Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulrich » 7/9/2012 15:53

Em termos estratégicos , o timing é o ideal.

A seguir à decisão de ontem do BCE, o Governo vir reafirmar , através de medidas concretas e difíceis de tomar,que vai cumprir o acordo e as metas negociadas,

é música para os ouvidos dos mercados :wink:

Estamos a conjecturar, e não estou a defender nem a criticar ninguém, mas se for este o objectivo será Muito Bom porque permitirá aliviar, ainda mais, os Juros da Republica e com isso o indexante para financiamento da economia.
Vide os Juros da Irlanda.

Aguardemos :-k
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por Marco Martins » 7/9/2012 15:50

Seja como for, estas medidas poderão ter um impacto no consumo interno e nas empresas, pelo que estas medidas que vão ser tomadas, poderão ter um impacto nas cotações de empresas que dependam muito do mercado interno.

Registado: 7/4/2007 17:13

por JMHP » 7/9/2012 15:45

MarcoAntonio Escreveu:
JMHP Escreveu:Na era PS foram 4 (3+1 chumbado)... Este deve ser o 2º deste governo (PSD/CDS).

Qual é o espanto?!.... Não é isto que os portugueses querem?!.... Mudar aos bocadinhos?!... Levam com PEC's, temos pena!

Bom, eu conto pelo menos três com este, mas como digo eu sou mau com números e nem os quero esmiuçar. Isso é mais para quem tem simpatias partidárias e eu não tenho nenhuma, nem rosa, nem laranja nem outra.

Portanto penso no global e isto é o PEC não sei quantos!

Então sejam 3... Até poderão vir a ser 6 ou 8. Que diferença faz?!... Como ninguém quer grandes reformas estruturais a sério, logo levam com PECzinhos... Vai aos bochechos como o povo gosta.

Nós temos aquilo que merecemos e Eles (políticos de todas as cores e feitios...) estão a fazer um grande trabalho!

Registado: 19/5/2009 18:26

por MarcoAntonio » 7/9/2012 15:42

JMHP Escreveu:Na era PS foram 4 (3+1 chumbado)... Este deve ser o 2º deste governo (PSD/CDS).

Qual é o espanto?!.... Não é isto que os portugueses querem?!.... Mudar aos bocadinhos?!... Levam com PEC's, temos pena!

Bom, eu conto pelo menos três com este, mas como digo eu sou mau com números e nem os quero esmiuçar. Isso é mais para quem tem simpatias partidárias e eu não tenho nenhuma, nem rosa, nem laranja nem outra.

Portanto penso no global e isto é o PEC não sei quantos!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por alexandre7ias » 7/9/2012 15:40

Koreano Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Pessoal, agora passou-me uma cena louca pela cabeça!!!

E se com isto tudo do BCE, as conversações que tiveram com a Troika há pouco tempo e se... e se... vão aligeirar o plano de ajustamento???!!! Já não temos que cumprir a meta do défice para este ano... Não irão aumentar os impostos, nem cortar os subsídios...

É possível eu sonhar com isto até às 19h15?!

EU ACARDITO :pray:

Não acredites... :roll:
Estás a ser demasiado ambicioso.

Terá o nosso PM coragem para despedir 50-100 mil FP, cortando no lado da despesa, ou prefere aumentar impostos?
.

Coragem até pode ter mas não pode!

Coragem era dizer que quer pagar as dividas mas não com constantes roubos aos Tugas! Esta na hora de dizer como quer pagar e não que quer pagar!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por TRSM86 » 7/9/2012 15:40

E se com isto tudo do BCE, as conversações que tiveram com a Troika há pouco tempo e se... e se... vão aligeirar o plano de ajustamento???!!! Já não temos que cumprir a meta do défice para este ano... Não irão aumentar os impostos, nem cortar os subsídios...

LOL podia-te dar para pior! Vais levar com aumento de IVA, mais despedimentos da função publica, tipo (block trades), mais uma catrefada de outras medidas
Editado pela última vez por Visitante em 7/9/2012 15:41, num total de 1 vez.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Koreano » 7/9/2012 15:37

Não acredites... :roll:
Estás a ser demasiado ambicioso.

Terá o nosso PM coragem para despedir 50-100 mil FP, cortando no lado da despesa, ou prefere aumentar impostos?

Registado: 25/5/2012 9:54

por JMHP » 7/9/2012 15:36

MarcoAntonio Escreveu:Este é o PEC número quantos? Alguém me ajuda? Peço desculpa mas não sou grande coisa com números...

Na era PS foram 4 (3+1 chumbado)... Este deve ser o 2º deste governo (PSD/CDS).

Deves estar a delirar ou a brincar... aligeirar o plano de ajustamento significa mais divida, logo o que alivia agora no curto-prazo irá inevitavelmente agravar no futuro..... Depois os políticos é são os burros! :roll:
Editado pela última vez por JMHP em 7/9/2012 15:40, num total de 1 vez.

