BCP - Tópico Geral
Boas RR23
RR23 Escreveu:Bom dia!
Ligam-me muita vez com propostas e sugestões para aplicações, mas desta vez ninguem me ligou a falar do AC, nem a mim nem a pessoas minhas conhecidas.
Ainda bem que a noticia chegou aqui um belo tempo antes, afinal não é disso que todos andamos á procura? Se a informação for dada aqui depois de ja ter sido publicada ja não interessa, só é bom para os mais distraidos, assim temos de dar valor a quem partilhor essa informaçãoQueremos mais pessoal desse por cá
Agradeçe ao Caracinha,
Por acaso esse gerente acertou. Agora a outro podem ter dito a rondar os 0,04€ ou os 0,05€ e qual era a diferença.
Mas ainda não percebi uma coisa.
Qual é que é a diferença. Para os accionistas do BCP, serem avisados que vai haver um AC a 4 a 5 ou a 6 cêntimos. O que é importante é avisarem sobre as datas num período de férias em que existem muitas centenas de accionistas, e informarem qual o capital a dispender a cada caso pretendesse ir ao AC.
Agora o desconto é igual. Já o tinha dito. Ter que comprar com 40% 50% 60% ou 90% de desconto para mim era a mesma coisa. Que informação tão confidencial é que é relevante.
Não percebo, sinceramente. Além de que o banco se o fez e o que fez ou vai fazer, sabe que o pode fazer.
Se um gerente de conta, me telefonasse agora a dizer olha que a cotação do BCP vai fechar nos 0,09€ hoje.
Isso é que eu desconfiava, e se por acaso ele acertasse. Dizia-lhe para começar a escrever no caldeirão.

Abraço a todos,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Re: Bom dia a todos!!
the mind Escreveu:Joca601 Escreveu:Hallo Escreveu:Parece que acordei tarde!!!
A animação já passou, ou ainda vem aí????
Será que ainda podem vir aí surpresas, durante o dia de hoje?
Cumprimentos
Hallo
Boas,
a maior surpresa para alguns, será o fecho de hoje ao preço do fecho de ontem, pelo menos para aqueles que venderam no inicio da sessão a 0,075.
Cumprimentos
Realmente isso seria uma grande surpresa...
Mas tinha de vir um charter cheio de chineses ainda hoje!!!![]()
![]()
ou um 787 de angolanos

Joca601 Escreveu:Hallo Escreveu:Parece que acordei tarde!!!
Cumprimentos
Hallo
Boas,
a maior surpresa para alguns, será o fecho de hoje ao preço do fecho de ontem, pelo menos para aqueles que venderam no inicio da sessão a 0,075.
Cumprimentos
Realmente isso seria uma grande surpresa...
Mas tinha de vir um charter cheio de chineses ainda hoje!!!

The Mind
Bom dia!
Ligam-me muita vez com propostas e sugestões para aplicações, mas desta vez ninguem me ligou a falar do AC, nem a mim nem a pessoas minhas conhecidas.
Ainda bem que a noticia chegou aqui um belo tempo antes, afinal não é disso que todos andamos á procura? Se a informação for dada aqui depois de ja ter sido publicada ja não interessa, só é bom para os mais distraidos, assim temos de dar valor a quem partilhor essa informação
Queremos mais pessoal desse por cá 
Ainda bem que a noticia chegou aqui um belo tempo antes, afinal não é disso que todos andamos á procura? Se a informação for dada aqui depois de ja ter sido publicada ja não interessa, só é bom para os mais distraidos, assim temos de dar valor a quem partilhor essa informação

- Registado: 1/11/2011 23:11
soaresviana Escreveu:Hallo Escreveu:Parece que acordei tarde!!!
Cumprimentos
Hallo
Vindo do bcp é natural que haja mais novidades... mesmo que não sejam comunicadas ao mercado; os melhores clientes irão partilhá-las connosco com 2 meses de antecedência

o Joca601 já sabe que hoje vai fechar ao preço de fecho de ontem...

