BCP - Tópico Geral
Re: Boas
Hallo Escreveu:Zorroslb Escreveu:Bom dia a todos tentei perceber as respostas ao meu post .
Eu por mais dinheiro naquele buraco do bcp nao consigo ..
Por isso ou fico a espera do pior ..lol
Ou vendo os direitos :
Mas como o faço ? datas ? eu comprei atraves de um banco na net .para vender tenho dir ao banco ?
Help
Boas Zorro,
Nenhum banco ou financeira, ainda foi informada sobre as questões do AC. Quando chegar a altura certa irás ler aqui no caldeirão uma série de "posts" sobre o assunto. E então aí é que deverás ir ao teu banco ou intermediário. Os direitos passam a ter uma cotação. E então podes vendê-los.
Cumprimentos
Hallo
Eu ao vender esse direitos , fico na mesma com as 47 mil acções que detenho ? ou são subtraídos a esse numero ?
Se nada fizer passo de 47 mil acções para quantas ?
Obrigado
- Registado: 22/3/2011 21:42
obrigado hallo
Hallo, desde já o meu muito obrigado pela resposta/correção. Não tenho de facto esses conhecimentos todos, mas já li para aqui algures, quem tem informção priveligiada não anda por aqui, ou pelo menos não a posta. Por isso concordo contigo, quem quer, quem pode, quem tem calma, mas principalmente quem acredita que o estado não vai ter que tomar posição nesta fase deve ficar.
Abraço
Abraço
- Registado: 5/9/2012 23:16
Junas Escreveu:Gostaria que fossem mais objetivos em relação ao aumento de capital.
Cada ação custará 4 cêntimos e em relação aos direitos, isto é, se eu tiver 100 ações a quantas tenho direito? Alguém sabe?
Junas, está tudo explicado na página 20 deste tópico.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 6/9/2012 12:11, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: pra cima, pra baixo...
franck polahvski Escreveu:Há aqui gente a fazer uma força enorme para que o preço não vá "pra baixo" ( até eu porque tenho posição ) e há aqui gente na expectativa que as acções cheguem aos 0,04 ou até menos, como já li ) para começarem ai uma aventura.
Acho que te estás a esquecer de um grupo significativamente grande, se calhar o maior, o daqueles que acham que o título tem muitas probabilidades de cair e não têm qualquer intenção de entrar. Não estão a torcer para que "vá para baixo" (no meu caso até preferia que fosse para cima) mas estão a ver o que está a acontecer...
franck polahvski Escreveu:O que me parece é que se ( repito, se ) a cotação chegar aos 4 cts, como alguns estão á espera, então ai teremos ( os investidores ) um problema. É que subir desse valor, digo eu, será muito dificil.
Agora resta nos ver como vai ser o baile, acho que cada um já sabe o que vai fazer.
Duvido que os "investidores" estejam à espera dos 4 cêntimos... pelo menos teorias dessas já eu vi muitas, que os "investidores" estavam à espera dos 2 euros para entrar, etc... a última vez que me lembro de uma era que dos 10 cêntimos para baixo não passava!

franck polahvski Escreveu:PS:Para pessoas como eu (que andamos atrás das cotações), isto é um jogo, e mais dificil do que saber ganhar á saber perder
Obviamente, mas alguém quer investir para perder?! obviamente que não... a questão é que não é preciso perder, pelo menos perder tudo ou quase tudo, desde que se usem stops ou simplesmente não se invista... ou outra coisa qualquer, agora aprender a saber perder, só se for uma pequena parte do que tenho, porque perder muito, não obrigado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas
Zorroslb Escreveu:Bom dia a todos tentei perceber as respostas ao meu post .
Ou vendo os direitos :
Mas como o faço ? datas ? eu comprei atraves de um banco na net .para vender tenho dir ao banco ?
Help
Boas Zorro,
Nenhum banco ou financeira, ainda foi informada sobre as questões do AC. Quando chegar a altura certa irás ler aqui no caldeirão uma série de "posts" sobre o assunto. E então aí é que deverás ir ao teu banco ou intermediário. Os direitos passam a ter uma cotação. E então podes vendê-los.
Cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Re: comentário
Podes por favor dar-me alguns exemplos, de outras cotadas, onde isso aconteceu?
[/quote]
BPI

BPI
The Mind
Re: BCP
SMALL1969 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:SMALL1969 Escreveu:jarc Escreveu:Por esta é que poucos esperavam. Quem detém ações irá poder entrar a 0.04. Palpita-me que uma boa parcela daqueles que estão fora amanhã vão acotovelar-se.
Parece-me um esforço demasiado grande para quem tem bastantes acções. Na prática tem que investir quase o dobro daquilo que hoje vale a sua carteira BCP.
Isto não está correcto. Por cada acção que já detém actualmente, teria de colocar em dinheiro fresco mais 0.04*1.734 euros por acção.
Ou seja, se detém 100.000 acções (a 0.085 euros) isto representa 8.500 euros actualmente investidos no BCP e teria de colocar mais ~6.940 euros para acompanhar na integra os direitos que receberá, fora comissões.
No final ficaria com ~273.400 acções que cotariam (presumivelmente) por roda dos ~0.0565 euros, representando um investimento total de ~15.440 euros incluindo antigas e novas acções.
De facto era isso que eu queria dizer, mas continua a ser um esforço demasiado grande para muitos. Por cada 100.000 acções que o "investidor" tenha comprado este mês (8500€), o mesmo está a ser convidado a investir praticamente mais 7.000€.
Mas mais uma vez o mercado surpreendeu-me, e a queda´está a ser muito pequena.
disclosure: sou detentor de posição no BCP (muito recente...)
Se é um esforço demasiado grande, nunca deviam ter investido no BCP (mais olhos do que barriga).
Investir todo ou quase todo o dinheiro das poupanças em açoes do BCP é puro suicidio.
Eu sei que a volatilidade atrai, mas quanto maior, maior é o risco.
Não se pode entrar à espera de adivinhar fundos e sair em maximos, tem que ser "follow de flow" e há meses que a tendencia no BCP é a queda.
Milhares de posts a alertar, só está dentro quem quer.
Na minha opinião, a queda hoje só não foi monumental porque está um dia bom na Europa, se não, fazia novo minimo historico que é esperado nos proximos dias.
The Mind
Caros, a questão nem devia ser sequer uma questão, mas para quem é novo nestas andanças e abriu uma posição ha uns tempinhos no BCP, o que deve fazer agora no aumento de capital?
Ou melhor, em que datas deve tomar as decisões de vender direitos ou aumentar a posição?
Desculpem se isto é algum disparate mas estou um bocado à toa nestes assuntos de aumentos de capital...
Ou melhor, em que datas deve tomar as decisões de vender direitos ou aumentar a posição?
Desculpem se isto é algum disparate mas estou um bocado à toa nestes assuntos de aumentos de capital...
- Registado: 8/8/2012 9:54
Zorroslb Escreveu:Bom dia a todos tentei perceber as respostas ao meu post .
Ou vendo os direitos :
Help
nao...vendes pela net. a 4 centimos e nao vais ao aumento?? deve dar poucas acçoes para cada accionista.
- Registado: 10/11/2011 10:05
Bom dia a todos tentei perceber as respostas ao meu post .
Ou vendo os direitos :
Help
Ou vendo os direitos :
Help
- Registado: 22/3/2011 21:42
Re: comentário
MarcoAntonio Escreveu:Banesco Escreveu: Mas tendo em conta a psicologia dos mercados, penso ser provável que amanhã a cotação caia, pois vai haver investidores que preferem vender a ficarem com mais acções mas a valerem menos.
(...)
Os investidores só têm de decidir quanto dinheiro querem ter investido no BCP e portanto se querem reduzir, manter ou aumentar a sua exposição no título.
Obrigado pelos esclarecimentos MarcoAntonio

Mas lá está, as noticias do AC com acções a 4 cent. a terem destaque de primeira página nos jornais e noticiários levaram a alguns investidores a desfazerem-se hoje de manhã das acções que tinham.
JCS Escreveu:Nunca vi um AC onde a cotação mais cedo ou mais tarde não fosse ao encontro do valor anunciado. Ao não acontecer desta vez seria para mim a primeira vez.
