Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
Em termos estratégicos , o timing é o ideal.
A seguir à decisão de ontem do BCE, o Governo vir reafirmar , através de medidas concretas e difíceis de tomar,que vai cumprir o acordo e as metas negociadas,
é música para os ouvidos dos mercados
Estamos a conjecturar, e não estou a defender nem a criticar ninguém, mas se for este o objectivo será Muito Bom porque permitirá aliviar, ainda mais, os Juros da Republica e com isso o indexante para financiamento da economia.
Vide os Juros da Irlanda.
Aguardemos
A seguir à decisão de ontem do BCE, o Governo vir reafirmar , através de medidas concretas e difíceis de tomar,que vai cumprir o acordo e as metas negociadas,
é música para os ouvidos dos mercados

Estamos a conjecturar, e não estou a defender nem a criticar ninguém, mas se for este o objectivo será Muito Bom porque permitirá aliviar, ainda mais, os Juros da Republica e com isso o indexante para financiamento da economia.
Vide os Juros da Irlanda.
Aguardemos

“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Salvador Dali
MarcoAntonio Escreveu:JMHP Escreveu:Na era PS foram 4 (3+1 chumbado)... Este deve ser o 2º deste governo (PSD/CDS).
Qual é o espanto?!.... Não é isto que os portugueses querem?!.... Mudar aos bocadinhos?!... Levam com PEC's, temos pena!
Bom, eu conto pelo menos três com este, mas como digo eu sou mau com números e nem os quero esmiuçar. Isso é mais para quem tem simpatias partidárias e eu não tenho nenhuma, nem rosa, nem laranja nem outra.
Portanto penso no global e isto é o PEC não sei quantos!
Então sejam 3... Até poderão vir a ser 6 ou 8. Que diferença faz?!... Como ninguém quer grandes reformas estruturais a sério, logo levam com PECzinhos... Vai aos bochechos como o povo gosta.
Nós temos aquilo que merecemos e Eles (políticos de todas as cores e feitios...) estão a fazer um grande trabalho!
JMHP Escreveu:Na era PS foram 4 (3+1 chumbado)... Este deve ser o 2º deste governo (PSD/CDS).
Qual é o espanto?!.... Não é isto que os portugueses querem?!.... Mudar aos bocadinhos?!... Levam com PEC's, temos pena!
Bom, eu conto pelo menos três com este, mas como digo eu sou mau com números e nem os quero esmiuçar. Isso é mais para quem tem simpatias partidárias e eu não tenho nenhuma, nem rosa, nem laranja nem outra.
Portanto penso no global e isto é o PEC não sei quantos!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
.Koreano Escreveu:PT_Trader Escreveu:Pessoal, agora passou-me uma cena louca pela cabeça!!!
E se com isto tudo do BCE, as conversações que tiveram com a Troika há pouco tempo e se... e se... vão aligeirar o plano de ajustamento???!!! Já não temos que cumprir a meta do défice para este ano... Não irão aumentar os impostos, nem cortar os subsídios...
É possível eu sonhar com isto até às 19h15?!
EU ACARDITO
Não acredites...![]()
Estás a ser demasiado ambicioso.
Terá o nosso PM coragem para despedir 50-100 mil FP, cortando no lado da despesa, ou prefere aumentar impostos?
Coragem até pode ter mas não pode!
Coragem era dizer que quer pagar as dividas mas não com constantes roubos aos Tugas! Esta na hora de dizer como quer pagar e não que quer pagar!
PT_Trader Escreveu:Pessoal, agora passou-me uma cena louca pela cabeça!!!
E se com isto tudo do BCE, as conversações que tiveram com a Troika há pouco tempo e se... e se... vão aligeirar o plano de ajustamento???!!! Já não temos que cumprir a meta do défice para este ano... Não irão aumentar os impostos, nem cortar os subsídios...
EU ACARDITO
LOL podia-te dar para pior! Vais levar com aumento de IVA, mais despedimentos da função publica, tipo (block trades), mais uma catrefada de outras medidas
Editado pela última vez por Visitante em 7/9/2012 15:41, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:05
EU ACARDITO
Não acredites...

Estás a ser demasiado ambicioso.
Terá o nosso PM coragem para despedir 50-100 mil FP, cortando no lado da despesa, ou prefere aumentar impostos?
MarcoAntonio Escreveu:Este é o PEC número quantos? Alguém me ajuda? Peço desculpa mas não sou grande coisa com números...
Na era PS foram 4 (3+1 chumbado)... Este deve ser o 2º deste governo (PSD/CDS).
EU ACARDITO
Deves estar a delirar ou a brincar... aligeirar o plano de ajustamento significa mais divida, logo o que alivia agora no curto-prazo irá inevitavelmente agravar no futuro..... Depois os políticos é são os burros!

