Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
MFL na TVI 24, algumas frases marcantes:
"Os modelos do ministro das finanças não têm qualquer relação com a realidade"
"Este governo quer pôr-nos igual à Grécia"
" Todas estas medidas vão agravar o desemprego"
" Temos que aceitar as orientações dos nossos credores, mas não podemos aceitar a aplicação de medidas que destruam o país"
" O que está a ser feito (pelo governo) é completamente ilegal!"
" Nunca vi um ministro gerir empresas privadas ( a propósito do controlo das verbas da TSU que este governo decidiu reduzir aos patrões) Estamos onde? Em que país? Isto é uma medida soviética!"
" O governo nunca explicou onde é que estas medidas nos vão levar. Nunca explicou ao país os resultados que espera atingir e, em minha opinião, os resultados serão desastrosos porque vão agravar o desemprego"
"Só por teimosia se insiste numa medida que não está a resultar"
" Pede-se aos trabalhadores que paguem mais 7 pontos (percentuais) para a segurança social. Mas o que acontece se as empresas falirem?"
" Muitos reformados estão a ficar apenas com 20 ou 30 por cento das suas reformas. Essas pessoas trabalharam toda a vida. Agora devem sentir que caíram no conto do vigário".
" Governar não pode ser um acto de Fé."
" Nenhum doente consegue tomar uma segunda dose de xarope quando percebe que a primeira não lhe melhorou a saúde"
" Se estas medidas são para reduzir apenas 0,5% do défice em 2013, o que nos espera em 2014, quando o défice terá de baixar de 4,5 para 2,5%? Estas medidas a triplicar?"
" A que propósito é que se exige a Portugal a redução do défice para 2,5% em 2014, se todos os países europeus estão obrigados apenas a uma redução de 3%? O governo tem de explicar isto ao país".
" Que país teremos em 2014? O governo tem de dizer as metas que pretende atingir, mas não são de certeza as metas do crescimento. Repare que ontem e hoje, o ministro das finanças não falou uma única vez em crescimento!"
" Que país quer este governo? Um país de pobreza e incapaz de se levantar?"
" Quem tem de defender a paz social é o governo!"
"O CDS tem de ser coerente com aquilo que prometeu aos portugueses e dizer se está de acordo com estas medidas".
" A função do PR não é lavar a consciência dos deputados. Cada um tem de assumir as suas responsabilidades e votar este OE de acordo com a sua consciência".
"Os modelos do ministro das finanças não têm qualquer relação com a realidade"
"Este governo quer pôr-nos igual à Grécia"
" Todas estas medidas vão agravar o desemprego"
" Temos que aceitar as orientações dos nossos credores, mas não podemos aceitar a aplicação de medidas que destruam o país"
" O que está a ser feito (pelo governo) é completamente ilegal!"
" Nunca vi um ministro gerir empresas privadas ( a propósito do controlo das verbas da TSU que este governo decidiu reduzir aos patrões) Estamos onde? Em que país? Isto é uma medida soviética!"
" O governo nunca explicou onde é que estas medidas nos vão levar. Nunca explicou ao país os resultados que espera atingir e, em minha opinião, os resultados serão desastrosos porque vão agravar o desemprego"
"Só por teimosia se insiste numa medida que não está a resultar"
" Pede-se aos trabalhadores que paguem mais 7 pontos (percentuais) para a segurança social. Mas o que acontece se as empresas falirem?"
" Muitos reformados estão a ficar apenas com 20 ou 30 por cento das suas reformas. Essas pessoas trabalharam toda a vida. Agora devem sentir que caíram no conto do vigário".
" Governar não pode ser um acto de Fé."
" Nenhum doente consegue tomar uma segunda dose de xarope quando percebe que a primeira não lhe melhorou a saúde"
" Se estas medidas são para reduzir apenas 0,5% do défice em 2013, o que nos espera em 2014, quando o défice terá de baixar de 4,5 para 2,5%? Estas medidas a triplicar?"
" A que propósito é que se exige a Portugal a redução do défice para 2,5% em 2014, se todos os países europeus estão obrigados apenas a uma redução de 3%? O governo tem de explicar isto ao país".
" Que país teremos em 2014? O governo tem de dizer as metas que pretende atingir, mas não são de certeza as metas do crescimento. Repare que ontem e hoje, o ministro das finanças não falou uma única vez em crescimento!"
" Que país quer este governo? Um país de pobreza e incapaz de se levantar?"
" Quem tem de defender a paz social é o governo!"
"O CDS tem de ser coerente com aquilo que prometeu aos portugueses e dizer se está de acordo com estas medidas".
" A função do PR não é lavar a consciência dos deputados. Cada um tem de assumir as suas responsabilidades e votar este OE de acordo com a sua consciência".
