Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT-Isabel Jonet e o Banco Alimentar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por intraric » 12/11/2012 23:01

leigo Escreveu:Intraric, qual é a tua definição de miséria??

Epá, ter fome e chegar a casa e não ter que dar de comer aos filhos.

É uma miséria.
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett

Registado: 21/9/2011 17:20

por Las_Vegas » 12/11/2012 23:00

leigo Escreveu:Intraric, qual é a tua definição de miséria??

Ficar sem a SportTV

Registado: 4/11/2002 23:12

por artista_ » 12/11/2012 23:00

AutoMech Escreveu:
artista Escreveu:se já me tivesse reformado queria dizer que teria pelo menos mais uns 20 anos do que tenho! :)

A não ser que fosses juiz do TC :mrgreen:

Eles reformam-se com que idade?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por eviruxa » 12/11/2012 22:57

Intraric, qual é a tua definição de miséria??
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.

Registado: 29/11/2007 9:40

por Automech » 12/11/2012 22:55

artista Escreveu:se já me tivesse reformado queria dizer que teria pelo menos mais uns 20 anos do que tenho! :)

A não ser que fosses juiz do TC :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por intraric » 12/11/2012 22:46

Sargotronss Escreveu:
artista Escreveu:Sargotronss, o facto de ela ter dito que "em Portugal não há miséria", foi exatamente o que provocou tanta polémica! :wink:

Dentro destes, há muitas e diferentes reações, eu incluo-me naqueles que acham que ela apenas foi infeliz, mas daí para a frente há muitos e diferentes grupos, até a alguns que acham que ela devia ser queimada numa fogueira! :roll:

Eu interpretei que a mensagem era dirigida à classe média consumista que vivia acima das possibilidades, chapa ganha chapa gasta, férias com o cartão de crédito, etc...não faz mal que o meu futuro de alguma forma está assegurado. Para mim a parte da mensagem "em Portugal não há miséria" era dirigida a este mesmo alvo da mensagem, que não faz ideia do que é miséria e agora reclama em plenos pulmões o quão miseráveis são quando a realidade caí sobre eles. Mas sim admito alguma infelicidade, mas mais infeliz é não querer ver o cerne principal da mensagem.

Epá?
Interpretaste?

Explica-me como interpretas: "Em Portugal não há miséria" --> "Em Portugal na classe média não há miséria."

E depois de explicares como passas de um para o outro, lembra-te de 1.000.000 de desempregados, cortes salariais, corte de abono de família, famílias onde o pai e a mãe estão no desemprego, aumento de impostos, cortes de benefícios fiscais.

Depois lembra-te que um dia pode o infortunio bater à tua porta.
Se esse dia vier, mete-te dentro de casa e fica caladinho e bem comportado. Porque a miséria deve ser assim, caladinha e bem comportada.

Demissão!
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett

Registado: 21/9/2011 17:20

por mcarvalho » 12/11/2012 22:42

citação:

"Eu não me reformei, estou apenas desempregado...menos mal, se já me tivesse reformado queria dizer que teria pelo menos mais uns 20 anos do que tenho! "

Caro Artista

penso que ficou um esclarecimento para muitos

que tudo te corra pelo melhor é o que desejamos

grande abraço

mcarvalho

ps. aproveita e vai até Mogadouro e . avisa por mp
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por artista_ » 12/11/2012 22:39

Sargotronss Escreveu:
artista Escreveu:Sargotronss, o facto de ela ter dito que "em Portugal não há miséria", foi exatamente o que provocou tanta polémica! :wink:

Dentro destes, há muitas e diferentes reações, eu incluo-me naqueles que acham que ela apenas foi infeliz, mas daí para a frente há muitos e diferentes grupos, até a alguns que acham que ela devia ser queimada numa fogueira! :roll:

Eu interpretei que a mensagem era dirigida à classe média consumista que vivia acima das possibilidades, chapa ganha chapa gasta, férias com o cartão de crédito, etc...não faz mal que o meu futuro de alguma forma está assegurado. Para mim a parte da mensagem "em Portugal não há miséria" era dirigida a este mesmo alvo da mensagem, que não faz ideia do que é miséria e agora reclama em plenos pulmões o quão miseráveis são quando a realidade caí sobre eles. Mas sim admito alguma infelicidade, mas mais infeliz é não querer ver o cerne principal da mensagem.

