Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 13/10/2012 16:26

Sr_SNiper Escreveu:Os amigos que este senhor tem em Portugal tomam conta disto e tudo melhora

Acabando com a classe média e abrindo assim um tremendo fosso entre poucos ricos e muitos pobres, é o que estão a fazer... engrossar o nº de apoiantes desse tipo de política. Na prática não resulta, mas faz muitos dos "muitos" acreditarem que, pelo menos, os "poucos" também estão F.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por setas » 13/10/2012 16:23

Como assim ...

No tempo que começou a crise ...

Bruxelas dise para o governo esquecer o défice
Era preciso pensar na crise nas pessoas ...

Estava lá o Durão já nessa altura

2007

Atençao que não estou a defender o socrates
Mas a realidade é esta
Assim como o durão disse que não tinha nada a ver com a austeridade
Então ele Bruxelas esteve á espEra da medida para substituir a TSU

Isto é CREDIBILIDADE POLITICA ?

jánão falo só de passos falo da EUROPA

Registado: 29/11/2007 13:17

por artista_ » 13/10/2012 16:14

mais_um Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:O que eu gostava de saber é qual é a alternativa em que os Portugueses acreditam. No governo que mais nos endividou?

Os portugueses acreditavam neste governo até à TSU.

Sobre o governo que mais no endividou, este vai bem lançado. Desde Junho de 2011 até Agosto de 2012 foram só 34 mil milhões de €.

O anterior, desde Setembro de 2009 até Maio de 2011 foram 36 mil milhões.

E o 1º do Sócrates, desde Março de 2005 até Agosto de 2009, foram 37 mil milhões.

Como vês, este vai bem lançado para rapidamente chegar ao 1º lugar.... :lol: :lol:

Tu sabes o que eu pensava do Sócrates, por isso estou à vontade para dizer que o aumento da dívida deste governo tem certamente ainda muito a ver com as decisões do governo anterior!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Las_Vegas » 13/10/2012 15:31

mais_um Escreveu:Eu não fico feliz com a queda deste governo

lol

Registado: 4/11/2002 23:12

por Opcard » 13/10/2012 15:02

Só que esses amigos não tem petróleo....

Sr_SNiper Escreveu:Os amigos que este senhor tem em Portugal tomam conta disto e tudo melhora

Registado: 14/3/2009 0:19

por setas » 13/10/2012 15:01

Os amigos que este senhor tem em Portugal tomam conta disto e tudo melhora

heheheeh o Paulinho Feirante ??????:)

Registado: 29/11/2007 13:17

por Sr_SNiper » 13/10/2012 14:54

Os amigos que este senhor tem em Portugal tomam conta disto e tudo melhora
Anexos
hc.jpg
hc.jpg (65.33 KiB) Visualizado 3012 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por tava3 » 13/10/2012 14:53

Pois, não sei o que mete mais medo, se um futuro incerto ou um mais que certo, eu mesmo assim opto pelo incerto. :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por pvg80713 » 13/10/2012 14:48

tavaverquenao2 Escreveu:O bicho estrebucha mas está morto, a coligação já era, o fim está próximo. 8-)

?

pode ser........ mas se este governo cair nos próximos tempos..... nem com as medidas anunciadas + as medidas da TSU etc, nos safamos.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Opcard » 13/10/2012 14:34

Conta comigo , isto de mudar de governo e treinador faz bem ao povo e dá títulos, a 1ª Republica 'e um caso de sucesso levou-nos até ao paraíso.