Registado: 19/5/2009 18:26

por PT_Trader » 7/9/2012 15:33

Pessoal, agora passou-me uma cena louca pela cabeça!!!

Registado: 20/6/2011 21:48

por TRSM86 » 7/9/2012 15:23

Em Espanha dizem que o IVA deverá subir!

Não é só o futebol! É também a uma sexta-feira
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por PT_Trader » 7/9/2012 15:22

You mean, mais austeridade :shock:

INE confirma quebra de 3,3% do PIB no segundo trimestre (act)

07 Setembro 2012 | 11:09
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt

Economia portuguesa foi penalizada pela quebra da procura interna, com o consumo das famílias a cair perto de 6% e o investimento a afundar 18,7%.

O produto interno bruto baixou 3,3% em termos homólogos no segundo trimestre, recuando 1,2% na variação em cadeia, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística, confirmando os valores avançados na estimativa rápida.

Assistiu-se assim uma degradação da actividade económica, já que no primeiro trimestre o pIB tinha recuado 2,3% em termos homólogos e 0,1% em cadeia.

A penalizar a economia portuguesa esteve a redução da procura interna, que baixou 7,6% em termos homólogos, quando no primeiro trimestre tinha recuado 6,1%.

Tal como vem sendo hábito nos últimos trimestres, as exportações evitaram um comportamento mais negativo da economia, com um crescimento de 4,3%. Ainda assim, no segundo trimestre assistiu-se a uma travagem no crescimento das exportações, já que no primeiro trimestre tinham aumentado 7,9%. Já nas importações a quebra no segundo trimestre (8,1%), foi mais acentuada do que o verificado no trimestre anterior (3,8%).

Contudo foi a forte quebra na procura interna que determinou a descida mais acentuada do PIB português. De salientar o acentuar da quebra no consumo das famílias, com o recuo de 5,9% a superar a descida de 5,6% verificada nos primeiros três meses do ano.

As famílias portuguesas, perante os sinais de agravamento da crise e receios de mais austeridade, estão a cortar sobretudo nas despesas de bens duradouros, que recuaram 22,3% no segundo trimestre. Contudo, esta queda é inferior à verificada no primeiro trimestre, enquanto a descida das despesas das famílias com bens não duradouros acentuou-se para 4,2%.

O consumo público baixou 3,9% (contra -1,8% no primeiro trimestre), enquanto a quebra do investimento privado acentuou-se fortemente. Caiu 18,7% no segundo trimestre, quando nos primeiros três meses do ano tinha descido 12,8%.

por motocross » 7/9/2012 15:19

Vá lá temos de agradar ao SUPER MàRIO, solução: ?? FUGA MASSIVA AOS IMPOSTOS. Vou-me disfarçar de "gaja" e vou para a borda da estrada vender sem factura, lol

Registado: 28/12/2010 18:23

por poseidon635 » 7/9/2012 15:15

Quando estavam na oposição criticavam os PEC. Este governo, nesse campo já tem a medalha de ouro :evil: (provavelmente vai entrar no Guiness com tantos PECs e medidas de austeridade). Realmente, governar assim não é difícil. É só SACAR mais dinheiro até ao desastre final!!! :evil:

Muita gente ainda tem a ilusão que as coisas vão melhorar e ser como dantes, razão pela qual aceitam este CONFISCO e SAQUE sem limites.:evil:

:clap:
MarcoAntonio Escreveu:Este é o PEC número quantos? Alguém me ajuda? Peço desculpa mas não sou grande coisa com números...

Registado: 13/6/2008 10:22

por jabreu3 » 7/9/2012 15:12

Eu se não estivesse em Angola saia a rua. Esta gente anda a deriva e não percebe nada de nada. Estão a governar a pique. Mais austeridade só implica no futuro mais austeridade.

O problema é simples e é estrutural. Nós não sustentamos o estado que temos. É preciso reduzir o estado. Despeçam funcionários publicos. Não é preciso ser os que trabalham . Basta correr com os que não façam nada que devem ser imensos. Só corja do PS e do PSD devem ser milhares.

Basta de os privados andarem a ser despedidos para a função publica continuar lá com a mesma gente.

Registado: 30/11/2007 21:12

por PT_Trader » 7/9/2012 15:08

Acho que o filósofo caiu quando ia para o quarto (que segundo o PPC já era inadmissível, exagerado, etc)... Depois, por motivos óbvios, deixaram de numerá-los :-k

por artista_ » 7/9/2012 15:05

Então... é só fazer a contas!! :roll:

E não aprovou ele o PEC IV porque já bastava de austeridade! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Koreano » 7/9/2012 15:00

PT_Trader Escreveu:Lá se vai o subsídio de férias ou Natal :roll:

Também me cheira... e provavelmente será focado nos rendimentos mais altos. Senão arrisca-se a perder o "consenso" político.

Registado: 25/5/2012 9:54

por alexandre7ias » 7/9/2012 15:00

xzx Escreveu:O timing desta comunicação mostra que o PM conhece bem o tipo de gente que governa. Prova que, no geral, merecemos este tratamento de estúpidos.
Semelhante nem sei se no Brasil. Talvez em África...

