Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LTCM » 13/9/2012 10:18

MFL na TVI 24, algumas frases marcantes:

"Os modelos do ministro das finanças não têm qualquer relação com a realidade"

"Este governo quer pôr-nos igual à Grécia"

" Todas estas medidas vão agravar o desemprego"

" Temos que aceitar as orientações dos nossos credores, mas não podemos aceitar a aplicação de medidas que destruam o país"

" O que está a ser feito (pelo governo) é completamente ilegal!"

" Nunca vi um ministro gerir empresas privadas ( a propósito do controlo das verbas da TSU que este governo decidiu reduzir aos patrões) Estamos onde? Em que país? Isto é uma medida soviética!"

" O governo nunca explicou onde é que estas medidas nos vão levar. Nunca explicou ao país os resultados que espera atingir e, em minha opinião, os resultados serão desastrosos porque vão agravar o desemprego"
"Só por teimosia se insiste numa medida que não está a resultar"

" Pede-se aos trabalhadores que paguem mais 7 pontos (percentuais) para a segurança social. Mas o que acontece se as empresas falirem?"

" Muitos reformados estão a ficar apenas com 20 ou 30 por cento das suas reformas. Essas pessoas trabalharam toda a vida. Agora devem sentir que caíram no conto do vigário".

" Governar não pode ser um acto de Fé."

" Nenhum doente consegue tomar uma segunda dose de xarope quando percebe que a primeira não lhe melhorou a saúde"

" Se estas medidas são para reduzir apenas 0,5% do défice em 2013, o que nos espera em 2014, quando o défice terá de baixar de 4,5 para 2,5%? Estas medidas a triplicar?"

" A que propósito é que se exige a Portugal a redução do défice para 2,5% em 2014, se todos os países europeus estão obrigados apenas a uma redução de 3%? O governo tem de explicar isto ao país".

" Que país teremos em 2014? O governo tem de dizer as metas que pretende atingir, mas não são de certeza as metas do crescimento. Repare que ontem e hoje, o ministro das finanças não falou uma única vez em crescimento!"

" Que país quer este governo? Um país de pobreza e incapaz de se levantar?"

" Quem tem de defender a paz social é o governo!"

"O CDS tem de ser coerente com aquilo que prometeu aos portugueses e dizer se está de acordo com estas medidas".

" A função do PR não é lavar a consciência dos deputados. Cada um tem de assumir as suas responsabilidades e votar este OE de acordo com a sua consciência".
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por tava3 » 13/9/2012 10:02

Mas não num contexto como este, a coisa está preta. :)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Elias » 13/9/2012 10:01

tavaverquenao2 Escreveu:Estás a esquecer dos descontentes do psd e são muitos. Mas de qualquer maneira, caso a colição caia, o governo cai também. Achas que o psd arriscaria governar em minoria?

Não sei. Já tivemos vários governos minoritários e até houve um que foi até ao fim da legislatura e por acaso até era do PS.

Registado: 5/11/2002 12:21

por tava3 » 13/9/2012 10:00

Estás a esquecer dos descontentes do psd e são muitos. Mas de qualquer maneira, caso a coligação caia, o governo cai também. Achas que o psd arriscaria governar em minoria?

por pepi » 13/9/2012 9:58

PT_Trader Escreveu:
migluso Escreveu:O ajustamento externo está praticamente feito.

migluso Escreveu:Mas não se pode esperar milagres... tipo cortar carros, ppp, fundir câmaras ou reduzir o n.º de deputados não chega e/ou não é exequível no prazo que temos. É inevitável ir aos salários da FP e/ou despedimentos, às reformas e ,feito isto, ao salário dos privados.

Não percebo esse argumento que é deveras utilizado.

Se a balança já está praticamente equilibrada, qual é a real necessidade de ir ao bolso dos privados?

Nós já estamos a produzir o que consumimos. A compra de carros novos só tem uma queda de uns 50%...

O Estado ainda n... ou corta despesa, ou aumenta imposto, ou faz as 2 coisas...

Registado: 17/3/2009 14:43

por PT_Trader » 13/9/2012 9:56

migluso Escreveu:O ajustamento externo está praticamente feito.

migluso Escreveu:Mas não se pode esperar milagres... tipo cortar carros, ppp, fundir câmaras ou reduzir o n.º de deputados não chega e/ou não é exequível no prazo que temos. É inevitável ir aos salários da FP e/ou despedimentos, às reformas e ,feito isto, ao salário dos privados.

Não percebo esse argumento que é deveras utilizado.

Se a balança já está praticamente equilibrada, qual é a real necessidade de ir ao bolso dos privados?