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
tavaverquenao2 Escreveu:Estás a esquecer dos descontentes do psd e são muitos. Mas de qualquer maneira, caso a colição caia, o governo cai também. Achas que o psd arriscaria governar em minoria?
Não sei. Já tivemos vários governos minoritários e até houve um que foi até ao fim da legislatura e por acaso até era do PS.
- Registado: 5/11/2002 12:21
PT_Trader Escreveu:migluso Escreveu:O ajustamento externo está praticamente feito.migluso Escreveu:Mas não se pode esperar milagres... tipo cortar carros, ppp, fundir câmaras ou reduzir o n.º de deputados não chega e/ou não é exequível no prazo que temos. É inevitável ir aos salários da FP e/ou despedimentos, às reformas e ,feito isto, ao salário dos privados.
Não percebo esse argumento que é deveras utilizado.
Se a balança já está praticamente equilibrada, qual é a real necessidade de ir ao bolso dos privados?
Nós já estamos a produzir o que consumimos. A compra de carros novos só tem uma queda de uns 50%...
O Estado ainda n... ou corta despesa, ou aumenta imposto, ou faz as 2 coisas...
- Registado: 17/3/2009 14:43
migluso Escreveu:O ajustamento externo está praticamente feito.
migluso Escreveu:Mas não se pode esperar milagres... tipo cortar carros, ppp, fundir câmaras ou reduzir o n.º de deputados não chega e/ou não é exequível no prazo que temos. É inevitável ir aos salários da FP e/ou despedimentos, às reformas e ,feito isto, ao salário dos privados.
Não percebo esse argumento que é deveras utilizado.
Se a balança já está praticamente equilibrada, qual é a real necessidade de ir ao bolso dos privados?
Nós já estamos a produzir o que consumimos. A compra de carros novos só tem uma queda de uns 50%...
- Registado: 20/6/2011 21:48
Assunto: Divulgação
Divulgação :
Alteração da Constituição de Portugal para 2012, já em marcha!
Pensam que poderá ser uma ideia interessante?
Se sim, muito bem, toca a actuar.
Se não, paciência, não façam nada.
Alice Carvalheira R. Borges
Universidade de Lisboa - Serviços de Acção Social
Gabinete Jurídico
Tel. 21 781 74 40 Ext. 305
E-mail; alice.borges@sas.ul.pt
Assunto: Alteração da Constituição de Portugal para 2012
Peço a cada destinatário deste e-mail que o envie a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de contactos, e por sua vez, peça a cada um deles que faça o mesmo.
Em três dias, a maioria dos portugueses lerá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e revista por todos os cidadãos.
Alteração da Constituição de Portugal para 2012 para poder atender o seguinte, que é da mais elementar justiça:
1. O deputado será pago apenas durante o seu mandato e não terá reforma proveniente exclusivamente do seu mandato.
2. O deputado vai contribuir para a Segurança Social de maneira igual aos restantes cidadãos.
Todos os deputados ( Passado, Presente e Futuro) passarão para o actual sistema de Segurança Social imediatamente. O deputado irá participar nos benefícios do regime da S. Social exactamente como todos os outros cidadãos. O fundo de pensões não pode ser usado para qualquer outra finalidade. Não haverá privilégios exclusivos.
3. O deputado deve pagar seu plano de reforma, como todos os portugueses e da mesma maneira.
4. O deputado deixará de votar o seu próprio aumento salarial.
5. O deputado vai deixar o seu seguro de saúde actual e vai participar no mesmo sistema de saúde como todos os outros cidadãos portugueses.
6. O deputado também deve estar sujeito às mesmas leis que o resto dos portugueses
7. Servir no Parlamento é uma honra, não uma carreira. Os deputados devem cumprir os seus mandatos (não mais de 2 mandatos), e então irem para casa e procurar outro emprego.
O tempo para esta alteração à Constituição é AGORA. Forcemos os nossos políticos a fazerem uma revisão constitucional.
Assim é como se pode CORRIGIR ESTE ABUSO INSUPORTÁVEL DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.
Se você concorda com o acima exposto, ENTÃO VÁ PARA A FRENTE.
Se não, PODE DESCARTÁ-LO.
Você é um dos meus 20 contactos.
Por favor, mantenha ISTO A CIRCULAR.
Nota : foi-me enviado via e-mail e não sei a fiabilidade de tal.
Cumprimentos
Alteração da Constituição de Portugal para 2012, já em marcha!
Pensam que poderá ser uma ideia interessante?
Se sim, muito bem, toca a actuar.
Se não, paciência, não façam nada.