Eu quando falo com nórdicos note neles uma grande tristeza , não sabem o sabor de uma revolução , e o prazer dos golpes de estado, os governos a cair , só desgraça da estabilidade.
Vejam só , ainda tem Rei ....eu bem lhe digo para importares revolucionários de Portugal.

tavaverquenao2 Escreveu:Este governo desperdiçou uma oportunidade única, tinha maioria, consenso com o maior partido da oposição, acordo com a maioria dos parceiros. Eu não acredito que um governo de iniciativa presidencial dure muito,(principalmente partindo deste presidente), se a solução tiver que passar por eleições, a mim não me incomoda, este desgoverno é que não pode continuar. Estão dispostos a esperar mais um ano, para ver se é desta? Eu não, estamos sem tempo para ensinar os meninos a governar, rua!!.

por tava3 » 13/10/2012 14:14

Este governo desperdiçou uma oportunidade única, tinha maioria, consenso com o maior partido da oposição, acordo com a maioria dos parceiros. Eu não acredito que um governo de iniciativa presidencial dure muito,(principalmente partindo deste presidente), se a solução tiver que passar por eleições, a mim não me incomoda, este desgoverno é que não pode continuar. Estão dispostos a esperar mais um ano, para ver se é desta? Eu não, estamos sem tempo para ensinar os meninos a governar, rua!!.

por mais_um » 13/10/2012 13:33

ul Escreveu:Eu acho bem.

tavaverquenao2 Escreveu:

O bicho estrebucha mas está morto, a coligação já era, o fim está próximo. 8-)

Eu não fico feliz com a queda deste governo, já que não vejo alternativa no actual quadro partidário e penso que a maior parte das pessoas também não(precisamos de um governo tecnocrata). Aguardemos para ver o que faz a múmia que está em Belém ... :roll: :roll:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Opcard » 13/10/2012 13:21

Eu acho bem.

tavaverquenao2 Escreveu:
mais_um Escreveu:
AurioI Escreveu:Será que o passos irá ter alguma cena para inaugurar??? (ontem surgiu-me esta questão)

Depende do tempo que o governo durar :lol: :lol:

por tava3 » 13/10/2012 13:08

mais_um Escreveu:
AurioI Escreveu:Será que o passos irá ter alguma cena para inaugurar??? (ontem surgiu-me esta questão)

por mais_um » 13/10/2012 12:26

Todas as obras que foram começadas no tempo do Sócrates (parece que há muitas! :mrgreen: )e não acabadas antes de ele sair, por exemplo:

http://www.daotv.pt/index.php?option=co ... &Itemid=94
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 13/10/2012 12:17

Pata-Hari Escreveu:O que eu gostava de saber é qual é a alternativa em que os Portugueses acreditam. No governo que mais nos endividou?

Os portugueses acreditavam neste governo até à TSU.

Sobre o governo que mais no endividou, este vai bem lançado. Desde Junho de 2011 até Agosto de 2012 foram só 34 mil milhões de €.

O anterior, desde Setembro de 2009 até Maio de 2011 foram 36 mil milhões.

E o 1º do Sócrates, desde Março de 2005 até Agosto de 2009, foram 37 mil milhões.

Como vês, este vai bem lançado para rapidamente chegar ao 1º lugar.... :lol: :lol:

Mas objectivamente basta somares os défices de cada ano para veres quem fez a divida e as causas (mais despesa ou menos receita ou ambos), por exemplo em 2012, segundo o Passos e o Gaspar os culpados de a divida ter aumentado é do povo porque poupou demasiado.... :lol: :lol: parece-me original, deve ter sido a 1ª vez que isso foi usado como desculpa. O Sócrates e o Teixeira diziam que a culpa era da crise internacional, muito menos originais, embora o Teixeira tenha assumido uma vez que se enganou nas previsões por ter sido demasiado optimista.

Enfim... parece-me que os Portugueses acreditam em alguém que apresente um plano credível o que de momento não me parece que exista, dai o PS também não estar a subir nas sondagens por ai além, é mais um voto de descontentamento do que propriamente acreditar.

por Dom_Quixote » 13/10/2012 10:52

A resposta está na última sondagem. Nada que eu não esperasse...

O expresso diz que Merkel visita Portugal em Novembro. Será para verificar in loco o ritmo da devastação?

Registado: 3/4/2012 21:06

por carrancho » 13/10/2012 10:51

Penso que sim, por este andar vai inaugurar a maior obra comunitária alguma vez construida NO MUNDO...