Sim, concordo na generalidade contigo, mas é normal que haja reações diferentes às palavras dela, acho que é perfeitamente aceitável, espectável, respeitável. As pessoas não têm sensibilidades muito diferentes, fruto de vários factores que nem vale a pena enumerar... para mim, dei a minha opinião, respeito a dos outros, e "siga a dança que não tem importância"!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 12/11/2012 22:35

mcarvalho Escreveu:caro artista

tu és lutador e um defensor acérrimo dos FP..

Por acaso estás enganado, eu apenas os defendo quando os atacam descabidamente. Por exemplo, quando alguém diz que o estado não pode despedir os seus funcionários, como é que posso não dizer nada se eu próprio fui, e conheço milhares de outros que também foram?!

Também não acho correto quem faz generalizações e diz que os trabalhadores do estado são todos pouco profissionais (ou algo do género)!

Mas, por exemplo, eu até acho que o estado tem sobretudo de cortar na despesa para ajustar as contas públicas. O que, não só está longe de defender os FP's, como é o oposto do que me interessa a mim em particular. Se o estado não cortar mais na educação eu tenho boas hipóteses de voltar a ser colocado, porque não há muita gente à minha frente, e todos os anos se reformam muitos professores!

mcarvalho Escreveu:admiro-te há muitos anos.. mas agora que te reformáste não será melhor começares a defender a tua classe? :wink:

Eu não me reformei, estou apenas desempregado...menos mal, se já me tivesse reformado queria dizer que teria pelo menos mais uns 20 anos do que tenho! :)

abraço!

por sargotrons » 12/11/2012 22:31

Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por mcarvalho » 12/11/2012 22:26

caro artista

tu és lutador e um defensor acérrimo dos FP..

admiro-te há muitos anos.. mas agora que te reformáste não será melhor começares a defender a tua classe? :wink:

quanto à Isabel .. prefiro uma tia Isabel que ainda vai fazendo alguma coisa e muito útil .. prefiro uma tia Merkl que vai dando uns tostões prá gente comer e dizer mal dela .... à tia DILMA .. irmã de coração que se preocupa muito com Portugal e que empresta ... se PORTUGAL for

A A A ... em rating

:evil:

abraço
mcarvalho

por artista_ » 12/11/2012 22:14

Sargotronss, o facto de ela ter dito que "em Portugal não há miséria", foi exatamente o que provocou tanta polémica! :wink:

por sargotrons » 12/11/2012 22:10

scotch Escreveu:Afinal ser pobre não são só coisas más!

Recentemente o cartão de pagamento(crédito) de uma marca de hipermercados conhecida foi-me cancelado pela financeira que gere os cartões. Durante anos paguei por débito direto todos os meses sem falta, mas numa chamada para o call center da finaceira descaí-me e disse que estava desempregado. Eles não foram de rodeios, cancelaram o cartão!!!!
Mas para variar não foram coerentes.É que ainda tenho quase 30 euros de divida no cartão.Assim para ser coerente não vou pagar.Já cancelei o débito direto. Simplesmente não vão ver o dinheiro!

Eu estou tranquilo!Estou desempregado, não tenho bens móveis nem imóveis em meu nome....em fim sou pobre.Sou mais um caso incobrável!

Mas és jovem, tem todo o tempo do mundo para te cobrar e impossibilitar-te de teres qualquer outro crédito financeiro.
Não faz mal!...

por sargotrons » 12/11/2012 22:09

Acerca do assunto não li a discussão deste tópico, mas vou deixar a minha opinião do pouco que sei da polémica, só vi excertos da declaração.

Disse o que o muitos não querem ouvir, a realidade. Agora que a pimenta chega ao recto de todos, a miséria dos outros já não é refresco. Apenas discordo de ela ter dito que em Portugal não há miséria, sempre houve em algum grau e sempre existirá.

Quando a crise começou em 2008, a nova miséria dos trabalhadores da construção civil e empregados fabris era refresco para os que agora reclamam e tem maior capacidade de ser ouvidos.

Deus queira que a sociedade civil tenha a capacidade de crescer e actuar em Portugal, tendo como exemplo o Banco Alimentar, ao menos os dirigentes destes podem dizer as verdades que não vivem dos votos.
Não faz mal!...

por artista_ » 12/11/2012 22:03

scotch Escreveu:
Mandam laa o homem-do-fraque e dao-te uma cargada de porrada

Eh eh eh :lol:
Se eles quiserem passar para o nível seguinte...make my day!

