Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Livros (o que andam a ler e/ou recomendam)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Entrevista do autor do livro "Ganhar em Bolsa"

por L.S.S » 20/8/2012 15:54

VirtuaGod Escreveu:Tenho o ganhar em bolsa. Não sei se sou muito verde e/ou o li mal pk de facto pouco aprendi com o o livro!!

O melhor que li sobre bolsa de um autor Português...

Entrevista do autor - Fernando Braga de Matos ao Caldeiraodebolsa.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por urukai » 20/8/2012 15:53

The Stand, do Stephen King (e vai já para o top10 de livros da minha vida)

Terminei há pouco tempo "O que Diz Molero" do Dinis Machado e que pequeno GRANDE livro. Delicioso.

Registado: 11/5/2007 14:09

por Inspirado » 20/8/2012 15:43

Registado: 31/10/2009 3:30

por Sr_SNiper » 20/8/2012 15:33

O Ganhar em Bolsa foi o segundo livro que li, o primeiro, e que remcomendo vivamente foi o Pai Rico Pai Pobre, é um clássico,mas gostei muito, aliás, foi por causa dele que me meti nestes caminhos turtuosos...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Mr.Cookie » 20/8/2012 15:26

Mr.Cookie Escreveu:
Elias Escreveu:
boa sorte Escreveu:Eu -para verem como sigo os vossos conselhos- estou a ler o " Ganhar em Bolsa", edição 2006, do Fernando Braga de Matos.

Este também é muito bom. Li e recomendo.

Fica a imagem da capa.

Imagem

Comprei-o na quinta, já* mamei 1 capítulo.

*para mim não é mau

Vou no 1/3 do 3º capítulo :P

Registado: 24/7/2012 18:55

Bem Haja...

por L.S.S » 20/8/2012 15:21

Figueiraa1 Escreveu:Experimenta aqui.
http://www.judaicaportugal.com/TOR_A_LE ... 16524.aspx

Interessante este site Figueira...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por Figueiraa1 » 20/8/2012 14:39

Inspirado Escreveu:
Mas baasicamente nunca esquecer de ler os Livros Sagrados;

A Tora
A Biblia
O Corao.

...

Destes falta-me a Tora (tal como os outros dois, para ler um dia...)

Mas não o consigo encontrar. Alguém tem alguma ideia?

Bons Negócios.

Experimenta aqui.
http://www.judaicaportugal.com/TOR_A_LE ... 16524.aspx

Registado: 26/3/2011 9:55

por Inspirado » 20/8/2012 14:27

A Tora
A Biblia
O Corao.

...

Destes falta-me a Tora (tal como os outros dois, para ler um dia...)

Mas não o consigo encontrar. Alguém tem alguma ideia?

Bons Negócios.

Registado: 31/10/2009 3:30

Re: Existem boas leituras, ee certo.

por VirtuaGod » 19/8/2012 0:17

tugadaytrader Escreveu:Falta a Arte da Guerra... ;)

Já agora o "O Livro dos Cinco Anéis" do MUSASHI...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Re: Existem boas leituras, ee certo.

por L.S.S » 18/8/2012 23:20

bboniek00 Escreveu:Mas baasicamente nunca esquecer de ler os Livros Sagrados;

A Tora
A Biblia
O Corao.

Ali encontrareis a explicac,ao de todas as vossas duuvidas e a Forc,a de quem procura um sentido de Vida.

Sendo certo que a ficc,ao, assim como ensaios, de cultos autores nos pode trazer a Fantasia, o Sonho ou a Descoberta, as Escrituras Sagradas revelam a Verdade, ainda que no estilo metafoorico que ee utilizado para nos Despertar.

Leiam essas Obras !!!

Falta a Arte da Guerra... ;)
Bull And Bear Markets

Existem boas leituras, ee certo.

por bboniek33 » 18/8/2012 21:49

A Tora
A Biblia
O Corao.

Ali encontrareis a explicac,ao de todas as vossas duuvidas e a Forc,a de quem procura um sentido de Vida.

Sendo certo que a ficc,ao, assim como ensaios, de cultos autores nos pode trazer a Fantasia, o Sonho ou a Descoberta, as Escrituras Sagradas revelam a Verdade, ainda que no estilo metafoorico que ee utilizado para nos Despertar.

Leiam essas Obras !!!
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por A330-300 » 18/8/2012 20:14

VirtuaGod,

sim é esse.Obrigado também pela dica.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Elias » 18/8/2012 17:46

Dom_Quixote Escreveu:Certamente é um bom livro... é da Dom Quixote! :P

8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Dom_Quixote » 18/8/2012 17:40

Mr.Cookie Escreveu:
Elias Escreveu:
boa sorte Escreveu:Eu -para verem como sigo os vossos conselhos- estou a ler o " Ganhar em Bolsa", edição 2006, do Fernando Braga de Matos.

Fica a imagem da capa.

Imagem

*para mim não é mau

Seguindo as recomendações, também eu o adquiri - 8ª edição (qualquer dia o CdB tem direito a comissão), mas ainda não lhe pude pegar.

Certamente é um bom livro... é da Dom Quixote! :P

Registado: 3/4/2012 21:06

por VirtuaGod » 18/8/2012 17:28

A-330 Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Tenho uma panca por Genghis Khan :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Há um filme que se chama O Mongol que é sobre a vida dele.

