Brisa - Tópico Geral
bom dia, nao tenho acompanhado muito as noticias da brisa, mas pelo meu entendimento e analisando a estrutura accionista temos:
grupo mello : 30.5%
albertis : 16%
Arcus: 19%
freefloat: 34.5 %
a questao central está se a albertis vai ou nao vender a 2.76 correcto?!?
grupo mello : 30.5%
albertis : 16%
Arcus: 19%
freefloat: 34.5 %
a questao central está se a albertis vai ou nao vender a 2.76 correcto?!?
- Registado: 10/11/2011 10:05
Re: Shortar
zekinha1 Escreveu:Ninguem vai comprar a um preço superior ao preço da OPA sendo que apenas poderá cair na melhor das hipóteses![]()
Supõe que a OPA é um fiasco, o que indicaria que a oferta é muito baixa. Isto pode fazer subir o título bem acima do valor da OPA.
A decisão de shortar ou não é tua, mas como em todos os investimentos, há um risco.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
racaires Escreveu:Sargotronss Escreveu:racaires Escreveu:Estou a pensar em shortar a Brisa e recorrendo aos factor certificates do commerzbank. Alguém aqui está familiarizado com estes instrumentos ou conhecem outra alternativa que não seja o meio clássico de shortar?
Espero que estejas a pensar em shortar apenas após o fim da OPA a 8 de agosto?
Estou a pensar em shortar na expectativa de acontecer o mesmo que ocorreu com a cimpor. E estou a pensar em recorrer ao factor certificate do commerzbank. Mas ainda me decide pois nao conheço bem este instrumento e ainda não há indícios de que a brisa venha a passar pelo que passou a cimpor...
Não poderá ser um bom pensamento este?
Ninguem vai comprar a um preço superior ao preço da OPA sendo que apenas poderá cair na melhor das hipóteses

Pode-se aproveitar variações negativas momentâneas que poderão render sempre algum dinheiro.
- Registado: 19/10/2010 13:30
Re: esquesito!!!!!!!!!!!!
rasteiro Escreveu:Porque é que, o pessoal está a vender a brisa a 2.70, quando pode já hoje dar a ordem de venda ao banco a 2.76, e ficar seguro que é esse valor que irá receber até ao dia 06Agosto.
Agora não sei se o dinheiro fica já hoje disponivél, ou tém que aguardar até ao dia 06Agosto!
Abraços
o dinheiro fica disponivel tres dias uteis apos o apuramento dos resultados a dia 9 de agosto, ou seja a 14 de Agosto. De qualquer maneira ja dei ordem de venda em bolsa pelo mesmo valor .
Não faz mal!...
Sargotronss Escreveu:racaires Escreveu:Estou a pensar em shortar a Brisa e recorrendo aos factor certificates do commerzbank. Alguém aqui está familiarizado com estes instrumentos ou conhecem outra alternativa que não seja o meio clássico de shortar?
Estou a pensar em shortar na expectativa de acontecer o mesmo que ocorreu com a cimpor. E estou a pensar em recorrer ao factor certificate do commerzbank. Mas ainda me decide pois nao conheço bem este instrumento e ainda não há indícios de que a brisa venha a passar pelo que passou a cimpor...
Caveat Emptor
Pelo que percebi quem vender agora as acções na OPA a 2,76 apenas recebe o dinheiro no dia 14 de Agosto. Poderá ser a razão para haver pessoal a vender as acções na bolsa, abaixo do valor da OPA, pois ficam logo com o dinheiro disponível.
Não percebo porque é que o pessoal diz que as acções depois da OPA vão baixar, pois se os accionistas não venderem a 2,76 é porque acham o valor baixo, logo faria sentido que a acção subisse. Estou a dizer uma asneira muito grande?
Cumprimentos,
Não percebo porque é que o pessoal diz que as acções depois da OPA vão baixar, pois se os accionistas não venderem a 2,76 é porque acham o valor baixo, logo faria sentido que a acção subisse. Estou a dizer uma asneira muito grande?
Cumprimentos,
- Registado: 21/12/2007 17:30
esquesito!!!!!!!!!!!!
Porque é que, o pessoal está a vender a brisa a 2.70, quando pode já hoje dar a ordem de venda ao banco a 2.76, e ficar seguro que é esse valor que irá receber até ao dia 06Agosto.
Agora não sei se o dinheiro fica já hoje disponivél, ou tém que aguardar até ao dia 06Agosto!