... uma vala comum para 10.000.000 de pessoas.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por AurioI » 13/10/2012 10:45

Ontem estive a ver uma reportagem sobre os gastos com
as escolas, incrivel de facto.
Mostraram o Sócrates e outros politicos, e éra só
inaugurar.... :shock:
Será que o passos irá ter alguma cena para inaugurar??? (ontem surgiu-me esta questão)

Em relação á questão da pata, acho que seria uma dose
tipo 70%psd 20%ps e 10% outros.(Novo partido???)
Ou caso fosse possivel o povo escolher diretamente de entre os ilustres Portugueses, para as diferentes pastas,tipo quem fosse escolhido, ter um bom salário e o voto de confiança para tipo 5 anos.
(o problema éra aceitarem :mrgreen:)

Acho que os portugueses aí escolhiam melhores soluções.
Ex.Petição na Net.
(isto é que seriam estarmos na vanguarda da Democracia) :lol:
Seguidor de tendências.
Pequenas,médias e grandes.

Registado: 17/3/2009 20:38

por Pata-Hari » 13/10/2012 10:16

O que eu gostava de saber é qual é a alternativa em que os Portugueses acreditam. No governo que mais nos endividou?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por mais_um » 13/10/2012 9:06

Nem de propósito...

Portugueses querem Gaspar fora do Governo
Sondagem mostra que os portugueses já não acreditam na receita deste governo e nem sequer acreditam que a legislatura seja levada até ao fim.

http://expresso.sapo.pt/portugueses-que ... no=f759749

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugueses-que ... z29AFVS8JG

por Dom_Quixote » 12/10/2012 22:43

«Parece-me que essa é sempre uma possibilidade de última instância, até tendo em contra a história política em Portugal. Os Governos de iniciativa presidencial não costumam durar muito tempo, pois é preciso acordo parlamentar alargado. Claro que se a situação se deteriorar muito mais é uma solução, mas de último recurso», diz ao tvi24.pt o professor de Ciência Política no ISCTE-IUL André Freire.»

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/iol ... -6185.html

Possível é. Concretizável? Duvido.

Registado: 3/4/2012 21:06

por Elias » 12/10/2012 22:34

Não digo que seja impossível, mas como referi acima a figura deixou de existir na constituição por isso a avançar não teria essa designação.

Registado: 5/11/2002 12:21

por mais_um » 12/10/2012 22:27

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:
Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:devia ser substituído por um governo de iniciativa presidencial

tenho ideia que a figura do "governo de iniciativa presidencial" foi eliminada da constituição

Não me parece, com a história da TSU houve vários políticos a defender essa possibilidade.

Artigo 187.º

1. O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais.

Encontrei isto:

Não é possível ao Presidente nomear um Governo de sua iniciativa (os governos de iniciativa presidencial terminaram com a revisão constitucional de 1982), mas pode pedir aos partidos que apresentem soluções.

http://mediaserver.rr.pt/newrr/index8390269c/index.html

Eventualmente antes tinha a possibilidade de o fazer sem ouvir os partidos, agora terá que o fazer, mas já estou a especular... :mrgreen:

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61

por Elias » 12/10/2012 22:22

mais_um Escreveu:
Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:devia ser substituído por um governo de iniciativa presidencial

tenho ideia que a figura do "governo de iniciativa presidencial" foi eliminada da constituição

Não me parece, com a história da TSU houve vários políticos a defender essa possibilidade.

Artigo 187.º

1. O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais.

Encontrei isto:

Não é possível ao Presidente nomear um Governo de sua iniciativa (os governos de iniciativa presidencial terminaram com a revisão constitucional de 1982), mas pode pedir aos partidos que apresentem soluções.

http://mediaserver.rr.pt/newrr/index8390269c/index.html

Registado: 5/11/2002 12:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, Shimazaki_2 e 153 visitantes