Adiem o jogo, façam greve, empatem a zero...Talvez assim o "pagode" desse alguma atenção ao que aí vem...

P.S. - Se calhar estou-me a esticar. O homem vai, quem sabe, anunciar uma descida de impostos, devolução dos subsídios a quem os tirou,... :mrgreen:
.

Isso vão ser os tribunais a fazer! Já agora alguém sabe se vai dar na RTP esse verdadeiro serviço publico ( estou a falar do futebol claro). Vocês devem pensar que os portugueses sao todos burros, o homem não vai dizer nem mais nem menos do que muitos defendem aqui...para pagar o que devemos temos que roubar mais um pouco. Estavam a espera se que?
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por MarcoAntonio » 7/9/2012 15:00

Este é o PEC número quantos? Alguém me ajuda? Peço desculpa mas não sou grande coisa com números...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por bráscubas » 7/9/2012 14:49

O timing desta comunicação mostra que o PM conhece bem o tipo de gente que governa. Prova que, no geral, merecemos este tratamento de estúpidos.
Semelhante nem sei se no Brasil. Talvez em África...

Adiem o jogo, façam greve, empatem a zero...Talvez assim o "pagode" desse alguma atenção ao que aí vem...

P.S. - Se calhar estou-me a esticar. O homem vai, quem sabe, anunciar uma descida de impostos, devolução dos subsídios a quem os tirou,... :mrgreen:

Registado: 15/12/2004 16:02

por artista_ » 7/9/2012 14:39

Elias Escreveu:
artista Escreveu:
Elias Escreveu:O futebol é rei. Até o primeiro ministro altera o horário da sua declaração (que será às 19h15 e não às 20 horas como é habitual), para não perturbar o visionamento do jogo.

pois, além do que o pessoal engole melhor as medidas porque já se está a preparar para o jogo, a maioria deles já deve ter emborcado umas poucas bejecas! :mrgreen:

Aliás isto é estratégico. O Luxemburgo é um adversário relativamente fraco, e normalmente há goleada. Assim, depois do discurso do PPC, se houver uma série de golos a malta fica bem disposta, do tipo "eh pá vamos pagar mais impostos mas pelo menos demos 5 secos àqueles gajos". lol

Se Portugal não ganha é que vai ser pior... se calhar teríamos amanhã a maior manifestação de que há memória! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MasterGuardian » 7/9/2012 14:36

O que deverá mudar:

Além dos cortes nos escalões do IRS, haverá mais mexidas no sistema fiscal, a vigorar já no próximo ano.

Em 2013, quando os portugueses entregarem as declarações de IRS referentes a 2012, já estarão em vigor os novos tectos para a deduções fiscais: entre os 1.250 euros e os 1.100 euros.

Os rendimentos acima de 66.045 euros perdem direito a beneficiar destas deduções e apenas quem tem ganha até 7.410 euros por ano ficará isento destes novos limites.

Além disso, serão aplicados novos intervalos das taxas do IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis. Uma subida a que se junta a reavaliação geral das casas, que vai alterar o valor patrimonial dos imóveis e o IMI terá subidas de 500% a 600%.

Registado: 19/9/2006 12:16

por pedrooa » 7/9/2012 14:35

Elias Escreveu:
artista Escreveu:
Elias Escreveu:O futebol é rei. Até o primeiro ministro altera o horário da sua declaração (que será às 19h15 e não às 20 horas como é habitual), para não perturbar o visionamento do jogo.

pois, além do que o pessoal engole melhor as medidas porque já se está a preparar para o jogo, a maioria deles já deve ter emborcado umas poucas bejecas! :mrgreen:

Aliás isto é estratégico. O Luxemburgo é um adversário relativamente fraco, e normalmente há goelada. Assim, depois do discurso do PPC, se houver uma série de golos a malta fica bem disposta, do tipo "eh pá vamos pagar mais impostos mas pelo menos demos 5 secos àqueles gajos". lol

Não esquecendo que no final, o tuga todo contente vai pra casa, faz amor com a mulher (ou da-lhes uns estalos consoante o tipo de casamento) e acorda bem mais disposto e já nem se lembra do que o PPC disse na noite anterior.

Registado: 6/7/2012 12:38

por Elias » 7/9/2012 14:34

artista Escreveu:

Aliás isto é estratégico. O Luxemburgo é um adversário relativamente fraco, e normalmente há goleada. Assim, depois do discurso do PPC, se houver uma série de golos a malta fica bem disposta, do tipo "eh pá vamos pagar mais impostos mas pelo menos demos 5 secos àqueles gajos". lol

Registado: 5/11/2002 12:21

por PT_Trader » 7/9/2012 14:33

Acho que foi escolhido a dedo, que é para o pessoal depois ver a bola, beber umas cervejas e festejar os golos, e ir para a cama sem se lembrarem do que aí vem :twisted:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006 e 285 visitantes