Nós já estamos a produzir o que consumimos. A compra de carros novos só tem uma queda de uns 50%...

Registado: 20/6/2011 21:48

Assunto: Divulgação

por pepe7 » 13/9/2012 9:56

Divulgação :

Alteração da Constituição de Portugal para 2012, já em marcha!

Pensam que poderá ser uma ideia interessante?
Se sim, muito bem, toca a actuar.
Se não, paciência, não façam nada.

Alice Carvalheira R. Borges
Universidade de Lisboa - Serviços de Acção Social

Gabinete Jurídico

Tel. 21 781 74 40 Ext. 305

E-mail; alice.borges@sas.ul.pt

Assunto: Alteração da Constituição de Portugal para 2012

Peço a cada destinatário deste e-mail que o envie a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de contactos, e por sua vez, peça a cada um deles que faça o mesmo.

Em três dias, a maioria dos portugueses lerá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e revista por todos os cidadãos.

Alteração da Constituição de Portugal para 2012 para poder atender o seguinte, que é da mais elementar justiça:

1. O deputado será pago apenas durante o seu mandato e não terá reforma proveniente exclusivamente do seu mandato.

2. O deputado vai contribuir para a Segurança Social de maneira igual aos restantes cidadãos.

Todos os deputados ( Passado, Presente e Futuro) passarão para o actual sistema de Segurança Social imediatamente. O deputado irá participar nos benefícios do regime da S. Social exactamente como todos os outros cidadãos. O fundo de pensões não pode ser usado para qualquer outra finalidade. Não haverá privilégios exclusivos.

3. O deputado deve pagar seu plano de reforma, como todos os portugueses e da mesma maneira.

4. O deputado deixará de votar o seu próprio aumento salarial.

5. O deputado vai deixar o seu seguro de saúde actual e vai participar no mesmo sistema de saúde como todos os outros cidadãos portugueses.

6. O deputado também deve estar sujeito às mesmas leis que o resto dos portugueses

7. Servir no Parlamento é uma honra, não uma carreira. Os deputados devem cumprir os seus mandatos (não mais de 2 mandatos), e então irem para casa e procurar outro emprego.

O tempo para esta alteração à Constituição é AGORA. Forcemos os nossos políticos a fazerem uma revisão constitucional.
Assim é como se pode CORRIGIR ESTE ABUSO INSUPORTÁVEL DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.

Se você concorda com o acima exposto, ENTÃO VÁ PARA A FRENTE.
Se não, PODE DESCARTÁ-LO.
Você é um dos meus 20 contactos.
Por favor, mantenha ISTO A CIRCULAR.

Nota : foi-me enviado via e-mail e não sei a fiabilidade de tal.
Cumprimentos

Registado: 29/4/2010 22:36

por Elias » 13/9/2012 9:55

altrio Escreveu:Depois ainda precisa de passar no Tribunal Constitucional... É evidente que esta proposta é tudo menos equitativa.

Não digo o contrário, mas... vale a pena parar um pouco para reflectir no que é exactamente equidade... o que seria uma proposta equitativa?

E note-se que a partir do momento em que se permitam excepções disto e daquilo ela deixa logo de ser equitativa...

por MiamiBlue » 13/9/2012 9:45

Pelos vistos, o que é Equidade para Paulo Portas??

Cortar salário a pessoas que ganham até 100o euros, independente do seu agregado familiar, e impedir que o imposto especial sobre imóveis fosse aplicado a imóveis com um valor superior a 300mil euros!!!

E assim, andamos a ser governados e enganados com a conversa dos pobrezinhos do CDS..

Lamentável..

Registado: 17/10/2010 19:32

por altrio » 13/9/2012 9:41

Elias Escreveu:
richardj Escreveu:
Elias Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Quem é que te garante que ainda haja coligação na altura da votação? O psd sem o cds não tem maioria e se este se abestem deixa o psd entregue aos lobos. :wink:

O CDS pode abster-se à vontade, que o orçamento passa à mesma.

não sei se passa se PS BE e PCP votarem contra eh

passa. é fazeres as contas.

Depois ainda precisa de passar no Tribunal Constitucional... É evidente que esta proposta é tudo menos equitativa.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por Figueiraa1 » 13/9/2012 9:36

migluso
Não sei se esta questão já estará por aqui, mas como não a vi...fica a questão!

Portugal para pertencer á União, acordou a destruição da agricultura, pescas e grande parte da industria pesada.

Hoje temos um país moderno mas que não é autosustentado.
Que medidas estruturais precunizas para que Portugal seja viável?