e ainda só são 10 da manhã...
assim o BCP deixa de ter interesse...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Hallo Escreveu:Parece que acordei tarde!!!
Cumprimentos
Hallo
Vindo do bcp é natural que haja mais novidades... mesmo que não sejam comunicadas ao mercado; os melhores clientes irão partilhá-las connosco com 2 meses de antecedência

Hallo Escreveu:Parece que acordei tarde!!!
Cumprimentos
Hallo
Boas,
Cumprimentos
Bom dia a todos!!
Parece que acordei tarde!!!
Cumprimentos
Hallo
Cumprimentos
Hallo
é dificil dizer se há ou não surpresa... surpresa será, se o AC não for todo subscrito por privados. como diz o Amado: são 180 mil accionistas.
não é possivel prever o que vão fazer 180 mil accionistas. na minha opinião a entrada do estado nestes 500 milhões será um péssimo sinal para o banco. Contudo, o Amado quis jogar pelo seguro e garantir os 500 milhões independentemente da origem(privada ou publica)
Vamos ter um mês animado com suspense à mistura.
Cumprimentos,
não é possivel prever o que vão fazer 180 mil accionistas. na minha opinião a entrada do estado nestes 500 milhões será um péssimo sinal para o banco. Contudo, o Amado quis jogar pelo seguro e garantir os 500 milhões independentemente da origem(privada ou publica)
Vamos ter um mês animado com suspense à mistura.
Cumprimentos,
artista Escreveu:fleming7 Escreveu:Boa noite , Hallo / Marco sff quantos direitos tem 100,000 acções e se os entender vender quanto recebo , agradecido
Como já disse o Strogoff, recebes o que o mercado estiver a pagar por eles. Á cotação atual os direitos têm o valor teórico de 2,85 cêntimos.Como diz o outro é só fazer as contas, 100000 x 0,0285 = 2.850€... de qualquer forma eu contava com um desconto que pode ser mais ou menos significativo consoante a evolução das cotações do BCP!
Se tivesse de apostar diria que o BCP amanhã estará em queda acentuada, mas o mercado surpreende-nos muitas vezes quando algo parece demasiado óbvio... veremos!
PS: Não tenho posições no BCP...
Aí vai ela... Bingo!
Desta vez não Há surpresas e não podem dizer que ninguem os avisou..

