Livros (o que andam a ler e/ou recomendam)
Entrevista do autor do livro "Ganhar em Bolsa"
VirtuaGod Escreveu:Tenho o ganhar em bolsa. Não sei se sou muito verde e/ou o li mal pk de facto pouco aprendi com o o livro!!
O melhor que li sobre bolsa de um autor Português...
Entrevista do autor - Fernando Braga de Matos ao Caldeiraodebolsa.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Mr.Cookie Escreveu:Elias Escreveu:boa sorte Escreveu:Eu -para verem como sigo os vossos conselhos- estou a ler o " Ganhar em Bolsa", edição 2006, do Fernando Braga de Matos.
Este também é muito bom. Li e recomendo.
Fica a imagem da capa.
Comprei-o na quinta, já* mamei 1 capítulo.
*para mim não é mau
Vou no 1/3 do 3º capítulo

Bem Haja...
Figueiraa1 Escreveu:Experimenta aqui.
http://www.judaicaportugal.com/TOR_A_LE ... 16524.aspx
Interessante este site Figueira...
Bull And Bear Markets
Inspirado Escreveu:Mas baasicamente nunca esquecer de ler os Livros Sagrados;
A Tora
A Biblia
O Corao.
...
Destes falta-me a Tora (tal como os outros dois, para ler um dia...)
Mas não o consigo encontrar. Alguém tem alguma ideia?
Bons Negócios.
Experimenta aqui.
http://www.judaicaportugal.com/TOR_A_LE ... 16524.aspx
Re: Existem boas leituras, ee certo.
tugadaytrader Escreveu:Falta a Arte da Guerra...
Já agora o "O Livro dos Cinco Anéis" do MUSASHI...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Re: Existem boas leituras, ee certo.
bboniek00 Escreveu:Mas baasicamente nunca esquecer de ler os Livros Sagrados;
A Tora
A Biblia
O Corao.
Ali encontrareis a explicac,ao de todas as vossas duuvidas e a Forc,a de quem procura um sentido de Vida.
Sendo certo que a ficc,ao, assim como ensaios, de cultos autores nos pode trazer a Fantasia, o Sonho ou a Descoberta, as Escrituras Sagradas revelam a Verdade, ainda que no estilo metafoorico que ee utilizado para nos Despertar.
Leiam essas Obras !!!
Falta a Arte da Guerra...

Bull And Bear Markets
Existem boas leituras, ee certo.
Mas baasicamente nunca esquecer de ler os Livros Sagrados;
A Tora
A Biblia
O Corao.
Ali encontrareis a explicac,ao de todas as vossas duuvidas e a Forc,a de quem procura um sentido de Vida.
Sendo certo que a ficc,ao, assim como ensaios, de cultos autores nos pode trazer a Fantasia, o Sonho ou a Descoberta, as Escrituras Sagradas revelam a Verdade, ainda que no estilo metafoorico que ee utilizado para nos Despertar.
Leiam essas Obras !!!
A Tora
A Biblia
O Corao.
Leiam essas Obras !!!

- Registado: 22/4/2003 23:12
Mr.Cookie Escreveu:Elias Escreveu:boa sorte Escreveu:Eu -para verem como sigo os vossos conselhos- estou a ler o " Ganhar em Bolsa", edição 2006, do Fernando Braga de Matos.
Este também é muito bom. Li e recomendo.
Fica a imagem da capa.
Comprei-o na quinta, já* mamei 1 capítulo.
*para mim não é mau
Seguindo as recomendações, também eu o adquiri - 8ª edição (qualquer dia o CdB tem direito a comissão), mas ainda não lhe pude pegar.
Certamente é um bom livro... é da Dom Quixote!