Para não pensarem que eu é que sou o caloteiro...lembro-me que este cartão foi-me concedido exclusivamente na base do meu contribuinte e no que eu informei na altura.Não pediram quaisquer documentos comprovativos dos meus rendimentos.Na altura só queriam saber se eu tinha cadastro de Banco de Portugal.
Este ano por procedimentos semelhantes, a mesma empresa financiou-me um tratamento dentário.Na altura já estava desempregado!!!!!Mas como existiam varias partes interessadas(a clinica, a financeira e eu), ninguém se interessou em comprovar a minha situação profissional.

Explicaste bem, como é que será possível alguém ler o que escreveste e achar que és caloteiro?! Nada disso! :roll: :roll:

por scotch » 12/11/2012 21:55

Mandam laa o homem-do-fraque e dao-te uma cargada de porrada

Eh eh eh :lol:
Se eles quiserem passar para o nível seguinte...make my day!

Para não pensarem que eu é que sou o caloteiro...lembro-me que este cartão foi-me concedido exclusivamente na base do meu contribuinte e no que eu informei na altura.Não pediram quaisquer documentos comprovativos dos meus rendimentos.Na altura só queriam saber se eu tinha cadastro de Banco de Portugal.
Este ano por procedimentos semelhantes, a mesma empresa financiou-me um tratamento dentário.Na altura já estava desempregado!!!!!Mas como existiam varias partes interessadas(a clinica, a financeira e eu), ninguém se interessou em comprovar a minha situação profissional.

Registado: 23/2/2008 0:35

por mcarvalho » 12/11/2012 21:51

tavaverquenao2 Escreveu:Haveriam com certeza outros caminhos para pressionar os pais, do que deixar a criança a comer sandes. Acho o método completamente inadequado, aliás, digno de um agiota que tortura os familiares para obter o resgate, digo eu.

A solução dos pais é irem para militares e depois matam os filhos .. passeiam-nos na mala do carro e pedem a alguém para ir queimar o embrulho :evil:

isto não é nada .. onde não há principios nem valores

vale tudo...

ainda havemos de pagar e suplicar que nos matem depressa
mcarvalho

por MarcoAntonio » 12/11/2012 21:46

PIKAS Escreveu:
Por acaso até escolheste mal o exemplo.

(...)

Pikas, eu não vou aqui fazer uma análise extensiva ao caso mas é óbvio que a tua visão do caso é extremamente redutora ao reduzires tudo à "mamã".

O caso ocorreu não apenas por causa da "mamã" como é perfeitamente óbvio.

Não há dinheiro, o que colocou outras instituições e pessoas envolvidas no caso sob pressão, tomando decisões extremamente infelizes e criticáveis!

Caso houvesse dinheiro - mesmo com a falta de senso de várias pessoas envolvidas no caso - com toda a probabilidade este tinha sido resolvido de outra forma. Tanto que, que eu saiba, não há registo nenhum outro caso semelhante anterior a este - e às actuais circusntâncias económicas e orçamentais - quando a generalidade das crianças almoça nas escolas "há séculos".

Este é um exemplo da miséria em que o país está a entrar, sim, e onde situações miseráveis como esta e outras começam a ser vulgares e jamais poderia concordar contigo de que tudo se resume "à mamã".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Finalmente !

por bboniek33 » 12/11/2012 21:41

Las_Vegas Escreveu:miserabilismo
1. estado ou condição de miserável
2. tendência para insistir na descrição dos aspectos mais miseráveis da vida
3. forma de populismo que se baseia na descrição da miséria e das condições de vida mais degradadas

miséria
1. estado de falta de meios de subsistência; pobreza, indigência
2. estado que inspira compaixão; infelicidade, infortúnio
3. estado vergonhoso ou indigno; abjecção, sordidez
4. avareza; sovinice
5. coloquial pequena quantia de dinheiro; ninharia
6. coloquial coisa de má qualidade; porcaria
7. [plural] privações, infortúnios

tirar a barriga de misérias: aproveitar alguma coisa até então inexistente ou indisponível, regalar-se

miserável
adjectivo de 2 géneros
1. que está na miséria
2. digno de dó, que inspira compaixão
3. pobre, indigente
4. desprezível, vil
5. mesquinho, avarento
nome de 2 géneros
1. pessoa desgraçada, que inspira compaixão
2. pessoa extremamente pobre
3. pessoa infame, que pratica actos considerados condenáveis do ponto de vista social e moral
4. pessoa avarenta

Fonte: http://www.infopedia.pt/

O que eu esperei pela Edite-Estrela...

