Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Segurança Social

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PairOfJacks » 18/9/2012 20:21

Boa noite,

Solicitava o apoio de alguém mais informado relativamente à questão abaixo (a legislação está dispersa, é alterada, faltam referências no site da segurança social, etc...):

- Situação: pessoa com 56 anos despedida por extinção do posto de trabalho (com satisfação das condições previstas de prazo de garantia nas condições específicas de velhice).
- Questão: Após fim das prestações de subsídio de desemprego (20 meses no caso em questão) e mantendo-se as condições previstas para a condição de desemprego de longa duração, a pessoa em questão pode escolher reformar-se não aos 57/58 (data de fim do subsídio de desemprego) mas aos 59, 60, 61 ou 62, sendo que quanto mais tardiamente requerer a pensão de velhice menos penalizada vai ser no montante da referida pensão (0,5% por mês de antecipação em relação aos 62 anos)?

A questão pode estar algo confusa/com informação incompleta, mas ainda não consegui ver a 'big picture' deste processo.

Agradecido,
PoJ
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por darkvader » 25/7/2012 15:25

Quem continuar a acreditar no Estado Bemfeitor e Paternalista, que dará na reforma um prémio a quem foi obrigado a descontar para os instalados de agora, bem pode ir sonhando com uma tábua de pregos nas costas.
DV

Registado: 29/12/2008 20:06

Re: OT- Segurança Social

por MarcoAntonio » 25/7/2012 15:10

Mcmad Escreveu:Bom dia.

A situação é tão grave que acho que é merecedora de um novo tópico.

Passos referiu que daqui a 30 anos tem 50% de valor na sua reforma, ora as notícias parecem indiciar que os problemas vão começar mais cedo...

http://www.ionline.pt/dinheiro/seguranc ... m-reformas

Essa notícia do i está a discutir "peanuts", acaba sendo totalmente ridicula pois a situação é muito mais complexa, com a SS a ter diversas fontes de receitas (e várias classes de despesas também).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PT_Trader » 25/7/2012 15:08

Reforma, o que é isso?!

Estou à espera do dia em que haja um sistema misto...

Registado: 20/6/2011 21:48

Re: OT- Segurança Social

por altrio » 25/7/2012 15:05

Mcmad Escreveu:Passos referiu que daqui a 30 anos tem 50% de valor na sua reforma

Eu não acredito muito nessa estimativa. Estou a fazer o meu plano de reforma partindo do princípio de que vou receber apenas 30% do salário.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

OT- Segurança Social

por Mcmad » 25/7/2012 12:36

Bom dia.

A situação é tão grave que acho que é merecedora de um novo tópico.

Passos referiu que daqui a 30 anos tem 50% de valor na sua reforma, ora as notícias parecem indiciar que os problemas vão começar mais cedo...

http://www.ionline.pt/dinheiro/seguranc ... m-reformas
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], JUKIMSUNG, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, xeidafome e 234 visitantes