Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
Sr_SNiper Escreveu:Os amigos que este senhor tem em Portugal tomam conta disto e tudo melhora
Acabando com a classe média e abrindo assim um tremendo fosso entre poucos ricos e muitos pobres, é o que estão a fazer... engrossar o nº de apoiantes desse tipo de política. Na prática não resulta, mas faz muitos dos "muitos" acreditarem que, pelo menos, os "poucos" também estão F.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Como assim ...
No tempo que começou a crise ...
Bruxelas dise para o governo esquecer o défice
Era preciso pensar na crise nas pessoas ...
Estava lá o Durão já nessa altura
2007
Atençao que não estou a defender o socrates
Mas a realidade é esta
Assim como o durão disse que não tinha nada a ver com a austeridade
Então ele Bruxelas esteve á espEra da medida para substituir a TSU
Isto é CREDIBILIDADE POLITICA ?
jánão falo só de passos falo da EUROPA
No tempo que começou a crise ...
Bruxelas dise para o governo esquecer o défice
Era preciso pensar na crise nas pessoas ...
Estava lá o Durão já nessa altura
2007
Atençao que não estou a defender o socrates
Mas a realidade é esta
Assim como o durão disse que não tinha nada a ver com a austeridade
Então ele Bruxelas esteve á espEra da medida para substituir a TSU
Isto é CREDIBILIDADE POLITICA ?
jánão falo só de passos falo da EUROPA
- Registado: 29/11/2007 13:17
mais_um Escreveu:Pata-Hari Escreveu:O que eu gostava de saber é qual é a alternativa em que os Portugueses acreditam. No governo que mais nos endividou?
Os portugueses acreditavam neste governo até à TSU.
Sobre o governo que mais no endividou, este vai bem lançado. Desde Junho de 2011 até Agosto de 2012 foram só 34 mil milhões de €.
O anterior, desde Setembro de 2009 até Maio de 2011 foram 36 mil milhões.
E o 1º do Sócrates, desde Março de 2005 até Agosto de 2009, foram 37 mil milhões.
Como vês, este vai bem lançado para rapidamente chegar ao 1º lugar....![]()
![]()
Tu sabes o que eu pensava do Sócrates, por isso estou à vontade para dizer que o aumento da dívida deste governo tem certamente ainda muito a ver com as decisões do governo anterior!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Conta comigo , isto de mudar de governo e treinador faz bem ao povo e dá títulos, a 1ª Republica 'e um caso de sucesso levou-nos até ao paraíso.
Eu quando falo com nórdicos note neles uma grande tristeza , não sabem o sabor de uma revolução , e o prazer dos golpes de estado, os governos a cair , só desgraça da estabilidade.
Vejam só , ainda tem Rei ....eu bem lhe digo para importares revolucionários de Portugal.
Eu quando falo com nórdicos note neles uma grande tristeza , não sabem o sabor de uma revolução , e o prazer dos golpes de estado, os governos a cair , só desgraça da estabilidade.
Vejam só , ainda tem Rei ....eu bem lhe digo para importares revolucionários de Portugal.
tavaverquenao2 Escreveu:Este governo desperdiçou uma oportunidade única, tinha maioria, consenso com o maior partido da oposição, acordo com a maioria dos parceiros. Eu não acredito que um governo de iniciativa presidencial dure muito,(principalmente partindo deste presidente), se a solução tiver que passar por eleições, a mim não me incomoda, este desgoverno é que não pode continuar. Estão dispostos a esperar mais um ano, para ver se é desta? Eu não, estamos sem tempo para ensinar os meninos a governar, rua!!.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Este governo desperdiçou uma oportunidade única, tinha maioria, consenso com o maior partido da oposição, acordo com a maioria dos parceiros. Eu não acredito que um governo de iniciativa presidencial dure muito,(principalmente partindo deste presidente), se a solução tiver que passar por eleições, a mim não me incomoda, este desgoverno é que não pode continuar. Estão dispostos a esperar mais um ano, para ver se é desta? Eu não, estamos sem tempo para ensinar os meninos a governar, rua!!.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
ul Escreveu:Eu acho bem.tavaverquenao2 Escreveu:
O bicho estrebucha mas está morto, a coligação já era, o fim está próximo.
Eu não fico feliz com a queda deste governo, já que não vejo alternativa no actual quadro partidário e penso que a maior parte das pessoas também não(precisamos de um governo tecnocrata). Aguardemos para ver o que faz a múmia que está em Belém ...

