OT-Isabel Jonet e o Banco Alimentar
AutoMech Escreveu:artista Escreveu:se já me tivesse reformado queria dizer que teria pelo menos mais uns 20 anos do que tenho!
A não ser que fosses juiz do TC
Eles reformam-se com que idade?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Sargotronss Escreveu:artista Escreveu:Sargotronss, o facto de ela ter dito que "em Portugal não há miséria", foi exatamente o que provocou tanta polémica!![]()
Dentro destes, há muitas e diferentes reações, eu incluo-me naqueles que acham que ela apenas foi infeliz, mas daí para a frente há muitos e diferentes grupos, até a alguns que acham que ela devia ser queimada numa fogueira!
Eu interpretei que a mensagem era dirigida à classe média consumista que vivia acima das possibilidades, chapa ganha chapa gasta, férias com o cartão de crédito, etc...não faz mal que o meu futuro de alguma forma está assegurado. Para mim a parte da mensagem "em Portugal não há miséria" era dirigida a este mesmo alvo da mensagem, que não faz ideia do que é miséria e agora reclama em plenos pulmões o quão miseráveis são quando a realidade caí sobre eles. Mas sim admito alguma infelicidade, mas mais infeliz é não querer ver o cerne principal da mensagem.
Epá?
Interpretaste?
Explica-me como interpretas: "Em Portugal não há miséria" --> "Em Portugal na classe média não há miséria."
E depois de explicares como passas de um para o outro, lembra-te de 1.000.000 de desempregados, cortes salariais, corte de abono de família, famílias onde o pai e a mãe estão no desemprego, aumento de impostos, cortes de benefícios fiscais.
Depois lembra-te que um dia pode o infortunio bater à tua porta.
Se esse dia vier, mete-te dentro de casa e fica caladinho e bem comportado. Porque a miséria deve ser assim, caladinha e bem comportada.
Demissão!
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
citação:
"Eu não me reformei, estou apenas desempregado...menos mal, se já me tivesse reformado queria dizer que teria pelo menos mais uns 20 anos do que tenho! "
Caro Artista
penso que ficou um esclarecimento para muitos
que tudo te corra pelo melhor é o que desejamos
grande abraço
mcarvalho
ps. aproveita e vai até Mogadouro e . avisa por mp
"Eu não me reformei, estou apenas desempregado...menos mal, se já me tivesse reformado queria dizer que teria pelo menos mais uns 20 anos do que tenho! "
Caro Artista
penso que ficou um esclarecimento para muitos
que tudo te corra pelo melhor é o que desejamos
grande abraço
mcarvalho
ps. aproveita e vai até Mogadouro e . avisa por mp
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Sargotronss Escreveu:artista Escreveu:Sargotronss, o facto de ela ter dito que "em Portugal não há miséria", foi exatamente o que provocou tanta polémica!![]()
Dentro destes, há muitas e diferentes reações, eu incluo-me naqueles que acham que ela apenas foi infeliz, mas daí para a frente há muitos e diferentes grupos, até a alguns que acham que ela devia ser queimada numa fogueira!
Eu interpretei que a mensagem era dirigida à classe média consumista que vivia acima das possibilidades, chapa ganha chapa gasta, férias com o cartão de crédito, etc...não faz mal que o meu futuro de alguma forma está assegurado. Para mim a parte da mensagem "em Portugal não há miséria" era dirigida a este mesmo alvo da mensagem, que não faz ideia do que é miséria e agora reclama em plenos pulmões o quão miseráveis são quando a realidade caí sobre eles. Mas sim admito alguma infelicidade, mas mais infeliz é não querer ver o cerne principal da mensagem.
Sim, concordo na generalidade contigo, mas é normal que haja reações diferentes às palavras dela, acho que é perfeitamente aceitável, espectável, respeitável. As pessoas não têm sensibilidades muito diferentes, fruto de vários factores que nem vale a pena enumerar... para mim, dei a minha opinião, respeito a dos outros, e "siga a dança que não tem importância"!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
mcarvalho Escreveu:caro artista
tu és lutador e um defensor acérrimo dos FP..
Por acaso estás enganado, eu apenas os defendo quando os atacam descabidamente. Por exemplo, quando alguém diz que o estado não pode despedir os seus funcionários, como é que posso não dizer nada se eu próprio fui, e conheço milhares de outros que também foram?!
Também não acho correto quem faz generalizações e diz que os trabalhadores do estado são todos pouco profissionais (ou algo do género)!
Mas, por exemplo, eu até acho que o estado tem sobretudo de cortar na despesa para ajustar as contas públicas. O que, não só está longe de defender os FP's, como é o oposto do que me interessa a mim em particular. Se o estado não cortar mais na educação eu tenho boas hipóteses de voltar a ser colocado, porque não há muita gente à minha frente, e todos os anos se reformam muitos professores!
mcarvalho Escreveu:admiro-te há muitos anos.. mas agora que te reformáste não será melhor começares a defender a tua classe?![]()
Eu não me reformei, estou apenas desempregado...menos mal, se já me tivesse reformado queria dizer que teria pelo menos mais uns 20 anos do que tenho!