Abraços
Abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
racaires Escreveu:Estou a pensar em shortar a Brisa e recorrendo aos factor certificates do commerzbank. Alguém aqui está familiarizado com estes instrumentos ou conhecem outra alternativa que não seja o meio clássico de shortar?
Não faz mal!...
rsacramento Escreveu:racaires Escreveu:Estou a pensar em shortar a Brisa e recorrendo aos factor certificates do commerzbank. Alguém aqui está familiarizado com estes instrumentos ou conhecem outra alternativa que não seja o meio clássico de shortar?
que meio?
Pronto, forma clássica, pedir acções emprestadas, pagar um juro, etc...
Caveat Emptor
racaires Escreveu:Estou a pensar em shortar a Brisa e recorrendo aos factor certificates do commerzbank. Alguém aqui está familiarizado com estes instrumentos ou conhecem outra alternativa que não seja o meio clássico de shortar?
que meio?
Shortar
Estou a pensar em shortar a Brisa e recorrendo aos factor certificates do commerzbank. Alguém aqui está familiarizado com estes instrumentos ou conhecem outra alternativa que não seja o meio clássico de shortar?
Caveat Emptor
Ulisses Pereira Escreveu:nuuno,por que é pouco?
Volto a dizer em relação à OPA da Brisa o que disse em relação à OPA da Cimpor: Quem não vende numa OPA arrisca a meter-se numa batalha complicada.
Um abraço,
Ulisses
Facto é que o preço é ridiculamente baixo.
Facto é que haverá muita gente que não irá vender as acções a este preço.
Facto é que caso não haja OPA potestativa então irá ficar tudo na mesma, para que não venda.
- Registado: 30/6/2008 20:42
"OPA à Brisa começa amanhã e termina a 8 de Agosto (act.)
16 Julho 2012 | 18:55
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
Partilhar
PImprimir|
EEnviar|
RReportar Erros|
PPartilhar|
Votar|
Total: 0 Votos
T--T++Tamanho
Mais de três meses depois do anúncio preliminar, a OPA sobre a Brisa foi hoje registada pelo regulador.
A CMVM já registou a OPA lançada pelo Grupo José de Mello e o fundo Arcus sobre a Brisa. A operação começa amanhã e termina a 8 de Agosto, indicou a reguladora em comunicado.
A decisão da CMVM, hoje tomada após a reunião do conselho directivo, seguiu-se ao aumento da contrapartida por parte dos oferentes, dos 2,66 euros inicialmente definidos para os 2,76 euros. O anúncio preliminar da Brisa tinha sido feito a 29 de Março.
“O valor da contrapartida oferecida é de 2,76 euros por acção, a ser pago em numerário e a oferta decorrerá entre os dias 17 de Julho e 8 de Agosto de 2012, inclusive”, indica o documento.
A mesma fonte adianta que os intermediários financeiros responsáveis pela assistência à OPA sobre a Brisa são o Banco Comercial Português, o Banco Espírito Santo de Investimento, S.A. e o Caixa- Banco de Investimento, S.A.
Registo acontece depois de aumento de contrapartida
O registo da operação acaba com um braço-de-ferro que opôs o Grupo José de Mello e o fundo de investimento Arcus, que lançaram uma OPA à concessionária de auto-estradas, e a CMVM.
A reguladora analisou a legalidade e a equidade da contrapartida apontada pelos oferentes, tendo também em conta a “imputação no tempo de participações qualificadas que pudessem ter consequências sobre esta OPA”. Para a entidade presidida por Carlos Tavares, esteve sob análise a possibilidade de o acordo entre os oferentes ser anterior à data do anúncio preliminar do negócio. Tal hipótese, segundo chegou a noticiar o “Diário Económico”, baseava-se num possível entendimento desde 2010.
Contudo, as dúvidas da CMVM em relação à legalidade e equidade da contrapartida ter-se-ão dissipado depois de a Tagus ter revisto em alta a contrapartida a pagar pelas acções nesta oferta pública de aquisição geral e obrigatória, na passada semana.
Depois de revista em alta a contrapartida, o registo da OPA estava dependente da actualização de documentos como um prospecto com as novas condições e um documento com as garantias bancárias. Além disso, também o conselho de administração da sociedade visada, a Brisa, se tinha de pronunciar, o que aconteceu na passada sexta-feira. Todos os administradores da concessionária, à excepção do representante da Abertis que, por motivos técnicos não conseguiu votar, aprovaram o aumento da contrapartida.
