DAX - Tópico Geral
DAX
Pode ser que sim Alladin,tudo depende um pouco do jobs report.
Eu pessoalmente acredito no decreto de lei do VIX e que o SPX pode realmente chegar aos 1450s e que o DAX pode atingir o lado superior do rectangulo nos 7450s.
Se o espírito dos investidores estiver bull, mesmo que o jobs report ao meio dia e meia seja mau, pode dar aquela quebra no Dax seguida de subida ou pode desencadear aquela queda infernal porque a economia está realmente de rastos etc etc.
Vamos seguindo. O que é facto é que o DAX hoje parece-me espectante.
Abraços
Clinico
Eu pessoalmente acredito no decreto de lei do VIX e que o SPX pode realmente chegar aos 1450s e que o DAX pode atingir o lado superior do rectangulo nos 7450s.
Se o espírito dos investidores estiver bull, mesmo que o jobs report ao meio dia e meia seja mau, pode dar aquela quebra no Dax seguida de subida ou pode desencadear aquela queda infernal porque a economia está realmente de rastos etc etc.
Vamos seguindo. O que é facto é que o DAX hoje parece-me espectante.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
DAX
Pois é _X_ , o que vocês têm habitualmente de bom é que conseguem fazer um lucro sem ficar com consciencia pesada de que poderá subir mais, e isso é uma grande qualidade para quem anda por aqui!
Eu ás vezes estampo-me por querer levar o trade até onde planeado e perco pequenos lucros, que somados dariam um grande lucro!!!
Parabens :X_, bem jogado.
E o DAX agora está na linha de água, o que acontece habitualmente após velas como as de ontem.
Não fiz qualquer movimento.
Agora tenho BES ( que vai ficando pela carteira) e TW w277z call DAX Strike 7100.
Por outro lado, devo dizer-lhes que me estriei na TD Ameritrade americana. Não permite negociação de TW (ainda bem), cobram-me 9,99 dolares por transação (7,68 euros), tenho acesso gratuito a real time nas acções americanas (todas)e lá tenho IDCC, JPMorgan e CECO, pois sou um fiel seguidor critico aqui do blog do AC, assim como do JAlves e Zeca.
Se reparem, estes 3 colegas e amigos, levam a análise das cotadas de uma forma científica, isto é EXTREMAMENTE bem fundamentada,em AT e AF e conseguem trazer observações tão bem estudadas, como o Decreto de Lei do Zeca, que fica para a história do Caldeirão, e que daria um bom artigo de investigação numa revista da especialidade.
Depois há outros forenses que vão completando as observações com outros gráficos, outras formas de ver as coisas, e o mais que podemos fazer é NÃO CHATEAR estes pessoas que nos fazem a papinha toda de uma forma gratuita e amável e , de vez em quando dizer OBRIGADO, não custa nada.
Bom, hoje fiz a ponte e estou bem disposto
.
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Eu ás vezes estampo-me por querer levar o trade até onde planeado e perco pequenos lucros, que somados dariam um grande lucro!!!
Parabens :X_, bem jogado.
E o DAX agora está na linha de água, o que acontece habitualmente após velas como as de ontem.
Não fiz qualquer movimento.
Agora tenho BES ( que vai ficando pela carteira) e TW w277z call DAX Strike 7100.
Por outro lado, devo dizer-lhes que me estriei na TD Ameritrade americana. Não permite negociação de TW (ainda bem), cobram-me 9,99 dolares por transação (7,68 euros), tenho acesso gratuito a real time nas acções americanas (todas)e lá tenho IDCC, JPMorgan e CECO, pois sou um fiel seguidor critico aqui do blog do AC, assim como do JAlves e Zeca.
Se reparem, estes 3 colegas e amigos, levam a análise das cotadas de uma forma científica, isto é EXTREMAMENTE bem fundamentada,em AT e AF e conseguem trazer observações tão bem estudadas, como o Decreto de Lei do Zeca, que fica para a história do Caldeirão, e que daria um bom artigo de investigação numa revista da especialidade.
Depois há outros forenses que vão completando as observações com outros gráficos, outras formas de ver as coisas, e o mais que podemos fazer é NÃO CHATEAR estes pessoas que nos fazem a papinha toda de uma forma gratuita e amável e , de vez em quando dizer OBRIGADO, não custa nada.
Bom, hoje fiz a ponte e estou bem disposto

Vamos seguindo
Abraços
Clinico
_x_ Escreveu:Caro Clinico, se leres o meu escrito das dez qurenta cinco eu aguentei, realizei vinte pontos, foi um bom dia.
Então os parabéns ao companheiro -X-
Bom e muito provavelmente a muitos outros ilustres que deverão ter "arrecadado dezenas ou centenas de pontinhos".
É que hoje só não ganhou,de uma forma geral, quem não estava dentro

