Subidas lentas, descidas rápidas
estava justamente a ler o prefácio à 7ª edição onde se diz que o Edwards era cunhado do Schabacker, mas isto não é de todo importante para mim
no prefácio original aparece efectivamente o magee a declarar que a parte 1 é, e traduzo livremente, largamente baseada nos trabalhos pioneiros de Richard Schabacker
confesso que tudo isto me tinha passado ao lado, mas ainda bem que chamaram a atenção
no prefácio original aparece efectivamente o magee a declarar que a parte 1 é, e traduzo livremente, largamente baseada nos trabalhos pioneiros de Richard Schabacker
confesso que tudo isto me tinha passado ao lado, mas ainda bem que chamaram a atenção

Tanto quanto sei, a primeira parte do livro do Edwards & Magee é fortemente influenciado pelos trabalhos de Schabacker.
Acho que o reconhecimento está no próprio livro (mas pode depender da edição).
Acho que o reconhecimento está no próprio livro (mas pode depender da edição).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
LTCM Escreveu:rsacramento Escreveu:a 'cabecinha pensadora' é a do magee, pelo que li e percebi: foi ele quem pensou, pesquisou, enquadrou, estruturou, etc, etc
Não teve que pensar muito.
Apenas copiou o trabalho realizado, 1930 a 1934, pelo Richard W. Schabacker que era tio do Robert Edwards.
chamaste-me a atenção para um grau de parentesco para mim desconhecido, mas o que encontrei na net (para além da wikipedia) em nada confirma as tuas restantes palavras; podes desenvolver um pouco?
In the 1920s and 1930s Richard W. Schabacker published several books which continued the work of Charles Dow and William Peter Hamilton in their books Stock Market Theory and Practice and Technical Market Analysis. In 1948 Robert D. Edwards and John Magee published Technical Analysis of Stock Trends which is widely considered to be one of the seminal works of the discipline. It is exclusively concerned with trend analysis and chart patterns and remains in use to the present.
retirado da wikipedia
rsacramento Escreveu:a 'cabecinha pensadora' é a do magee, pelo que li e percebi: foi ele quem pensou, pesquisou, enquadrou, estruturou, etc, etc
Não teve que pensar muito.
Apenas copiou o trabalho realizado, 1930 a 1934, pelo Richard W. Schabacker que era tio do Robert Edwards.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Sr_SNiper Escreveu:Não faz mais sentido entrar só curto ? Pode-se ganhar mais, e mais rápido....
Sim e não.
Sim, na medida em que de facto os ganhos podem ser muito rápidos.
Mas há alguns problemas.
Primeiro problema: como os mercados passam muito mais tempo a subir que a descer, isso significa que a maior parte do tempo estás fora do mercado. Por vezes a ver as cotações subir até às nuvens e aí dás contigo a pensar: "dasse, mas porque é que eu não entrei longo?"
Segundo problema: muitas quedas não são inversão, mas apenas alívio em bull market e depois a tendência mãe continua. É preciso ter um timing muito preciso para apanhar bem o movimento, pois os ressaltos podem ser poderosos.
Terceiro problema: os ganhos podem ser rápidos mas são limitados. O máximo possível é 100% e mesmo este é um limite teórico (era preciso que a cotação caísse até zero). Nos longos não há limite e de vez em quando aparecem casos de empresas que valorizam um milhão por cento.
Quarto problema: as perdas podem ser superiores ao capital aplicado, logo o risco é maior.
Na minha óptica, entrar apenas curto pode ser limitativo e até perigoso. Para mim o que faz mais sentido é ter um mix de longos e curtos, seleccionando obviamente os activos de acordo com a tendência dominante.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Sr_SNiper Escreveu:rsacramento Escreveu:john murphy, autor de um best seller chamado technical analysis of the financial markets
Um livro excelente, foi a minha leitura de verão em 2010
Hmmm levar livros de bolsa para a praia dá direito a olhares desconfiados e a gozo dos amigos

