Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Entrega do IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Koreano » 1/8/2012 1:18

AutoMech Escreveu:
Koreano Escreveu:Iéééé... Tava a ver que tinha que fazer como o Ricciardi e vender acções para pagar as férias

Fonix, fazia-se já uma vaquinha para uma caderneta de pré comprados e uma avença com um bar que sirva sandes de torresmos durante uma semana. :mrgreen:

É sempre bom saber que podia passar 15 dias na tasca "à pala" :lol:
Felizmente, em vez de torresmos, vou lambuzar-me em churrascadas e mariscadas, regadas com bom vinho. E saborear cada momento, não vá isto pró ano estar mau.

Boa sorte a todos os que ainda têm a liquidação "por tratar"

Registado: 25/5/2012 9:54

por Sr_SNiper » 1/8/2012 1:13

O dia mais importante deste tópico é quando o fisco te responder á tua pergunta... Isso sim... Mas era interessante uma votação anónima de quem declara o imposto sobre as mais valias... Ulisses, Marco, dá para fazer isso?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Automech » 1/8/2012 1:06

Koreano Escreveu:Iéééé... Tava a ver que tinha que fazer como o Ricciardi e vender acções para pagar as férias

Fonix, fazia-se já uma vaquinha para uma caderneta de pré comprados e uma avença com um bar que sirva sandes de torresmos durante uma semana. :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por artista_ » 1/8/2012 0:54

O meu pai está fora e eu tenho-lhe tratado da correspondência. Por isso sei que entregou no dia 1 de junho, recebeu uma multa para pagar por entrega fora do prazo (o gabinete de contabilidade assumiu a multa porque o erro foi deles). Hoje tinha lá uma carta das finanças, não para receber mas para pagar, até final de agosto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Koreano » 1/8/2012 0:47

artista Escreveu:Eu também acredito muito nele, sobretudo quando disse que foi um lapso ter referido que os cortes nos subsídios eram só por dois anos! :mrgreen:

Toma lá vai buscar! :lol:
Gaspar para 1º Ministro!!!!

Emitido

2012-07-31

Ver Detalhe

Iéééé... Tava a ver que tinha que fazer como o Ricciardi e vender acções para pagar as férias

por marijon2 » 31/7/2012 21:23

No meu caso já aparece o valor a reembolsar e os juros e a transferência criada para o NIB :)

Deve estar próximo :wink:

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por artista_ » 31/7/2012 12:44

Koreano Escreveu:Acredito mais no Gaspar do que no Correio da Manhã.

Fico então à espera do pilim esta semana.

Gaspar não me desiludas :!:

Eu também acredito muito nele, sobretudo quando disse que foi um lapso ter referido que os cortes nos subsídios eram só por dois anos! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Koreano » 31/7/2012 12:37

Acredito mais no Gaspar do que no Correio da Manhã.

Fico então à espera do pilim esta semana.

Gaspar não me desiludas :!:

por Elias » 31/7/2012 12:27

Finanças reembolsaram quase 2 mil milhões de euros em IRS
Económico com Lusa
31/07/12 11:41

Ministério das Finanças diz que faltam avaliar 30 mil declarações do IRS e garantem que a campanha está a correr com normalidade.

Em comunicado hoje divulgado, o ministério cita informações da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) para adiantar que foram emitidos reembolsos de IRS a 2. 614.454 famílias no valor global de 1.931,84 milhões de euros.

"Este processo decorreu com toda a normalidade e dentro dos prazos legais, tendo sido hoje autorizados e emitidos os últimos reembolsos de IRS que foram devidamente validados e confirmados pela própria AT", afirma.

O ministério liderado por Vítor Gaspar lembra que, em 2011, o prazo legal para efetuar os reembolsos de IRS terminava a 30 de setembro, prazo que foi reduzido este ano para 31 de agosto.

O Correio da Manhã afirma na edição de hoje que as Finanças estão sem dinheiro para devolver o IRS, referindo faltar reembolsar cerca de 300 mil famílias.

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: .

por alexandre7ias » 31/7/2012 4:15

jm_CALD Escreveu:IRS
.

Calma pessoal que primeiro temos que pagar a troika senão já sabem que não há mais. Quanto ao IRS depois logo se vê o que fazer!!!

É ladrão ou não é ladrão!!!!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Mcmad » 31/7/2012 4:10

Vamos ver se devolvem com juros...!
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

.

por jm_CALD » 31/7/2012 2:46

IRS
Anexos
cm.jpg
cm.jpg (128 KiB) Visualizado 5845 vezes

Registado: 5/11/2002 0:13

por marijon2 » 30/7/2012 22:05

Carrancho

Já tinha ido aí, mas então o meu reembolso ainda está mais atrasado :cry:
Ainda só me aparece informação relativa a 2011 :evil:

Mas como tive divergências, deve estar mais atrasado que todos os vossos

Obrigada pela ajuda

:wink:

Maria João

por carrancho » 30/7/2012 21:52

marijon2 Escreveu:
carrancho Escreveu:
Koreano Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:
Koreano Escreveu:
Koreano Escreveu:Fui espreitar hoje o estado do reembolso e continua "Por tratar"...