Alice Carvalheira R. Borges
Universidade de Lisboa - Serviços de Acção Social
Gabinete Jurídico
Tel. 21 781 74 40 Ext. 305
E-mail; alice.borges@sas.ul.pt
Assunto: Alteração da Constituição de Portugal para 2012
Peço a cada destinatário deste e-mail que o envie a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de contactos, e por sua vez, peça a cada um deles que faça o mesmo.
Em três dias, a maioria dos portugueses lerá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e revista por todos os cidadãos.
Alteração da Constituição de Portugal para 2012 para poder atender o seguinte, que é da mais elementar justiça:
1. O deputado será pago apenas durante o seu mandato e não terá reforma proveniente exclusivamente do seu mandato.
2. O deputado vai contribuir para a Segurança Social de maneira igual aos restantes cidadãos.
Todos os deputados ( Passado, Presente e Futuro) passarão para o actual sistema de Segurança Social imediatamente. O deputado irá participar nos benefícios do regime da S. Social exactamente como todos os outros cidadãos. O fundo de pensões não pode ser usado para qualquer outra finalidade. Não haverá privilégios exclusivos.
3. O deputado deve pagar seu plano de reforma, como todos os portugueses e da mesma maneira.
4. O deputado deixará de votar o seu próprio aumento salarial.
5. O deputado vai deixar o seu seguro de saúde actual e vai participar no mesmo sistema de saúde como todos os outros cidadãos portugueses.
6. O deputado também deve estar sujeito às mesmas leis que o resto dos portugueses
7. Servir no Parlamento é uma honra, não uma carreira. Os deputados devem cumprir os seus mandatos (não mais de 2 mandatos), e então irem para casa e procurar outro emprego.
O tempo para esta alteração à Constituição é AGORA. Forcemos os nossos políticos a fazerem uma revisão constitucional.
Assim é como se pode CORRIGIR ESTE ABUSO INSUPORTÁVEL DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.
Se você concorda com o acima exposto, ENTÃO VÁ PARA A FRENTE.
Se não, PODE DESCARTÁ-LO.
Você é um dos meus 20 contactos.
Por favor, mantenha ISTO A CIRCULAR.
Nota : foi-me enviado via e-mail e não sei a fiabilidade de tal.
Cumprimentos
altrio Escreveu:Depois ainda precisa de passar no Tribunal Constitucional... É evidente que esta proposta é tudo menos equitativa.
Não digo o contrário, mas... vale a pena parar um pouco para reflectir no que é exactamente equidade... o que seria uma proposta equitativa?
E note-se que a partir do momento em que se permitam excepções disto e daquilo ela deixa logo de ser equitativa...
Pelos vistos, o que é Equidade para Paulo Portas??
Cortar salário a pessoas que ganham até 100o euros, independente do seu agregado familiar, e impedir que o imposto especial sobre imóveis fosse aplicado a imóveis com um valor superior a 300mil euros!!!
E assim, andamos a ser governados e enganados com a conversa dos pobrezinhos do CDS..
Lamentável..
Cortar salário a pessoas que ganham até 100o euros, independente do seu agregado familiar, e impedir que o imposto especial sobre imóveis fosse aplicado a imóveis com um valor superior a 300mil euros!!!
E assim, andamos a ser governados e enganados com a conversa dos pobrezinhos do CDS..
Lamentável..
- Registado: 17/10/2010 19:32
Elias Escreveu:richardj Escreveu:Elias Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Quem é que te garante que ainda haja coligação na altura da votação? O psd sem o cds não tem maioria e se este se abestem deixa o psd entregue aos lobos.![]()
O CDS pode abster-se à vontade, que o orçamento passa à mesma.
não sei se passa se PS BE e PCP votarem contra eh
passa. é fazeres as contas.
Depois ainda precisa de passar no Tribunal Constitucional... É evidente que esta proposta é tudo menos equitativa.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
migluso Escreveu:Mas não se pode esperar milagres... tipo cortar carros, ppp, fundir câmaras ou reduzir o n.º de deputados não chega e/ou não é exequível no prazo que temos. É inevitável ir aos salários da FP e/ou despedimentos, às reformas e ,feito isto, ao salário dos privados.
migluso
Não sei se esta questão já estará por aqui, mas como não a vi...fica a questão!
Portugal para pertencer á União, acordou a destruição da agricultura, pescas e grande parte da industria pesada.
Hoje temos um país moderno mas que não é autosustentado.
Que medidas estruturais precunizas para que Portugal seja viável?
Abraço
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
richardj Escreveu:Elias Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Quem é que te garante que ainda haja coligação na altura da votação? O psd sem o cds não tem maioria e se este se abestem deixa o psd entregue aos lobos.![]()
passa. é fazeres as contas.
mais_um Escreveu:AutoMech Escreveu:Elias Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Quem é que te garante que ainda haja coligação na altura da votação? O psd sem o cds não tem maioria e se este se abestem deixa o psd entregue aos lobos.![]()
E se os deputados da Madeira se asbtiverem também ?
