Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trend Following Indicator

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 16/1/2013 18:24

Navete Escreveu:Seja muito bem aparecido!!!

Continue com o bom trabalho.

Abraço.

E os excelentes gráficos!!!
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Navete » 16/1/2013 17:41

Seja muito bem aparecido!!!

Continue com o bom trabalho.

Abraço.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

S&P 500

por brentyman » 16/1/2013 17:33

Deixo-vos a minha visão atual do índice. Continuamos Bear e dentro de uma correção em A/B/C ainda não terminada.

RDO - rei das ondas
..
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.pt/[/url]
Anexos
sp500rdowaves.JPG
sp500rdowaves.JPG (123.05 KiB) Visualizado 1481 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por Sr_SNiper » 16/12/2012 12:22

Sect Escreveu:Continua o bom trabalho Brentyman, é sempre bom ver gente interessada em entender outras formas de analise para investir e partilhar a sua experiência/conhecimentos.
:wink:

Exatamente, e muio obrigado pela partilha dos belos gráficos.
Um abraço e feliz natal

por DC89 » 16/12/2012 7:17

Continua o bom trabalho Brentyman, é sempre bom ver gente interessada em entender outras formas de analise para investir e partilhar a sua experiência/conhecimentos.
:wink:

Registado: 26/12/2007 15:50

S&P 500

por brentyman » 15/12/2012 21:06

Modelos de Trading baseados em trigramas convergentes/divergentes.

* O conceito é simples - identificar o trigrama divergente (3 informações/3 cotações) e fazer dele o nosso aliado na identificação correta do nosso posicionamento no trading.
** No gráfico anexo abundam as zonas sombrias (Bull/Bear) que só têm por finalidade confundir, perturbar o investidor, levando-o ao habitual insucesso.
***Monitorando o trading na "divergência" o trigrama respectivo nos sinaliza como um bom aliado.

Continuemos com o nosso trabalho, só a investigação é soberana, só o conhecimento nos afasta da negritude.

Um Bom Natal vos desejo e por certo seremos prendados com um próspero $$$/2013!

RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.pt/[/url]
Anexos
minewchart.JPG
minewchart.JPG (107.98 KiB) Visualizado 1675 vezes

por Sr_SNiper » 7/11/2012 19:45

rg7803 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Eu também acho muito bem, eu é que não devo ter dinheiro suficiente para comprar um sistema tão bom, porque um sistema que dá mais de 100% ao ano deve ser muito caro para o meu bolso

Exacto. Nem sei é porque se anda a perder tempo em Caldeirões.

Capital inicial: 20.000
Ganho (por periodo): 7%
Periodos: 60 (5 anos)

Valor Final: 1158928,537

E o sistema anterior? Tu também andavas por cá na altura, este sistema é um menino comparado com o anterior, se bem que eu gostava mais do anterior, era tudo feito em papel e caneta, dá um ar mais rústico à coisa a lembrar os bons velhos tempos do antigamente... este com excel e tal não é tão apelativo visualmente...

por rg7803 » 7/11/2012 19:41

Sr_SNiper Escreveu:Eu também acho muito bem, eu é que não devo ter dinheiro suficiente para comprar um sistema tão bom, porque um sistema que dá mais de 100% ao ano deve ser muito caro para o meu bolso

Exacto. Nem sei é porque se anda a perder tempo em Caldeirões.

Capital inicial: 20.000
Ganho (por periodo): 7%
Periodos: 60 (5 anos)

Valor Final: 1158928,537
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Sr_SNiper » 7/11/2012 18:01

Eu também acho muito bem, eu é que não devo ter dinheiro suficiente para comprar um sistema tão bom, porque um sistema que dá mais de 100% ao ano deve ser muito caro para o meu bolso

por Supermann » 7/11/2012 17:58

doke Escreveu:
Luxor Escreveu:
KAM Escreveu:Eu desejo é obter uma explicação clara do sistema ou "molho" como lhe queiram chamar. Sem conhecer a lógica subjacente em nada enriquece o fórum.
Por exemplo, o DL do Vix do Zeca já toda a gente no fórum entendeu e já comprovou inúmeras vezes resultados muito positivos.

RDO,
Vais ou não partilhar a lógica para a malta aqui no CB se reformar aos 40 anos? :lol:

:mrgreen: :mrgreen: ainda não perceberam que ele quer é vender a receita

Luxor ,

Não sei se estás a brincar :wink:

Mas posso dizer-te que há uns tenpos apareceu por aí um Caldeireiro que andou a apreguar que tinha descoberto um sistema de"sinais de compra e venda".

Por MP pedi-lhe se podia partilhá-lo.

Ele respondeu-me:"E quanto me pagas por isso?".

Respondi-lhe: "boa sorte"

Não vejo porque não.

uma pessoa perde horas e horas a testar, desenvolver, e a criar estratégias.