abraço!
artista Escreveu:Sargotronss, o facto de ela ter dito que "em Portugal não há miséria", foi exatamente o que provocou tanta polémica!![]()
Não faz mal!...
caro artista
admiro-te há muitos anos.. mas agora que te reformáste não será melhor começares a defender a tua classe?
quanto à Isabel .. prefiro uma tia Isabel que ainda vai fazendo alguma coisa e muito útil .. prefiro uma tia Merkl que vai dando uns tostões prá gente comer e dizer mal dela .... à tia DILMA .. irmã de coração que se preocupa muito com Portugal e que empresta ... se PORTUGAL for
A A A ... em rating
abraço
admiro-te há muitos anos.. mas agora que te reformáste não será melhor começares a defender a tua classe?

quanto à Isabel .. prefiro uma tia Isabel que ainda vai fazendo alguma coisa e muito útil .. prefiro uma tia Merkl que vai dando uns tostões prá gente comer e dizer mal dela .... à tia DILMA .. irmã de coração que se preocupa muito com Portugal e que empresta ... se PORTUGAL for
A A A ... em rating

abraço
mcarvalho
Sargotronss, o facto de ela ter dito que "em Portugal não há miséria", foi exatamente o que provocou tanta polémica!

scotch Escreveu:Afinal ser pobre não são só coisas más!
Recentemente o cartão de pagamento(crédito) de uma marca de hipermercados conhecida foi-me cancelado pela financeira que gere os cartões. Durante anos paguei por débito direto todos os meses sem falta, mas numa chamada para o call center da finaceira descaí-me e disse que estava desempregado. Eles não foram de rodeios, cancelaram o cartão!!!!
Mas para variar não foram coerentes.É que ainda tenho quase 30 euros de divida no cartão.Assim para ser coerente não vou pagar.Já cancelei o débito direto. Simplesmente não vão ver o dinheiro!
Eu estou tranquilo!Estou desempregado, não tenho bens móveis nem imóveis em meu nome....em fim sou pobre.Sou mais um caso incobrável!
Mas és jovem, tem todo o tempo do mundo para te cobrar e impossibilitar-te de teres qualquer outro crédito financeiro.
Não faz mal!...
Acerca do assunto não li a discussão deste tópico, mas vou deixar a minha opinião do pouco que sei da polémica, só vi excertos da declaração.
Disse o que o muitos não querem ouvir, a realidade. Agora que a pimenta chega ao recto de todos, a miséria dos outros já não é refresco. Apenas discordo de ela ter dito que em Portugal não há miséria, sempre houve em algum grau e sempre existirá.
Quando a crise começou em 2008, a nova miséria dos trabalhadores da construção civil e empregados fabris era refresco para os que agora reclamam e tem maior capacidade de ser ouvidos.
Deus queira que a sociedade civil tenha a capacidade de crescer e actuar em Portugal, tendo como exemplo o Banco Alimentar, ao menos os dirigentes destes podem dizer as verdades que não vivem dos votos.
Disse o que o muitos não querem ouvir, a realidade. Agora que a pimenta chega ao recto de todos, a miséria dos outros já não é refresco. Apenas discordo de ela ter dito que em Portugal não há miséria, sempre houve em algum grau e sempre existirá.
Quando a crise começou em 2008, a nova miséria dos trabalhadores da construção civil e empregados fabris era refresco para os que agora reclamam e tem maior capacidade de ser ouvidos.
Deus queira que a sociedade civil tenha a capacidade de crescer e actuar em Portugal, tendo como exemplo o Banco Alimentar, ao menos os dirigentes destes podem dizer as verdades que não vivem dos votos.
Não faz mal!...
scotch Escreveu:Mandam laa o homem-do-fraque e dao-te uma cargada de porrada
Eh eh eh
Se eles quiserem passar para o nível seguinte...make my day!
Para não pensarem que eu é que sou o caloteiro...lembro-me que este cartão foi-me concedido exclusivamente na base do meu contribuinte e no que eu informei na altura.Não pediram quaisquer documentos comprovativos dos meus rendimentos.Na altura só queriam saber se eu tinha cadastro de Banco de Portugal.
Este ano por procedimentos semelhantes, a mesma empresa financiou-me um tratamento dentário.Na altura já estava desempregado!!!!!Mas como existiam varias partes interessadas(a clinica, a financeira e eu), ninguém se interessou em comprovar a minha situação profissional.
Explicaste bem, como é que será possível alguém ler o que escreveste e achar que és caloteiro?! Nada disso!

