Ordem executada parcialmente
14 mensagens
|Página 1 de 1
Claro,
é habitual nas OC ao melhor existam vários negócios (depende do titulo). O raciocinio é o mesmo! Uma dica importante pois já passei por isso. SONI, pouco liquida sobretudo no Verão. Coloca-se a ordem entre os valores de BID e ASK mas como existe pouca liquidez podemos estar arriscados a comprar apenas 1, 2,10, 20 acções. Neste caso o que faço é colocar a OC com esse raciocinio acerca do preço mas aumentar a validade da OC para vários dias. Não vá comprar 10 ou 20 e pagar 1 OC de 7 ou 8€
é habitual nas OC ao melhor existam vários negócios (depende do titulo). O raciocinio é o mesmo! Uma dica importante pois já passei por isso. SONI, pouco liquida sobretudo no Verão. Coloca-se a ordem entre os valores de BID e ASK mas como existe pouca liquidez podemos estar arriscados a comprar apenas 1, 2,10, 20 acções. Neste caso o que faço é colocar a OC com esse raciocinio acerca do preço mas aumentar a validade da OC para vários dias. Não vá comprar 10 ou 20 e pagar 1 OC de 7 ou 8€
MarcoAntonio Escreveu:Como refere o majomo, a ordem ao melhor pode acabar por ser executada (nem que seja pontualmente) a um valor muito diferente do que esperas. Isso pode acontecer particularmente em duas situações tipo: acçoes pouco líquidas ou em aberturas ou fechos (ou qualquer outro período de consolidação).
Existe uma "terceira via" que é colocar uma ordem com valor fixo mas que não é o valor a que pretendes/esperas comprar mas mais além. Funciona mais ou menos como um meio termo entre o valor fixo que normalmente os investidores utilizam e a ordem ao melhor, garantindo melhor que a ordem é executada na totalidade mas impossibilitando que seja executada a um valor indesejado.
Tipo, esperas comprar a 2.05 mas metes a ordem a 2.10 seguro que em principio ela vai ser executada a 2.05 ou 2.06 mas que se por acaso acontecer o "desastre" na pior das hipoteses compras a 2.10...
Nem mais.
- Registado: 29/11/2007 10:26
Re: Ordem executada parcialmente
mfsr1980 Escreveu:pc05 Escreveu:artista1939 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:artista1939 Escreveu:Olá pessoal.
Pois hoje lá dei uma ordenzeca e não é que só me executaram um décimo do que queria comprar? E agora? Serei obrigado a ficar com aquelas migalhas a um preço médio estúpido por causa da taxa de transacção? Há forma de resolver isto, ou tenho que aguentar-me à pedra?
Já aconteceu isto a alguém? O que fizeram?
PS: desculpem qualquer coisinha, mas a primeira vez nunca é fácil para ninguém
Suponho que era uma ordem com preço fixo. Em princípio não há nada que possas fazer...
Exacto; preço fixo.
Ora bolas...
Obrigado Marco.
Podias ter optado por um prazo de validade >1 dia. Assim, amanhã ainda lá estava .....
Atênção que ,quando a ordem é > 1 dia e tens o azar de ela só ter sido parcialmente executada, vais pagar como se tivesses feito ordens separadas ou seja pagas as taxas 2 vezes.
Bom dia
Isso não é totalmente verdade. Depende da instituição intermediária. No caso do BPINET só pagas uma comissão pela ordem independentemente de ser efectuada em mais que um dia (na maior parte dos casos dou ordens por 365 dias - Lisboa).
Cumps
Kuby
- Registado: 29/11/2007 9:35
pc05 Escreveu:artista1939 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:artista1939 Escreveu:Olá pessoal.
Pois hoje lá dei uma ordenzeca e não é que só me executaram um décimo do que queria comprar? E agora? Serei obrigado a ficar com aquelas migalhas a um preço médio estúpido por causa da taxa de transacção? Há forma de resolver isto, ou tenho que aguentar-me à pedra?
Suponho que era uma ordem com preço fixo. Em princípio não há nada que possas fazer...
Exacto; preço fixo.
Ora bolas...
Obrigado Marco.
Podias ter optado por um prazo de validade >1 dia. Assim, amanhã ainda lá estava .....
Atênção que ,quando a ordem é > 1 dia e tens o azar de ela só ter sido parcialmente executada, vais pagar como se tivesses feito ordens separadas ou seja pagas as taxas 2 vezes.
- Registado: 3/5/2007 13:55
Claro... tão óbvio! Gracias
De qualquer forma, só para fechar a questão:
Uma ordem de compra com valor fixo significa que será satisfeita no máximo aquele preço ou seja:
- ordem de compra fixa de 2 acções a 1€ pode ser satisfeita com uma acção a 0,98€ e outra a 1€ certo?
Obrigado pelas vossas respostas.

De qualquer forma, só para fechar a questão:
Uma ordem de compra com valor fixo significa que será satisfeita no máximo aquele preço ou seja:
- ordem de compra fixa de 2 acções a 1€ pode ser satisfeita com uma acção a 0,98€ e outra a 1€ certo?
Obrigado pelas vossas respostas.
Cpts,
rjac
rjac
- Registado: 29/7/2008 7:57
Como refere o majomo, a ordem ao melhor pode acabar por ser executada (nem que seja pontualmente) a um valor muito diferente do que esperas. Isso pode acontecer particularmente em duas situações tipo: acçoes pouco líquidas ou em aberturas ou fechos (ou qualquer outro período de consolidação).
Existe uma "terceira via" que é colocar uma ordem com valor fixo mas que não é o valor a que pretendes/esperas comprar mas mais além. Funciona mais ou menos como um meio termo entre o valor fixo que normalmente os investidores utilizam e a ordem ao melhor, garantindo melhor que a ordem é executada na totalidade mas impossibilitando que seja executada a um valor indesejado.
Tipo, esperas comprar a 2.05 mas metes a ordem a 2.10 seguro que em principio ela vai ser executada a 2.05 ou 2.06 mas que se por acaso acontecer o "desastre" na pior das hipoteses compras a 2.10...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
rjac Escreveu:Já agora aproveito este tópico para uma pergunta para dummies...
este caso revela que quando pomos uma ordem de compra, tipicamente, esta deve ser dada ao melhor preço para garantirmos que a ordem seja executada na totalidade, ou existe algum caso em que o preço fixo tenha vantagens? Ou esta pergunta nem faz sentido?
Esta pergunta faz sentido dependendo do valor que estás disposto a pagar...
em ações pouco liquidas, se deres uma ordem de compra ao melhor, podes correr o risco de comprar a um valor muito superior ao que estarias disposto inicialmente.
A ordem fixa evita esta situação, mas corres o risco de não ser totalmente satisfeita.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Já agora aproveito este tópico para uma pergunta para dummies...
este caso revela que quando pomos uma ordem de compra, tipicamente, esta deve ser dada ao melhor preço para garantirmos que a ordem seja executada na totalidade, ou existe algum caso em que o preço fixo tenha vantagens? Ou esta pergunta nem faz sentido?

Cpts,
rjac
rjac
- Registado: 29/7/2008 7:57
artista1939 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:artista1939 Escreveu:Olá pessoal.
Exacto; preço fixo.
Ora bolas...
Obrigado Marco.
MarcoAntonio Escreveu:artista1939 Escreveu:Olá pessoal.
Exacto; preço fixo.
Ora bolas...

Obrigado Marco.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
artista1939 Escreveu:Olá pessoal.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ordem executada parcialmente
Olá pessoal.

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ano nimus, Artur Jorge, carlosdsousa, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69 e 294 visitantes