Porque é que deverão achar que estas têm de ser partilhadas gratuitamente?

Registado: 18/12/2009 18:54

por Zecatreca_1001 » 7/11/2012 17:54

Não é por nada mas reparem a que valores o homem meteu "bear trend".

Comparem com o agora.

Os resultados já nem digo nada.

Agora como indicador... tem utilidade.
:roll:

Registado: 29/11/2007 10:54

por Zecatreca_1001 » 7/11/2012 15:28

Ulisses Pereira Escreveu:Sem conhecer o sistema, esses valores são impossíveis de realizar consistentemente. Podem durar meses, mas ninguém tem essa rentabilidade consistente ao longo dos anos.Ninguém.

Um abraço,
Ulisses

Sobre a rentabilidade dele, já disse que nemdiscuto.
Todos sabemos que em DEMO´s é BASTANTE diferente de uma conta REAL.
O fator psicologicoo tem muito que se lhe diga. Diria até que é o PRINCIPAL.
A não ser que programe o sistema (duvido que consiga!!) e feche a plataforma.
Penso que não seja o caso.

RG.

Chamar Rei dos frangos...
...é engraçado...
...mas é "chato".
:roll: :P
Digo eu...sei lá. :)

Sem stress.

Por mim, siga o comboio.
BibóBamas and Good bless America e...PORTUGAL. :P

por Ulisses Pereira » 7/11/2012 15:24

Concordo com o rg. É por isso que ligo zero quando alguém diz que ganha isto ou aquilo. Ligo zero porque isso é irrelevante para a discussão. Ligo zero porque nunca sabemos se é verdadeiro ou não. E ligo zero, sobretudo, quando se fala de valores que nenhum trader no mundo consegue consistentemente ao longo de 10 anos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Zeca e restantes.

por rg7803 » 7/11/2012 15:12

Zeca e restantes
.
Não tiro nem uma virgula do que escrevi atrás.

Um forum como este serve no essencial para:

-ensinar,
-aprender,
-informar e dar informação.

Pontualmente para lazer.

Interevenientes que usam este espaço para se auto-promoverem, vender serviços, e se auto-pavonearem sobre ganhos mirificos para mim têm valor "0". É identificá-los e passar à frente.

Por último é conveniente não esquecer que este forum é frequenatdo por pessoas com vários níveis de conhecimento e experiencia. Alguns dos que aqui andam começaram à menos tempo, e ainda não conhecem bem quem vale a pena ler com atenção, e quem nada acrescenta. Ou ainda quem promete a lua...

De qualquer modo se algum dos moderadores considerar que o meu post é ofensivo têm toda a liberdade (e autoridade) para remover o mesmo.

Cumprimentos,
Rui Gonçalves

por Ulisses Pereira » 7/11/2012 14:59

Sem conhecer o sistema, esses valores são impossíveis de realizar consistentemente. Podem durar meses, mas ninguém tem essa rentabilidade consistente ao longo dos anos.Ninguém.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Sr_SNiper » 7/11/2012 14:36

Eu até já lhe dei os parabéns, com uma rendibilidade consistente de 7% ao mês, mais de 100%, só tenho mesmo que dar os parabéns.

por Figueiraa1 » 7/11/2012 13:11

zecatreca Escreveu:Viva!

Desta vez tenho de me pronunciar.

A valorização dele, seja numa demo ou real, pouco ou nada me interessa. Pelo menos já mostrou que tem alguma rentabilidade. O que posso afirmar é que consegue detetar pontos de viragem e isso realmente já assisti. Já compreendi mais ou menos os sinais que dá mas acredito que será um sistema algo complexo. É um sistema que pelo pouco ou nada sei, baseia-se em 8 ativos sendo o sp500 o líder.
Não obstante, é uma pena ainda não ter descoberto como funciona. Uma união com a AT, talvez fosse o ideal(digo eu...)... isto porque todos os sistemas não são 100% certeiros.

Acompanho o sistema do RDO diariamente mas não o tomo como garantido! Talvez como curiosidade e embora me custe dizer, antes de algumas entradas que posso tomar no sp500, primeiro passo por lá. Quem diz pelo site dele, diz por outros.

Resumindo:

Devemos ter respeito pelas pessoas e neste caso em particular, a quem se dedica 100% ao trading e a desenvolver sistemas que já deram provas que funcionam. Seja para vender, ou não, :) enquanto der os sinais vou continuar a acompanhar.

Desde que me dedico a "isto", evito ao máximo este tipo de postura perante outras pessoas. Talvez esteja a falar porque muitas vezes me fazem o mesmo. E porquê? alguns deles porque nunca leram sobre AT e querem a papinha cerelac na mesa.

No fundo, é um ser humano que está do outro lado do monitor...

