Carteira canguru
Obrigado AutoMech...já tinha encontrado por acaso!!
A iniciar me...
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
- Registado: 30/6/2008 12:25
Ok Obrigado, vou tentar encontrar o topico do JCS.
A iniciar me...
Txuky Escreveu:canguru Escreveu:Txuky Escreveu:Olá Canguru, tal como tu, para mim as entradas são as mais difíceis de definir...podemos saber atraves de que sinal tu defines a entrada?canguru Escreveu:a ideia é comprar nos breakouts e... seguir a tendência caso ela seja up (só entro longo).![]()
mas para os mais indisciplinados pode ser uma MM (dá uma vista de olhos nos posts do JCS). entras e sais sem dar aso a confusões. limpinho!
Posso estar enganado mas JLS não usava apenas os graficos semanais?? se te referes ao post que me recordo (mas nao encotro) dele penso que ele fazia a analise semanal...estou errado?
sim, e o método é mais claro - menos ambíguo - que o meu.
canguru Escreveu:Txuky Escreveu:Olá Canguru, tal como tu, para mim as entradas são as mais difíceis de definir...podemos saber atraves de que sinal tu defines a entrada?canguru Escreveu:a ideia é comprar nos breakouts e... seguir a tendência caso ela seja up (só entro longo).![]()
mas para os mais indisciplinados pode ser uma MM (dá uma vista de olhos nos posts do JCS). entras e sais sem dar aso a confusões. limpinho!
Posso estar enganado mas JLS não usava apenas os graficos semanais?? se te referes ao post que me recordo (mas nao encotro) dele penso que ele fazia a analise semanal...estou errado?
A iniciar me...
agany Escreveu:tiagopt Escreveu:Imagina... tens uma carteira de 10.000€. Se a dividires em 10 posições potenciais, cada uma delas terá um tamanho de mil euros. Compras 1000 euros de mota-engil a 1 euro, logo 1000 títulos. O teu stop vai ficar nos 90 cêntimos, 10% abaixo da posição de entrada. Se o teu plano der para o torto e o stop for atingido vais ter uma perda máxima de 100 euros nesse trade, que é 1% do total da carteira
Thanks![]()
Mas, são 1000 euros reais ou alavancados?
Tudo real, para não confundir

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Txuky Escreveu:Olá Canguru, tal como tu, para mim as entradas são as mais difíceis de definir...podemos saber atraves de que sinal tu defines a entrada?
canguru Escreveu:a ideia é comprar nos breakouts e... seguir a tendência caso ela seja up (só entro longo).

Olá Canguru, tal como tu, para mim as entradas são as mais difíceis de definir...podemos saber atraves de que sinal tu defines a entrada?
A iniciar me...
tiagopt Escreveu:Imagina... tens uma carteira de 10.000€. Se a dividires em 10 posições potenciais, cada uma delas terá um tamanho de mil euros. Compras 1000 euros de mota-engil a 1 euro, logo 1000 títulos. O teu stop vai ficar nos 90 cêntimos, 10% abaixo da posição de entrada. Se o teu plano der para o torto e o stop for atingido vais ter uma perda máxima de 100 euros nesse trade, que é 1% do total da carteira
Thanks

Mas, são 1000 euros reais ou alavancados?
- Registado: 29/11/2007 1:44
Re: Carteira canguru
rsacramento Escreveu:canguru Escreveu:(...) o íntuito é reportar a minha estratégia e conferir mais disciplina nos meus trades (em especial nas compras)(...) o complicado é entrar quando são detectados sinais e ficar alheio a todo o ambiente exterior (notícias, quedas noutros índices, etc) (...)
se assim é, uma ideia era explanares o teu sistema, por exemplo, "entro nos ressaltos em suportes se isto assim e assim, mas se assado já não"
é que nesse caso, e antecipadamente, sabias que tinhas de entrar caso as coisas se conjugassem
vou explanando, meu caro.

