1º de Maio / Pingo Doce
Re: AC
Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:
O que nao falta em Portugal e concertaçao de preços, a começar nas empresas do "Estado" e a acabar no preço do cafe. E os preços sao quase sempre fixos.
Podes provar o que acabas de dizer ou isso é mesmo na base da demagogia barata à moda de Braga?
Obviamente que nao podes provar nada, a nao ser que apanhes os donos das empresas sentados a mesa a assinar papeis de acordo. Ora isso e impossivel.
Agora quando temos preços iguais aos centésimos de euro , subidas de preço ao mesmo tempo e etc. Temos uma clara concertaçao de preços. Alias e tao nitido que nenhuma entra em guerra de preços. Nem mesmo com o Pais no buraco.
Por ex. em Espanha as chamadas ja estao nos 06 cent p. minuto e as operadoras ja te oferecem telefones , mesmo iphones (contrato 18 meses). E sabes porque? Pq entrou a Orange no mercado.
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Re: AC
Elias Escreveu:dfviegas Escreveu:Curioso é a autoridade da concorrência encontrar motivos para aplicação de multa no caso em que muitos portugueses foram beneficiados, mas no caso da concertação do preço da gasolina onde somos constantemente "roubados" a AC não encontre nenhum indicio de concertação.
dfviegas,
E tu encontras?
Ou por outra, achas que consegues demonstrar que há concertação?
Vais numa auto-estrada, os preços das várias gasolineiras mudam todas no mesmo dia e é igual ou varia 0,005 é porque há concertação.
Mais a GALP que domina a cadeia de fornecimento, deveria conseguir ter preços mais baratos que as outras.
Como é que uma estação que à noite tem carregamento automático pratica o mesmo preço que outra ao lado que tem funcionários a atender?
Como é que uma estação que vende outros produtos 24 horas diárias tem os mesmos preços de outra que não serve nada disso?
Para o Marco, não me vou alongar muito sobre este assunto porque sei que és um especialista nesta temática, mas a sensação que tenho é que há uns 10 anos atrás tinhamos o brent a 100$ e o gasóleo a 0,75€ hoje ronda os mesmo valores e o gasóleo está a 1,50€ não pode ter sido só a inflacção a fazer isto.
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migluso Escreveu:Pois caro artista, só me resta dizer-te: neste caso, criminosa é a lei. Logo, criminosos são os legisladores.
Logo, criminosos são os que votaram neles

Logo, tá tudo preso


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artista Escreveu:migluso Escreveu:lol...
Isto é que é regulação???
Ridículo... Perverso, mesmo...
Pois, como é costume, o crime compensa!
EDIT: Só venderam 15 produtos abaixo dopreço de custo?!![]()
![]()
Ou os fornecedores foram esmifrados até ao tutano, ou perderam em todos!
Pois, o problema é mesmo esse.
Neste país uma acção destas ser crime ou sujeita a coima ou lá o que é...lolol... somos pobres e muito bem, merecemos...
Pois caro artista, só me resta dizer-te: neste caso, criminosa é a lei. Logo, criminosos são os legisladores.
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Re: AC
Lion_Heart Escreveu:
O que nao falta em Portugal e concertaçao de preços, a começar nas empresas do "Estado" e a acabar no preço do cafe. E os preços sao quase sempre fixos.
Podes provar o que acabas de dizer ou isso é mesmo na base da demagogia barata à moda de Braga?
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Re: AC
Elias Escreveu:dfviegas Escreveu:Curioso é a autoridade da concorrência encontrar motivos para aplicação de multa no caso em que muitos portugueses foram beneficiados, mas no caso da concertação do preço da gasolina onde somos constantemente "roubados" a AC não encontre nenhum indicio de concertação.
dfviegas,
E tu encontras?
Ou por outra, achas que consegues demonstrar que há concertação?
O que nao falta em Portugal e concertaçao de preços, a começar nas empresas do "Estado" e a acabar no preço do cafe. E os preços sao quase sempre fixos.
