OT- Segurança Social
6 mensagens
|Página 1 de 1
Boa noite,
Solicitava o apoio de alguém mais informado relativamente à questão abaixo (a legislação está dispersa, é alterada, faltam referências no site da segurança social, etc...):
- Situação: pessoa com 56 anos despedida por extinção do posto de trabalho (com satisfação das condições previstas de prazo de garantia nas condições específicas de velhice).
- Questão: Após fim das prestações de subsídio de desemprego (20 meses no caso em questão) e mantendo-se as condições previstas para a condição de desemprego de longa duração, a pessoa em questão pode escolher reformar-se não aos 57/58 (data de fim do subsídio de desemprego) mas aos 59, 60, 61 ou 62, sendo que quanto mais tardiamente requerer a pensão de velhice menos penalizada vai ser no montante da referida pensão (0,5% por mês de antecipação em relação aos 62 anos)?
A questão pode estar algo confusa/com informação incompleta, mas ainda não consegui ver a 'big picture' deste processo.
Agradecido,
PoJ
Solicitava o apoio de alguém mais informado relativamente à questão abaixo (a legislação está dispersa, é alterada, faltam referências no site da segurança social, etc...):
- Situação: pessoa com 56 anos despedida por extinção do posto de trabalho (com satisfação das condições previstas de prazo de garantia nas condições específicas de velhice).
- Questão: Após fim das prestações de subsídio de desemprego (20 meses no caso em questão) e mantendo-se as condições previstas para a condição de desemprego de longa duração, a pessoa em questão pode escolher reformar-se não aos 57/58 (data de fim do subsídio de desemprego) mas aos 59, 60, 61 ou 62, sendo que quanto mais tardiamente requerer a pensão de velhice menos penalizada vai ser no montante da referida pensão (0,5% por mês de antecipação em relação aos 62 anos)?
A questão pode estar algo confusa/com informação incompleta, mas ainda não consegui ver a 'big picture' deste processo.
Agradecido,
PoJ
PairOfJacks
Re: OT- Segurança Social
Mcmad Escreveu:Bom dia.
A situação é tão grave que acho que é merecedora de um novo tópico.
Passos referiu que daqui a 30 anos tem 50% de valor na sua reforma, ora as notícias parecem indiciar que os problemas vão começar mais cedo...
http://www.ionline.pt/dinheiro/seguranc ... m-reformas
Essa notícia do i está a discutir "peanuts", acaba sendo totalmente ridicula pois a situação é muito mais complexa, com a SS a ter diversas fontes de receitas (e várias classes de despesas também).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: OT- Segurança Social
Mcmad Escreveu:Passos referiu que daqui a 30 anos tem 50% de valor na sua reforma
Eu não acredito muito nessa estimativa. Estou a fazer o meu plano de reforma partindo do princípio de que vou receber apenas 30% do salário.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
OT- Segurança Social
Bom dia.
Passos referiu que daqui a 30 anos tem 50% de valor na sua reforma, ora as notícias parecem indiciar que os problemas vão começar mais cedo...
- Registado: 29/11/2007 10:26
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Tiago2006 e 328 visitantes