Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DICA da NOITE >>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DICA da NOITE >>

por Luka! » 28/9/2012 8:56

luka Escreveu:Depois de un screening por varios titulos a minha dica recai sobre a SEMAPA;

FUNDAMENTAIS
Lucro da Semapa sobe quase 40% para 82 milhões
Alberto Teixeira
30/08/12 19:38
A Semapa fechou o primeiro semestre do ano com uma subida de 37,8% do lucro para 82,3 milhões de euros.
Este montante compara com os 60 milhões de euros de lucro registados no mesmo período do ano passado, informa a empresa em comunicado enviado à CMVM.
A empresa justifica este desempenho com o aumento de 4,6% do EBITDA em cerca de 10,1 milhões de euros e da redução das amortizações e de perdas por imparidade no valor de 7,4 milhões de euros.
No mesmo período, o volume de negócios subiu 7,2% para 947,4 milhões de euros, com destaque para a área do Papel e Pasta, cujas vendas subiram 0,4% para 742,7 milhões, "uma evolução particularmente notável no ambiente económico actual.

Fundos vêm potencial na Semapa.
Empresas Portuguesas
Semapa, Sonae e Portugal Telecom "são boas oportunidades de negócio"
O fundo Bestifond tem uma exposição de 8,82% a Portugal.
Fernando Bernad, da equipa de gestão do fundo, destaca as empresas portuguesas Semapa, Sonae e Portugal Telecom como "boas oportunidades de negócio", mesmo que o país abandone o euro, cenário que não está nas suas previsões actuais

A Semapa é "uma empresa que aproveitámos para comprar, quando o seu preço se viu prejudicado pelo comportamento da bolsa de Lisboa, apesar do seu negócio ser global com a Portucel como principal activo", refere Fernand Bernad. O gestor considera ainda que a empresa "está a preços muito atractivos. Exporta para os Estados Unidos, Médio Orienta e não é afectada pelo que se passa em Portugal nem na Europa porque, entre outras coisas, vende muito para a Ásia, onde os preços não estão afectados e existe muita procura. É a melhor empresa do sector.

TECNICAMENTE
A Semapa esta agora numa zona interessante que jà me proporcionou varios bons trades
-Esta com o RSI em OVERSOLD
-E fora da Bollinger Band inferior (note-se que 95% das evoluçoes da cotaçao se dao no interior das Bollinger).
Estamos assim numa Zona onde o ràcio "risco/ beneficio" se apresenta particularmente interessante.

Trading Plan:
Compra na zona dos 4,95 - 5,0€
1° Target 5,40€

Um abraço
Luka

E ca temos o sinal de COMPRA
>> RSI up
>> dirigindo -se de novo para a Bollinger superior

:wink:
Anexos
SEMAPA NEW.JPG
SEMAPA BUY POINT
SEMAPA NEW.JPG (63.89 KiB) Visualizado 1005 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Luka! » 27/9/2012 15:17

Se olhares para as minhas explicaçoes com um pouco de bom senso e uma visao estatistica (historico compreendes) a historia é frequentemente uma liçao...

abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por canguru » 27/9/2012 14:10

canguru Escreveu:em bear market o que interessa são as quebras de resistências e de LTd

sinceramente não consigo entender os motivos (técnicos) para entrar longo nesta acção.

note: o mercado até vos pode dar (e espero que) razão mas... não entendo
Anexos
SEMAPA_luka.png
SEMAPA_luka.png (14.87 KiB) Visualizado 1298 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

Re: ela vai lá....

por artista1939 » 27/9/2012 13:30

rasteiro Escreveu:quando começa neste jogo de tansaccionar ás 500 de cada vez ou menos e sempre a carregarem na venda, meus amigos, ela irá subir a curto prazo.
mas eles sabem-na toda, á que mastigar, mastigar, para o pessoal desanimar, e depois upa, upa.
Irei reforçar quando passar os 5.10, com força
Estou dentro desde ontem.

Abraços

Prepara lá os canhões que pelo andar da carruagem e se não saírem notícias absurdas, ela chega lá hoje!
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

ela vai lá....

por rasteiro » 27/9/2012 13:05

quando começa neste jogo de tansaccionar ás 500 de cada vez ou menos e sempre a carregarem na venda, meus amigos, ela irá subir a curto prazo.
mas eles sabem-na toda, á que mastigar, mastigar, para o pessoal desanimar, e depois upa, upa.
Irei reforçar quando passar os 5.10, com força
Estou dentro desde ontem.

Abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por getede » 27/9/2012 12:35

Mas o facto de ter ficado com 100% da SECIL ajuda no casa de procurar novos voos fora do pais

Registado: 10/5/2010 15:35

por canguru » 27/9/2012 10:17

em bear market o que interessa são as quebras de resistências e de LTd

Registado: 6/4/2008 22:41

por Haruki2 » 27/9/2012 9:35

Bons posts Luka. Também estou atento a esse movimento!