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Re: AC
dfviegas Escreveu:Curioso é a autoridade da concorrência encontrar motivos para aplicação de multa no caso em que muitos portugueses foram beneficiados, mas no caso da concertação do preço da gasolina onde somos constantemente "roubados" a AC não encontre nenhum indicio de concertação.
dfviegas,
E tu encontras?
Ou por outra, achas que consegues demonstrar que há concertação?
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Re: AC
dfviegas Escreveu:Curioso é a autoridade da concorrência encontrar motivos para aplicação de multa no caso em que muitos portugueses foram beneficiados, mas no caso da concertação do preço da gasolina onde somos constantemente "roubados" a AC não encontre nenhum indicio de concertação.
Somos "roubados" como?
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AC
Curioso é a autoridade da concorrência encontrar motivos para aplicação de multa no caso em que muitos portugueses foram beneficiados, mas no caso da concertação do preço da gasolina onde somos constantemente "roubados" a AC não encontre nenhum indicio de concertação.
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TheTraveler Escreveu:A haver direito a multa, não deveria ser aplicada a cada loja que tivesse cometido a infracção?
Para bem, era a cada produto vendido...
Just kidding, nem sequer estou de acordo com a penalização conforme referi já na altura da promoção (e respectiva polémica). Mas infelizmente, a tendência aqui é aplicar esta regra do dumping arbitrariamente talvez para dizer que se faz alguma coisa e se está de olho em cima da "concorrência".
Quem perde com isto?
Os consumidores...
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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migluso Escreveu:lol...
Isto é que é regulação???
Ridículo... Perverso, mesmo...
Pois, como é costume, o crime compensa!

EDIT: Só venderam 15 produtos abaixo dopreço de custo?!


Ou os fornecedores foram esmifrados até ao tutano, ou perderam em todos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
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Elias Escreveu:Pingo Doce alvo de coima de quase 30 mil euros pela promoção do 1º de Maio
08 Agosto 2012 | 18:57
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
O Pingo Doce foi alvo de uma coima de quase 30 mil euros pela promoção que realizou no dia 1 de Maio, de acordo com a RTP. A Autoridade da Concorrência terá identificado alguns produtos vendidos abaixo do preço de custo.
A Autoridade da Concorrência terá identificado 15 produtos vendidos abaixo do preço de custo, segundo a RTP. Esta prática terá valido aos supermercados da Jerónimo Martins uma coima no valor de 30 mil euros.
(Notícia em actualização)
Cada vez admiro mais o Alexandre Soares dos Santos e o seu filho Pedro que está à frente do negócio!
30.000 euros paga bem a excelênte publicidade e simultaneamente ajudou as familias!
Grande Homem!
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Pingo Doce alvo de coima de quase 30 mil euros pela promoção do 1º de Maio
08 Agosto 2012 | 18:57
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
O Pingo Doce foi alvo de uma coima de quase 30 mil euros pela promoção que realizou no dia 1 de Maio, de acordo com a RTP. A Autoridade da Concorrência terá identificado alguns produtos vendidos abaixo do preço de custo.
A Autoridade da Concorrência terá identificado 15 produtos vendidos abaixo do preço de custo, segundo a RTP. Esta prática terá valido aos supermercados da Jerónimo Martins uma coima no valor de 30 mil euros.
(Notícia em actualização)
08 Agosto 2012 | 18:57
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O Pingo Doce foi alvo de uma coima de quase 30 mil euros pela promoção que realizou no dia 1 de Maio, de acordo com a RTP. A Autoridade da Concorrência terá identificado alguns produtos vendidos abaixo do preço de custo.
A Autoridade da Concorrência terá identificado 15 produtos vendidos abaixo do preço de custo, segundo a RTP. Esta prática terá valido aos supermercados da Jerónimo Martins uma coima no valor de 30 mil euros.
(Notícia em actualização)
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Sem dúvida que não dão ponto sem nó! O impacto que que deu em Portugal foi brutal mais que o esperado; os consumidores não vão esquecer tão depressa!
