Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Prata - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Prata - Tópico Geral

por Bart Simpson » 5/7/2014 21:21

Anthìmio Escreveu:Excelso Bart Simpson,

E o que lhe parece esta hipótese? Uma descida à zona dos 20,38 para arrefecer os motores, mudar umas peças, ganhar fôlego!

Atenciosamente,

Anthìmio

Anthìmio não faço previsões, nem do preço da prata nem na meteorologia :D

A única coisa que faço é tentar colocar as probabilidades a meu favor quando inicio um trade.
No caso concreto da prata o que eu sei dizer é que o preço fez uma base no Diário e iniciou uma leg up que tem respeitado uma lta ( foi o graf que apresentei). Por isso disse:

Por enquanto respeita a lta. Curtos só no breakdown da lta e preferencialmente com entrada no reteste à lta

Lógicamente estou longo na prata e só saio com a quebra dessa lta e só irei pensar em curtos se o preço fizer um reteste à lta depois do breakdown ou se cair logo muito depois do breakdown.
Agora querer adivinhar quando esta leg up vai acabar, já ultrapassa os meus conhecimentos :wink:
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por Anthìmio » 5/7/2014 19:42

Excelso Bart Simpson,

E o que lhe parece esta hipótese? Uma descida à zona dos 20,38 para arrefecer os motores, mudar umas peças, ganhar fôlego!

Atenciosamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140705_3.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

por Bart Simpson » 5/7/2014 15:46

XAGUSD

Por enquanto respeita a lta. Curtos só no breakdown da lta e preferencialmente com entrada no reteste à lta
Anexos
xagusdh4.png
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por Lusitanians Traders » 4/7/2014 9:58

As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

Blog - Especuladorzen

por Especuladorzen » 19/5/2014 11:14

Prata Intradiário: Resistência chave standard a 19,68.

Imagem

Ponto de articulação (nível de invalidação): 19,68

A nossa preferência: Posições curtas abaixo de 19,68 com metas a 19,23 & 19 em extensão.

Cenário alternativo: Acima de 19,68, temos 20 e 20,15 como metas.

Comentário técnico: Enquanto 19,68 for a resistência, é provável o declínio para 19,23.

Suportes e resistências:
20,15
20
19,68
19,58 Último
19,23
19

18,75
A informação contida nos meus posts, não se destina a ser uma recomendação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. Qualquer investimento em ativos financeiros e produtos idênticos é caracterizado por um certo nível de incerteza, e consequentemente, qualquer investimento desta natureza envolve riscos pelos quais o leitor é o único responsável.

Blog Privado Sobre Mercados Financeiros Com Atualizações Ao Longo do Dia: Blog - Especuladorzen

Registado: 13/5/2014 0:25

por Elias » 20/12/2012 13:39

g.a.

No médio prazo lateraliza entre os 31 e os 35.
Anexos
Silver Ounce USD.png
Silver Ounce USD.png (17.86 KiB) Visualizado 7541 vezes
Silver Ounce USD 2.png
Silver Ounce USD 2.png (13.46 KiB) Visualizado 7544 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por LUISSM3 » 26/10/2012 0:31

Terminou a correção? Ou ainda vamos à MM200/50% Fibo?

JCS,

Ainda manténs as posições ou fizeste mais-valias para entrar de novo?
Anexos
Prata 25-10-2012(D).gif
Prata 25-10-2012(D).gif (46.1 KiB) Visualizado 7650 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por JCS » 1/10/2012 13:51

Inverteu com vigor... Bernanke, és tu? 8-)
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por JCS » 10/9/2012 13:18

EuroVerde Escreveu:Foste entrando aos bocadinhos, se tivesses colocado todo montante logo na primeira entrada e não mais piramidasses, provavelmente ganharias mais.

Um bom exemplo do que é a Greed em acção e como não devemos que tome conta do nosso trading. Pensar assim só nos faz olhar para a lua e para quantos milhões vamos ter daqui a 2 anos. Olhar par "baixo" é bem mais importante.

EuroVerde Escreveu:Embora a questão do risco se tornasse pior.

