Prata - Tópico Geral
Re: Prata - Tópico Geral
Anthìmio Escreveu:Excelso Bart Simpson,
E o que lhe parece esta hipótese? Uma descida à zona dos 20,38 para arrefecer os motores, mudar umas peças, ganhar fôlego!
Atenciosamente,
Anthìmio
Anthìmio não faço previsões, nem do preço da prata nem na meteorologia

A única coisa que faço é tentar colocar as probabilidades a meu favor quando inicio um trade.
No caso concreto da prata o que eu sei dizer é que o preço fez uma base no Diário e iniciou uma leg up que tem respeitado uma lta ( foi o graf que apresentei). Por isso disse:
Por enquanto respeita a lta. Curtos só no breakdown da lta e preferencialmente com entrada no reteste à lta
Lógicamente estou longo na prata e só saio com a quebra dessa lta e só irei pensar em curtos se o preço fizer um reteste à lta depois do breakdown ou se cair logo muito depois do breakdown.
Agora querer adivinhar quando esta leg up vai acabar, já ultrapassa os meus conhecimentos

Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Excelso Bart Simpson,
E o que lhe parece esta hipótese? Uma descida à zona dos 20,38 para arrefecer os motores, mudar umas peças, ganhar fôlego!
Atenciosamente,
Anthìmio
Atenciosamente,
Anthìmio
XAGUSD
Por enquanto respeita a lta. Curtos só no breakdown da lta e preferencialmente com entrada no reteste à lta
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Especuladorzen
Prata Intradiário: Resistência chave standard a 19,68.

Ponto de articulação (nível de invalidação): 19,68
A nossa preferência: Posições curtas abaixo de 19,68 com metas a 19,23 & 19 em extensão.
Cenário alternativo: Acima de 19,68, temos 20 e 20,15 como metas.
Comentário técnico: Enquanto 19,68 for a resistência, é provável o declínio para 19,23.
Suportes e resistências:
20,15
20
19,68
19,58 Último
19,23
19
18,75

Ponto de articulação (nível de invalidação): 19,68
A nossa preferência: Posições curtas abaixo de 19,68 com metas a 19,23 & 19 em extensão.
Cenário alternativo: Acima de 19,68, temos 20 e 20,15 como metas.
Comentário técnico: Enquanto 19,68 for a resistência, é provável o declínio para 19,23.
Suportes e resistências:
20,15
20
19,68
19,58 Último
19,23
19
18,75
A informação contida nos meus posts, não se destina a ser uma recomendação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. Qualquer investimento em ativos financeiros e produtos idênticos é caracterizado por um certo nível de incerteza, e consequentemente, qualquer investimento desta natureza envolve riscos pelos quais o leitor é o único responsável.
Blog Privado Sobre Mercados Financeiros Com Atualizações Ao Longo do Dia: Blog - Especuladorzen
Blog Privado Sobre Mercados Financeiros Com Atualizações Ao Longo do Dia: Blog - Especuladorzen
Inverteu com vigor... Bernanke, és tu? 

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
EuroVerde Escreveu:Foste entrando aos bocadinhos, se tivesses colocado todo montante logo na primeira entrada e não mais piramidasses, provavelmente ganharias mais.
Um bom exemplo do que é a Greed em acção e como não devemos que tome conta do nosso trading. Pensar assim só nos faz olhar para a lua e para quantos milhões vamos ter daqui a 2 anos. Olhar par "baixo" é bem mais importante.
EuroVerde Escreveu:Embora a questão do risco se tornasse pior.
Nem mais. Como trading é basicamente controlo de risco, é precisamente nisso que me concentro (no que posso perder) a cada dia. A cada segundo sei a quanto fica a minha equity se fôr stopado em todas a posições (qual será a probabilidade disto?...).O que posso ganhar não é controlável à partida. Como tal não entro num trade a €10 porque sei (?!) que vai a €15. Entro num trade a €10 porque sei que na pior das hipóteses vai a €9 e perco no máximo 4% da equity (caso a posição já esteja piramidada). E se a tendência se desenrolar poderei até nem perder nada (stop no breakeven). Controlo de risco é tudo. Sonhar com quanto vamos fazer não serve de nada e alimenta o medo de agir quando chega a derradeira altura de sair de posições perdedoras. No meu caso a perda é sempre esperada e tenho bastantes mesmo. Quantos traders deste fórum estarão a contar com uma perda como sendo algo natural? Um bom exercício para reflexão.
Cumprimentos
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Stop no breakeven. Risco zero (excluindo slippage). Agora é só deixar rolar e esperar pelo sinal de saída.
- Anexos
-
- Silver_10Sep2012.jpg (42.39 KiB) Visualizado 7862 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Tinha estado a corrigir durante a sessão e derrepente inverteu nos ultimos minutos. Está a mexer bem.
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Sem se saber o tamanho das sucessivas posições e o ajustamento do(s) stop(s), não se pode falar em agressividade...
Apenas aparências... e estas por vezes iludem...

Apenas aparências... e estas por vezes iludem...