Mas finalmente algueem que nos explica que miseria=pobreza.

Mete num envelope e envia para a Av.Ceuta, c/o Miss Bli, a menina-ponto-cruz.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Insolventes... nao ficam impunes.

por bboniek33 » 12/11/2012 21:39

Recentemente o cartão de pagamento(crédito) de uma marca de hipermercados conhecida foi-me cancelado pela financeira que gere os cartões. Durante anos paguei por débito direto todos os meses sem falta, mas numa chamada para o call center da finaceira descaí-me e disse que estava desempregado. Eles não foram de rodeios, cancelaram o cartão!!!!
Mas para variar não foram coerentes.É que ainda tenho quase 30 euros de divida no cartão.Assim para ser coerente não vou pagar.Já cancelei o débito direto. Simplesmente não vão ver o dinheiro!

Eu estou tranquilo!Estou desempregado, não tenho bens móveis nem imóveis em meu nome....em fim sou pobre.Sou mais um caso incobrável!

Mandam laa o homem-do-fraque e dao-te uma cargada de porrada.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Las_Vegas » 12/11/2012 21:14

miserabilismo
1. estado ou condição de miserável
2. tendência para insistir na descrição dos aspectos mais miseráveis da vida
3. forma de populismo que se baseia na descrição da miséria e das condições de vida mais degradadas

miséria
1. estado de falta de meios de subsistência; pobreza, indigência
2. estado que inspira compaixão; infelicidade, infortúnio
3. estado vergonhoso ou indigno; abjecção, sordidez
4. avareza; sovinice
5. coloquial pequena quantia de dinheiro; ninharia
6. coloquial coisa de má qualidade; porcaria
7. [plural] privações, infortúnios

tirar a barriga de misérias: aproveitar alguma coisa até então inexistente ou indisponível, regalar-se

miserável
adjectivo de 2 géneros
1. que está na miséria
2. digno de dó, que inspira compaixão
3. pobre, indigente
4. desprezível, vil
5. mesquinho, avarento
nome de 2 géneros
1. pessoa desgraçada, que inspira compaixão
2. pessoa extremamente pobre
3. pessoa infame, que pratica actos considerados condenáveis do ponto de vista social e moral
4. pessoa avarenta

Fonte: http://www.infopedia.pt/

Registado: 4/11/2002 23:12

por tava3 » 12/11/2012 21:11

Haveriam com certeza outros caminhos para pressionar os pais, do que deixar a criança a comer sandes. Acho o método completamente inadequado, aliás, digno de um agiota que tortura os familiares para obter o resgate, digo eu.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por PIKAS » 12/11/2012 21:05

MarcoAntonio Escreveu:
Num país onde se deixa uma criança numa escola a sandes enquanto os outros almoçam, seguramente não há miséria. Nenhuma mesmo!

Entre mil e outros casos de relato praticamente diário (dei este exemplo como poderia ter dado uma série de outros)...

Por acaso até escolheste mal o exemplo.
Esse caso vai mais no sentido de abandono de crianças à guarda da escola ( que deveria ser criminalizado ) do que no sentido que lhe pretendes dar.
O que é facto é que a excelentissima mamã foi avisada inumeras vezes para proceder ao pagamento das refeições já consumidas pelo rebento ao longo de muitos e muitos meses e sem que ela se dignasse dizer fosse o que fosse.
Se tivesse falado e dito que não tinha dinheiro, com motivos válidos, o assunto tinha ficado resolvido.
Pura e simplesmente cag..-se para o assunto.
A partir daí foi tomada uma posição.
No dia a seguir e sem pestanejar a excelentissima mamã procedeu à regularização.
Cumprimentos

Registado: 23/8/2006 18:53

por kuppka » 12/11/2012 21:03

Não te dês ao luxo de ter certezas.
Cmps!

Registado: 31/5/2009 15:22

por scotch » 12/11/2012 20:53

Afinal ser pobre não são só coisas más!

Registado: 23/2/2008 0:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, LMMV, Luzemburg, PAULOJOAO, queraio1964, Shimazaki_2 e 272 visitantes