The Mind
fleming7 Escreveu:Boa noite , Hallo / Marco sff quantos direitos tem 100,000 acções e se os entender vender quanto recebo , agradecido
Como já disse o Strogoff, recebes o que o mercado estiver a pagar por eles. Á cotação atual os direitos têm o valor teórico de 2,85 cêntimos.Como diz o outro é só fazer as contas, 100000 x 0,0285 = 2.850€... de qualquer forma eu contava com um desconto que pode ser mais ou menos significativo consoante a evolução das cotações do BCP!
Se tivesse de apostar diria que o BCP amanhã estará em queda acentuada, mas o mercado surpreende-nos muitas vezes quando algo parece demasiado óbvio... veremos!
PS: Não tenho posições no BCP...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
fleming7 Escreveu:Boa noite , Hallo / Marco sff quantos direitos tem 100,000 acções e se os entender vender quanto recebo , agradecido
Tens 100,000 direitos.
Se os venderes no periodo de negociação dos direitos, recebes o que o mercado estiver a cotar nesse momento.
Ninguem te vai poder dar um valor nesta altura do campeonato
- Registado: 21/5/2009 18:43
Amadorismo, profissionalismo!!!
Eu chamo-lhe crime de mercado
Ainda vão é todos para para a prisa!!!
O BCP comunicou hoje à CMVM o valor de subscrição das novas acções.
Oficialmente so hoje é que o mercado teve conhecimento desta informação previlegiada.
Mas pelos vistos já ha 3 semanas que passava essa informação a clientes.
Tá lindo sim senhor.
Uma empresa cotada que brinca com as regras mais básicas de comunicação de informação.
Isto é no minimo um terceiro mundo.
Se a coisa foi assim tão descarada, espero que o regulador actue.
Eu chamo-lhe crime de mercado
Ainda vão é todos para para a prisa!!!
O BCP comunicou hoje à CMVM o valor de subscrição das novas acções.
Oficialmente so hoje é que o mercado teve conhecimento desta informação previlegiada.
Mas pelos vistos já ha 3 semanas que passava essa informação a clientes.
Tá lindo sim senhor.
Uma empresa cotada que brinca com as regras mais básicas de comunicação de informação.
Isto é no minimo um terceiro mundo.
Se a coisa foi assim tão descarada, espero que o regulador actue.
Re: E triste
Hallo Escreveu:caracinha Escreveu:artista Escreveu:caracinha Escreveu:E triste ver toda a banca valorizar e o BCP a molengar a ver que o aumento de capital deveria ter sido feito a tempo como o do BES e do BPI e não em beneficio de accionistas tesos,que emprestam acçoes para shortar a troco de uns trocos pois estão na penuria , e triste.
Por outro lado, se tivesse feito o AC na altura do BPI e BES, estaria agora provavelmente a valorizar dos 0,07 para os 0,078, ou coisa parecida!
bem hoje ligaram-me do bcp das fontainhas aqui em cascais a perguntar se acompanhava o aumento de capital que iria acontecer em setembro, eu disse que sim mas iria depender dos preços disseram que seria 1,7 direitos por acção com o valor de 4 centimos por acção. acho que a cotaçao vai a esses valores agora mais que nunca
Jogada de Mestre,
O BCP tem ligado a vários clientes a dizer que o aumento de capital será feito a rondar os 0,04€. A questão que eu coloco é a seguinte.
Se o aumento de capital for a 0,04€ com um desconto tão grande. Para o actual accionista é igual. Como já havia dito numas mensagens atrás. Independente do desconto cada investidor que já detem acções do BCP e aumentar o AC tem de disponibilizar o mesmo capital seja a 0,15€ a 0,10€ a 0,07€ a 0,04€.
Agora para o novo investidor não é bem assim. É claro que quanto maior for o desconto maior é o potencial "apetite" pela compra da acção.
E então se for mesmo a 0,04€. Que duvido muito. Será que sobram algumas acções para o estado comprar? Desvaloriza, mas não fica na mãos do estado? Valoriza, devido á uma tomada forte de uma posição?
Será uma jogada de mestre? Será uma desvalorização da cotação para perto dessses valores?
Até breve,
Abraço,
Hallo
Em 21 de Agosto escrevi isto.
A minha dúvida é se existe amadorismo ou excesso de profissionalismo.
Cumprimentos
Hallo
comentário
Entendo que a atribuição de direitos (um por cada acção detida) visa exactamente constituir a situação relativa do investidor face ao aumento de capital....ou seja, tudo funciona como um stock split cuja rácio é de 1,7 direitos para termos uma acção ajustada.
Sendo assim e se assim for claramente entendido, o valor da acção só marginalmente será afectado para além o andamento natural do mercado......entendi isto deste modo.
cumps
Sendo assim e se assim for claramente entendido, o valor da acção só marginalmente será afectado para além o andamento natural do mercado......entendi isto deste modo.
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
artista Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Storgoff Escreveu:Algo de muito errado se anda a passar no emrcado portugues.
Onde é que anda a CMVM ??
Então já se diz aqui a descarada que afinal tudo o que eram cleinetes do BCP já estavam mais do que informados das condiçoes do AC com docuemntos escritos e tudo...
Há mais de duas semanas já havia aqui um comentário nesse sentido...
Isto é a bolsa do Bangladesh ???
Então mas a informação hoje comunicada à CMVM não era suposto ser desconhecida do mercado?
Parece-me que a ser verdade o que por aqui se disse estamos perante um crime de mercado...
E bem grosseiro por sinal.
Surreal....
Nme tinha reparado nisso... então os contornos do AC só foram comunicados hoje à CMVM?!![]()
![]()
A confirmar-se, isto é realmente de um amadorismo inqualificável! O BCP está assim tão mal!?
isto foi o que escrevi no dia 22/8
bar38
Registo: 20 Jun 2011
Local/Origem: 16
Colocada: 22/8/2012 18:27 Assunto: Re: E triste
--------------------------------------------------------------------------------
caracinha escreveu:
bem hoje ligaram-me do bcp das fontainhas aqui em cascais a perguntar se acompanhava o aumento de capital que iria acontecer em setembro, eu disse que sim mas iria depender dos preços disseram que seria 1,7 direitos por acção com o valor de 4 centimos por acção. acho que a cotaçao vai a esses valores agora mais que nunca
Desculpem. Então mas a ser verdade, e' normal facultar em primeira mao informação privilegiada e relevante a clientes accionistas e só depois ao mercado. Não isto punível?Que raio de mercado e' este?
Editado pela última vez por Bar38 em 6/9/2012 0:27, num total de 1 vez.
- Registado: 20/6/2011 21:37
E não são poucos!!
alexandre7ias Escreveu:Mas ainda existe alguém a investir neste banco? Como é possível?
Boas Alexandre,
E olha que não são poucos. Sabes quantos são os pequenos investidores com acções no BCP? São muitos mesmo.
E também existem nesta altura muitos que não acreditam no banco e que investem "curto", com as comissões praticadas.
Cumprimentos
Hallo
Editado pela última vez por hallo em 6/9/2012 0:25, num total de 1 vez.
artista Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Storgoff Escreveu:Algo de muito errado se anda a passar no emrcado portugues.
Então já se diz aqui a descarada que afinal tudo o que eram cleinetes do BCP já estavam mais do que informados das condiçoes do AC com docuemntos escritos e tudo...
Então mas a informação hoje comunicada à CMVM não era suposto ser desconhecida do mercado?
Parece-me que a ser verdade o que por aqui se disse estamos perante um crime de mercado...
Surreal....
Nme tinha reparado nisso... então os contornos do AC só foram comunicados hoje à CMVM?!![]()
![]()
A confirmar-se, isto é realmente de um amadorismo inqualificável! O BCP está assim tão mal!?
Agora esas a ser irónico!!!
É só pimenta

