Exercício 7 - O que vos parece?
Elias Escreveu:resultados, no mês passado
http://wallstcheatsheet.com/stocks/eliz ... ml/?ref=YF
http://www.foxbusiness.com/industries/2 ... estimates/
Então é a altura ideal para distribuir. Eu ficava longe dessa acção, pelo menos até ver se há compra ou não nas próximas semanas.
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
resultados, no mês passado
- Registado: 5/11/2002 12:21
Olhando para o semanal, isto pode ser um autêntico buying climax. Um volume destes, com close longe do máximo da bar, em máximos e após uma longa trend... Um volume desses até seria aceitável numa resistência com anos, agora numa resistência com meses e ainda por cima em máximos, parece mesmo distribuição. Para além disso o bull market parece estar no fim. Os sectores defensivos estão fortes depois de 3 anos de compra, e os S&L e Money Center Banks fracos, mesmo com baixíssimas taxas de juro, e 2 grupos dos bens de capital (que ganham força no fim do bull market) estão bastantes fortes também.
Houveram boas notícias recentes para essa acção?
Houveram boas notícias recentes para essa acção?
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Re: Exercício 7 - O que vos parece?
Elias Escreveu:Obrigado a todos pelas opiniões.
Tosh, não percebi esta parte:Tosh5457 Escreveu:Se nas semanas a seguir houvesse compra acima do mínimo nessa bar, já acreditava que esse movimento pode durar.
A que mínimo te referes?
O mínimo da vela que fez o breakout.
Obrigado a todos pelas opiniões.
Tosh, não percebi esta parte:
A que mínimo te referes?
Tosh, não percebi esta parte:
Tosh5457 Escreveu:Se nas semanas a seguir houvesse compra acima do mínimo nessa bar, já acreditava que esse movimento pode durar.
A que mínimo te referes?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Retomando os "exercícios" que costumava fazer em 2009, trago à vossa atenção esta acção, da qual coloco dois gráficos.
Chama-se a atenção para o seguinte:
- está em máximos de sempre
- a ruptura dos 40 foi feita com gap up e volume forte, após apresentar resultados favoráveis, mas o dia terminou com uma vela negra
- desde então tem andado a "marinar"
O que vos fazia comprar esta acção?
Esperavam por um reteste?
Uma saída em alta da zona de consolidação?
Ou não entravam de todo?
Opiniões são bem-vindas
Não entrava, a bar de breakout fechou no meio com volume massivo. Pode ser só volume de absorção por causa da resistência, mas também pode ser supply real, e nesse caso é um breakout falso destinado a apanhar longos. Se nas semanas a seguir houvesse compra acima do mínimo nessa bar, já acreditava que esse movimento pode durar.
rg7803 Escreveu:[u]richardj Escreveu:olhando para o gráfico parece estar a fechar o hammer ( topo), podendo entrar em fase descendente.
qual hammer !?[b]
eu estava a dizer hammer, mas em vez de ser descendente é ascendente... deve ser o "reversion island".
a acção pode estar a forma um quarto de circulo podendo inverter a tendência ( para tender para formar um semi circulo )...
olhando para o gráfico parece estar a fechar o hammer ( topo), podendo entrar em fase descendente.
mas a escala também não está constante, pelo que os canais ascendentes podem não estar a perder assim tanta força.
MACD parece confirmar uma tendência descendente de curto prazo.
também pode lateralizar durante ai um mês e ter um ressalto para cima, tocando numa LTA que pode estar a formar-se com toques em junho e agosto (?)
se no próximo mês vir para os 40 e se manter pode ser um H&S (?) pequeno
mas a escala também não está constante, pelo que os canais ascendentes podem não estar a perder assim tanta força.
MACD parece confirmar uma tendência descendente de curto prazo.
também pode lateralizar durante ai um mês e ter um ressalto para cima, tocando numa LTA que pode estar a formar-se com toques em junho e agosto (?)
se no próximo mês vir para os 40 e se manter pode ser um H&S (?) pequeno
Curto: fora de questão. Tendo em conta a tendencia, o motivo do gap e os suportes à vista (mm50 e €40) e onde colocaria o stop (acima dos 47), o money management deixa-me de fora.
Longo: é um "shot" bem mais interessante. Stop apenas para deixar respirar a lateralização.
Tendo em conta a minha forma de investir, jamais entraria apenas pela AT, pelo que sem saber o sector e o estado da "menina", é tudo académico.
Elias podes mandar pm com a acção, sff?
Longo: é um "shot" bem mais interessante. Stop apenas para deixar respirar a lateralização.
Tendo em conta a minha forma de investir, jamais entraria apenas pela AT, pelo que sem saber o sector e o estado da "menina", é tudo académico.
Elias podes mandar pm com a acção, sff?
Eu não entrava de todo, parece-me que o interesse comprador está a desvanecer. Se quebrasse os 47, com volume sim, consideraria entrar, de outro modo não.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Elias Escreveu:rg7803 Escreveu:Elias, o que se formou nas ultimas sessões não é uma "reversion island" ...?
não vejo nada, mas podes especificar exactamente a que sessões te referes?
estava a ver o teu grafico do meio, e foi a primeira coisa que me veio à cabeça, francamente
vou vasculhar um bocado na net para não estar a dizer mais disparates.
edit: para ser uma "island rev" teriamos de ter um gap down nos proximos dias...
Editado pela última vez por rg7803 em 17/9/2012 19:58, num total de 1 vez.
“Buy high, sell higher...”.
Entrar no primeiro final de força o MACD parece estar começar a convergir para a compra e os 44 parecem um suporte aceitável ao qual tem reagido bem. O volume está a decrescer portanto pode estar na expectativa de subir a qualquer momento. Seria portanto preciso um bom inicio de dia para colocar uma posição longa.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], johnnycaixa, josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, Musus, navaldoc, Neftis, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SalvaFP, trilhos2006 e 296 visitantes