Nem mais. Como trading é basicamente controlo de risco, é precisamente nisso que me concentro (no que posso perder) a cada dia. A cada segundo sei a quanto fica a minha equity se fôr stopado em todas a posições (qual será a probabilidade disto?...).O que posso ganhar não é controlável à partida. Como tal não entro num trade a €10 porque sei (?!) que vai a €15. Entro num trade a €10 porque sei que na pior das hipóteses vai a €9 e perco no máximo 4% da equity (caso a posição já esteja piramidada). E se a tendência se desenrolar poderei até nem perder nada (stop no breakeven). Controlo de risco é tudo. Sonhar com quanto vamos fazer não serve de nada e alimenta o medo de agir quando chega a derradeira altura de sair de posições perdedoras. No meu caso a perda é sempre esperada e tenho bastantes mesmo. Quantos traders deste fórum estarão a contar com uma perda como sendo algo natural? Um bom exercício para reflexão.

Cumprimentos
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por EuroVerde » 10/9/2012 12:58

Foste entrando aos bocadinhos, se tivesses colocado todo montante logo na primeira entrada e não mais piramidasses, provavelmente ganharias mais.

Embora a questão do risco se tornasse pior.
Eu não costumo piramidar, apenas em cada trade uma entrada.

Registado: 29/11/2007 11:19

por JCS » 10/9/2012 12:55

Stop no breakeven. Risco zero (excluindo slippage). Agora é só deixar rolar e esperar pelo sinal de saída.
Anexos
Silver_10Sep2012.jpg
Silver_10Sep2012.jpg (42.39 KiB) Visualizado 7864 vezes
"Every trade is a test"

por Opcard » 8/9/2012 8:55

Historicamente, uma onça de ouro valia entre 12 e 15 vezes o preço de uma onça de prata. . Actualmente, uma onça de ouro vale 50 vezes mais .

A prata esta ao preço de há 30 anos. e os custos de produção estão a crescer.

Registado: 14/3/2009 0:19

por JCS » 7/9/2012 13:38

Tinha estado a corrigir durante a sessão e derrepente inverteu nos ultimos minutos. Está a mexer bem.

JCS
"Every trade is a test"

por migluso » 4/9/2012 17:43

Sem se saber o tamanho das sucessivas posições e o ajustamento do(s) stop(s), não se pode falar em agressividade...

Apenas aparências... e estas por vezes iludem...
:wink:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Automech » 4/9/2012 17:17

Post mudado para o Trend Following. Por favor apagar este.
Editado pela última vez por Automech em 4/9/2012 20:06, num total de 1 vez.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 4/9/2012 13:09

EuroVerde Escreveu:Mas esses juros não se anulam um ao outro? tinha ideia que sim...

Depende. Se as taxas directoras dos respectivos países forem iguais, anulam. Se forem diferentes, pagas ou recebes a diferença, consoante o caso.

Eu dei o exemplo do AUD porque a Austrália continua a ser um dos países com taxa directora mais elevada. Até ao início deste ano era de 4,5% e só por causa disso havia muita gente a alongar o AUD (recebia juros diários). Actualmente está um pouco mais baixa (3,5%, creio) mas continua a dar direito a receber para quem alonga - e a pagar para quem shorta.

por EuroVerde » 4/9/2012 12:46

Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Desculpa, mas forex tb não pagas juros.

Isso não é bem verdade.

Recebes juros da moeda que alongas e pagas juros da moeda que shortas.

Se shortares o AUDUSD pagas e não é pouco...

Mas esses juros não se anulam um ao outro? tinha ideia que sim...

Em forex apenas contar com o spread (bid/ask) e também com o rollover.

por LUISSM3 » 4/9/2012 11:57

JCS Escreveu:
luissm Escreveu:Boas JCS,

Alguma razão especial para optares por SILVERDEC12 em detrimento de Forex XAGUSD ou mesmo XAGEUR?

Não pago juros de cfd's de commodities (ou pelo menos não pagava... :) ). Os stops estão sempre no mercado embora não apareçam no gráfico. Nunca são sabotados (por mim especialmente).

Cumprimentos

JCS

Sim é verdade, os CFD’s neste caso não têm juros, são apenas considerados os spreads.

Já comparaste os spreads?

Nas minhas contas dá isto.

XAGUSD -------- 0.055
SILVERDEC12 -- 0.030
Bons Ventos,
SW

por Elias » 4/9/2012 11:13

EuroVerde Escreveu:

Isso não é bem verdade.

Recebes juros da moeda que alongas e pagas juros da moeda que shortas.

Se shortares o AUDUSD pagas e não é pouco...

por EuroVerde » 4/9/2012 11:11

JCS Escreveu:

Alguma razão especial para optares por SILVERDEC12 em detrimento de Forex XAGUSD ou mesmo XAGEUR?

