Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Boas RR23

por hallo » 6/9/2012 10:30

RR23 Escreveu:Bom dia!

Ligam-me muita vez com propostas e sugestões para aplicações, mas desta vez ninguem me ligou a falar do AC, nem a mim nem a pessoas minhas conhecidas.

Ainda bem que a noticia chegou aqui um belo tempo antes, afinal não é disso que todos andamos á procura? Se a informação for dada aqui depois de ja ter sido publicada ja não interessa, só é bom para os mais distraidos, assim temos de dar valor a quem partilhor essa informação :lol: Queremos mais pessoal desse por cá :mrgreen:

Agradeçe ao Caracinha,

Por acaso esse gerente acertou. Agora a outro podem ter dito a rondar os 0,04€ ou os 0,05€ e qual era a diferença.

Mas ainda não percebi uma coisa.
Qual é que é a diferença. Para os accionistas do BCP, serem avisados que vai haver um AC a 4 a 5 ou a 6 cêntimos. O que é importante é avisarem sobre as datas num período de férias em que existem muitas centenas de accionistas, e informarem qual o capital a dispender a cada caso pretendesse ir ao AC.

Agora o desconto é igual. Já o tinha dito. Ter que comprar com 40% 50% 60% ou 90% de desconto para mim era a mesma coisa. Que informação tão confidencial é que é relevante.

Não percebo, sinceramente. Além de que o banco se o fez e o que fez ou vai fazer, sabe que o pode fazer.

Se um gerente de conta, me telefonasse agora a dizer olha que a cotação do BCP vai fechar nos 0,09€ hoje.
Isso é que eu desconfiava, e se por acaso ele acertasse. Dizia-lhe para começar a escrever no caldeirão. :)

Abraço a todos,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Re: Bom dia a todos!!

por SoaresV » 6/9/2012 10:29

the mind Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Hallo Escreveu:Parece que acordei tarde!!!

A animação já passou, ou ainda vem aí????
Será que ainda podem vir aí surpresas, durante o dia de hoje?

Cumprimentos
Hallo

Boas,

a maior surpresa para alguns, será o fecho de hoje ao preço do fecho de ontem, pelo menos para aqueles que venderam no inicio da sessão a 0,075.

Cumprimentos

Realmente isso seria uma grande surpresa...

Mas tinha de vir um charter cheio de chineses ainda hoje!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ou um 787 de angolanos :mrgreen:

Registado: 14/10/2008 10:57

por the mind » 6/9/2012 10:22

Joca601 Escreveu:

Cumprimentos
Hallo

Boas,

a maior surpresa para alguns, será o fecho de hoje ao preço do fecho de ontem, pelo menos para aqueles que venderam no inicio da sessão a 0,075.

Cumprimentos

Realmente isso seria uma grande surpresa...

Mas tinha de vir um charter cheio de chineses ainda hoje!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por RR23 » 6/9/2012 10:13

Bom dia!

Ligam-me muita vez com propostas e sugestões para aplicações, mas desta vez ninguem me ligou a falar do AC, nem a mim nem a pessoas minhas conhecidas.

Ainda bem que a noticia chegou aqui um belo tempo antes, afinal não é disso que todos andamos á procura? Se a informação for dada aqui depois de ja ter sido publicada ja não interessa, só é bom para os mais distraidos, assim temos de dar valor a quem partilhor essa informação :lol: Queremos mais pessoal desse por cá :mrgreen:

Registado: 1/11/2011 23:11

por nook » 6/9/2012 10:08

soaresviana Escreveu:

Cumprimentos
Hallo

Vindo do bcp é natural que haja mais novidades... mesmo que não sejam comunicadas ao mercado; os melhores clientes irão partilhá-las connosco com 2 meses de antecedência :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

o Joca601 já sabe que hoje vai fechar ao preço de fecho de ontem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

e ainda só são 10 da manhã...

assim o BCP deixa de ter interesse...

:roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por SoaresV » 6/9/2012 10:01

Cumprimentos
Hallo

Vindo do bcp é natural que haja mais novidades... mesmo que não sejam comunicadas ao mercado; os melhores clientes irão partilhá-las connosco com 2 meses de antecedência :mrgreen:

Registado: 14/10/2008 10:57

por Joca601 » 6/9/2012 9:59

Cumprimentos
Hallo

Boas,

Cumprimentos

Registado: 7/1/2012 13:03

Bom dia a todos!!

por hallo » 6/9/2012 9:43

Parece que acordei tarde!!!

Cumprimentos
Hallo

por Joca601 » 6/9/2012 9:07

é dificil dizer se há ou não surpresa... surpresa será, se o AC não for todo subscrito por privados. como diz o Amado: são 180 mil accionistas.

não é possivel prever o que vão fazer 180 mil accionistas. na minha opinião a entrada do estado nestes 500 milhões será um péssimo sinal para o banco. Contudo, o Amado quis jogar pelo seguro e garantir os 500 milhões independentemente da origem(privada ou publica)

Vamos ter um mês animado com suspense à mistura.

