OT-Miguel Relvas fez licenciatura num ano
Político é a profissão mais fácil do mundo.
Nem todos podem ser engenheiros , mecânicos , economistas,cozinheiros, pilotos,etc.
Mas qualquer um pode ser político. Nem sei porque tratam com tanta deferência gente que faz aquilo que qualquer um pode fazer.
A330
Nem todos podem ser engenheiros , mecânicos , economistas,cozinheiros, pilotos,etc.
Mas qualquer um pode ser político. Nem sei porque tratam com tanta deferência gente que faz aquilo que qualquer um pode fazer.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Olha outro.
Mais um aldrabão, de Curriculos. E agora? Nada, como sempre.
Ja agora se os jornalistas investigarem bem, aposto que na politica temos muitos dr. e eng. da treta

Mais um aldrabão, de Curriculos. E agora? Nada, como sempre.
Ja agora se os jornalistas investigarem bem, aposto que na politica temos muitos dr. e eng. da treta

Editado pela última vez por Lion_Heart em 3/7/2012 18:31, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
AutoMech Escreveu:No meu tempo havia era as mestras que era uma espécie de explicadoras para alunos da escola primária.
Tive um prof. que produziu umas sebentas de estudo para a cadeira que leccionava. Na capa das sebentas o nome do autor aparecia como "Prof. Dr. Eng. Fulano de Tal". É o chamado 3 em 1!

- Registado: 5/11/2002 12:21
PT_Trader Escreveu:Exacto, o Doutor são os médicos e quem tem um Doutoramento.
Agora já começam é aparecer muitos "Mestres", que têm o Mestrado. Estou quase! Call me Master
No meu tempo havia era as mestras que era uma espécie de explicadoras para alunos da escola primária.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
E António Valle disse que não podia, para já, dar mais explicações sobre como foi feito o reconhecimento do currículo do ministro.
Estes gajos não merecem respeito nenhum, metem nojo..
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
PT_Trader Escreveu:AutoMech Escreveu:Esta conversa faz-me lembrar a abertura de conta no Best. Não sei porque carga de água, mas por causa da licenciatura a tipa que me abriu a conta resolveu meter o raio do título na minha ficha.
Agora não sei se é assim, mas lembro-me de dizerem que perguntavam no banco exactamente isso, para depois no cartão vir o "Dr"
Felizmente só pedi o cartão do Best mais tarde, já isto estava corrigido. Mas lembro-me de ter tido um cartão do BCP com o título e ainda por cima tinha a validade de 3 anos. Nos cartões ainda é mais piroso do que nos extratos porque há terceiros (comerciantes) a verem o título.
Elias Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Isto aqui só se é bom se for sotôr ou sêngenheiro. Cultura terceiro-mundista, na minha opinião...
Este é o reflexo de um país onde se dá importância a mais à imagem e importância a menos ao mérito.
Hoje em dia acho que esse hábito começa a desaparecer, sobretudo nos mais novos.
Realmente, antigamente a Licenciatura era uma coisa mais séria e ao alcance de poucos, pelo que as outras pessoas reconheciam esse grau com mais respeito. Hoje em dia, o Ensino Superior está totalmente banalizada, e consegues tirar uma Licenciatura ou Mestrado numa qq ciência oculta.
Também por isso, os mais novos (como eu) já não reconhecem muito o mérito de ser ou não Licenciado, porque sabem que isso hoje em dia é tanto (ou menos) do que ter o secundário há uns anos atrás.
- Registado: 20/6/2011 21:48
AutoMech Escreveu:Até que enfim que percebeu Engº Elias. Esta coisa de andarem a tratar uma pessoa por tu aqui no Caldeirão tem de acabar.
Isso aí é melhor falar com o Engº Marcantónio...

Editado pela última vez por Elias em 3/7/2012 17:49, num total de 1 vez.
Elias Escreveu:Pormenor curioso: Dr. (para designar licenciado) é a única palavra em português que é não se deve escrever por extenso, ou melhor é politicamente correcto escrever abreviado, para não ofender os Doutores...
Exacto, o Doutor são os médicos e quem tem um Doutoramento.
Agora já começam é aparecer muitos "Mestres", que têm o Mestrado. Estou quase! Call me Master

É uma notícia antiga, que já tinha deixado num outro tópico, mas encaixa bem aqui. Uns autênticos falhados:
Eles chegaram ao topo e não são doutores nem engenheiros
Eles chegaram ao topo e não são doutores nem engenheiros
AutoMech Escreveu:Esta conversa faz-me lembrar a abertura de conta no Best. Não sei porque carga de água, mas por causa da licenciatura a tipa que me abriu a conta resolveu meter o raio do título na minha ficha.
Agora não sei se é assim, mas lembro-me de dizerem que perguntavam no banco exactamente isso, para depois no cartão vir o "Dr"
Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Esta conversa faz-me lembrar a abertura de conta no Best. Não sei porque carga de água, mas por causa da licenciatura a tipa que me abriu a conta resolveu meter o raio do título na minha ficha.
A mensagem é clara: a partir de hoje passas a ser o Dr. Automech.
Até que enfim que percebeu Engº Elias. Esta coisa de andarem a tratar uma pessoa por tu aqui no Caldeirão tem de acabar.

Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Esta conversa faz-me lembrar a abertura de conta no Best. Não sei porque carga de água, mas por causa da licenciatura a tipa que me abriu a conta resolveu meter o raio do título na minha ficha.
Excelente apontamento de humor do Sr.Engª Elias!
Dei uma risada com um volume considerável, a que o meus colegas se pronunciaram, num tom respeituoso:
'Por favor, silêncio, Sr.Doutor!'
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
AutoMech Escreveu:Esta conversa faz-me lembrar a abertura de conta no Best. Não sei porque carga de água, mas por causa da licenciatura a tipa que me abriu a conta resolveu meter o raio do título na minha ficha.

Isto também não se percebe... quando uns querem ser chamados de Dr's e Eng's, toda a gente lhes casca no cabaço.
Quando aparece um a dizer que não quer usem o título quando falam com ele, já toda a gente passa a gozar e a escarnecer da simplicidade do homem.
Tugas... somos um raça dos diabos.
Quando aparece um a dizer que não quer usem o título quando falam com ele, já toda a gente passa a gozar e a escarnecer da simplicidade do homem.
Tugas... somos um raça dos diabos.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Quando comecei a receber os extratos e as notas de lançamento lá vinha o nome 'embelezado' com aquilo. O pior foi que tive de ligar para lá e mandar uma mensagem para me tirarem da ficha uma porcaria que não pedi (e na chamada fiquei com nítida sensação que ia ser alvo de chacota quando a mesma acabasse).

é a chamada mordomia... enquanto não se acabar com isto tamos mal..
E o problema é que muitas vezes passamos de bestas a bestiais na pergunta do habilitações literárias...
- Registado: 24/8/2004 10:42
Esta conversa faz-me lembrar a abertura de conta no Best. Não sei porque carga de água, mas por causa da licenciatura a tipa que me abriu a conta resolveu meter o raio do título na minha ficha.
Quando comecei a receber os extratos e as notas de lançamento lá vinha o nome 'embelezado' com aquilo. O pior foi que tive de ligar para lá e mandar uma mensagem para me tirarem da ficha uma porcaria que não pedi (e na chamada fiquei com nítida sensação que ia ser alvo de chacota quando a mesma acabasse).
tugadaytrader Escreveu:(...)Uma lei publicada em março de 2006, meses antes de o atual ministro ser admitido naquela instituição de ensino, prevê que as universidades e politécnicos possam reconhecer “através da atribuição de créditos, a experiência profissional”(...)
Isto é tipo as novas oportunidades mas para o ensino superior?
Este aldrabão maçon e o delinquente politico que esta em Paris a que faziam uma dupla bonita...
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Elias Escreveu:Já viram a vergonha que era que no Decreto de nomeação do governo aparecesse lá "Sr. Miguel Relvas"?
Não, isso não podia ser. A gente aqui só nomeia doutores, que é para parecer bem.![]()
Por isso trate lá de arranjar o canudo
Estás a brincar mas isso foi um problema quando o Narciso Miranda foi secretário de estado!

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Blue Epsilon Escreveu:mais_um Escreveu:Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Aliás, o curriculum académico vale zero em política.
Aí é que o meu amigo se engana.
Pode valer zero em matéria de competência mas é valioso em termos de vénias: dá direito a ser tratado por soutor e sorengenheiro.
Estás enganado, mesmo sem curso são tratados por soutor e sorengenheiro...![]()
Nisso dou todo o mérito aos anglo-saxónicos, que não estão com estas m*+!S&s e tratam toda os colegas pelo primeiro nome, quer sejam pintores ou cientistas.
Felizmente trabalho numa área onde é assim: informática.
Não se esqueçam que temos uma gajo assim no governo que é o Álvaro. Tentou implentar esta cultura mas foi ridicularizado. Isto aqui só se é bom se for sotôr ou sêngenheiro. Cultura terceiro-mundista, na minha opinião...
Enfim, são os custos de sermos um país que só se começou a desenvolver em competências depois do 25 de Abril. Há 30 anos atrás só tínhamos meia dúzia de licenceiados.
Afinal o que se podia mesmo esperar?
Eu no trabalho não me dirijo assim a ninguém. Acho isso uma palhaçada. Trato educadamente as pessoas mas sem essas mariquices

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Caelito Telles, Google [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 127 visitantes