DICA da NOITE >>
13 mensagens
|Página 1 de 1
Re: DICA da NOITE >>
luka Escreveu:Depois de un screening por varios titulos a minha dica recai sobre a SEMAPA;
FUNDAMENTAIS
Lucro da Semapa sobe quase 40% para 82 milhões
Alberto Teixeira
30/08/12 19:38
A Semapa fechou o primeiro semestre do ano com uma subida de 37,8% do lucro para 82,3 milhões de euros.
Este montante compara com os 60 milhões de euros de lucro registados no mesmo período do ano passado, informa a empresa em comunicado enviado à CMVM.
A empresa justifica este desempenho com o aumento de 4,6% do EBITDA em cerca de 10,1 milhões de euros e da redução das amortizações e de perdas por imparidade no valor de 7,4 milhões de euros.
No mesmo período, o volume de negócios subiu 7,2% para 947,4 milhões de euros, com destaque para a área do Papel e Pasta, cujas vendas subiram 0,4% para 742,7 milhões, "uma evolução particularmente notável no ambiente económico actual.
Fundos vêm potencial na Semapa.Empresas Portuguesas
Semapa, Sonae e Portugal Telecom "são boas oportunidades de negócio"
O fundo Bestifond tem uma exposição de 8,82% a Portugal.
Fernando Bernad, da equipa de gestão do fundo, destaca as empresas portuguesas Semapa, Sonae e Portugal Telecom como "boas oportunidades de negócio", mesmo que o país abandone o euro, cenário que não está nas suas previsões actuais
A Semapa é "uma empresa que aproveitámos para comprar, quando o seu preço se viu prejudicado pelo comportamento da bolsa de Lisboa, apesar do seu negócio ser global com a Portucel como principal activo", refere Fernand Bernad. O gestor considera ainda que a empresa "está a preços muito atractivos. Exporta para os Estados Unidos, Médio Orienta e não é afectada pelo que se passa em Portugal nem na Europa porque, entre outras coisas, vende muito para a Ásia, onde os preços não estão afectados e existe muita procura. É a melhor empresa do sector.
TECNICAMENTE
A Semapa esta agora numa zona interessante que jà me proporcionou varios bons trades
-Esta com o RSI em OVERSOLD
-E fora da Bollinger Band inferior (note-se que 95% das evoluçoes da cotaçao se dao no interior das Bollinger).
Estamos assim numa Zona onde o ràcio "risco/ beneficio" se apresenta particularmente interessante.
Trading Plan:
Compra na zona dos 4,95 - 5,0€
1° Target 5,40€
Um abraço
Luka
E ca temos o sinal de COMPRA
>> RSI up
>> dirigindo -se de novo para a Bollinger superior

- Anexos
-
- SEMAPA BUY POINT
- SEMAPA NEW.JPG (63.89 KiB) Visualizado 1004 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
canguru Escreveu:em bear market o que interessa são as quebras de resistências e de LTd
sinceramente não consigo entender os motivos (técnicos) para entrar longo nesta acção.
note: o mercado até vos pode dar (e espero que) razão mas... não entendo
- Anexos
-
- SEMAPA_luka.png (14.87 KiB) Visualizado 1297 vezes
Re: ela vai lá....
rasteiro Escreveu:quando começa neste jogo de tansaccionar ás 500 de cada vez ou menos e sempre a carregarem na venda, meus amigos, ela irá subir a curto prazo.
mas eles sabem-na toda, á que mastigar, mastigar, para o pessoal desanimar, e depois upa, upa.
Irei reforçar quando passar os 5.10, com força
Estou dentro desde ontem.
Abraços
Prepara lá os canhões que pelo andar da carruagem e se não saírem notícias absurdas, ela chega lá hoje!
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
ela vai lá....
quando começa neste jogo de tansaccionar ás 500 de cada vez ou menos e sempre a carregarem na venda, meus amigos, ela irá subir a curto prazo.
mas eles sabem-na toda, á que mastigar, mastigar, para o pessoal desanimar, e depois upa, upa.
Abraços
Abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Serra Lapa Escreveu:Concordo com o Luka.
Ca estamos numa potencial zona de inversao
>>estou nas compras ja que estamos numa zona de racio Risco/Beneficio particularmente interessante (ver acima inicio do post)
... o grafico fala por si ...