Cumprimentos,

Registado: 7/1/2012 13:03

por the mind » 6/9/2012 8:23

artista Escreveu:
fleming7 Escreveu:Boa noite , Hallo / Marco sff quantos direitos tem 100,000 acções e se os entender vender quanto recebo , agradecido

Como já disse o Strogoff, recebes o que o mercado estiver a pagar por eles. Á cotação atual os direitos têm o valor teórico de 2,85 cêntimos.Como diz o outro é só fazer as contas, 100000 x 0,0285 = 2.850€... de qualquer forma eu contava com um desconto que pode ser mais ou menos significativo consoante a evolução das cotações do BCP!

Se tivesse de apostar diria que o BCP amanhã estará em queda acentuada, mas o mercado surpreende-nos muitas vezes quando algo parece demasiado óbvio... veremos!

PS: Não tenho posições no BCP...

Aí vai ela... Bingo!

Desta vez não Há surpresas e não podem dizer que ninguem os avisou.. ;)
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por artista_ » 6/9/2012 3:13

fleming7 Escreveu:Boa noite , Hallo / Marco sff quantos direitos tem 100,000 acções e se os entender vender quanto recebo , agradecido

Como já disse o Strogoff, recebes o que o mercado estiver a pagar por eles. Á cotação atual os direitos têm o valor teórico de 2,85 cêntimos.Como diz o outro é só fazer as contas, 100000 x 0,0285 = 2.850€... de qualquer forma eu contava com um desconto que pode ser mais ou menos significativo consoante a evolução das cotações do BCP!

Se tivesse de apostar diria que o BCP amanhã estará em queda acentuada, mas o mercado surpreende-nos muitas vezes quando algo parece demasiado óbvio... veremos!

PS: Não tenho posições no BCP...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Storgoff » 6/9/2012 1:12

Tens 100,000 direitos.
Se os venderes no periodo de negociação dos direitos, recebes o que o mercado estiver a cotar nesse momento.
Ninguem te vai poder dar um valor nesta altura do campeonato

Registado: 21/5/2009 18:43

por fle7 » 6/9/2012 1:05

Boa noite , Hallo / Marco sff quantos direitos tem 100,000 acções e se os entender vender quanto recebo , agradecido

Registado: 30/9/2011 19:33

por Storgoff » 6/9/2012 1:02

Amadorismo, profissionalismo!!!

Eu chamo-lhe crime de mercado
Ainda vão é todos para para a prisa!!!

O BCP comunicou hoje à CMVM o valor de subscrição das novas acções.
Oficialmente so hoje é que o mercado teve conhecimento desta informação previlegiada.

Mas pelos vistos já ha 3 semanas que passava essa informação a clientes.

Tá lindo sim senhor.
Uma empresa cotada que brinca com as regras mais básicas de comunicação de informação.

Isto é no minimo um terceiro mundo.

Se a coisa foi assim tão descarada, espero que o regulador actue.

Re: E triste

por hallo » 6/9/2012 0:47

Hallo Escreveu:
caracinha Escreveu:
artista Escreveu:
caracinha Escreveu:E triste ver toda a banca valorizar e o BCP a molengar a ver que o aumento de capital deveria ter sido feito a tempo como o do BES e do BPI e não em beneficio de accionistas tesos,que emprestam acçoes para shortar a troco de uns trocos pois estão na penuria , e triste.

Por outro lado, se tivesse feito o AC na altura do BPI e BES, estaria agora provavelmente a valorizar dos 0,07 para os 0,078, ou coisa parecida! :roll:

bem hoje ligaram-me do bcp das fontainhas aqui em cascais a perguntar se acompanhava o aumento de capital que iria acontecer em setembro, eu disse que sim mas iria depender dos preços disseram que seria 1,7 direitos por acção com o valor de 4 centimos por acção. acho que a cotaçao vai a esses valores agora mais que nunca :(

Jogada de Mestre,

O BCP tem ligado a vários clientes a dizer que o aumento de capital será feito a rondar os 0,04€. A questão que eu coloco é a seguinte.

Se o aumento de capital for a 0,04€ com um desconto tão grande. Para o actual accionista é igual. Como já havia dito numas mensagens atrás. Independente do desconto cada investidor que já detem acções do BCP e aumentar o AC tem de disponibilizar o mesmo capital seja a 0,15€ a 0,10€ a 0,07€ a 0,04€.
Agora para o novo investidor não é bem assim. É claro que quanto maior for o desconto maior é o potencial "apetite" pela compra da acção.
E então se for mesmo a 0,04€. Que duvido muito. Será que sobram algumas acções para o estado comprar? Desvaloriza, mas não fica na mãos do estado? Valoriza, devido á uma tomada forte de uma posição?

Será uma jogada de mestre? Será uma desvalorização da cotação para perto dessses valores?

Até breve,

Abraço,
Hallo

Em 21 de Agosto escrevi isto.
A minha dúvida é se existe amadorismo ou excesso de profissionalismo.

