Cotação chf-eur = Prejuizo?
4 mensagens
|Página 1 de 1
soaresviana Escreveu:
Pois, a questão da valorização não se coloca porque já na altura tinha a perceção que tal não iria acontecer porque me tinha informado; mas realmente a banca continua a fazer as conversões que entende quando entendem... agora estou indeciso porque n sei se consigo recuperar algum do que perdi...
Bom, vamos por partes.
Eu não creio que a banca continue a fazer " as conversões que entende quando entendem...". A questão que é necessário apurar é saber qual a taxa de câmbio que fizeram na altura e qual a taxa de câmbio que estão a fazer actualmente.
Depois há a questão do spread bid-ask.
E ainda eventuais comissões.
E por fim uma pergunta: os pressupostos que te levaram a abrir a conta em CHF continuam válidos ou não?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:soaresviana,
Existe um 'peg' a 1,20 para impedir o CHF de valorizar, mas isso não impede que ele desvalorize, alias o banco central da Suíça pretende exactamente que o franco desvalorize para fomentar as exportações.
Assim eu diria que neste momento o potencial de valorização é limitado.
Além disso convirá ver que comissões são cobradas pelas contas em moeda estrangeira.
Pois, a questão da valorização não se coloca porque já na altura tinha a perceção que tal não iria acontecer porque me tinha informado; mas realmente a banca continua a fazer as conversões que entende quando entendem... agora estou indeciso porque n sei se consigo recuperar algum do que perdi...
soaresviana,
Existe um 'peg' a 1,20 para impedir o CHF de valorizar, mas isso não impede que ele desvalorize, alias o banco central da Suíça pretende exactamente que o franco desvalorize para fomentar as exportações.
Além disso convirá ver que comissões são cobradas pelas contas em moeda estrangeira.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Cotação chf-eur = Prejuizo?
Bom dia, ou médio... é que se fosse bom não teria descoberto que estou a perder cerca de 3% com capital investido numa conta em francos suiços como "refúgio" há uns meses, que por mais psicológico que fosse aliviava a tensão. Tinha a ideia de que haveria uma certa paridade de há alguns meses para cá entre estas duas moedas.
E quando digo estou a perder, não me refiro aos juros inexistentes mas sim à conversão directa se agora optasse pela conversão de novo em euros. (como se não bastasse já o que se perde logo na conversão inicial do banco)
Agora estou pertante um dilema (não consultei a Maya); não sei se mantenha a conta em francos e aguarde para que o chf desça (algo que n acredito dada a necessidade de exportações), se faça já a conversão...Quem está mais dentro deste tipo de assuntos pode-me dar umas luzes?
Obrigado desde já.
E quando digo estou a perder, não me refiro aos juros inexistentes mas sim à conversão directa se agora optasse pela conversão de novo em euros. (como se não bastasse já o que se perde logo na conversão inicial do banco)
Agora estou pertante um dilema (não consultei a Maya); não sei se mantenha a conta em francos e aguarde para que o chf desça (algo que n acredito dada a necessidade de exportações), se faça já a conversão...Quem está mais dentro deste tipo de assuntos pode-me dar umas luzes?
Obrigado desde já.
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Google [Bot], latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, xeidafome e 197 visitantes