E
abraço
Luka
- Anexos
-
- SEMAPA BUY POINT
- SEMAPA NEW.JPG (61.29 KiB) Visualizado 1789 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Parece-me cedo!
O RSI ainda não entrou em oversold, apenas o PKS.
Até pode inverter já amanhã, mas parece-me demasiado arriscado.
Apesar da DIV + que provocou esta última subida ser forte, a correção está a ser muito brusca.
Acabou por fazer um LH após um LL. Se voltar a fazer novo LL a tendência bear mantêm-se.
Nesta fase julgo importante estar atento às linhas que suportam a DIV+ tanto no RSI quanto no MACD no TF semanal e aguardar a inversão destes no TF diário.
A rejeição à MM200 foi violenta.
No entanto de os índices inverterem, certamente que os osciladores nos darão o sinal de entrada segura.
O RSI ainda não entrou em oversold, apenas o PKS.
Até pode inverter já amanhã, mas parece-me demasiado arriscado.
Apesar da DIV + que provocou esta última subida ser forte, a correção está a ser muito brusca.
Acabou por fazer um LH após um LL. Se voltar a fazer novo LL a tendência bear mantêm-se.
Nesta fase julgo importante estar atento às linhas que suportam a DIV+ tanto no RSI quanto no MACD no TF semanal e aguardar a inversão destes no TF diário.
A rejeição à MM200 foi violenta.
No entanto de os índices inverterem, certamente que os osciladores nos darão o sinal de entrada segura.
- Anexos
-
- SEMAPA 26-09-2012(D).gif (49.56 KiB) Visualizado 2235 vezes
-
- SEMAPA 26-09-2012(W).gif (38.62 KiB) Visualizado 2234 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
DICA da NOITE >>
Depois de un screening por varios titulos a minha dica recai sobre a SEMAPA;
FUNDAMENTAIS
Alberto Teixeira
A Semapa fechou o primeiro semestre do ano com uma subida de 37,8% do lucro para 82,3 milhões de euros.
Este montante compara com os 60 milhões de euros de lucro registados no mesmo período do ano passado, informa a empresa em comunicado enviado à CMVM.
A empresa justifica este desempenho com o aumento de 4,6% do EBITDA em cerca de 10,1 milhões de euros e da redução das amortizações e de perdas por imparidade no valor de 7,4 milhões de euros.
No mesmo período, o volume de negócios subiu 7,2% para 947,4 milhões de euros, com destaque para a área do Papel e Pasta, cujas vendas subiram 0,4% para 742,7 milhões, "uma evolução particularmente notável no ambiente económico actual.
Fundos vêm potencial na Semapa.
TECNICAMENTE
A Semapa esta agora numa zona interessante que jà me proporcionou varios bons trades
-E fora da Bollinger Band inferior (note-se que 95% das evoluçoes da cotaçao se dao no interior das Bollinger).
Estamos assim numa Zona onde o ràcio "risco/ beneficio" se apresenta particularmente interessante.
Trading Plan:
1° Target 5,40€
Um abraço
Luka
FUNDAMENTAIS
Alberto Teixeira
Fundos vêm potencial na Semapa.
Empresas Portuguesas
Semapa, Sonae e Portugal Telecom "são boas oportunidades de negócio"
O fundo Bestifond tem uma exposição de 8,82% a Portugal.
Fernando Bernad, da equipa de gestão do fundo, destaca as empresas portuguesas Semapa, Sonae e Portugal Telecom como "boas oportunidades de negócio", mesmo que o país abandone o euro, cenário que não está nas suas previsões actuais
A Semapa é "uma empresa que aproveitámos para comprar, quando o seu preço se viu prejudicado pelo comportamento da bolsa de Lisboa, apesar do seu negócio ser global com a Portucel como principal activo", refere Fernand Bernad. O gestor considera ainda que a empresa "está a preços muito atractivos. Exporta para os Estados Unidos, Médio Orienta e não é afectada pelo que se passa em Portugal nem na Europa porque, entre outras coisas, vende muito para a Ásia, onde os preços não estão afectados e existe muita procura. É a melhor empresa do sector.
TECNICAMENTE
Trading Plan:
1° Target 5,40€
Um abraço
Luka
- Anexos
-
- SEMAPA >> BUY ZONE
- semapa.png (51.92 KiB) Visualizado 2454 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 27/9/2012 6:24, num total de 3 vezes.
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 249 visitantes