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
EuroVerde Escreveu:Mas esses juros não se anulam um ao outro? tinha ideia que sim...
Depende. Se as taxas directoras dos respectivos países forem iguais, anulam. Se forem diferentes, pagas ou recebes a diferença, consoante o caso.
Eu dei o exemplo do AUD porque a Austrália continua a ser um dos países com taxa directora mais elevada. Até ao início deste ano era de 4,5% e só por causa disso havia muita gente a alongar o AUD (recebia juros diários). Actualmente está um pouco mais baixa (3,5%, creio) mas continua a dar direito a receber para quem alonga - e a pagar para quem shorta.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:
Desculpa, mas forex tb não pagas juros.
Isso não é bem verdade.
Recebes juros da moeda que alongas e pagas juros da moeda que shortas.
Se shortares o AUDUSD pagas e não é pouco...
Mas esses juros não se anulam um ao outro? tinha ideia que sim...
Em forex apenas contar com o spread (bid/ask) e também com o rollover.
JCS Escreveu:luissm Escreveu:Boas JCS,
Alguma razão especial para optares por SILVERDEC12 em detrimento de Forex XAGUSD ou mesmo XAGEUR?
Não pago juros de cfd's de commodities (ou pelo menos não pagava...). Os stops estão sempre no mercado embora não apareçam no gráfico. Nunca são sabotados (por mim especialmente).
Cumprimentos
JCS
Sim é verdade, os CFD’s neste caso não têm juros, são apenas considerados os spreads.
Já comparaste os spreads?
Nas minhas contas dá isto.
XAGUSD -------- 0.055
SILVERDEC12 -- 0.030
Bons Ventos,
SW
SW
JCS Escreveu:luissm Escreveu:Boas JCS,
Alguma razão especial para optares por SILVERDEC12 em detrimento de Forex XAGUSD ou mesmo XAGEUR?
Não pago juros de cfd's de commodities (ou pelo menos não pagava...). Os stops estão sempre no mercado embora não apareçam no gráfico. Nunca são sabotados (por mim especialmente).
Cumprimentos
JCS
Desculpa, mas forex tb não pagas juros.
luissm Escreveu:Boas JCS,
Não pago juros de cfd's de commodities (ou pelo menos não pagava...

Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Tridion Escreveu:Não será uma piramidagem muito agressiva? Sempre que fazes uma nova entrada, moves o stop para o valor da entrada anterior? E com estas entradas sucessivas, não ficas com uma posição muito grande de um activo na carteira?
Boas Tridion. A agressividade varia de trader para trader. O que pode ser normal para um trader, pode ser impensável em termos de risco para outro. Tem a ver com a tolerância ao risco de cada um. O risco mesmo piramidando nunca passa, no meu caso, dos 4% da equity por cada activo. Sendo que em cada Unit coloco em risco 2% do capital total para ver se o trade continua a funcionar ou não. Ou seja, quando sou stopado no máximo (não contando com slippage) perco 4%. Segundo certas regras se os preços derem tempo, o stop é movido para breakeven e aí a perda será zero. Nem sempre o mercado me dá oportunidade de mover para break-even.
Uso dois time-frames um mais longo e outro mais curto. DD de 20% acontece já com a piramidagem. Se estivesse a gerir OPM teria de ajustar o risco porque sei que nem toda a gente aguenta este nivel de risco e dormir descansado à noiteActualmente o teu timeframe de negociação deve ser mais reduzido do que anteriormente, porque aguentar um DD de 20% e com essa piramidagem pode fazer muito mal ao total do capital.

Um ponto importante é que não vivo 300 anos e o objecivo é ganhar o máximo de dinheiro possivel a tempo de o poder ir gozando ainda no meu tempo de vida. Se quisesse fazer 10% ao ano comprava divida de meia duzia de empresas e deixava-me estar. A teoria de enriquecer devagar para mim não faz sentido quando os humanos estão limitados por uma esperança de vida média a rondar os 75anos e não de 200 ou 300. Se temos intenção de um dia usarmos o dinheiro então o conceito de enriquecer devagar não me faz muito sentido mas é apenas uma opinião pessoal. Dizerem-me que posso duplicar o meu capital em 20 anos não vale o esforço, nessa altura estou velho e a inflação já me comeu a maioria da valorização. Se estou no trading todos os dias com Open-risk então que seja para valer a pena e nesse caso tento apontar para lucros bem acima da média nunca descurando o dormir descansado de noite controlando o open-risk. Os drawdowns esses vão ocorrer e serão jeitosos, mas isso já eu sei. É algo que já aceitei. Vamos ver como corre...
São muitas perguntas e dúvidas, mas como costumas ser uma boa pessoa e responder a tudo, agradeço-te desde de já
De nada. Abraço.[/quote]
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS Escreveu:Mais uma boa puxada hoje.
JCS
Boas JCS,
Quanto à piramidagem, está perfeita, melhor não podia ser. O STOP não aparece no gráfico, é pois mental e será executada com todo o prazer no momento certo e para todas as posições, não tenho a menor dúvida.
Bons Ventos,
SW
SW
Tridion Escreveu:Não será uma piramidagem muito agressiva? Sempre que fazes uma nova entrada, moves o stop para o valor da entrada anterior? E com estas entradas sucessivas, não ficas com uma posição muito grande de um activo na carteira?
Actualmente o teu timeframe de negociação deve ser mais reduzido do que anteriormente, porque aguentar um DD de 20% e com essa piramidagem pode fazer muito mal ao total do capital.
São muitas perguntas e dúvidas, mas como costumas ser uma boa pessoa e responder a tudo, agradeço-te desde de já
Quando vi o gráfico foram as palavras que me ocorreram, que piramidagem agressiva!
Mas sendo bem protegida como o JCS referiu pode tornar o risco/retorno muito apelativo...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03