Não chega, nem que votassem contra, o PSD tem 108 deputados, o PS 74, o PCP 16, o BE 8, o CDS 24.
Ah, exacto. São 6 deputados da Madeira, 4 dos quais do PSD.
http://memoriavirtual.net/2011/06/05/de ... eitoral-2/
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
migluso Escreveu:Sem dúvida...
O que me "revoltava" era ver os impostos sempre a subir e a despesa do Estado sempre a aumentar, aumentar... Finalmente as despesas baixaram.
Baixaram mas não de uma forma estrutural.
Tanto que o governo vai susbtituir parte dessa descida por mais impostos.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Elias Escreveu:4. Não entendo como é que já há tanta gente a posicionar-se contra um orçamento que ainda nem sequer foi elaborado. Isto só mostra que o voto é político e nada tem a ver com o conteúdo.
As pessoas estão contra as medidas anunciadas. Medidas estas que farão parte do OE, como o Gasparinho já referiu.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
AutoMech Escreveu:Elias Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Quem é que te garante que ainda haja coligação na altura da votação? O psd sem o cds não tem maioria e se este se abestem deixa o psd entregue aos lobos.![]()
Não chega, nem que votassem contra, o PSD tem 108 deputados, o PS 74, o PCP 16, o BE 8, o CDS 24.
Editado pela última vez por mais_um em 13/9/2012 8:39, num total de 1 vez.
mcmad, eu diria que sou totalmente apolitica e tenho muito pouca simpatia pelos politicos que acho, em geral, desprezíveis e inúteis. Mas o que afirmas é de tal modo FALSO que é chocante. Foi das poucas pessoas que desde há anos nos diz que estamos a chocar contra a parede, que tem falado nisso continuamente, que se tem apresentado para alterar as coisas, que se tem preocupado e que infelizmente tem sempre tido razão. É das poucas pessoas que entende o modo como a economia real funciona (entender economia real não passa de senso comum, algo que escasseia).
Aliás, se queres que te diga, nem acho os termos que usas apropriados para o fórum. São insultos puros sem qualquer conteúdo. Sugiro que edites o post, porque está muito feio. Por mim até o apagaria porque nesses termos, perde o conteúdo.
Aliás, se queres que te diga, nem acho os termos que usas apropriados para o fórum. São insultos puros sem qualquer conteúdo. Sugiro que edites o post, porque está muito feio. Por mim até o apagaria porque nesses termos, perde o conteúdo.
Elias Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Quem é que te garante que ainda haja coligação na altura da votação? O psd sem o cds não tem maioria e se este se abestem deixa o psd entregue aos lobos.![]()
Mcmad Escreveu:migluso Escreveu:A Manuela Ferreira Leite deu uma entrevista na tvi24 muito dura para o governo...
hummm... não sei porquê, fiquei com um palpite que o orçamento não vai passar no parlamento...![]()
Não te iludas, ela está indignada porque lhe vão à reforma.
Ninguém está verdadeiramente preocupado com o roubo que se está a fazer á sociedade e sim pelos roubos nos seus bolsos.
Completamente de acordo. Esta velha foi dos politicos que não abdicou da sua subenção vitalicia.
Quando este no governo só ajudou a banca (caso da titularização de créditos aó CITI).
Só falta dizer Ó velha vai pasmar que o povo já vos conhece.
Somos uma sociedade perigosamente egoísta.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Elias Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Quem é que te garante que ainda haja coligação na altura da votação? O psd sem o cds não tem maioria e se este se abestem deixa o psd entregue aos lobos.![]()
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Elias Escreveu:
(...)
4. Não entendo como é que já há tanta gente a posicionar-se contra um orçamento que ainda nem sequer foi elaborado. Isto só mostra que o voto é político e nada tem a ver com o conteúdo.
O Orçamento de novidade vai conter as medidas anunciadas, já se sabe o essencial. Eventualmente ainda mais algumas medidas de austeridade que não foram explicitadas...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
tavaverquenao2 Escreveu:Quem é que te garante que ainda haja coligação na altura da votação? O psd sem o cds não tem maioria e se este se abestem deixa o psd entregue aos lobos.![]()
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Quem é que te garante que ainda haja coligação na altura da votação? O psd sem o cds não tem maioria e se este se abestem deixa o psd entregue aos lobos.
Com navegação à vista, cada dia que passa coesos é uma vitoria para eles, mas torna uma eternidade a "distância" até à votaçao.

Com navegação à vista, cada dia que passa coesos é uma vitoria para eles, mas torna uma eternidade a "distância" até à votaçao.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 217 visitantes