(Notícia actualizada às 19h12 com mais informações)"
Finalmente está regista. Esperar uns dias a ver se existe alguma contra-opa e vender....
16 Julho 2012 | 18:55
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
Partilhar
PImprimir|
EEnviar|
RReportar Erros|
PPartilhar|
Votar|
Total: 0 Votos
T--T++Tamanho
Mais de três meses depois do anúncio preliminar, a OPA sobre a Brisa foi hoje registada pelo regulador.
A CMVM já registou a OPA lançada pelo Grupo José de Mello e o fundo Arcus sobre a Brisa. A operação começa amanhã e termina a 8 de Agosto, indicou a reguladora em comunicado.
A decisão da CMVM, hoje tomada após a reunião do conselho directivo, seguiu-se ao aumento da contrapartida por parte dos oferentes, dos 2,66 euros inicialmente definidos para os 2,76 euros. O anúncio preliminar da Brisa tinha sido feito a 29 de Março.
“O valor da contrapartida oferecida é de 2,76 euros por acção, a ser pago em numerário e a oferta decorrerá entre os dias 17 de Julho e 8 de Agosto de 2012, inclusive”, indica o documento.
A mesma fonte adianta que os intermediários financeiros responsáveis pela assistência à OPA sobre a Brisa são o Banco Comercial Português, o Banco Espírito Santo de Investimento, S.A. e o Caixa- Banco de Investimento, S.A.
Registo acontece depois de aumento de contrapartida
O registo da operação acaba com um braço-de-ferro que opôs o Grupo José de Mello e o fundo de investimento Arcus, que lançaram uma OPA à concessionária de auto-estradas, e a CMVM.
A reguladora analisou a legalidade e a equidade da contrapartida apontada pelos oferentes, tendo também em conta a “imputação no tempo de participações qualificadas que pudessem ter consequências sobre esta OPA”. Para a entidade presidida por Carlos Tavares, esteve sob análise a possibilidade de o acordo entre os oferentes ser anterior à data do anúncio preliminar do negócio. Tal hipótese, segundo chegou a noticiar o “Diário Económico”, baseava-se num possível entendimento desde 2010.
Contudo, as dúvidas da CMVM em relação à legalidade e equidade da contrapartida ter-se-ão dissipado depois de a Tagus ter revisto em alta a contrapartida a pagar pelas acções nesta oferta pública de aquisição geral e obrigatória, na passada semana.
Depois de revista em alta a contrapartida, o registo da OPA estava dependente da actualização de documentos como um prospecto com as novas condições e um documento com as garantias bancárias. Além disso, também o conselho de administração da sociedade visada, a Brisa, se tinha de pronunciar, o que aconteceu na passada sexta-feira. Todos os administradores da concessionária, à excepção do representante da Abertis que, por motivos técnicos não conseguiu votar, aprovaram o aumento da contrapartida.
(Notícia actualizada às 19h12 com mais informações)"
Finalmente está regista. Esperar uns dias a ver se existe alguma contra-opa e vender....
- Registado: 25/10/2010 9:57
Ulisses Pereira Escreveu:nuuno,por que é pouco?
Volto a dizer em relação à OPA da Brisa o que disse em relação à OPA da Cimpor: Quem não vende numa OPA arrisca a meter-se numa batalha complicada.
Um abraço,
Ulisses
Se as acções desvalorizarem depois da OPA, tomando o exemplo da CIMPOR, os Mellos arriscam-se a dar um tiro no próprio pé. A garantia das acções da BRISA dadas como colateral à sua imensa dívida no sector bancário deixaria os fiadores entalados. Portanto, as acções até podem subir, para gáudio dos credores, em vez de descerem

- Registado: 29/11/2007 1:44
Re: Reunião do CA
portucel Escreveu:Drecksack Escreveu:Caramba...que atraso para esta OPA falhar de vez !
Tanta vigarice que o Mello tem feito que devia beber do próprio veneno, o que fez na reunião do CA é indescritível.
Nem me admira que a Abertis tome uma posição para procedimento criminal.
Que aconteceu?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Reunião do CA
Drecksack Escreveu:Caramba...que atraso para esta OPA falhar de vez !
Tanta vigarice que o Mello tem feito que devia beber do próprio veneno, o que fez na reunião do CA é indescritível.
Nem me admira que a Abertis tome uma posição para procedimento criminal.
- Registado: 10/11/2006 16:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Masterchief, niceboy, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 59 visitantes