Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comparador de "Depósitos a Prazo"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mmper » 24/8/2012 23:36

HLopes4 Escreveu:O problema são mesmo os estereótipos associados aos países onde opera...

Realmente, um banco que opera em países falidos como Portugal, não deve ser de confiança... :twisted:

Registado: 15/4/2012 19:19

por Hramos3 » 24/8/2012 20:25

Por aquilo que percebi, ao Big e aos restantes bancos Portugueses é o BDP que sugere que baixem as taxas.

Sendo o privatBank estrangeiro... Não me admiram que as taxas se mantanham, resta saber é quanto tempo aguentam... :lol:

Mas sendo um banco em crescimento, e sendo que as taxas não são escabrosas, não me parece que haja chatices no curto/médio prazo, ceteris paribus (ha)...

O problema são mesmo os estereótipos associados aos países onde opera...

Registado: 14/6/2011 16:43

por fnabais.ferro » 24/8/2012 18:06

A-330 Escreveu:F.nabais ,

Sou cliente satisfeito do BIG há 8,9 anos.Nesse tempo só tive uma pega com eles por uma transferência que deviam ter feito e não fizeram.De resto tudo bem.
O atendimento é tão bom que às vezes até são chatos.Ligam para oferecer coisas e dizer que o teu DP acabou , perguntam onde é que quer reinvestir ,sugerem produtos , etc.
Aliás o único ponto fraco é mesmo a sugestão dos produtos.De qualquer tipo.
Seja o fund advisor ,o equity advisor ou mesmo o gerente por telefone , eu raras vezes aceitei esses conselhos e não me arrependo.
Eu pessoalmente acabei com as chamadas do gestor de conta que às vezes me ligava às 3 da manhã quando eu estou do outro lado do mundo,e também porque entro na minha conta praticamente todos os dias.Quando preciso , mando um mail e eles respondem prontamente.

Quanto ao privat ,até podiam dar taxas de 10% , que não punha lá um tostão.Cheira-me a tasca.

A330

Viva A330,

Começa a aparecer aqui malta satisfeita com o Privat, que até já estou a considerar a possibilidade.

Nomeadamente, os post no blog do ruicarlov, onde me identifiquei com "...considero que a melhor maneira de aproveitar o PrivatBank é tratá-lo como um porquinho mealheiro que não queremos partir: ir depositando e rentabilizando o dinheiro a médio/longo prazo e, quando quisermos, tiramos grandes quantias de uma vez." :)

Porque efetivamente, é o que estou a fazer no BigOnline. Vou reavaliar a situação no final do DP a 3 meses :)

Já agora, ficam os 2 posts que li sobre o Privat no referido blog.

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/2040.html

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/3024.html

Abraço,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por motocross » 24/8/2012 17:12

motocross Escreveu:de kk forma fui investigar. A opinião é unanime. A malta recomenda. mas sem balcão em leiria não é fácil. Vou aguardar até Novembro que é quando termina este DP. :shock: :shock: :shock:

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/2040.html
faltou o link

Registado: 28/12/2010 18:23

por motocross » 24/8/2012 17:02

de kk forma fui investigar. A opinião é unanime. A malta recomenda. mas sem balcão em leiria não é fácil. Vou aguardar até Novembro que é quando termina este DP. :shock: :shock: :shock:

por Sr_SNiper » 24/8/2012 15:22

PT_Trader Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
motocross Escreveu:
remediado Escreveu:4.25% 6 meses banif 80k€ :roll:

BCP: 5% a 1 ano para 80k. Se insistirem no valor eles fazem passar o assunto pela sala de mercados. Foi desta forma que passaram dos 4,5% para os 5%.

Algum motivo em especial para não por no Privatbank, que a partir de 500EUR ( contra os 80.000EUR no BCP) fazem taxas de 5,2% a 3 meses, 5,35% a 6 meses e ainda melhor a 12 meses?

Confiança?!

Num Depósito a Prazo?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por PT_Trader » 24/8/2012 15:19

Sr_SNiper Escreveu:
motocross Escreveu:

BCP: 5% a 1 ano para 80k. Se insistirem no valor eles fazem passar o assunto pela sala de mercados. Foi desta forma que passaram dos 4,5% para os 5%.

Algum motivo em especial para não por no Privatbank, que a partir de 500EUR ( contra os 80.000EUR no BCP) fazem taxas de 5,2% a 3 meses, 5,35% a 6 meses e ainda melhor a 12 meses?