Registado: 13/8/2012 14:37

por Luka! » 27/9/2012 9:28

Serra Lapa Escreveu:Concordo com o Luka.

Ca estamos numa potencial zona de inversao

>>estou nas compras ja que estamos numa zona de racio Risco/Beneficio particularmente interessante (ver acima inicio do post)

... o grafico fala por si ...

E

abraço
Luka
Anexos
SEMAPA NEW.JPG
SEMAPA BUY POINT
SEMAPA NEW.JPG (61.29 KiB) Visualizado 1790 vezes

por Luka! » 27/9/2012 8:21

Serra Lapa Escreveu:Concordo com o Luka.

Normalmente/estatisticamente começa discretamente ...preparando 3 a 4 dias de subidas (ver historico ... a historia por vezes ajuda)...

:wink:

por SERRA LAPA » 27/9/2012 0:41

Concordo com o Luka.

Registado: 17/3/2008 4:57

por LUISSM3 » 26/9/2012 23:12

Parece-me cedo!

O RSI ainda não entrou em oversold, apenas o PKS.
Até pode inverter já amanhã, mas parece-me demasiado arriscado.

Apesar da DIV + que provocou esta última subida ser forte, a correção está a ser muito brusca.

Acabou por fazer um LH após um LL. Se voltar a fazer novo LL a tendência bear mantêm-se.

Nesta fase julgo importante estar atento às linhas que suportam a DIV+ tanto no RSI quanto no MACD no TF semanal e aguardar a inversão destes no TF diário.

A rejeição à MM200 foi violenta.

No entanto de os índices inverterem, certamente que os osciladores nos darão o sinal de entrada segura.
Anexos
SEMAPA 26-09-2012(D).gif
SEMAPA 26-09-2012(D).gif (49.56 KiB) Visualizado 2236 vezes
SEMAPA 26-09-2012(W).gif
SEMAPA 26-09-2012(W).gif (38.62 KiB) Visualizado 2235 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

DICA da NOITE >>

por Luka! » 26/9/2012 21:54

Depois de un screening por varios titulos a minha dica recai sobre a SEMAPA;

FUNDAMENTAIS
Lucro da Semapa sobe quase 40% para 82 milhões
Alberto Teixeira
30/08/12 19:38
A Semapa fechou o primeiro semestre do ano com uma subida de 37,8% do lucro para 82,3 milhões de euros.
Este montante compara com os 60 milhões de euros de lucro registados no mesmo período do ano passado, informa a empresa em comunicado enviado à CMVM.
A empresa justifica este desempenho com o aumento de 4,6% do EBITDA em cerca de 10,1 milhões de euros e da redução das amortizações e de perdas por imparidade no valor de 7,4 milhões de euros.
No mesmo período, o volume de negócios subiu 7,2% para 947,4 milhões de euros, com destaque para a área do Papel e Pasta, cujas vendas subiram 0,4% para 742,7 milhões, "uma evolução particularmente notável no ambiente económico actual.

Fundos vêm potencial na Semapa.
Empresas Portuguesas
Semapa, Sonae e Portugal Telecom "são boas oportunidades de negócio"
O fundo Bestifond tem uma exposição de 8,82% a Portugal.
Fernando Bernad, da equipa de gestão do fundo, destaca as empresas portuguesas Semapa, Sonae e Portugal Telecom como "boas oportunidades de negócio", mesmo que o país abandone o euro, cenário que não está nas suas previsões actuais

A Semapa é "uma empresa que aproveitámos para comprar, quando o seu preço se viu prejudicado pelo comportamento da bolsa de Lisboa, apesar do seu negócio ser global com a Portucel como principal activo", refere Fernand Bernad. O gestor considera ainda que a empresa "está a preços muito atractivos. Exporta para os Estados Unidos, Médio Orienta e não é afectada pelo que se passa em Portugal nem na Europa porque, entre outras coisas, vende muito para a Ásia, onde os preços não estão afectados e existe muita procura. É a melhor empresa do sector.

TECNICAMENTE
A Semapa esta agora numa zona interessante que jà me proporcionou varios bons trades
-Esta com o RSI em OVERSOLD
-E fora da Bollinger Band inferior (note-se que 95% das evoluçoes da cotaçao se dao no interior das Bollinger).
Estamos assim numa Zona onde o ràcio "risco/ beneficio" se apresenta particularmente interessante.

Trading Plan:
Compra na zona dos 4,95 - 5,0€
1° Target 5,40€

Um abraço
Luka
Anexos
semapa.png
SEMAPA >> BUY ZONE
semapa.png (51.92 KiB) Visualizado 2455 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 27/9/2012 6:24, num total de 3 vezes.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 191 visitantes