Alguém com entrega a 30 de Maio ou depois que já tenha recebido?

Chegou hoje um cheque do FMI. Tou com fé que tiram uma migalha para me dar fundo de maneio para as férias.

Mais 2 semanas que passaram e tudo na mesma.
Faz hoje 60 dias que entreguei a declaração...

consultaste o estado da coisa no portal das finanças?

confirma o NIB just in case...

No portal dá como liquidada em Junho e depois no detalhe da liquidação está "por tratar" com ultima actualização a 27-7-2012.

NIB verificado.

Não tenho divergencias

Não tenho dívidas fiscais

O meu foi entregue a 24 de maio e também ainda não recebi nada. Deve ser a isto que chamam de equidade fiscal :x

Também lá aparece o nib certo, data de 27 de julho e diz "a aguardar confirmação", seja lá isso o que for. Aparece lá vinte e tal euros de juros também, deve ser uma taxa fantástica!!! :x

Carrancho

Aonde é que vês " a aguardar confirmação " e os juros? Em que sítio do portal das finanças?

Obrigada

Maria João

Maria João,

Consultar - movimentos financeiros - (colocar em cima no separador extrato financeiro - clicar em "+info" onde aparece o reembolso irs.

Mas eu não percebo nada daquilo, fui apenas hoje à procura, nem sabia onde era, normalmente pergunto ao contabilista.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por marijon2 » 30/7/2012 20:40

carrancho Escreveu:
Koreano Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:
Koreano Escreveu:
Koreano Escreveu:Fui espreitar hoje o estado do reembolso e continua "Por tratar"...

Chegou hoje um cheque do FMI. Tou com fé que tiram uma migalha para me dar fundo de maneio para as férias.

No portal dá como liquidada em Junho e depois no detalhe da liquidação está "por tratar" com ultima actualização a 27-7-2012.

NIB verificado.

Não tenho divergencias

O meu foi entregue a 24 de maio e também ainda não recebi nada. Deve ser a isto que chamam de equidade fiscal :x

Também lá aparece o nib certo, data de 27 de julho e diz "a aguardar confirmação", seja lá isso o que for. Aparece lá vinte e tal euros de juros também, deve ser uma taxa fantástica!!! :x

Carrancho

Aonde é que vês " a aguardar confirmação " e os juros? Em que sítio do portal das finanças?

Obrigada

Maria João

por artista_ » 30/7/2012 14:18

Sr_SNiper Escreveu:Eu também estou na mesma situação, é aguardar, se entretanto alguém receber o reembolso, é avisar :)

Eu já recebi há muito tempo, mas eu sou um contribuinte exemplar! :mrgreen:

Entreguei no dia 5 de maio!

por Sr_SNiper » 30/7/2012 13:56

Eu também estou na mesma situação, é aguardar, se entretanto alguém receber o reembolso, é avisar :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por bogos » 30/7/2012 13:11

Também me encontro na mesma situação, onde entreguei a declaração no dia 31/05 e até agora~não recebi nada.

Caso o prazo passe do dia 31 de Julho para os reembolaos, as Finanças "deveriam" pagar juros, mas não creio que isso aconteça. A não ser que seja feita reclamação e mesmo assim duvido...

De facto os juros recebidos não são iguais aos pagos pelas dividas, o que prova que o Estado é um verdadeiro agiota, pessoa de má fé e consequentemente.....um ladrão.

Podem chover no molhado....enquanto o estado não for rigoroso dentro de si mesmo, este país é a Républica dos ladrões " de alguns ao serviço de si próprios".

Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

por carrancho » 30/7/2012 11:38

Koreano Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:
Koreano Escreveu:

NIB verificado.

Não tenho divergencias

Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Koreano » 30/7/2012 11:07

Mr.Cookie Escreveu:
Koreano Escreveu:

NIB verificado.

Não tenho divergencias

por Mr.Cookie » 30/7/2012 10:35

Koreano Escreveu:

Registado: 24/7/2012 18:55

por Elias » 30/7/2012 10:00

Koreano Escreveu:Depois como é, pagam juros ou já nem pagam :x ?

Se pagam juros não sei.

Mas lembro-me bem do dia (já lá vão para aí uns 20 anos) em que descobri que os "juros de mora a favor do Estado" têm uma taxa superior aos "juros de mora a favor do sujeito passivo". A partir desse dia deixei de acreditar que o Estado seja uma "pessoa de bem".

por Koreano » 30/7/2012 9:48

Amanhã termina o prazo legal para a devolução.
Depois como é, pagam juros ou já nem pagam :x ?

por Elias » 30/7/2012 9:45

No meu caso o reembolso demorou 43 dias (entreguei a declaração via Internet no dia 10 de Maio e recebi o reembolso a 22 de Junho).

por Koreano » 30/7/2012 9:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], IX Hispana, luislobs, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 345 visitantes