Deixo aqui uma sugestão de leitura:

Cisne Selvagem ou Wild Swan em inglês.
Sobre a história da China e sobre o ponto a que pode chegar uma população quando governada ao melhor estilo "dividir para reinar" e sujeita a um constante culto ao líder.A lavagem cerebral de uma população.
Depois de o ler percebi que muita daquelas pessoas que o mundo ocidental pensava que finjiam chorar quando da morte do líder da Korea do Norte, na verdade choravam de verdade.
O livro foi escrito em primeira pessoa por uma chinesa que vive no Reino Unido e não é vendido na China.

A330

Grandes dicas. Obrigadão. Só para confirmar o livro é este?? Cisnes Selvagens

Na amazon toda a gente fala bem do livro. Já não me recordo de ver um livro com tão boas criticas. Impressionante. Também recomendam este: Chinese Cinderella. Parecem-me muito interessantes!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Mr.Cookie » 18/8/2012 17:23

Elias Escreveu:

Fica a imagem da capa.

Imagem

*para mim não é mau

Registado: 24/7/2012 18:55

por A330-300 » 18/8/2012 16:37

VirtuaGod Escreveu:Tenho uma panca por Genghis Khan :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Há um filme que se chama O Mongol que é sobre a vida dele.

Deixo aqui uma sugestão de leitura:

Cisne Selvagem ou Wild Swan em inglês.
Sobre a história da China e sobre o ponto a que pode chegar uma população quando governada ao melhor estilo "dividir para reinar" e sujeita a um constante culto ao líder.A lavagem cerebral de uma população.
Depois de o ler percebi que muita daquelas pessoas que o mundo ocidental pensava que finjiam chorar quando da morte do líder da Korea do Norte, na verdade choravam de verdade.
O livro foi escrito em primeira pessoa por uma chinesa que vive no Reino Unido e não é vendido na China.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Elias » 18/8/2012 16:19

VirtuaGod Escreveu:
Elias Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:a parte de "psicologia do trader" não tem nada de novo.

Foi um dos capítulos que mais apreciei. Pela forma clara e bem-humorada com que o tema é apresentado.

por VirtuaGod » 18/8/2012 15:34

Elias Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Tenho o ganhar em bolsa. Não sei se sou muito verde e/ou o li mal pk de facto pouco aprendi com o o livro!!

leste o livro todo?

Li uma vez o livro todo há alguns anos, recentemente só tenho ido reler alguns capítulos. Tenho de o reler todo para ver se mudo de opinião (ou se não mudar sempre posso reforçar a que tenho). Deve ter havido muitas nuances que não "apanhei/percebi". Pode ser que um dia com calma chegue lá. A verdade é que os capítulos de análise técnica ou análise fundamental pouco me dizem (não sigo nenhuma das estratégias em investimento), a parte de "psicologia do trader" não tem nada de novo. Sei lá, acho o livro demasiado generalista e superficial eu sou uma pessoa muito focada na especialização. O livro é demasiado abrangente e acaba por não ter o impacto que eu esperava (as expectativas tb são tramadas). Por outro lado não consigo deixar de pensar que há lá algumas "pérolas" que eu deixei escapar :oops:

por Elias » 18/8/2012 15:25

leste o livro todo?

por VirtuaGod » 18/8/2012 15:18

Tenho o ganhar em bolsa. Não sei se sou muito verde e/ou o li mal pk de facto pouco aprendi com o o livro!!

por Elias » 18/8/2012 14:33

Fica a imagem da capa.

Imagem

por Elias » 18/8/2012 10:31

Recentrando o tópico nos livros de bolsa... não poderia deixar de referir o livro Como negociar acções, escrito pelo "grande urso de Wall Street", Jesse Livermore:

http://www.amazon.com/Negociar-Ac%C3%A7 ... o+negociar

Neste livro o autor descreve em detalhe o método que seguiu ao longo da sua carreira como trader e que o fez ganhar milhões na bolsa norte-americana durante os anos 30 do século XX.
Anexos
product_thumbnail.jpg
product_thumbnail.jpg (50.49 KiB) Visualizado 5056 vezes

por mais_um » 17/8/2012 9:08

AutoMech Escreveu: Eu também já não sei o que fazer a tanto livro cá em casa. :wink:

Já disse à minha mulher que não compro mais estantes, quando já não houver mais espaço (e está quase cheia) vou oferecer-los à biblioteca municipal.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mais_um » 17/8/2012 9:04

VirtuaGod Escreveu:
mais_um Escreveu:Eu comprei-os quando sairam e eram caros. Agora como já tem uns anos em cima devem estar bem mais baratos.

Em inglês ou Português? O mercado livreiro é assim. Quando sai em Inglês saem em capa dura (dimensão grande) que custa +/- 15 a 17£ na amazon. Passado um ano saem em capa mole (dimensão pequena) por cerca de 5 a 7£ na amazon. Em Portugal saem (quase) sempre em capa mole (dimensão grande) por 15 a 20€. Raramente diminuem de preço com o passar do tempo como sugeres.

Português. Passado algusn anos consegues comprar nas feiras do livro com descontos significativos em relação ao preço inicial.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade e 120 visitantes