As ações mais técnicas do PSI 20
13 mensagens
|Página 1 de 1
artista Escreveu:EuroVerde Escreveu:artista Escreveu:Não concordo muito com o título, um título não é mais ou menos técnico, pode quanto muito ter uma leitura técnica que nos permite tirar mais ou menos informações relevantes para investir... no fundo acho que é a isso que te referes!
Penso que na generalidade, os títulos mais líquidos são os que têm comportamentos técnicos mais "decifráveis"!
Não concordo com esse último paragrafo!!
O forex divisas são sempre mais liquidos do que qualquer acção/indice e lá a AT não funciona de forma tão certa como em determinadas acções/indices. Isto devido a que existem frequentemente spicks e volatidade, falsos breaks, mesmo em divisas, ainda mais se fará notar se se estiver alavancado.
O tópico refere-se ao Psi20, eu não negoceio nem acompanho forex!
A ideia de que quanto mais pessoas usam a AT a tornam mais fiável é errada, já muito se falou aqui sobre isso e penso que já houve estudos que comprovaram que é assim!
Artista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas EU! Não estou a dizer o contrário...
É precisamente isso.
EuroVerde Escreveu:artista Escreveu:Não concordo muito com o título, um título não é mais ou menos técnico, pode quanto muito ter uma leitura técnica que nos permite tirar mais ou menos informações relevantes para investir... no fundo acho que é a isso que te referes!
Penso que na generalidade, os títulos mais líquidos são os que têm comportamentos técnicos mais "decifráveis"!
O forex divisas são sempre mais liquidos do que qualquer acção/indice e lá a AT não funciona de forma tão certa como em determinadas acções/indices. Isto devido a que existem frequentemente spicks e volatidade, falsos breaks, mesmo em divisas, ainda mais se fará notar se se estiver alavancado.
O tópico refere-se ao Psi20, eu não negoceio nem acompanho forex!
A ideia de que quanto mais pessoas usam a AT a tornam mais fiável é errada, já muito se falou aqui sobre isso e penso que já houve estudos que comprovaram que é assim!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
nc_trader Escreveu:EuroVerde Escreveu:artista Escreveu:Não concordo muito com o título, um título não é mais ou menos técnico, pode quanto muito ter uma leitura técnica que nos permite tirar mais ou menos informações relevantes para investir... no fundo acho que é a isso que te referes!
Não concordo, eu já negoçiei em acções e forex, neste momento negoçeio exclusivamente com forex, e as minhas análises baseiam-se unicamente em análises técnicas, e acho que não há melhor sitio onde a análise técnica funcione do que no forex.
Mas isso és tu a achar...
E argumentos? Não!
No forex a AT funciona de forma diferente do que nas acções liquidas.
fernmato Escreveu:MIGUELV73 Escreveu:Boas!
Penso que a tendência é os investidores utilizarem cada vez mais a AT.
O que isso implica é que as acções ficam mais sensiveis e fiaveis aos indicadores tecnicos. Ou seja há uma propoção directa entre a quantidade de investidores que utilizam a AT e aumento dos titulos se tornarem mais técnicos
Self fulfilling prophecy!!!
Pessoalmente, não utilizo AT para os meus trades. Tento entrar e sair dos títulos com base nos fundamentais mais relevantes para mim. No entanto, admito que quanto mais investidores utilizarem AT, mais os títulos aderem a AT, daí a crescente necessidade de utilizar AT.
Grande parte dos trades em bolsa são algoritmos, portanto a AT está como disse o artista apenas dependente da liquidez mas nunca esquecer que é uma ciência probabilística.
E isso do self fulling num é bem assim se olharem para gráficos antes da invenção da AT já se verificavam os mesmos fenómenos.
Os fundamentais têm um grande problema porque não olham para a sustentabilidade da empresa integrada no mercado, veja-se Nokia antes do iPhone.
EuroVerde Escreveu:artista Escreveu:Não concordo muito com o título, um título não é mais ou menos técnico, pode quanto muito ter uma leitura técnica que nos permite tirar mais ou menos informações relevantes para investir... no fundo acho que é a isso que te referes!
Não concordo, eu já negoçiei em acções e forex, neste momento negoçeio exclusivamente com forex, e as minhas análises baseiam-se unicamente em análises técnicas, e acho que não há melhor sitio onde a análise técnica funcione do que no forex.
MIGUELV73 Escreveu:Boas!
O que isso implica é que as acções ficam mais sensiveis e fiaveis aos indicadores tecnicos. Ou seja há uma propoção directa entre a quantidade de investidores que utilizam a AT e aumento dos titulos se tornarem mais técnicos
Self fulfilling prophecy!!!
Pessoalmente, não utilizo AT para os meus trades. Tento entrar e sair dos títulos com base nos fundamentais mais relevantes para mim. No entanto, admito que quanto mais investidores utilizarem AT, mais os títulos aderem a AT, daí a crescente necessidade de utilizar AT.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
- Registado: 29/11/2007 3:18
Boas!
- Registado: 18/3/2009 1:52
artista Escreveu:Não concordo muito com o título, um título não é mais ou menos técnico, pode quanto muito ter uma leitura técnica que nos permite tirar mais ou menos informações relevantes para investir... no fundo acho que é a isso que te referes!
Não concordo muito com o título, um título não é mais ou menos técnico, pode quanto muito ter uma leitura técnica que nos permite tirar mais ou menos informações relevantes para investir... no fundo acho que é a isso que te referes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
As ações mais técnicas do PSI 20
Segundo a vossa experiência, quais são os papéis mais obedientes aos princípios da AT?
Eu acho que a EDP é um deles, concordam? E as outras?
Eu acho que a EDP é um deles, concordam? E as outras?
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Denário, josehenry400, LMMV, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 553 visitantes