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Eu acho bem.
tavaverquenao2 Escreveu:mais_um Escreveu:AurioI Escreveu:Será que o passos irá ter alguma cena para inaugurar??? (ontem surgiu-me esta questão)
Depende do tempo que o governo durar![]()
![]()
- Registado: 14/3/2009 0:19
mais_um Escreveu:AurioI Escreveu:Será que o passos irá ter alguma cena para inaugurar??? (ontem surgiu-me esta questão)
Depende do tempo que o governo durar![]()
![]()

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
AurioI Escreveu:Será que o passos irá ter alguma cena para inaugurar??? (ontem surgiu-me esta questão)
Depende do tempo que o governo durar

Todas as obras que foram começadas no tempo do Sócrates (parece que há muitas!

http://www.daotv.pt/index.php?option=co ... &Itemid=94
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Pata-Hari Escreveu:O que eu gostava de saber é qual é a alternativa em que os Portugueses acreditam. No governo que mais nos endividou?
Os portugueses acreditavam neste governo até à TSU.
Sobre o governo que mais no endividou, este vai bem lançado. Desde Junho de 2011 até Agosto de 2012 foram só 34 mil milhões de €.
O anterior, desde Setembro de 2009 até Maio de 2011 foram 36 mil milhões.
E o 1º do Sócrates, desde Março de 2005 até Agosto de 2009, foram 37 mil milhões.
Como vês, este vai bem lançado para rapidamente chegar ao 1º lugar....

Mas objectivamente basta somares os défices de cada ano para veres quem fez a divida e as causas (mais despesa ou menos receita ou ambos), por exemplo em 2012, segundo o Passos e o Gaspar os culpados de a divida ter aumentado é do povo porque poupou demasiado....

Enfim... parece-me que os Portugueses acreditam em alguém que apresente um plano credível o que de momento não me parece que exista, dai o PS também não estar a subir nas sondagens por ai além, é mais um voto de descontentamento do que propriamente acreditar.
Pata-Hari Escreveu:O que eu gostava de saber é qual é a alternativa em que os Portugueses acreditam. No governo que mais nos endividou?
A resposta está na última sondagem. Nada que eu não esperasse...
O expresso diz que Merkel visita Portugal em Novembro. Será para verificar in loco o ritmo da devastação?
Ontem estive a ver uma reportagem sobre os gastos com
as escolas, incrivel de facto.
Mostraram o Sócrates e outros politicos, e éra só
inaugurar....

Será que o passos irá ter alguma cena para inaugurar??? (ontem surgiu-me esta questão)
Em relação á questão da pata, acho que seria uma dose
tipo 70%psd 20%ps e 10% outros.(Novo partido???)
Ou caso fosse possivel o povo escolher diretamente de entre os ilustres Portugueses, para as diferentes pastas,tipo quem fosse escolhido, ter um bom salário e o voto de confiança para tipo 5 anos.
(o problema éra aceitarem

Acho que os portugueses aí escolhiam melhores soluções.
Ex.Petição na Net.
(isto é que seriam estarmos na vanguarda da Democracia)

Seguidor de tendências.
Pequenas,médias e grandes.
Pequenas,médias e grandes.
Nem de propósito...
Portugueses querem Gaspar fora do Governo
Sondagem mostra que os portugueses já não acreditam na receita deste governo e nem sequer acreditam que a legislatura seja levada até ao fim.
http://expresso.sapo.pt/portugueses-que ... no=f759749
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugueses-que ... z29AFVS8JG
«Parece-me que essa é sempre uma possibilidade de última instância, até tendo em contra a história política em Portugal. Os Governos de iniciativa presidencial não costumam durar muito tempo, pois é preciso acordo parlamentar alargado. Claro que se a situação se deteriorar muito mais é uma solução, mas de último recurso», diz ao tvi24.pt o professor de Ciência Política no ISCTE-IUL André Freire.»
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/iol ... -6185.html
Possível é. Concretizável? Duvido.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/iol ... -6185.html
Possível é. Concretizável? Duvido.
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:Elias Escreveu:mais_um Escreveu:devia ser substituído por um governo de iniciativa presidencial
tenho ideia que a figura do "governo de iniciativa presidencial" foi eliminada da constituição
Não me parece, com a história da TSU houve vários políticos a defender essa possibilidade.Artigo 187.º
1. O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais.
Encontrei isto:Não é possível ao Presidente nomear um Governo de sua iniciativa (os governos de iniciativa presidencial terminaram com a revisão constitucional de 1982), mas pode pedir aos partidos que apresentem soluções.
http://mediaserver.rr.pt/newrr/index8390269c/index.html
Eventualmente antes tinha a possibilidade de o fazer sem ouvir os partidos, agora terá que o fazer, mas já estou a especular...

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61
mais_um Escreveu:Elias Escreveu:mais_um Escreveu:devia ser substituído por um governo de iniciativa presidencial
tenho ideia que a figura do "governo de iniciativa presidencial" foi eliminada da constituição
Não me parece, com a história da TSU houve vários políticos a defender essa possibilidade.Artigo 187.º
1. O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais.
Encontrei isto:
Não é possível ao Presidente nomear um Governo de sua iniciativa (os governos de iniciativa presidencial terminaram com a revisão constitucional de 1982), mas pode pedir aos partidos que apresentem soluções.
http://mediaserver.rr.pt/newrr/index8390269c/index.html
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400, Shimazaki_2 e 304 visitantes