Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cotação chf-eur = Prejuizo?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 12/9/2012 13:40

soaresviana Escreveu:
Pois, a questão da valorização não se coloca porque já na altura tinha a perceção que tal não iria acontecer porque me tinha informado; mas realmente a banca continua a fazer as conversões que entende quando entendem... agora estou indeciso porque n sei se consigo recuperar algum do que perdi...

Bom, vamos por partes.

Eu não creio que a banca continue a fazer " as conversões que entende quando entendem...". A questão que é necessário apurar é saber qual a taxa de câmbio que fizeram na altura e qual a taxa de câmbio que estão a fazer actualmente.

Depois há a questão do spread bid-ask.

E ainda eventuais comissões.

E por fim uma pergunta: os pressupostos que te levaram a abrir a conta em CHF continuam válidos ou não?

Registado: 5/11/2002 12:21

por SoaresV » 12/9/2012 10:38

Elias Escreveu:soaresviana,

Existe um 'peg' a 1,20 para impedir o CHF de valorizar, mas isso não impede que ele desvalorize, alias o banco central da Suíça pretende exactamente que o franco desvalorize para fomentar as exportações.

Assim eu diria que neste momento o potencial de valorização é limitado.

Além disso convirá ver que comissões são cobradas pelas contas em moeda estrangeira.

Pois, a questão da valorização não se coloca porque já na altura tinha a perceção que tal não iria acontecer porque me tinha informado; mas realmente a banca continua a fazer as conversões que entende quando entendem... agora estou indeciso porque n sei se consigo recuperar algum do que perdi...

Registado: 14/10/2008 10:57

por Elias » 12/9/2012 10:34

soaresviana,

Existe um 'peg' a 1,20 para impedir o CHF de valorizar, mas isso não impede que ele desvalorize, alias o banco central da Suíça pretende exactamente que o franco desvalorize para fomentar as exportações.

Assim eu diria que neste momento o potencial de valorização é limitado.

Além disso convirá ver que comissões são cobradas pelas contas em moeda estrangeira.

Registado: 5/11/2002 12:21

Cotação chf-eur = Prejuizo?

por SoaresV » 12/9/2012 10:27

Bom dia, ou médio... é que se fosse bom não teria descoberto que estou a perder cerca de 3% com capital investido numa conta em francos suiços como "refúgio" há uns meses, que por mais psicológico que fosse aliviava a tensão. Tinha a ideia de que haveria uma certa paridade de há alguns meses para cá entre estas duas moedas.

E quando digo estou a perder, não me refiro aos juros inexistentes mas sim à conversão directa se agora optasse pela conversão de novo em euros. (como se não bastasse já o que se perde logo na conversão inicial do banco)

Agora estou pertante um dilema (não consultei a Maya); não sei se mantenha a conta em francos e aguarde para que o chf desça (algo que n acredito dada a necessidade de exportações), se faça já a conversão...Quem está mais dentro deste tipo de assuntos pode-me dar umas luzes?

Obrigado desde já.

Registado: 14/10/2008 10:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JUKIMSUNG, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, xeidafome e 233 visitantes