Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ordem executada parcialmente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por motocross » 31/8/2012 9:51

Claro,
é habitual nas OC ao melhor existam vários negócios (depende do titulo). O raciocinio é o mesmo! Uma dica importante pois já passei por isso. SONI, pouco liquida sobretudo no Verão. Coloca-se a ordem entre os valores de BID e ASK mas como existe pouca liquidez podemos estar arriscados a comprar apenas 1, 2,10, 20 acções. Neste caso o que faço é colocar a OC com esse raciocinio acerca do preço mas aumentar a validade da OC para vários dias. Não vá comprar 10 ou 20 e pagar 1 OC de 7 ou 8€

Registado: 28/12/2010 18:23

por Dom_Quixote » 30/8/2012 19:54

Celsius Escreveu:E se eu com uma só ordem a €2.10 acabar por compra uma a 2.05 outra a 2.06 e outra a 2.07. Qtas comissões pago?

Pagas uma. Só deste uma ordem, só pagas uma comissão. :wink:

Registado: 3/4/2012 21:06

por Celsius-reloaded » 30/8/2012 19:45

E se eu com uma só ordem a €2.10 acabar por compra uma a 2.05 outra a 2.06 e outra a 2.07. Qtas comissões pago?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Mcmad » 30/8/2012 12:39

MarcoAntonio Escreveu:Como refere o majomo, a ordem ao melhor pode acabar por ser executada (nem que seja pontualmente) a um valor muito diferente do que esperas. Isso pode acontecer particularmente em duas situações tipo: acçoes pouco líquidas ou em aberturas ou fechos (ou qualquer outro período de consolidação).

Existe uma "terceira via" que é colocar uma ordem com valor fixo mas que não é o valor a que pretendes/esperas comprar mas mais além. Funciona mais ou menos como um meio termo entre o valor fixo que normalmente os investidores utilizam e a ordem ao melhor, garantindo melhor que a ordem é executada na totalidade mas impossibilitando que seja executada a um valor indesejado.

Tipo, esperas comprar a 2.05 mas metes a ordem a 2.10 seguro que em principio ela vai ser executada a 2.05 ou 2.06 mas que se por acaso acontecer o "desastre" na pior das hipoteses compras a 2.10...

Nem mais.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

Re: Ordem executada parcialmente

por kuby » 30/8/2012 10:43

mfsr1980 Escreveu:
pc05 Escreveu:
artista1939 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
artista1939 Escreveu:Olá pessoal.

Pois hoje lá dei uma ordenzeca e não é que só me executaram um décimo do que queria comprar? E agora? Serei obrigado a ficar com aquelas migalhas a um preço médio estúpido por causa da taxa de transacção? Há forma de resolver isto, ou tenho que aguentar-me à pedra?

Já aconteceu isto a alguém? O que fizeram?

PS: desculpem qualquer coisinha, mas a primeira vez nunca é fácil para ninguém :mrgreen:

Suponho que era uma ordem com preço fixo. Em princípio não há nada que possas fazer...

Exacto; preço fixo.
Ora bolas... :(

Obrigado Marco.

Podias ter optado por um prazo de validade >1 dia. Assim, amanhã ainda lá estava .....

Atênção que ,quando a ordem é > 1 dia e tens o azar de ela só ter sido parcialmente executada, vais pagar como se tivesses feito ordens separadas ou seja pagas as taxas 2 vezes.

Bom dia

Isso não é totalmente verdade. Depende da instituição intermediária. No caso do BPINET só pagas uma comissão pela ordem independentemente de ser efectuada em mais que um dia (na maior parte dos casos dou ordens por 365 dias - Lisboa).

Cumps

Kuby

Registado: 29/11/2007 9:35

por mfsr1980 » 30/8/2012 10:36

pc05 Escreveu:
artista1939 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:

Pois hoje lá dei uma ordenzeca e não é que só me executaram um décimo do que queria comprar? E agora? Serei obrigado a ficar com aquelas migalhas a um preço médio estúpido por causa da taxa de transacção? Há forma de resolver isto, ou tenho que aguentar-me à pedra?