Mandam laa o homem-do-fraque e dao-te uma cargada de porrada
Eh eh eh

Se eles quiserem passar para o nível seguinte...make my day!
Para não pensarem que eu é que sou o caloteiro...lembro-me que este cartão foi-me concedido exclusivamente na base do meu contribuinte e no que eu informei na altura.Não pediram quaisquer documentos comprovativos dos meus rendimentos.Na altura só queriam saber se eu tinha cadastro de Banco de Portugal.
Este ano por procedimentos semelhantes, a mesma empresa financiou-me um tratamento dentário.Na altura já estava desempregado!!!!!Mas como existiam varias partes interessadas(a clinica, a financeira e eu), ninguém se interessou em comprovar a minha situação profissional.
- Registado: 23/2/2008 0:35
tavaverquenao2 Escreveu:Haveriam com certeza outros caminhos para pressionar os pais, do que deixar a criança a comer sandes. Acho o método completamente inadequado, aliás, digno de um agiota que tortura os familiares para obter o resgate, digo eu.
A solução dos pais é irem para militares e depois matam os filhos .. passeiam-nos na mala do carro e pedem a alguém para ir queimar o embrulho

isto não é nada .. onde não há principios nem valores
vale tudo...
ainda havemos de pagar e suplicar que nos matem depressa
mcarvalho
PIKAS Escreveu:
Por acaso até escolheste mal o exemplo.
(...)
Pikas, eu não vou aqui fazer uma análise extensiva ao caso mas é óbvio que a tua visão do caso é extremamente redutora ao reduzires tudo à "mamã".
O caso ocorreu não apenas por causa da "mamã" como é perfeitamente óbvio.
Não há dinheiro, o que colocou outras instituições e pessoas envolvidas no caso sob pressão, tomando decisões extremamente infelizes e criticáveis!
Caso houvesse dinheiro - mesmo com a falta de senso de várias pessoas envolvidas no caso - com toda a probabilidade este tinha sido resolvido de outra forma. Tanto que, que eu saiba, não há registo nenhum outro caso semelhante anterior a este - e às actuais circusntâncias económicas e orçamentais - quando a generalidade das crianças almoça nas escolas "há séculos".
Este é um exemplo da miséria em que o país está a entrar, sim, e onde situações miseráveis como esta e outras começam a ser vulgares e jamais poderia concordar contigo de que tudo se resume "à mamã".
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Finalmente !
Las_Vegas Escreveu:miserabilismo
1. estado ou condição de miserável
2. tendência para insistir na descrição dos aspectos mais miseráveis da vida
3. forma de populismo que se baseia na descrição da miséria e das condições de vida mais degradadas
miséria
1. estado de falta de meios de subsistência; pobreza, indigência
2. estado que inspira compaixão; infelicidade, infortúnio
3. estado vergonhoso ou indigno; abjecção, sordidez
4. avareza; sovinice
5. coloquial pequena quantia de dinheiro; ninharia
6. coloquial coisa de má qualidade; porcaria
7. [plural] privações, infortúnios
tirar a barriga de misérias: aproveitar alguma coisa até então inexistente ou indisponível, regalar-se
miserável
adjectivo de 2 géneros
1. que está na miséria
2. digno de dó, que inspira compaixão
3. pobre, indigente
4. desprezível, vil
5. mesquinho, avarento
nome de 2 géneros
1. pessoa desgraçada, que inspira compaixão
2. pessoa extremamente pobre
3. pessoa infame, que pratica actos considerados condenáveis do ponto de vista social e moral