Elias Escreveu:ponto 1 - a subida de 26 meses foi anulada em apenas 4 meses
ponto 2 - a subida de 12 meses foi anulada em apenas 3 meses
ponto 3 - a subida de 6 meses foi anulada em apenas 2 meses
ponto 4 - para recuperar a queda de 36 meses foram necessários 50 meses
ponto 5 - a subida de 40 meses foi anuladjavascript:emoticon(':P')a em apenas 14 meses
ponto 6 - para recuperar a queda de 12 meses foram necessários 26 meses
Provaste o teu ponto e estou completamente de acordo. Até porque é muito mais fácil vender do que comprar.
Curiosamente na mentalidade portuguesa gostasse de vender com preço superior ao de mercado. Por exemplo no olx é muito raro arranjar bons negócios. O pessoal não desvaloriza eloquentemente o artigos á venda. Já no ebay.co.uk é o oposto. E isto levaria de volta ao frango assado.

VirtuaGod Escreveu:rsacramento Escreveu:agora que sei que te referes ao livro do magee, esse para mim é o nº 1 (dentro da AT)VirtuaGod Escreveu:rsacramento Escreveu:john murphy
ahhh.Prefiro o Robert Edwards
Há assim tanta diferença no peso de cada escritor? Porque dizes que o livro é do Magee??
a 'cabecinha pensadora' é a do magee, pelo que li e percebi: foi ele quem pensou, pesquisou, enquadrou, estruturou, etc, etc
Gostaria de deixar esta informação. As subidas são sempre e em todas as bolsas mundiais mais lentas do que as descidas. Os "bulls" gostam de passear no pasto e de repente disparam... enquanto os "bears" lançam-se na descida muitas vezes sem avisar e levam qualquer acção para baixo. Falta também dizer que a nossa bolsa Portuguesa não tem liquidez logo não existe aquelas oscilações o volatilidade como em outras bolsas mais movimentadas.
- Registado: 9/8/2010 21:45
Elias Escreveu:Epá, eu sei que avacalhei o tópico do "marcasse", mas era motivo para avacalharem este também?
Se aparece aí o +1 começam telefonar para todos os barracos que vendem petróleo...

Desculpa Elias mas não resisti...

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
rsacramento Escreveu:agora que sei que te referes ao livro do magee, esse para mim é o nº 1 (dentro da AT)VirtuaGod Escreveu:rsacramento Escreveu:john murphy
ahhh.Prefiro o Robert Edwards
Há assim tanta diferença no peso de cada escritor? Porque dizes que o livro é do Magee??
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Aqui fica então um gráfico para ilustrar a assimetria entre subidas e descidas.
O gráfico é do DAX em velas mensais.
Assinalei vários números no gráfico, que comento:
ponto 1 - a subida de 26 meses foi anulada em apenas 4 meses
ponto 5 - a subida de 40 meses foi anulada em apenas 14 meses
O gráfico é do DAX em velas mensais.
Assinalei vários números no gráfico, que comento:
ponto 1 - a subida de 26 meses foi anulada em apenas 4 meses
ponto 5 - a subida de 40 meses foi anulada em apenas 14 meses
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (16.42 KiB) Visualizado 1638 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
rsacramento Escreveu:john murphy
ahhh.

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Excelente questão Elias, no entanto na minha opinião, este facto não se verifica em pleno bull market, como podemos ver na imagens em anexo, durante o bull market da Galp (2007-2008) e da JM (2010-2011) onde as subidas são consistentes... Já em bear markets, os rally's que vão aparecendo são aproveitados para vendas massivas, como se pode ver nos gáficos das cotadas do PSI este ano. Por isso, para mim é esperar por inversão da tendência consistente (mesmo implicando não apanhar o comboio logo no inicio) e depois "deixar o lucros correr". Parece fácil, mas todos sabemos que não é...
Cumprimentos,

Cumprimentos,
- Anexos
-
- GALP.png (21.21 KiB) Visualizado 1801 vezes
-
- jmt.png (23.96 KiB) Visualizado 1797 vezes
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
- Registado: 6/12/2008 1:58
Elias Escreveu:VirtuaGod Escreveu:não comecem já com o offtopic, temos um tópico de combustíveis onde podem discutir isso
Na verdade há dois, sendo que no segundo também se discute o frango assado.
Tem demasiado tempo livre Sr.Eng.
P.S. Quem é o Murphy a que te referias?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 223 visitantes