PS: desculpem qualquer coisinha, mas a primeira vez nunca é fácil para ninguém :mrgreen:

Suponho que era uma ordem com preço fixo. Em princípio não há nada que possas fazer...

Exacto; preço fixo.

Obrigado Marco.

Podias ter optado por um prazo de validade >1 dia. Assim, amanhã ainda lá estava .....

Atênção que ,quando a ordem é > 1 dia e tens o azar de ela só ter sido parcialmente executada, vais pagar como se tivesses feito ordens separadas ou seja pagas as taxas 2 vezes.

Registado: 3/5/2007 13:55

por rjac » 30/8/2012 10:24

Claro... tão óbvio! Gracias :)

De qualquer forma, só para fechar a questão:
Uma ordem de compra com valor fixo significa que será satisfeita no máximo aquele preço ou seja:

- ordem de compra fixa de 2 acções a 1€ pode ser satisfeita com uma acção a 0,98€ e outra a 1€ certo?

Obrigado pelas vossas respostas.
Cpts,
rjac

Registado: 29/7/2008 7:57

por MarcoAntonio » 29/8/2012 18:32

Como refere o majomo, a ordem ao melhor pode acabar por ser executada (nem que seja pontualmente) a um valor muito diferente do que esperas. Isso pode acontecer particularmente em duas situações tipo: acçoes pouco líquidas ou em aberturas ou fechos (ou qualquer outro período de consolidação).

Existe uma "terceira via" que é colocar uma ordem com valor fixo mas que não é o valor a que pretendes/esperas comprar mas mais além. Funciona mais ou menos como um meio termo entre o valor fixo que normalmente os investidores utilizam e a ordem ao melhor, garantindo melhor que a ordem é executada na totalidade mas impossibilitando que seja executada a um valor indesejado.

Tipo, esperas comprar a 2.05 mas metes a ordem a 2.10 seguro que em principio ela vai ser executada a 2.05 ou 2.06 mas que se por acaso acontecer o "desastre" na pior das hipoteses compras a 2.10...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por majomo » 29/8/2012 18:01

rjac Escreveu:Já agora aproveito este tópico para uma pergunta para dummies...

este caso revela que quando pomos uma ordem de compra, tipicamente, esta deve ser dada ao melhor preço para garantirmos que a ordem seja executada na totalidade, ou existe algum caso em que o preço fixo tenha vantagens? Ou esta pergunta nem faz sentido? :mrgreen:

Esta pergunta faz sentido dependendo do valor que estás disposto a pagar...
em ações pouco liquidas, se deres uma ordem de compra ao melhor, podes correr o risco de comprar a um valor muito superior ao que estarias disposto inicialmente.

A ordem fixa evita esta situação, mas corres o risco de não ser totalmente satisfeita.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por rjac » 29/8/2012 17:42

Já agora aproveito este tópico para uma pergunta para dummies...

este caso revela que quando pomos uma ordem de compra, tipicamente, esta deve ser dada ao melhor preço para garantirmos que a ordem seja executada na totalidade, ou existe algum caso em que o preço fixo tenha vantagens? Ou esta pergunta nem faz sentido? :mrgreen:
Cpts,
rjac

Registado: 29/7/2008 7:57

por PC05 » 29/8/2012 17:34

artista1939 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:

Exacto; preço fixo.

Obrigado Marco.

Registado: 5/12/2005 21:28

por artista1939 » 29/8/2012 17:26

MarcoAntonio Escreveu:

Exacto; preço fixo.

Obrigado Marco.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por MarcoAntonio » 29/8/2012 17:24

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Ordem executada parcialmente

por artista1939 » 29/8/2012 17:21

Olá pessoal.

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Carrancho_, Google Adsense [Bot], Jonas74, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69 e 308 visitantes