Confiança?!

Registado: 20/6/2011 21:48

por VirtuaGod » 24/8/2012 15:17

majomo Escreveu:

Atualmente o fundo Banif tesouraria (risco 1) está com uma rentabilidade anual bem superior a esse valor... com a vantagem do dinheiro estar sempre disponível

Vonito esse fundo!! Tá sim senhor. Não o conhecia!! :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 24/8/2012 15:03

motocross Escreveu:

por motocross » 24/8/2012 14:46

por majomo » 24/8/2012 13:39

Atualmente o fundo Banif tesouraria (risco 1) está com uma rentabilidade anual bem superior a esse valor... com a vantagem do dinheiro estar sempre disponível
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por remediado » 24/8/2012 13:15

4.25% 6 meses banif 80k€ :roll:

Registado: 1/7/2011 11:12

por Sr_SNiper » 24/8/2012 12:32

mmper Escreveu:
JespHope Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Ora bem vindo.
COm bancos desses taxas dessas.
Eu tenho uma conta no Privatbank só para Depósitos a Prazo, taxas decentes só lá, mas não é fácil atinal com aquilo, a primeira vez custa, depois da primeira vez é sempre a abrir

Pois, mas pelo que tenho lido por aqui sempre fiquei com a ideia que os canais de comunicação deles não estão particularmente oleados..
A minha ideia era saber se há algum valor que seja normalmente a base para se conseguir negociar taxas de juro. :)

Pela minha expeeriência pessoal, o Sr_SNiper teve azar (férias?). Já lá fiz vários depósitos e em nenhum deles tive atrasos. Muito pelo contrário, são eles que perguntam o que quero fazer ao dinheiro, para não ficar parado um dia que seja..

Possivelmente foi azar, mas agora já está feito e só daqui a 6 meses volto a preocupar-me com isso. Não estou chateado, pela taxa atrativa voltaria a fazer na mesma

por mmper » 23/8/2012 23:09

JespHope Escreveu:
Eu tenho uma conta no Privatbank só para Depósitos a Prazo, taxas decentes só lá, mas não é fácil atinal com aquilo, a primeira vez custa, depois da primeira vez é sempre a abrir

Pois, mas pelo que tenho lido por aqui sempre fiquei com a ideia que os canais de comunicação deles não estão particularmente oleados..
A minha ideia era saber se há algum valor que seja normalmente a base para se conseguir negociar taxas de juro. :)

Pela minha expeeriência pessoal, o Sr_SNiper teve azar (férias?). Já lá fiz vários depósitos e em nenhum deles tive atrasos. Muito pelo contrário, são eles que perguntam o que quero fazer ao dinheiro, para não ficar parado um dia que seja..

Registado: 15/4/2012 19:19

por JespHope » 14/8/2012 9:58

Registado: 8/8/2012 9:54

por paulo_neves28 » 14/8/2012 1:10

desculpem postar aqui, mas pode alguem colocar o link do tópico de Cfds nao encontro na pesquisa do caldeirao.

Obrg.

Registado: 4/2/2008 16:08

por VirtuaGod » 14/8/2012 1:07

Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:a primeira vez custa, depois da primeira vez é sempre a abrir

Esta frase, se lida fora do contexto, presta-se a múltiplas interpretações 8-)

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Elias » 14/8/2012 1:03

Sr_SNiper Escreveu:a primeira vez custa, depois da primeira vez é sempre a abrir

Esta frase, se lida fora do contexto, presta-se a múltiplas interpretações 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sr_SNiper » 14/8/2012 0:27

JespHope Escreveu:Boa noite,

Sou novo aqui pelo fórum e também nos investimentos. Depois de umas tentativas mal sucedidas com acções decidi começar a virar-me para coisas mais calmas.

Em relação a depósitos a prazo, alguém aqui tem depósitos com taxas "decentes" no Santander? Gosto de trabalhar com este banco pela facilidade do contacto, mas começo a ficar um bocado descontente com as taxas que me são apresentadas.

Muito obrigado pela ajuda e por toda a informação que diariamente é disponibilizada neste fórum.

Abraço a todos,
je

Ora bem vindo.

por JespHope » 14/8/2012 0:22

Boa noite,

Sou novo aqui pelo fórum e também nos investimentos. Depois de umas tentativas mal sucedidas com acções decidi começar a virar-me para coisas mais calmas.