Abraço
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Elias » 13/9/2012 9:30

richardj Escreveu:
Elias Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Quem é que te garante que ainda haja coligação na altura da votação? O psd sem o cds não tem maioria e se este se abestem deixa o psd entregue aos lobos. :wink:

passa. é fazeres as contas.

por mfsr1980 » 13/9/2012 9:04

Eu estou chocado com a dureza das medidas e pelo facto de serem pelo lado das receitas.
Receio que isto seja o resultado do Estado não estar a conseguir se reformar.

Registado: 3/5/2007 13:55

por Automech » 13/9/2012 8:45

mais_um Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:

E se os deputados da Madeira se asbtiverem também ?

Não chega, nem que votassem contra, o PSD tem 108 deputados, o PS 74, o PCP 16, o BE 8, o CDS 24.

Ah, exacto. São 6 deputados da Madeira, 4 dos quais do PSD.
http://memoriavirtual.net/2011/06/05/de ... eitoral-2/
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mais_um » 13/9/2012 8:38

migluso Escreveu:Sem dúvida...
O que me "revoltava" era ver os impostos sempre a subir e a despesa do Estado sempre a aumentar, aumentar... Finalmente as despesas baixaram.

Baixaram mas não de uma forma estrutural.
Tanto que o governo vai susbtituir parte dessa descida por mais impostos.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mais_um » 13/9/2012 8:33

Elias Escreveu:4. Não entendo como é que já há tanta gente a posicionar-se contra um orçamento que ainda nem sequer foi elaborado. Isto só mostra que o voto é político e nada tem a ver com o conteúdo.

As pessoas estão contra as medidas anunciadas. Medidas estas que farão parte do OE, como o Gasparinho já referiu.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 13/9/2012 8:32

AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:

Não chega, nem que votassem contra, o PSD tem 108 deputados, o PS 74, o PCP 16, o BE 8, o CDS 24.
Editado pela última vez por mais_um em 13/9/2012 8:39, num total de 1 vez.

por Pata-Hari » 13/9/2012 8:21

mcmad, eu diria que sou totalmente apolitica e tenho muito pouca simpatia pelos politicos que acho, em geral, desprezíveis e inúteis. Mas o que afirmas é de tal modo FALSO que é chocante. Foi das poucas pessoas que desde há anos nos diz que estamos a chocar contra a parede, que tem falado nisso continuamente, que se tem apresentado para alterar as coisas, que se tem preocupado e que infelizmente tem sempre tido razão. É das poucas pessoas que entende o modo como a economia real funciona (entender economia real não passa de senso comum, algo que escasseia).

Aliás, se queres que te diga, nem acho os termos que usas apropriados para o fórum. São insultos puros sem qualquer conteúdo. Sugiro que edites o post, porque está muito feio. Por mim até o apagaria porque nesses termos, perde o conteúdo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por richardj » 13/9/2012 8:17

Elias Escreveu:

Registado: 25/4/2011 22:36

por Massao1 » 13/9/2012 7:55

Mcmad Escreveu:
migluso Escreveu:A Manuela Ferreira Leite deu uma entrevista na tvi24 muito dura para o governo...

hummm... não sei porquê, fiquei com um palpite que o orçamento não vai passar no parlamento... :? :-k

Não te iludas, ela está indignada porque lhe vão à reforma.

Ninguém está verdadeiramente preocupado com o roubo que se está a fazer á sociedade e sim pelos roubos nos seus bolsos.

Completamente de acordo. Esta velha foi dos politicos que não abdicou da sua subenção vitalicia.

Quando este no governo só ajudou a banca (caso da titularização de créditos aó CITI).

Só falta dizer Ó velha vai pasmar que o povo já vos conhece.
Somos uma sociedade perigosamente egoísta.

Registado: 5/10/2009 12:35

por Automech » 13/9/2012 3:06

Elias Escreveu:

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 13/9/2012 2:25

Elias Escreveu:
(...)

4. Não entendo como é que já há tanta gente a posicionar-se contra um orçamento que ainda nem sequer foi elaborado. Isto só mostra que o voto é político e nada tem a ver com o conteúdo.

O Orçamento de novidade vai conter as medidas anunciadas, já se sabe o essencial. Eventualmente ainda mais algumas medidas de austeridade que não foram explicitadas...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 13/9/2012 1:54

por L.S.S » 13/9/2012 1:50

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por tava3 » 13/9/2012 1:50

Quem é que te garante que ainda haja coligação na altura da votação? O psd sem o cds não tem maioria e se este se abestem deixa o psd entregue aos lobos. :wink:
Com navegação à vista, cada dia que passa coesos é uma vitoria para eles, mas torna uma eternidade a "distância" até à votaçao. 8-)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 217 visitantes