Não pago juros de cfd's de commodities (ou pelo menos não pagava... :) ). Os stops estão sempre no mercado embora não apareçam no gráfico. Nunca são sabotados (por mim especialmente).

Cumprimentos

JCS

por JCS » 4/9/2012 8:32

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por JCS » 4/9/2012 8:26

Tridion Escreveu:Não será uma piramidagem muito agressiva? Sempre que fazes uma nova entrada, moves o stop para o valor da entrada anterior? E com estas entradas sucessivas, não ficas com uma posição muito grande de um activo na carteira?

Boas Tridion. A agressividade varia de trader para trader. O que pode ser normal para um trader, pode ser impensável em termos de risco para outro. Tem a ver com a tolerância ao risco de cada um. O risco mesmo piramidando nunca passa, no meu caso, dos 4% da equity por cada activo. Sendo que em cada Unit coloco em risco 2% do capital total para ver se o trade continua a funcionar ou não. Ou seja, quando sou stopado no máximo (não contando com slippage) perco 4%. Segundo certas regras se os preços derem tempo, o stop é movido para breakeven e aí a perda será zero. Nem sempre o mercado me dá oportunidade de mover para break-even.

Actualmente o teu timeframe de negociação deve ser mais reduzido do que anteriormente, porque aguentar um DD de 20% e com essa piramidagem pode fazer muito mal ao total do capital.
Uso dois time-frames um mais longo e outro mais curto. DD de 20% acontece já com a piramidagem. Se estivesse a gerir OPM teria de ajustar o risco porque sei que nem toda a gente aguenta este nivel de risco e dormir descansado à noite 8-) .

Um ponto importante é que não vivo 300 anos e o objecivo é ganhar o máximo de dinheiro possivel a tempo de o poder ir gozando ainda no meu tempo de vida. Se quisesse fazer 10% ao ano comprava divida de meia duzia de empresas e deixava-me estar. A teoria de enriquecer devagar para mim não faz sentido quando os humanos estão limitados por uma esperança de vida média a rondar os 75anos e não de 200 ou 300. Se temos intenção de um dia usarmos o dinheiro então o conceito de enriquecer devagar não me faz muito sentido mas é apenas uma opinião pessoal. Dizerem-me que posso duplicar o meu capital em 20 anos não vale o esforço, nessa altura estou velho e a inflação já me comeu a maioria da valorização. Se estou no trading todos os dias com Open-risk então que seja para valer a pena e nesse caso tento apontar para lucros bem acima da média nunca descurando o dormir descansado de noite controlando o open-risk. Os drawdowns esses vão ocorrer e serão jeitosos, mas isso já eu sei. É algo que já aceitei. Vamos ver como corre...

São muitas perguntas e dúvidas, mas como costumas ser uma boa pessoa e responder a tudo, agradeço-te desde de já 8-)

De nada. Abraço.[/quote]
"Every trade is a test"

por LUISSM3 » 4/9/2012 1:09

JCS Escreveu:Mais uma boa puxada hoje.

JCS

Boas JCS,

Quanto à piramidagem, está perfeita, melhor não podia ser. O STOP não aparece no gráfico, é pois mental e será executada com todo o prazer no momento certo e para todas as posições, não tenho a menor dúvida.
Bons Ventos,
SW

por Automech » 3/9/2012 23:25

Por aquilo que o JCS tem escrito desconfio que o rácio risk / reward se mantém em cada uma das entradas ou até diminui.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por L.S.S » 3/9/2012 23:16

Tridion Escreveu:Não será uma piramidagem muito agressiva? Sempre que fazes uma nova entrada, moves o stop para o valor da entrada anterior? E com estas entradas sucessivas, não ficas com uma posição muito grande de um activo na carteira?

Actualmente o teu timeframe de negociação deve ser mais reduzido do que anteriormente, porque aguentar um DD de 20% e com essa piramidagem pode fazer muito mal ao total do capital.

São muitas perguntas e dúvidas, mas como costumas ser uma boa pessoa e responder a tudo, agradeço-te desde de já 8-)

Quando vi o gráfico foram as palavras que me ocorreram, que piramidagem agressiva!

Mas sendo bem protegida como o JCS referiu pode tornar o risco/retorno muito apelativo...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Bing [Bot], Crissssx, dragom, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO e 218 visitantes