Agora é colher os frutos uma vez que objectivo foi cumpriddo!
Agora é colher os frutos uma vez que objectivo foi cumpriddo!
majomo Escreveu:Banesco Escreveu:Ao ler o Caldeirão vi que alguém tinha falado acerca d quanto o Pingo Doce poupou em publicidade, que naquela semana do 1º de Maio foi feita durante os noticiários (ou seja horário nobre/prime time) por largos minutos e ainda mais se considerarmos os comentadores.
(E descarto tb o efeito psicológico, pois por muito tempo as pessoas se vão lembrar dessa promoção)
Só para ter termo de comparação com os 10 milhões que dizem que o PD teve de gastar com a promoção, sabem-me dizer quanto é o custo da publicidade nesse horário?
Talvez isto ajude...
Pingo Doce faz redução de 88% no investimento publicitário em Maio
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Banesco Escreveu:Ao ler o Caldeirão vi que alguém tinha falado acerca d quanto o Pingo Doce poupou em publicidade, que naquela semana do 1º de Maio foi feita durante os noticiários (ou seja horário nobre/prime time) por largos minutos e ainda mais se considerarmos os comentadores.
(E descarto tb o efeito psicológico, pois por muito tempo as pessoas se vão lembrar dessa promoção)
Só para ter termo de comparação com os 10 milhões que dizem que o PD teve de gastar com a promoção, sabem-me dizer quanto é o custo da publicidade nesse horário?
Talvez isto ajude...
Pingo Doce faz redução de 88% no investimento publicitário em Maio
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
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Ao ler o Caldeirão vi que alguém tinha falado acerca d quanto o Pingo Doce poupou em publicidade, que naquela semana do 1º de Maio foi feita durante os noticiários (ou seja horário nobre/prime time) por largos minutos e ainda mais se considerarmos os comentadores.
(E descarto tb o efeito psicológico, pois por muito tempo as pessoas se vão lembrar dessa promoção)
Só para ter termo de comparação com os 10 milhões que dizem que o PD teve de gastar com a promoção, sabem-me dizer quanto é o custo da publicidade nesse horário?
(E descarto tb o efeito psicológico, pois por muito tempo as pessoas se vão lembrar dessa promoção)
Só para ter termo de comparação com os 10 milhões que dizem que o PD teve de gastar com a promoção, sabem-me dizer quanto é o custo da publicidade nesse horário?
Retalho
Trabalhadores acusam Pingo Doce de violar contrato colectivo de trabalho
Dírcia Lopes
27/07/12 17:20
Os trabalhadores dos supermercados Pingo Doce, detidos pelo grupo Jerónimo Martins, estão a acusar a empresa de introduzir alterações do horário de trabalho que violam o contrato colectivo de trabalho (CCT) negociado com a representante do sector, Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição.
Em declarações ao Económico, o dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), José Monteiro, explicou que o Pingo Doce "está a alterar o horário de trabalho, que já configura trabalho suplementar, mas que não está a ser pago". José Monteiro referiu que a empresa está a adoptar o regime de adaptabilidade, mas não está a cumprir com a compensação que deve corresponder a um período máximo de oito semanas.
Outro ponto que o CESP crítica resulta de a cadeia de supermercados não ter comunicado as alterações com a antecedência mínima de trinta dias, além de "os dirigentes sindicais não estão a ser consultados sobre estas alterações, tal como está definido no CCT", acusa a mesma fonte. José Monteiro afirma que os trabalhadores tiveram conhecimento destas alterações esta semana.
No comunicado que está a ser distribuído nas lojas, o Pingo Doce informa os trabalhadores que "as escalas vão mudar e algumas secções vão passar a usar adaptabilidade, possibilidade de fazer mais horas num dia e menos noutro, tudo previsto em horário".
O dirigente da CESP salienta que a empresa está a aproveitar as alterações ao código do trabalho para avançar com estas mudanças no horário.