Editado pela última vez por JMHP em 7/9/2012 15:40, num total de 1 vez.
Pessoal, agora passou-me uma cena louca pela cabeça!!!
EU ACARDITO
EU ACARDITO

- Registado: 20/6/2011 21:48
You mean, mais austeridade

INE confirma quebra de 3,3% do PIB no segundo trimestre (act)
07 Setembro 2012 | 11:09
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt
Economia portuguesa foi penalizada pela quebra da procura interna, com o consumo das famílias a cair perto de 6% e o investimento a afundar 18,7%.
O produto interno bruto baixou 3,3% em termos homólogos no segundo trimestre, recuando 1,2% na variação em cadeia, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística, confirmando os valores avançados na estimativa rápida.
Assistiu-se assim uma degradação da actividade económica, já que no primeiro trimestre o pIB tinha recuado 2,3% em termos homólogos e 0,1% em cadeia.
A penalizar a economia portuguesa esteve a redução da procura interna, que baixou 7,6% em termos homólogos, quando no primeiro trimestre tinha recuado 6,1%.
Tal como vem sendo hábito nos últimos trimestres, as exportações evitaram um comportamento mais negativo da economia, com um crescimento de 4,3%. Ainda assim, no segundo trimestre assistiu-se a uma travagem no crescimento das exportações, já que no primeiro trimestre tinham aumentado 7,9%. Já nas importações a quebra no segundo trimestre (8,1%), foi mais acentuada do que o verificado no trimestre anterior (3,8%).
Contudo foi a forte quebra na procura interna que determinou a descida mais acentuada do PIB português. De salientar o acentuar da quebra no consumo das famílias, com o recuo de 5,9% a superar a descida de 5,6% verificada nos primeiros três meses do ano.
As famílias portuguesas, perante os sinais de agravamento da crise e receios de mais austeridade, estão a cortar sobretudo nas despesas de bens duradouros, que recuaram 22,3% no segundo trimestre. Contudo, esta queda é inferior à verificada no primeiro trimestre, enquanto a descida das despesas das famílias com bens não duradouros acentuou-se para 4,2%.
O consumo público baixou 3,9% (contra -1,8% no primeiro trimestre), enquanto a quebra do investimento privado acentuou-se fortemente. Caiu 18,7% no segundo trimestre, quando nos primeiros três meses do ano tinha descido 12,8%.
Quando estavam na oposição criticavam os PEC. Este governo, nesse campo já tem a medalha de ouro
(provavelmente vai entrar no Guiness com tantos PECs e medidas de austeridade). Realmente, governar assim não é difícil. É só SACAR mais dinheiro até ao desastre final!!!
Muita gente ainda tem a ilusão que as coisas vão melhorar e ser como dantes, razão pela qual aceitam este CONFISCO e SAQUE sem limites.

Muita gente ainda tem a ilusão que as coisas vão melhorar e ser como dantes, razão pela qual aceitam este CONFISCO e SAQUE sem limites.

MarcoAntonio Escreveu:Este é o PEC número quantos? Alguém me ajuda? Peço desculpa mas não sou grande coisa com números...
- Registado: 13/6/2008 10:22
Eu se não estivesse em Angola saia a rua. Esta gente anda a deriva e não percebe nada de nada. Estão a governar a pique. Mais austeridade só implica no futuro mais austeridade.
O problema é simples e é estrutural. Nós não sustentamos o estado que temos. É preciso reduzir o estado. Despeçam funcionários publicos. Não é preciso ser os que trabalham . Basta correr com os que não façam nada que devem ser imensos. Só corja do PS e do PSD devem ser milhares.
Basta de os privados andarem a ser despedidos para a função publica continuar lá com a mesma gente.
O problema é simples e é estrutural. Nós não sustentamos o estado que temos. É preciso reduzir o estado. Despeçam funcionários publicos. Não é preciso ser os que trabalham . Basta correr com os que não façam nada que devem ser imensos. Só corja do PS e do PSD devem ser milhares.
Basta de os privados andarem a ser despedidos para a função publica continuar lá com a mesma gente.
- Registado: 30/11/2007 21:12
Acho que o filósofo caiu quando ia para o quarto (que segundo o PPC já era inadmissível, exagerado, etc)... Depois, por motivos óbvios, deixaram de numerá-los

Então... é só fazer a contas!!

E não aprovou ele o PEC IV porque já bastava de austeridade!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
.xzx Escreveu:O timing desta comunicação mostra que o PM conhece bem o tipo de gente que governa. Prova que, no geral, merecemos este tratamento de estúpidos.
Semelhante nem sei se no Brasil. Talvez em África...
Adiem o jogo, façam greve, empatem a zero...Talvez assim o "pagode" desse alguma atenção ao que aí vem...
P.S. - Se calhar estou-me a esticar. O homem vai, quem sabe, anunciar uma descida de impostos, devolução dos subsídios a quem os tirou,...
Isso vão ser os tribunais a fazer! Já agora alguém sabe se vai dar na RTP esse verdadeiro serviço publico ( estou a falar do futebol claro). Vocês devem pensar que os portugueses sao todos burros, o homem não vai dizer nem mais nem menos do que muitos defendem aqui...para pagar o que devemos temos que roubar mais um pouco. Estavam a espera se que?
Este é o PEC número quantos? Alguém me ajuda? Peço desculpa mas não sou grande coisa com números...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O timing desta comunicação mostra que o PM conhece bem o tipo de gente que governa. Prova que, no geral, merecemos este tratamento de estúpidos.
Adiem o jogo, façam greve, empatem a zero...Talvez assim o "pagode" desse alguma atenção ao que aí vem...
P.S. - Se calhar estou-me a esticar. O homem vai, quem sabe, anunciar uma descida de impostos, devolução dos subsídios a quem os tirou,...

