendo.
Abraços
Clinico

por rufa » 6/8/2010 17:22

rufa Escreveu:
Clinico Escreveu:Apesar do que disse o Rufa, vejo a AT do BES de outra forma:
-RSI ainda não deu sinais de sobrecompra
-volumes têm sido baixos
-MACD ainda não deu sinal de venda
-As velas dos ultimos 3 dias são dojis

Em suma, pouca força e indecisão no caminho a seguir.

Vamos a ver se as notícias do stress test em relação ao BES hoje, depois do fecho do mercado, trazem algum alento e fazem-no passar a fraca resistencia dos 3,8. Continuo a ver a forte resistencia nos 4,16.

Seja como for, mesmo que corrija, ainda tem margem antes de por em causa a linha de tendencia ascendente de curtissimo prazo.
Abraços e boas férias

Clinico

O Banco Espírito Santo (BES) foi, segundo o seu presidente, Ricardo Salgado, penalizado pelos critérios usados nos testes de resistência à banca e acrescenta que a sua instituição financeira será melhor classificada no futuro quando alterarem alguns dos critérios.

Hummm....Estou fora a ver descer esta menina...

Stress test: 7,5 num mau cenário penso ser muito bom, pois este banco está investido/continua a investir, em tudo o que é negócio logo se isto melhorar :wink:

Cumps.
Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por rufa » 6/8/2010 14:38

Clinico Escreveu:Apesar do que disse o Rufa, vejo a AT do BES de outra forma:
-volumes têm sido baixos

Vamos a ver se as notícias do stress test em relação ao BES hoje, depois do fecho do mercado, trazem algum alento e fazem-no passar a fraca resistencia dos 3,8. Continuo a ver a forte resistencia nos 4,16.

Seja como for, mesmo que corrija, ainda tem margem antes de por em causa a linha de tendencia ascendente de curtissimo prazo.
Abraços e boas férias

Clinico

O Banco Espírito Santo (BES) foi, segundo o seu presidente, Ricardo Salgado, penalizado pelos critérios usados nos testes de resistência à banca e acrescenta que a sua instituição financeira será melhor classificada no futuro quando alterarem alguns dos critérios.

Hummm....Estou fora a ver descer esta menina...

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

BES

por Clinico » 6/8/2010 8:19

Apesar do que disse o Rufa, vejo a AT do BES de outra forma:
-volumes têm sido baixos

Abraços e boas férias
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, paul_invest, PMP69, yggy e 130 visitantes