4. pessoa avarenta
Fonte: http://www.infopedia.pt/
O que eu esperei pela Edite-Estrela...
Mas finalmente algueem que nos explica que miseria=pobreza.
Mete num envelope e envia para a Av.Ceuta, c/o Miss Bli, a menina-ponto-cruz.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Insolventes... nao ficam impunes.
Recentemente o cartão de pagamento(crédito) de uma marca de hipermercados conhecida foi-me cancelado pela financeira que gere os cartões. Durante anos paguei por débito direto todos os meses sem falta, mas numa chamada para o call center da finaceira descaí-me e disse que estava desempregado. Eles não foram de rodeios, cancelaram o cartão!!!!
Mas para variar não foram coerentes.É que ainda tenho quase 30 euros de divida no cartão.Assim para ser coerente não vou pagar.Já cancelei o débito direto. Simplesmente não vão ver o dinheiro!
Eu estou tranquilo!Estou desempregado, não tenho bens móveis nem imóveis em meu nome....em fim sou pobre.Sou mais um caso incobrável!
Mandam laa o homem-do-fraque e dao-te uma cargada de porrada.

- Registado: 22/4/2003 23:12
miserabilismo
3. forma de populismo que se baseia na descrição da miséria e das condições de vida mais degradadas
miséria
4. avareza; sovinice
tirar a barriga de misérias: aproveitar alguma coisa até então inexistente ou indisponível, regalar-se
miserável
adjectivo de 2 géneros
1. que está na miséria
3. pobre, indigente
4. desprezível, vil
5. mesquinho, avarento
nome de 2 géneros
3. pessoa infame, que pratica actos considerados condenáveis do ponto de vista social e moral
4. pessoa avarenta
miséria
4. avareza; sovinice
miserável
adjectivo de 2 géneros
1. que está na miséria
3. pobre, indigente
4. desprezível, vil
5. mesquinho, avarento
nome de 2 géneros
4. pessoa avarenta
Haveriam com certeza outros caminhos para pressionar os pais, do que deixar a criança a comer sandes. Acho o método completamente inadequado, aliás, digno de um agiota que tortura os familiares para obter o resgate, digo eu.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
MarcoAntonio Escreveu:
Num país onde se deixa uma criança numa escola a sandes enquanto os outros almoçam, seguramente não há miséria. Nenhuma mesmo!
Entre mil e outros casos de relato praticamente diário (dei este exemplo como poderia ter dado uma série de outros)...
Por acaso até escolheste mal o exemplo.
Esse caso vai mais no sentido de abandono de crianças à guarda da escola ( que deveria ser criminalizado ) do que no sentido que lhe pretendes dar.
O que é facto é que a excelentissima mamã foi avisada inumeras vezes para proceder ao pagamento das refeições já consumidas pelo rebento ao longo de muitos e muitos meses e sem que ela se dignasse dizer fosse o que fosse.
Se tivesse falado e dito que não tinha dinheiro, com motivos válidos, o assunto tinha ficado resolvido.
Pura e simplesmente cag..-se para o assunto.
A partir daí foi tomada uma posição.
No dia a seguir e sem pestanejar a excelentissima mamã procedeu à regularização.
Cumprimentos
- Registado: 23/8/2006 18:53
Não te dês ao luxo de ter certezas.
Cmps!
- Registado: 31/5/2009 15:22
Afinal ser pobre não são só coisas más!
- Registado: 23/2/2008 0:35
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, lito, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, tami, trilhos2006 e 259 visitantes