JCS
A ver se entendi: dizes portanto que as acções do BCP vão cair até atingirem o valor dos 4 cent., efectivamente desvalorizando, até à altura em que se fizer o AC? Podes por favor dar-me alguns exemplos, de outras cotadas, onde isso aconteceu?

SMALL1969 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:SMALL1969 Escreveu:jarc Escreveu:Por esta é que poucos esperavam. Quem detém ações irá poder entrar a 0.04. Palpita-me que uma boa parcela daqueles que estão fora amanhã vão acotovelar-se.
Parece-me um esforço demasiado grande para quem tem bastantes acções. Na prática tem que investir quase o dobro daquilo que hoje vale a sua carteira BCP.
Isto não está correcto. Por cada acção que já detém actualmente, teria de colocar em dinheiro fresco mais 0.04*1.734 euros por acção.
Ou seja, se detém 100.000 acções (a 0.085 euros) isto representa 8.500 euros actualmente investidos no BCP e teria de colocar mais ~6.940 euros para acompanhar na integra os direitos que receberá, fora comissões.
No final ficaria com ~273.400 acções que cotariam (presumivelmente) por roda dos ~0.0565 euros, representando um investimento total de ~15.440 euros incluindo antigas e novas acções.
De facto era isso que eu queria dizer, mas continua a ser um esforço demasiado grande para muitos. Por cada 100.000 acções que o "investidor" tenha comprado este mês (8500€), o mesmo está a ser convidado a investir praticamente mais 7.000€.
A questão é que o comunicado ontem do BCP foi um não evento.
Pelos vistos ja todo o mundo sabia que o AC ia ser feito a 4 cts.
Se vires aqui no forum, no dia 22 Agosto ja havia pessoal que tinha sido informado pelo proprio banco das condiçoes em que seria feito o AC.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Re: pra cima, pra baixo...
franck polahvski Escreveu:Boas, nunca tive oportunidade de postar aqui no forum, mas hoje vou ter esse prazer. Tenho acompanhado este tópico com atenção e interesse. Desde já o meu agradecimento ao elementos que dissipam aqui as duvidas dos "curiosos" como eu, de facto se ler-mos com atenção poucas duvidas restam.
Há aqui gente a fazer uma força enorme para que o preço não vá "pra baixo" ( até eu porque tenho posição ) e há aqui gente na expectativa que as acções cheguem aos 0,04 ou até menos, como já li ) para começarem ai uma aventura.
Parece me que questões técnicas à parte. o AC trouxe como seria de esperar uma liquidez significativamente maior do que era "normal" nos ultimos 3 meses e uma volatilidade ( neste caso e ate ao momento de perda )relativamente maior. O timing parece me correcto creio e não me parece que haja interesse em meter o estado ao barulho por isso o valor ( uma vez que ainda existem 3/4 do valor por garantir ) tambem não poderia ir muito alem dos miticos 0,04.
O que me parece é que se ( repito, se ) a cotação chegar aos 4 cts, como alguns estão á espera, então ai teremos ( os investidores ) um problema. É que subir desse valor, digo eu, será muito dificil.
Agora resta nos ver como vai ser o baile, acho que cada um já sabe o que vai fazer.
Cumprimentos
PS:Para pessoas como eu (que andamos atrás das cotações), isto é um jogo, e mais dificil do que saber ganhar á saber perder
Boas Franck,
Seja bem vindo ao Caldeirão. Gostaria só de corrigir uma coisa. Ultimamente, ou seja nas passadas semanas, o BCP nem tem sido volátil. Estamos num periodo diferente do de inicio do ano, em que a volatilidade era extrema.
Quanto ao AC, é claro que a cotação deveria corrigir. E a palavra de ordem, deixa de ser correcção para ser "pressão". Existe uma pressão muito forte sobre o título.
A única diferença neste AC para os outros. É que efectivamente o BCP assegurou através de CoCos 3 mil milhões e assegura através do AC 0,5 mil milhões. Logo o efeito é dissipado dependendo de 3 factores.
- Se o AC tem sucesso, sem entrada do Estado.
- Se o BCP consegue reembolsar o Estado.