- Registado: 15/12/2004 16:02
Elias Escreveu:artista Escreveu:Elias Escreveu:O futebol é rei. Até o primeiro ministro altera o horário da sua declaração (que será às 19h15 e não às 20 horas como é habitual), para não perturbar o visionamento do jogo.
pois, além do que o pessoal engole melhor as medidas porque já se está a preparar para o jogo, a maioria deles já deve ter emborcado umas poucas bejecas!
Aliás isto é estratégico. O Luxemburgo é um adversário relativamente fraco, e normalmente há goleada. Assim, depois do discurso do PPC, se houver uma série de golos a malta fica bem disposta, do tipo "eh pá vamos pagar mais impostos mas pelo menos demos 5 secos àqueles gajos". lol
Se Portugal não ganha é que vai ser pior... se calhar teríamos amanhã a maior manifestação de que há memória!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
O que deverá mudar:
Além dos cortes nos escalões do IRS, haverá mais mexidas no sistema fiscal, a vigorar já no próximo ano.
Em 2013, quando os portugueses entregarem as declarações de IRS referentes a 2012, já estarão em vigor os novos tectos para a deduções fiscais: entre os 1.250 euros e os 1.100 euros.
Os rendimentos acima de 66.045 euros perdem direito a beneficiar destas deduções e apenas quem tem ganha até 7.410 euros por ano ficará isento destes novos limites.
Além disso, serão aplicados novos intervalos das taxas do IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis. Uma subida a que se junta a reavaliação geral das casas, que vai alterar o valor patrimonial dos imóveis e o IMI terá subidas de 500% a 600%.
Além dos cortes nos escalões do IRS, haverá mais mexidas no sistema fiscal, a vigorar já no próximo ano.
Em 2013, quando os portugueses entregarem as declarações de IRS referentes a 2012, já estarão em vigor os novos tectos para a deduções fiscais: entre os 1.250 euros e os 1.100 euros.
Os rendimentos acima de 66.045 euros perdem direito a beneficiar destas deduções e apenas quem tem ganha até 7.410 euros por ano ficará isento destes novos limites.
Além disso, serão aplicados novos intervalos das taxas do IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis. Uma subida a que se junta a reavaliação geral das casas, que vai alterar o valor patrimonial dos imóveis e o IMI terá subidas de 500% a 600%.
- Registado: 19/9/2006 12:16
Elias Escreveu:artista Escreveu:Elias Escreveu:O futebol é rei. Até o primeiro ministro altera o horário da sua declaração (que será às 19h15 e não às 20 horas como é habitual), para não perturbar o visionamento do jogo.
pois, além do que o pessoal engole melhor as medidas porque já se está a preparar para o jogo, a maioria deles já deve ter emborcado umas poucas bejecas!
Aliás isto é estratégico. O Luxemburgo é um adversário relativamente fraco, e normalmente há goelada. Assim, depois do discurso do PPC, se houver uma série de golos a malta fica bem disposta, do tipo "eh pá vamos pagar mais impostos mas pelo menos demos 5 secos àqueles gajos". lol
Não esquecendo que no final, o tuga todo contente vai pra casa, faz amor com a mulher (ou da-lhes uns estalos consoante o tipo de casamento) e acorda bem mais disposto e já nem se lembra do que o PPC disse na noite anterior.
- Registado: 6/7/2012 12:38
artista Escreveu:Elias Escreveu:O futebol é rei. Até o primeiro ministro altera o horário da sua declaração (que será às 19h15 e não às 20 horas como é habitual), para não perturbar o visionamento do jogo.
Aliás isto é estratégico. O Luxemburgo é um adversário relativamente fraco, e normalmente há goleada. Assim, depois do discurso do PPC, se houver uma série de golos a malta fica bem disposta, do tipo "eh pá vamos pagar mais impostos mas pelo menos demos 5 secos àqueles gajos". lol
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:O futebol é rei. Até o primeiro ministro altera o horário da sua declaração (que será às 19h15 e não às 20 horas como é habitual), para não perturbar o visionamento do jogo.
Acho que foi escolhido a dedo, que é para o pessoal depois ver a bola, beber umas cervejas e festejar os golos, e ir para a cama sem se lembrarem do que aí vem

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Heldroo, karaya75, LMMV, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 226 visitantes