Em relação a depósitos a prazo, alguém aqui tem depósitos com taxas "decentes" no Santander? Gosto de trabalhar com este banco pela facilidade do contacto, mas começo a ficar um bocado descontente com as taxas que me são apresentadas.

Muito obrigado pela ajuda e por toda a informação que diariamente é disponibilizada neste fórum.

Abraço a todos,
je

Registado: 8/8/2012 9:54

por A330-300 » 10/8/2012 0:19

fnabais.ferro Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Bem, acho que vou fechar a conta do privatbank sem nunca ter feito nada.
Coloquei lá o guit, agora estou à uma semana para fazer um DP e não consigo, e ninguem responde aos meus e-mails.
Espetacular
Até podiam oferecer taxas de 100% online, é impossível constituir um DP desta força...
Que c#$&%$#...

:shock:

Conforme referi aqui, tive o 1º contacto com o BIG via net na 5ªf dia 22/07, tratei do processo online na 6ªf dia 23/07. Sábado arranjei correio aéreo Luanda Lisboa para levar a papelada assinada e na 2ªf dia tinha a conta aberta :)
Dia 2/08 tinha o DP de 5% constituído, porque demorei para transferir o capital, mas até agora, a atenção para com o cliente tem sido impecável. Cheguei a falar com eles telefonicamente e fiquei sempre esclarecido em tempo útil.

Com o Privat, só o facto de não ter conseguido contactar com eles via formulário online, fiquei logo com o pé atrás.

Abraço,

F.nabais ,

Sou cliente satisfeito do BIG há 8,9 anos.Nesse tempo só tive uma pega com eles por uma transferência que deviam ter feito e não fizeram.De resto tudo bem.
O atendimento é tão bom que às vezes até são chatos.Ligam para oferecer coisas e dizer que o teu DP acabou , perguntam onde é que quer reinvestir ,sugerem produtos , etc.
Aliás o único ponto fraco é mesmo a sugestão dos produtos.De qualquer tipo.
Seja o fund advisor ,o equity advisor ou mesmo o gerente por telefone , eu raras vezes aceitei esses conselhos e não me arrependo.
Eu pessoalmente acabei com as chamadas do gestor de conta que às vezes me ligava às 3 da manhã quando eu estou do outro lado do mundo,e também porque entro na minha conta praticamente todos os dias.Quando preciso , mando um mail e eles respondem prontamente.

Quanto ao privat ,até podiam dar taxas de 10% , que não punha lá um tostão.Cheira-me a tasca.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Dom_Quixote » 9/8/2012 19:47

Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Nem de prepósito,devem estar a ver o caldeirão, já responderam ão e-mail

Quem é amigo, quem é? :mrgreen:

É bom saber!

Por acaso até precisava de... bem agora não tenho tempo... depois toco no assunto. 8-)

Registado: 3/4/2012 21:06

por Elias » 9/8/2012 19:32

Sr_SNiper Escreveu:Nem de prepósito,devem estar a ver o caldeirão, já responderam ão e-mail

Quem é amigo, quem é? :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sr_SNiper » 9/8/2012 19:20

Blue Epsilon Escreveu:
Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Bem, acho que vou fechar a conta do privatbank sem nunca ter feito nada.
Coloquei lá o guit, agora estou à uma semana para fazer um DP e não consigo, e ninguem responde aos meus e-mails.
Espetacular
Até podiam oferecer taxas de 100% online, é impossível constituir um DP desta força...
Que c#$&%$#...

O meu amigo por esta altura já deve saber que maior rantabilidade = maior risco (sendo que podemos estar a falar de vários tipos de riscos).

Elias, é um simples DP, nunca me passou pela cabeça que era prticamente impossível fazer um ... Pensava que era só carregar en ENTER, ou no máximo um e-mail e pronto.

I rest my case :)

Epá, então os gajos desse banco não podem tirar férias? O país não pára em Agosto? 8-)

Nem de prepósito,devem estar a ver o caldeirão, já responderam ão e-mail

por VirtuaGod » 9/8/2012 18:43

Blue Epsilon Escreveu:Epá, então os gajos desse banco não podem tirar férias?

Podem. Mas alguém tens de os avisar da função "Out of office" do Outlook :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Jonas74, OCTAMA, PMP69, rg7803 e 175 visitantes