- O desenvolvimento da crise da dívida portuguesa e do desenvolvimento da crise da dívida soberana Europeia.
São estes os factores que distorcem a velocidade de ajustamento e que podem dar início a uma possivel inversão no título.
A distorcer também este aumento de capital está a possibilidade de grandes investidores saberem se podem e conseguem assegurar um valor de subscrição do aumento de capital a rondar os 50% e 75%. Ou seja ou efeito de investimento e especulação.
Logo não podemos considerar um aumento de capital normal, mas sim uma possivel mudança radical na estrutura accionista do banco. Aí é que o gato vai ás filhozes. Os interesses vão ter que começar a aparecer. Ou então temos os contribuintes como accionistas do banco, sem quererem.
Os cenários que se vão desenvolver são complexos e podem ir em diversos sentidos. A minha recomendação é quem tem possibilidade e acredita e tiver nervos de aço. Deverá ir em frente.
Quem não tiver para se chatear, correr demasiados riscos, deverá abandonar o barco.
Espero ajudar.
Abraço,
Hallo
MarcoAntonio Escreveu:SMALL1969 Escreveu:jarc Escreveu:Por esta é que poucos esperavam. Quem detém ações irá poder entrar a 0.04. Palpita-me que uma boa parcela daqueles que estão fora amanhã vão acotovelar-se.
- Registado: 3/2/2009 12:21
pra cima, pra baixo...
Boas, nunca tive oportunidade de postar aqui no forum, mas hoje vou ter esse prazer. Tenho acompanhado este tópico com atenção e interesse. Desde já o meu agradecimento ao elementos que dissipam aqui as duvidas dos "curiosos" como eu, de facto se ler-mos com atenção poucas duvidas restam.
Há aqui gente a fazer uma força enorme para que o preço não vá "pra baixo" ( até eu porque tenho posição ) e há aqui gente na expectativa que as acções cheguem aos 0,04 ou até menos, como já li ) para começarem ai uma aventura.
Parece me que questões técnicas à parte. o AC trouxe como seria de esperar uma liquidez significativamente maior do que era "normal" nos ultimos 3 meses e uma volatilidade ( neste caso e ate ao momento de perda )relativamente maior. O timing parece me correcto creio e não me parece que haja interesse em meter o estado ao barulho por isso o valor ( uma vez que ainda existem 3/4 do valor por garantir ) tambem não poderia ir muito alem dos miticos 0,04.
O que me parece é que se ( repito, se ) a cotação chegar aos 4 cts, como alguns estão á espera, então ai teremos ( os investidores ) um problema. É que subir desse valor, digo eu, será muito dificil.
Cumprimentos
PS:Para pessoas como eu (que andamos atrás das cotações), isto é um jogo, e mais dificil do que saber ganhar á saber perder
Cumprimentos
- Registado: 5/9/2012 23:16
Nunca vi um AC onde a cotação mais cedo ou mais tarde não fosse ao encontro do valor anunciado. Ao não acontecer desta vez seria para mim a primeira vez.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: Bom dia a todos!!
the mind Escreveu:Joca601 Escreveu:Hallo Escreveu:Parece que acordei tarde!!!
A animação já passou, ou ainda vem aí????
Será que ainda podem vir aí surpresas, durante o dia de hoje?
Cumprimentos
Hallo
Boas,
a maior surpresa para alguns, será o fecho de hoje ao preço do fecho de ontem, pelo menos para aqueles que venderam no inicio da sessão a 0,075.
Cumprimentos
Realmente isso seria uma grande surpresa...
Mas tinha de vir um charter cheio de chineses ainda hoje!!!![]()
![]()
Lol,
E se fosse um "Charter" de Angolanos, com hospedeiras Espanholas. Será que eramos avisados que iria haver muita animação.

Cumprimentos
Hallo
MarcoAntonio Escreveu:
(...)fblue11 Escreveu:No entanto, pegando nas cartas em cima da mesa, 0,04€/acção com mais os 53% de desconto no aumento de capital, dá a módica quantia de (arredondado para 3 casas decimais) 0,061€/acção.
Não está longe.
O que dizem?