Que a festa siga amanhã.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Caro Clinico, se leres o meu escrito das dez qurenta cinco eu aguentei, realizei vinte pontos, foi um bom dia.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
DAX
É verdade Doke. Mas foram só as últimas 3 sextas, porque a grande maioria delas foram verdes.
Com a extensão do Dax hoje, e se o SPX fechar com força, é bem possível que o limite superior do rectangulo seja atingido amanha.
Seria Ouro sobre Azul, um trade fabuloso e um esperar pelo próximo que já pode coincidir com o habitual rally do Natal.
Abraços
Clinico
Com a extensão do Dax hoje, e se o SPX fechar com força, é bem possível que o limite superior do rectangulo seja atingido amanha.
Seria Ouro sobre Azul, um trade fabuloso e um esperar pelo próximo que já pode coincidir com o habitual rally do Natal.
Abraços
Clinico
DAX
Em primeiro lugar, obrigado Navete.
Em segundo lugar, quem é que aqui teve nervos de ferro até passar a manha??
Bem, só posso dizer que caminha para os 7450s, give or take, limite superior do "rectangulo JAlves", que por muito que me custe afirmar (
), mais uma vez teve razão!!
Fiz apenas venda de 20% da posição a 1,29.
É possível que, se isto fechar bem hoje, amanha seja uma sexta feira verde. Já estamos a precisar de uma...
Abraços
Clinico
Em segundo lugar, quem é que aqui teve nervos de ferro até passar a manha??

Bem, só posso dizer que caminha para os 7450s, give or take, limite superior do "rectangulo JAlves", que por muito que me custe afirmar (

Fiz apenas venda de 20% da posição a 1,29.
É possível que, se isto fechar bem hoje, amanha seja uma sexta feira verde. Já estamos a precisar de uma...
Abraços
Clinico
Isso do martelo invertido, espero que não seja algo abixanado!!
Enquanto escrevia no SP500 e via o resto do forum, a "besta" deu um pulinho bem bom de 40 ponto e já fiquei positivo, estou novamente em jogo, mais uns pozinhos e fico com o feriado feito!
Enquanto escrevia no SP500 e via o resto do forum, a "besta" deu um pulinho bem bom de 40 ponto e já fiquei positivo, estou novamente em jogo, mais uns pozinhos e fico com o feriado feito!
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Re: DAX
Clinico Escreveu:Apesar do dia. não fiz mais quakquer movimento depois do reforço matinal.
Fiquei com elas todas pois continuo a pensar que o caminho é para cima, mas aos zig-zags.
Hoje fez o higher high e higher low. Não consigo ver volumes. Só os gráficos do Navete é que conseguem trazer os volumes no DAX
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Como eu não quero que falte nada ao meu amigo Clinico, cá vai!!!

Zona de alguma resistência 7285 aos 7330 pts.
Ma20 por perto.
Fecho com um martelo invertido...

Aumento de volume, será que foi feito no inicio!? Ou no fim?
Pelo grafico do DM, se poderá opinar que o volume poderá ter sido feito pela manhã, (my guess) já que começa a existir interesse comprador.
Gráfico Macd, ainda tem espaço para "andar de lado".
Portanto, continuamos sem saber o rumo. É um daqueles dias em que é ficar aver...

Abraço.
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (23.83 KiB) Visualizado 5112 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXdm.png (20.23 KiB) Visualizado 5108 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (18.06 KiB) Visualizado 5117 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png (12.95 KiB) Visualizado 5116 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
DAX
Apesar do dia. não fiz mais quakquer movimento depois do reforço matinal.
Fiquei com elas todas pois continuo a pensar que o caminho é para cima, mas aos zig-zags.
Hoje fez o higher high e higher low. Não consigo ver volumes. Só os gráficos do Navete é que conseguem trazer os volumes no DAX
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
DAX
Amazing! A vontade dos mercados de "sobreviver" ás tragédias continua a espantar-me.
Continuo a pensar que, no diário, o rectangulo desenhado pelo JAlves numas páginas atrás , continua bem válido. O limite superior desse rectangulo ultrapassa os 7400 e penso que é para lá que podemos estar a caminhar.
Como tal, figuras da AT á 1 hora, 4 horas etc, não estão a ser levadas em conta pois não estou a fazer hourtrade
Como é evidente, vai haver flutuações durante o dia mas o objectivo continua a ser o lado superior do "rectangulo JAlves" (passo a expressão)
Com os futuros do SPX superiores a +9 pontos, acredito que ,a se manterem, perto das 11-meio-dia, o Dax salta mais ainda.
Como tal reforcei o w277z call strike 7100.
Esperemos que tudo corra nos conformes
Abraços
Clinico
Continuo a pensar que, no diário, o rectangulo desenhado pelo JAlves numas páginas atrás , continua bem válido. O limite superior desse rectangulo ultrapassa os 7400 e penso que é para lá que podemos estar a caminhar.
Como tal, figuras da AT á 1 hora, 4 horas etc, não estão a ser levadas em conta pois não estou a fazer hourtrade