A-330 Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Tenho uma panca por Genghis Khan![]()
![]()
Há um filme que se chama O Mongol que é sobre a vida dele.
Deixo aqui uma sugestão de leitura:
Cisne Selvagem ou Wild Swan em inglês.
Sobre a história da China e sobre o ponto a que pode chegar uma população quando governada ao melhor estilo "dividir para reinar" e sujeita a um constante culto ao líder.A lavagem cerebral de uma população.
Depois de o ler percebi que muita daquelas pessoas que o mundo ocidental pensava que finjiam chorar quando da morte do líder da Korea do Norte, na verdade choravam de verdade.
O livro foi escrito em primeira pessoa por uma chinesa que vive no Reino Unido e não é vendido na China.
A330
Grandes dicas. Obrigadão. Só para confirmar o livro é este?? Cisnes Selvagens
Na amazon toda a gente fala bem do livro. Já não me recordo de ver um livro com tão boas criticas. Impressionante. Também recomendam este: Chinese Cinderella. Parecem-me muito interessantes!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
VirtuaGod Escreveu:Tenho uma panca por Genghis Khan![]()
![]()
Há um filme que se chama O Mongol que é sobre a vida dele.
Deixo aqui uma sugestão de leitura:
Cisne Selvagem ou Wild Swan em inglês.
Sobre a história da China e sobre o ponto a que pode chegar uma população quando governada ao melhor estilo "dividir para reinar" e sujeita a um constante culto ao líder.A lavagem cerebral de uma população.
Depois de o ler percebi que muita daquelas pessoas que o mundo ocidental pensava que finjiam chorar quando da morte do líder da Korea do Norte, na verdade choravam de verdade.
O livro foi escrito em primeira pessoa por uma chinesa que vive no Reino Unido e não é vendido na China.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Elias Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Tenho o ganhar em bolsa. Não sei se sou muito verde e/ou o li mal pk de facto pouco aprendi com o o livro!!
leste o livro todo?
Li uma vez o livro todo há alguns anos, recentemente só tenho ido reler alguns capítulos. Tenho de o reler todo para ver se mudo de opinião (ou se não mudar sempre posso reforçar a que tenho). Deve ter havido muitas nuances que não "apanhei/percebi". Pode ser que um dia com calma chegue lá. A verdade é que os capítulos de análise técnica ou análise fundamental pouco me dizem (não sigo nenhuma das estratégias em investimento), a parte de "psicologia do trader" não tem nada de novo. Sei lá, acho o livro demasiado generalista e superficial eu sou uma pessoa muito focada na especialização. O livro é demasiado abrangente e acaba por não ter o impacto que eu esperava (as expectativas tb são tramadas). Por outro lado não consigo deixar de pensar que há lá algumas "pérolas" que eu deixei escapar

Tenho o ganhar em bolsa. Não sei se sou muito verde e/ou o li mal pk de facto pouco aprendi com o o livro!!
Recentrando o tópico nos livros de bolsa... não poderia deixar de referir o livro Como negociar acções, escrito pelo "grande urso de Wall Street", Jesse Livermore:
http://www.amazon.com/Negociar-Ac%C3%A7 ... o+negociar
Neste livro o autor descreve em detalhe o método que seguiu ao longo da sua carreira como trader e que o fez ganhar milhões na bolsa norte-americana durante os anos 30 do século XX.
http://www.amazon.com/Negociar-Ac%C3%A7 ... o+negociar
Neste livro o autor descreve em detalhe o método que seguiu ao longo da sua carreira como trader e que o fez ganhar milhões na bolsa norte-americana durante os anos 30 do século XX.
- Anexos
-
- product_thumbnail.jpg (50.49 KiB) Visualizado 5044 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
AutoMech Escreveu: Eu também já não sei o que fazer a tanto livro cá em casa.
Já disse à minha mulher que não compro mais estantes, quando já não houver mais espaço (e está quase cheia) vou oferecer-los à biblioteca municipal.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
VirtuaGod Escreveu:mais_um Escreveu:Eu comprei-os quando sairam e eram caros. Agora como já tem uns anos em cima devem estar bem mais baratos.
Em inglês ou Português? O mercado livreiro é assim. Quando sai em Inglês saem em capa dura (dimensão grande) que custa +/- 15 a 17£ na amazon. Passado um ano saem em capa mole (dimensão pequena) por cerca de 5 a 7£ na amazon. Em Portugal saem (quase) sempre em capa mole (dimensão grande) por 15 a 20€. Raramente diminuem de preço com o passar do tempo como sugeres.
Português. Passado algusn anos consegues comprar nas feiras do livro com descontos significativos em relação ao preço inicial.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, karaya75, Phil2014 e 178 visitantes