Estes cálculos não fazem sentido. Sugiro que consultes os posts das últimas páginas pois está tudo explicado (e com exemplos numéricos).
Consulta este post em particular:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=477
Os números ajustados para a cotação actual são: valor teórico do direito 0.0266 euros e cotação do BCP após ajuste 0.055 mas como os números vão continuar a evoluir, é só utilizar a formula que aí está.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
fblue11 Escreveu:Bom dia,
Não sei de onde surgiu os 0,04€/acção mas é que se fala aqui no forum.
Seria importante saber a sustenação desse valor.
No entanto, pegando nas cartas em cima da mesa, 0,04€/acção com mais os 53% de desconto no aumento de capital, dá a módica quantia de (arredondado para 3 casas decimais) 0,061€/acção.
Não está longe.
O que dizem?
a notícia diz que o bcp vai emitir doze mil e quinhentos milhões de acções........... a 4 cêntimos.
por isso e quando começarem a a negociar direitos e com a respectiva arbitragem.......... vai certamente fazer abaixo de 4 cêntiomos..........
é apenas uma opinião.
- Registado: 19/4/2005 11:11
fblue11 Escreveu:Bom dia,
Comunicado na CMVM:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR41363.pdf
fblue11 Escreveu:No entanto, pegando nas cartas em cima da mesa, 0,04€/acção com mais os 53% de desconto no aumento de capital, dá a módica quantia de (arredondado para 3 casas decimais) 0,061€/acção.
Não está longe.
O que dizem?
Estes cálculos não fazem sentido. Sugiro que consultes os posts das últimas páginas pois está tudo explicado (e com exemplos numéricos).
Re: Boas RR23
Hallo Escreveu:RR23 Escreveu:Bom dia!
Ligam-me muita vez com propostas e sugestões para aplicações, mas desta vez ninguem me ligou a falar do AC, nem a mim nem a pessoas minhas conhecidas.
Ainda bem que a noticia chegou aqui um belo tempo antes, afinal não é disso que todos andamos á procura? Se a informação for dada aqui depois de ja ter sido publicada ja não interessa, só é bom para os mais distraidos, assim temos de dar valor a quem partilhor essa informaçãoQueremos mais pessoal desse por cá
Agradeçe ao Caracinha,
Por acaso esse gerente acertou. Agora a outro podem ter dito a rondar os 0,04€ ou os 0,05€ e qual era a diferença.
Mas ainda não percebi uma coisa.
Qual é que é a diferença. Para os accionistas do BCP, serem avisados que vai haver um AC a 4 a 5 ou a 6 cêntimos. O que é importante é avisarem sobre as datas num período de férias em que existem muitas centenas de accionistas, e informarem qual o capital a dispender a cada caso pretendesse ir ao AC.
Agora o desconto é igual. Já o tinha dito. Ter que comprar com 40% 50% 60% ou 90% de desconto para mim era a mesma coisa. Que informação tão confidencial é que é relevante.
Não percebo, sinceramente. Além de que o banco se o fez e o que fez ou vai fazer, sabe que o pode fazer.
Se um gerente de conta, me telefonasse agora a dizer olha que a cotação do BCP vai fechar nos 0,09€ hoje.
Isso é que eu desconfiava, e se por acaso ele acertasse. Dizia-lhe para começar a escrever no caldeirão.
Abraço a todos,
Hallo
Boas Hallo!
Estava mais numa de brincadeira, há naturalmeente quem tenha informação relevante, mas esses não perdem tempo aqui! (não querendo ofender ninguem, porque eu tambem aqui estou)
Aqui é mais pra tirar duvidas e saber a opinião dos outros para nos ajudar a formar a nossa, e diga-se de passagem que temos membros bem capazes de o fazer!
Cumprs.
- Registado: 1/11/2011 23:11
Bom dia,
No entanto, pegando nas cartas em cima da mesa, 0,04€/acção com mais os 53% de desconto no aumento de capital, dá a módica quantia de (arredondado para 3 casas decimais) 0,061€/acção.
Não está longe.
O que dizem?
Não está longe.
O que dizem?
- Registado: 29/11/2007 3:14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, karaya75, Phil2014 e 172 visitantes