Jerónimo Martins
Pingo Doce perde 10 milhões com campanha do 1º de Maio
Publicado hoje às 10:25
Dinheiro Vivo
Foto: Fernando Fontes / Global Imagens
A bolsa de Lisboa está a cair 1,02% para os 4,439 pontos pressionada pela queda da Jerónimo Martins.
A retalhista está a cair 7,27% para os 11,55 euros depois de ter apresentado os resultados semestrais onde demonstra que a empresa sofreu um abrandamento dos lucros.
A operação na Polónia continua a crescer, apesar de registar algum abrandamento, e em Portugal a campanha de descontos do Pingo Doce prejudicou as receitas antes de impostos, apesar de ter registado um forte crescimento de vendas no trimestre.
Soares dos Santos ainda não se lembrou disto!

Supermercado alemão oferece compras a clientes nus
Um supermercado na cidade alemã de Süderlügum, perto na fronteira com a Dinamarca, ofereceu compras gratuitas aos primeiros 100 clientes que aparecessem completamente nus na sexta-feira. A reacção dos consumidores superou as expectativas, visto que apareceram 250 pessoas sem roupa junto ao estabelecimento, sendo limitada a entrada a grupos de 20.
A promoção da cadeia de supermercados Pliss foi limitada a 270 euros de compras, que foram usadas sobretudo em bebidas alcoólicas pelos arejados visitantes, muitos dos quais oriundos da Dinamarca.
O gerente do supermercado, Nils Sterndorff, disse ter ficado espantado com o sucesso da promoção, garantindo que esperava "cerca de dez" pessoas nuas.
link com o video: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -com-video
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“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
richardj Escreveu:
marco os 50% que me estava a referir eram os das ultimas promoções.
Richardj, o meu post já está a responder a isso (olha lê lá outra vez).
richardj Escreveu:
Sim, a % é sobre o valor bruto, mas a duração das mesmas são diferentes.
Estas promoções (que eu já inclui na minha resposta) têm ainda menos impacto - devem ter um impacto na facturação mensal para aí de 1 ou 2% se forem realizadas duas vezes por mês.
O problema mantém-se totalmente e portanto o que dizes não faz sentido, comparas o directamente incomparável.
Como podes ver de resto pelas várias notícias a discussão das margens não é pontual nem tão pouco se dirige exclusivamente aos produtos em promoção: eles estão - segundo as notícias - a querer renegociar contratos (o que implica que vão ter descontos em datas em que não estão a dar desconto aos clientes) e com um leque alargado de produtores (ou seja, tentando obter descontos em produtos que não são exactamente aqueles que estão a vender com desconto).
O que escreveste fazia sentido se o PD estivesse a tentar renegociar o preço da carne com os produtores e apenas para os dias em que esteve em promoção, o preço do peixe com os fornecedores de peixe e apenas para os dias em que esteve em promoção, etc, etc, etc. Como não é nada disto que se está a passar, não podes comparar os 50% da promoção com os 2 ou 3% da tal renegociação de contratos que as notícias mencionam.
E isto já está tudo no meu primeiro post, eu agora só estou a decompor o que já te tinha dito de forma resumida...
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:richardj Escreveu:fazer descontos de 50% e vir dizer que são os fornecedores a pagar porque são reduzidas as margens em 2 ou 3% é um pouco a distorcer a realidade...
Nope, os descontos são pontuais (o do dia 1 sobre todos os produtos durou um dia e aparentemente nem se vai repetir mais) e/ou bastante limitados (restritos a um conjunto de produtos por uma série de dias, como está a acontecer com as novas) enquanto que a renegociação dos contratos com aumento das margens (redução do valor pago aos produtores) é para ficar e estende-se pelo período todo fora...
Os dois valores não são directamente comparáveis assim da forma como estás a sugerir.
marco os 50% que me estava a referir eram os das ultimas promoções.
Sim, a % é sobre o valor bruto, mas a duração das mesmas são diferentes.
Estas margens, no meu entender são também restritas a 1 ano pelo acordo de pagamento médio de 10 dias. Mas isto não é factual.
Quero é ver o relatório do próximo trimestre da JMT e da sonae.
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