Cumprimentos
Hallo

comentário

por jotabilo » 6/9/2012 0:26

Entendo que a atribuição de direitos (um por cada acção detida) visa exactamente constituir a situação relativa do investidor face ao aumento de capital....ou seja, tudo funciona como um stock split cuja rácio é de 1,7 direitos para termos uma acção ajustada.
Sendo assim e se assim for claramente entendido, o valor da acção só marginalmente será afectado para além o andamento natural do mercado......entendi isto deste modo.
cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por Bar38 » 6/9/2012 0:24

artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
Storgoff Escreveu:Algo de muito errado se anda a passar no emrcado portugues.

Onde é que anda a CMVM ??

Então já se diz aqui a descarada que afinal tudo o que eram cleinetes do BCP já estavam mais do que informados das condiçoes do AC com docuemntos escritos e tudo...

Há mais de duas semanas já havia aqui um comentário nesse sentido...

Isto é a bolsa do Bangladesh ???
Então mas a informação hoje comunicada à CMVM não era suposto ser desconhecida do mercado?

Parece-me que a ser verdade o que por aqui se disse estamos perante um crime de mercado...
E bem grosseiro por sinal.

Surreal....

Nme tinha reparado nisso... então os contornos do AC só foram comunicados hoje à CMVM?! :shock: :shock:

A confirmar-se, isto é realmente de um amadorismo inqualificável! O BCP está assim tão mal!? :shock:

isto foi o que escrevi no dia 22/8

bar38

Registo: 20 Jun 2011
Local/Origem: 16
Colocada: 22/8/2012 18:27 Assunto: Re: E triste

--------------------------------------------------------------------------------

caracinha escreveu:

bem hoje ligaram-me do bcp das fontainhas aqui em cascais a perguntar se acompanhava o aumento de capital que iria acontecer em setembro, eu disse que sim mas iria depender dos preços disseram que seria 1,7 direitos por acção com o valor de 4 centimos por acção. acho que a cotaçao vai a esses valores agora mais que nunca

Desculpem. Então mas a ser verdade, e' normal facultar em primeira mao informação privilegiada e relevante a clientes accionistas e só depois ao mercado. Não isto punível?Que raio de mercado e' este?
Editado pela última vez por Bar38 em 6/9/2012 0:27, num total de 1 vez.

Registado: 20/6/2011 21:37

E não são poucos!!

por hallo » 6/9/2012 0:08

alexandre7ias Escreveu:Mas ainda existe alguém a investir neste banco? Como é possível?

Boas Alexandre,

E olha que não são poucos. Sabes quantos são os pequenos investidores com acções no BCP? São muitos mesmo.

E também existem nesta altura muitos que não acreditam no banco e que investem "curto", com as comissões praticadas.

Cumprimentos
Hallo
Editado pela última vez por hallo em 6/9/2012 0:25, num total de 1 vez.

por Mcmad » 5/9/2012 23:57

O pessoal aqui do caldeirão tem uma
Visão inimaginável ...! lol
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Storgoff » 5/9/2012 23:53

artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:

Então já se diz aqui a descarada que afinal tudo o que eram cleinetes do BCP já estavam mais do que informados das condiçoes do AC com docuemntos escritos e tudo...

Então mas a informação hoje comunicada à CMVM não era suposto ser desconhecida do mercado?

Parece-me que a ser verdade o que por aqui se disse estamos perante um crime de mercado...

Surreal....

Nme tinha reparado nisso... então os contornos do AC só foram comunicados hoje à CMVM?! :shock: :shock:

A confirmar-se, isto é realmente de um amadorismo inqualificável! O BCP está assim tão mal!? :shock:

Agora esas a ser irónico!!!
É só pimenta

:mrgreen:

por artista_ » 5/9/2012 23:50

Pata-Hari Escreveu:

Surreal....

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por getede » 5/9/2012 23:46

Uma pergunta de pricipiante :oops:
Em relacao aos shorts! implica fechar posicoes para os reais detentores das accoes poderem ir ao aumento de capital? ou nada tem a ver?

Registado: 10/5/2010 15:35

por Pata-Hari » 5/9/2012 23:45

Surreal....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por alexandre7ias » 5/9/2012 23:45

Mas ainda existe alguém a investir neste banco? Como é possível?
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

Boas Las Vegas!!!

por hallo » 5/9/2012 23:41

Las_Vegas Escreveu:Mas afinal se eu não tiver nem acções do BCP nem dinheiro para as comprar o que é que eu faço?

Exerço os direitos ou meto mais carne no assador?

:mrgreen:

Relax... isto ainda vai ser bom para todos.

O Hallo ganha o prémio do único investidor conhecido (pelo menos neste planeta) a ganhar dinheiro no BCP única e exclusivamente com a força da mente.

E com um bocadinho de sorte se o psi20 entrar em bull market pode ser que o monstro acorde.

Mas prometam a vocês próprios: para a próxima meto um stop ! Esta coisa do stop já quase parece aquelas campanhas de incentivo ao uso de preservativo.

:lol:

Meu caro,

O importante não é ganhar dinheiro, é estar presente nas oportunidadees e fora nas grandes desgraças. Agora nem sempre corre bem. A ver vamos.

O melhor é aconselhares o pessoal a meter o preservativo, porque o BCP é altamente contagioso. :)

Abraço,
Hallo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33 e 135 visitantes