Com os futuros do SPX superiores a +9 pontos, acredito que ,a se manterem, perto das 11-meio-dia, o Dax salta mais ainda.
Como tal reforcei o w277z call strike 7100.
Esperemos que tudo corra nos conformes

Abraços
Clinico
DAX
Eu costumo olhar mais para o diário e hoje foi um bom dia, quase com um marubozo, isto é uma vela quase sem "rabichos".
Ainda por cima afastou-se da LTa.
Mas vivemos tempos de grande incerteza e com o que aconteceu com o "Sandy" deixa-me numa dúvida grande.
Apenas os futuros do SPX viraram psitivos mas dá-me ideia que se deixaram de negociar a certa altura.
Será que foi pelo aumento do consumo interno nos EUA? Será que o efeito disso se verá amanha ou nem se vão lembrar com tanta tragédia??
Eu hoje aproveitei a boleia e lá fui no TW call com strike a 7100 e fiquei com eles para amanha devido ao andamento dos futuros.
Mas a Apple continua a ter uma palavra a dizer e com a saída do vice que lixou os mapas, não sei o que o mercado vai dizer.
Vamos vendo
Abraço
Clinico
Ainda por cima afastou-se da LTa.
Mas vivemos tempos de grande incerteza e com o que aconteceu com o "Sandy" deixa-me numa dúvida grande.
Apenas os futuros do SPX viraram psitivos mas dá-me ideia que se deixaram de negociar a certa altura.
Será que foi pelo aumento do consumo interno nos EUA? Será que o efeito disso se verá amanha ou nem se vão lembrar com tanta tragédia??
Eu hoje aproveitei a boleia e lá fui no TW call com strike a 7100 e fiquei com eles para amanha devido ao andamento dos futuros.
Mas a Apple continua a ter uma palavra a dizer e com a saída do vice que lixou os mapas, não sei o que o mercado vai dizer.
Vamos vendo
Abraço
Clinico
Caro Clinico e J. Alves, obrigado pelas vossas observações.
Neste momento estou Out, de manhã hesitei entrar longo nos ~7176, e poderia ter feito 30/40 pontos, no entanto as minhas dúvidas persistem, e dentro em breve saberemos o que irá acontecer ao DAX, pois a LTa que vem desde o início de Junho e a LTd de curto prazo, iniciada em 18 de Outubro, definirá o rumo futuro.
Neste momento a "range" para negociação é tão pequena que será de facto aconselhável aguardar pelo romper de uma dessas LT.
Neste momento estou Out, de manhã hesitei entrar longo nos ~7176, e poderia ter feito 30/40 pontos, no entanto as minhas dúvidas persistem, e dentro em breve saberemos o que irá acontecer ao DAX, pois a LTa que vem desde o início de Junho e a LTd de curto prazo, iniciada em 18 de Outubro, definirá o rumo futuro.
Neste momento a "range" para negociação é tão pequena que será de facto aconselhável aguardar pelo romper de uma dessas LT.
- Anexos
-
- 2012_10_29_DAX_18h39_TF_Diario.jpg (61.79 KiB) Visualizado 6040 vezes
J Alves Escreveu:Doke não há muito pra dizer sobre o Dax. A lTA tem aguentado a pancada, agora era imprtante que se afastasse dela o mais rápido possível, pois nisto da AT tb se aplica o ditado tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia lá fica a asa.
Novamente em cima da LTa e suporte de curto prazo, do ponto de vista técnico, parece-me lógico uma entrada longa aqui, colocando stop nos ~7150.
No entanto, tenho dúvida se estamos perante uma bear flag.
De facto já são muitas aproximações à LTa, sem que se verifique grande força para subir.

g.a. no TF diário até às 12 horas de hoje.
- Anexos
-
- 2012_10_29_DAX_11h58_TF_Diario.jpg (75.94 KiB) Visualizado 6397 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Esquinas3, Google [Bot], josehenry400, latbal, m-m, Shimazaki_2, silva_39 e 106 visitantes