Cumprimentos

Muito bem :clap:
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por JCS » 7/11/2012 12:17

zecatreca Escreveu:Desde que me dedico a "isto", evito ao máximo este tipo de postura perante outras pessoas. Talvez esteja a falar porque muitas vezes me fazem o mesmo. E porquê? alguns deles porque nunca leram sobre AT e querem a papinha cerelac na mesa.

Cumprimentos

Concordo plenamente.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Quico » 7/11/2012 12:09

zecatreca Escreveu:Viva!

A valorização dele, seja numa demo ou real, pouco ou nada me interessa. Pelo menos já mostrou que tem alguma rentabilidade. O que posso afirmar é que consegue detetar pontos de viragem e isso realmente já assisti. Já compreendi mais ou menos os sinais que dá mas acredito que será um sistema algo complexo. É um sistema que pelo pouco ou nada sei, baseia-se em 8 ativos sendo o sp500 o líder.
Não obstante, é uma pena ainda não ter descoberto como funciona. Uma união com a AT, talvez fosse o ideal(digo eu...)... isto porque todos os sistemas não são 100% certeiros.

Acompanho o sistema do RDO diariamente mas não o tomo como garantido! Talvez como curiosidade e embora me custe dizer, antes de algumas entradas que posso tomar no sp500, primeiro passo por lá. Quem diz pelo site dele, diz por outros.

Resumindo:

Devemos ter respeito pelas pessoas e neste caso em particular, a quem se dedica 100% ao trading e a desenvolver sistemas que já deram provas que funcionam. Seja para vender, ou não, :) enquanto der os sinais vou continuar a acompanhar.

Desde que me dedico a "isto", evito ao máximo este tipo de postura perante outras pessoas. Talvez esteja a falar porque muitas vezes me fazem o mesmo. E porquê? alguns deles porque nunca leram sobre AT e querem a papinha cerelac na mesa.

Cumprimentos

Imagem
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Zecatreca_1001 » 7/11/2012 12:05

Viva!

Resumindo:

Cumprimentos

por Sr_SNiper » 6/11/2012 19:02

Rei, eu dou-te os parabéns, se eu tivesse uma rendibilidade de +7% ao mês nem estava aqui a teclar no forum, pagava a alguém para teclar o que eu dissesse.
A minha rendibilidade fica-se pelos +7,3% ... ao ano... uma miséria quando comparado com o teu
Anexos
GB.png
GB.png (34.65 KiB) Visualizado 2145 vezes
rei.png
rei.png (196.94 KiB) Visualizado 2144 vezes

Não há pachorra...

por rg7803 » 5/11/2012 1:16

Volta e meia aparece uma personagem destas por aqui.

É divertido q.b., porém a grande maioria de nós vem aqui para ajudar os outros, para se informar, aprender algo, ou partilhar informação relevante.

O que ganhámos nós com mais um Prof. Bambo?

Partilho os comentários do KEM, lá para trás. Uma inutilidade de tempo. Passem à frente...

PS - só para completar este senhor era o tal que tinha a receita mágica para um crescimento exponencial, uns meses atrás. Por isso atenção.
Anexos
Professor_Bambo.gif
Professor_Bambo.gif (46.09 KiB) Visualizado 2215 vezes

rdoWaves

por brentyman » 5/11/2012 0:57

Sr_SNiper Escreveu:Só 7% ao ano? Lembro-me que da última vez que cá passas-te a rendibilidade mensal tinha dois dígitos... mudas-te o sistema para pior?

Amigo SNiper...o atual "trading system" segue princípio diferente pois em vez de um, são 9 ativos numa eficaz gestão de riscos.
A rendibildade é de 7% mensal e se compara com o anterior aqui tão exaltado, este têm a particularidade de garantir no tempo a sua eficácia, eliminando o risco. Não será a principal tarefa de um gestor?
Um conselho aos críticos RDO: rasguem papeis, desenhem gráficos, montem o vosso laboratório de testes, adormeçam exaustos...mas não desistam.
Não se iludam...o trading bem sucedido é o que vos acrescenta valor em pequenas doses e risco calculado.

Disponham sempre,

RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]

por Sr_SNiper » 4/11/2012 22:54

Só 7% ao mês? Lembro-me que da última vez que cá passas-te a rendibilidade mensal tinha dois dígitos... mudas-te o sistema para pior?
Anexos
clar.png
clar.png (363.41 KiB) Visualizado 2255 vezes

Re: rdoWaves

por Automech » 4/11/2012 22:29

brentyman Escreveu:diáriamente acrescentando valor ao saldo final por parcos que sejam. Desde o seu início (15 de Março/2012), a rendibilidade média mensal se situa nos 7%. O objectivo se resume concluir pela robustez do sistema num espaço temporal de 3/5 anos.

10 anos de experiência no mercados e sais-te com uma destas ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, castrojjf, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 278 visitantes