Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

As ações mais técnicas do PSI 20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 21/10/2012 19:05

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
artista Escreveu:Não concordo muito com o título, um título não é mais ou menos técnico, pode quanto muito ter uma leitura técnica que nos permite tirar mais ou menos informações relevantes para investir... no fundo acho que é a isso que te referes!

Penso que na generalidade, os títulos mais líquidos são os que têm comportamentos técnicos mais "decifráveis"!

Não concordo com esse último paragrafo!!
O forex divisas são sempre mais liquidos do que qualquer acção/indice e lá a AT não funciona de forma tão certa como em determinadas acções/indices. Isto devido a que existem frequentemente spicks e volatidade, falsos breaks, mesmo em divisas, ainda mais se fará notar se se estiver alavancado.

O tópico refere-se ao Psi20, eu não negoceio nem acompanho forex!

A ideia de que quanto mais pessoas usam a AT a tornam mais fiável é errada, já muito se falou aqui sobre isso e penso que já houve estudos que comprovaram que é assim!

Artista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas EU! Não estou a dizer o contrário...
É precisamente isso.

Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 21/10/2012 17:39

EuroVerde Escreveu:
artista Escreveu:Não concordo muito com o título, um título não é mais ou menos técnico, pode quanto muito ter uma leitura técnica que nos permite tirar mais ou menos informações relevantes para investir... no fundo acho que é a isso que te referes!

Penso que na generalidade, os títulos mais líquidos são os que têm comportamentos técnicos mais "decifráveis"!

O forex divisas são sempre mais liquidos do que qualquer acção/indice e lá a AT não funciona de forma tão certa como em determinadas acções/indices. Isto devido a que existem frequentemente spicks e volatidade, falsos breaks, mesmo em divisas, ainda mais se fará notar se se estiver alavancado.

O tópico refere-se ao Psi20, eu não negoceio nem acompanho forex!

A ideia de que quanto mais pessoas usam a AT a tornam mais fiável é errada, já muito se falou aqui sobre isso e penso que já houve estudos que comprovaram que é assim!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por EuroVerde » 21/10/2012 15:33

Não direi de forma diferente, mas refiro-me mais à eficácia da AT.
Se estiveres alavancado ainda pior.

por EuroVerde » 21/10/2012 15:31

nc_trader Escreveu:
EuroVerde Escreveu:

Não concordo, eu já negoçiei em acções e forex, neste momento negoçeio exclusivamente com forex, e as minhas análises baseiam-se unicamente em análises técnicas, e acho que não há melhor sitio onde a análise técnica funcione do que no forex.

Mas isso és tu a achar...

E argumentos? Não!

No forex a AT funciona de forma diferente do que nas acções liquidas.

por boa sorte » 21/10/2012 15:24

Estão a desviar-se da reposta :wink:

Concordam com EDP, JMT e BES?
A PT não tanto? E a Sonae?

Registado: 15/2/2012 10:46

por BearManBull » 21/10/2012 14:56

fernmato Escreveu:
MIGUELV73 Escreveu:Boas!

Penso que a tendência é os investidores utilizarem cada vez mais a AT.
O que isso implica é que as acções ficam mais sensiveis e fiaveis aos indicadores tecnicos. Ou seja há uma propoção directa entre a quantidade de investidores que utilizam a AT e aumento dos titulos se tornarem mais técnicos

Self fulfilling prophecy!!!

Pessoalmente, não utilizo AT para os meus trades. Tento entrar e sair dos títulos com base nos fundamentais mais relevantes para mim. No entanto, admito que quanto mais investidores utilizarem AT, mais os títulos aderem a AT, daí a crescente necessidade de utilizar AT.

Grande parte dos trades em bolsa são algoritmos, portanto a AT está como disse o artista apenas dependente da liquidez mas nunca esquecer que é uma ciência probabilística.

E isso do self fulling num é bem assim se olharem para gráficos antes da invenção da AT já se verificavam os mesmos fenómenos.

Os fundamentais têm um grande problema porque não olham para a sustentabilidade da empresa integrada no mercado, veja-se Nokia antes do iPhone.

Registado: 15/2/2011 11:59

por nc_trader1 » 21/10/2012 13:23

EuroVerde Escreveu:

Não concordo, eu já negoçiei em acções e forex, neste momento negoçeio exclusivamente com forex, e as minhas análises baseiam-se unicamente em análises técnicas, e acho que não há melhor sitio onde a análise técnica funcione do que no forex.

Registado: 19/1/2012 22:42

por matos_1 » 21/10/2012 12:26

MIGUELV73 Escreveu:Boas!

O que isso implica é que as acções ficam mais sensiveis e fiaveis aos indicadores tecnicos. Ou seja há uma propoção directa entre a quantidade de investidores que utilizam a AT e aumento dos titulos se tornarem mais técnicos

Self fulfilling prophecy!!!

Pessoalmente, não utilizo AT para os meus trades. Tento entrar e sair dos títulos com base nos fundamentais mais relevantes para mim. No entanto, admito que quanto mais investidores utilizarem AT, mais os títulos aderem a AT, daí a crescente necessidade de utilizar AT.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por MIGUELV73 » 21/10/2012 12:18

Boas!

Registado: 18/3/2009 1:52

por EuroVerde » 20/10/2012 20:25

por artista_ » 20/10/2012 20:13

Não concordo muito com o título, um título não é mais ou menos técnico, pode quanto muito ter uma leitura técnica que nos permite tirar mais ou menos informações relevantes para investir... no fundo acho que é a isso que te referes!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por EuroVerde » 20/10/2012 20:07

Concordo com edp.

Dentro do PSI20 acho a galp péssima em termos técnicos.

Possivelmente a JMT, o BES, Altri.

As ações mais técnicas do PSI 20

por boa sorte » 20/10/2012 17:51

Segundo a vossa experiência, quais são os papéis mais obedientes aos princípios da AT?
Eu acho que a EDP é um deles, concordam? E as outras?

Registado: 15/2/2012 10:46

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bar38, Bing [Bot], boavista, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, navaldoc, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, smog63 e 540 visitantes