a ideia é comprar nos breakouts e... seguir a tendência caso ela seja up (só entro longo). se a cotação vier um pouco abaixo do suporte (não vou dizer onde tenho colocado o stop), saio sem pensar duas vezes.
quanto à questão (pertinente) das comissões, eu pago bem menos do que vocês avançaram: 3,64€ por cada compra/venda (Caixa BI - CGD). o total em comissões não pode exceder 1.5% do montante a aplicar. se o peso das comissões for superior, não entro
sniper, o Tiago acabou por responder por mim

- Registado: 30/6/2008 20:42
tiagopt Escreveu:rsacramento Escreveu:tiagopt Escreveu:rsacramento Escreveu:mas se o total por trade não passar dos 1000 euros, o peso das comissões será significativo
Ignorei esse aspecto para simplificar as contas. Mas um stop de 10% é largo, pode ser encurtado para 8 (hipoteticamente, como é óbvio a % do stop será analisada caso a caso), deixando 20€ para comissões.
Abrir uma posição com menos de 1000 é, na minha opinião, um erro. Em casos de contas mais pequenas é preferível abrir menos posições (subindo a perda potencial de 1%) do que abrir muitas posições e ter stops demasiado curtos. Ou perdendo uma percentagem do trade demasiado significativa nas comissões.
pois, mas esse é que me parece ser o ponto do sr_sniper, ou seja, entradas pequenas implicam grande peso das comissões
repara neste exemplo um tudo nada "puxado"
entrada: 1000 euros
comissões: 15 + 15 = 30€
o que é que isto significa? que tenho de ganhar 3% só para pagar comissões
ora isto parece-me excessivo
Exacto
Por isso é que, abaixo de 1000 euros... é contraproducente. O ideal será ter posições um pouco maiores, ou comissões mais baixas. Actualmente pago 5+5 ou 7,5+7,5 de comissões para Portugal, o que se torna aceitável em termos de trade. 1 ou 1,5% de comissões não é leve mas é suportável
Uma alternativa (mais perigosa, é verdade!) para a abertura de posições com € 1.000 poderia ser a negociação de instrumentos alavancados.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
rsacramento Escreveu:tiagopt Escreveu:rsacramento Escreveu:mas se o total por trade não passar dos 1000 euros, o peso das comissões será significativo
Ignorei esse aspecto para simplificar as contas. Mas um stop de 10% é largo, pode ser encurtado para 8 (hipoteticamente, como é óbvio a % do stop será analisada caso a caso), deixando 20€ para comissões.
Abrir uma posição com menos de 1000 é, na minha opinião, um erro. Em casos de contas mais pequenas é preferível abrir menos posições (subindo a perda potencial de 1%) do que abrir muitas posições e ter stops demasiado curtos. Ou perdendo uma percentagem do trade demasiado significativa nas comissões.
pois, mas esse é que me parece ser o ponto do sr_sniper, ou seja, entradas pequenas implicam grande peso das comissões
Exacto

Por isso é que, abaixo de 1000 euros... é contraproducente. O ideal será ter posições um pouco maiores, ou comissões mais baixas. Actualmente pago 5+5 ou 7,5+7,5 de comissões para Portugal, o que se torna aceitável em termos de trade. 1 ou 1,5% de comissões não é leve mas é suportável
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: Carteira canguru
canguru Escreveu:(...) o íntuito é reportar a minha estratégia e conferir mais disciplina nos meus trades (em especial nas compras)(...) o complicado é entrar quando são detectados sinais e ficar alheio a todo o ambiente exterior (notícias, quedas noutros índices, etc) (...)
se assim é, uma ideia era explanares o teu sistema, por exemplo, "entro nos ressaltos em suportes se isto assim e assim, mas se assado já não"
é que nesse caso, e antecipadamente, sabias que tinhas de entrar caso as coisas se conjugassem

tiagopt Escreveu:rsacramento Escreveu:mas se o total por trade não passar dos 1000 euros, o peso das comissões será significativo

rsacramento Escreveu:mas se o total por trade não passar dos 1000 euros, o peso das comissões será significativo
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, darkreflection, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, Pmart 1, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006 e 323 visitantes