Pata-Hari Escreveu:Storgoff Escreveu:Algo de muito errado se anda a passar no emrcado portugues.
Surreal....
Nme tinha reparado nisso... então os contornos do AC só foram comunicados hoje à CMVM?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Storgoff Escreveu:Algo de muito errado se anda a passar no emrcado portugues.
Surreal....
Boas Las Vegas!!!
Las_Vegas Escreveu:Mas afinal se eu não tiver nem acções do BCP nem dinheiro para as comprar o que é que eu faço?
Exerço os direitos ou meto mais carne no assador?
![]()
Relax... isto ainda vai ser bom para todos.
O Hallo ganha o prémio do único investidor conhecido (pelo menos neste planeta) a ganhar dinheiro no BCP única e exclusivamente com a força da mente.
E com um bocadinho de sorte se o psi20 entrar em bull market pode ser que o monstro acorde.
Mas prometam a vocês próprios: para a próxima meto um stop ! Esta coisa do stop já quase parece aquelas campanhas de incentivo ao uso de preservativo.
Meu caro,
O importante não é ganhar dinheiro, é estar presente nas oportunidadees e fora nas grandes desgraças. Agora nem sempre corre bem. A ver vamos.
O melhor é aconselhares o pessoal a meter o preservativo, porque o BCP é altamente contagioso.

Abraço,
Hallo