Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT-Miguel Relvas fez licenciatura num ano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mcmad » 3/7/2012 18:10

A demissão é o mínimo que pode fazer.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por A330-300 » 3/7/2012 18:07

Político é a profissão mais fácil do mundo.

Nem todos podem ser engenheiros , mecânicos , economistas,cozinheiros, pilotos,etc.

Mas qualquer um pode ser político. Nem sei porque tratam com tanta deferência gente que faz aquilo que qualquer um pode fazer.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Lion_Heart » 3/7/2012 18:03

Olha outro. :mrgreen:

Mais um aldrabão, de Curriculos. E agora? Nada, como sempre.

Ja agora se os jornalistas investigarem bem, aposto que na politica temos muitos dr. e eng. da treta :mrgreen:
Editado pela última vez por Lion_Heart em 3/7/2012 18:31, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 3/7/2012 17:58

AutoMech Escreveu:No meu tempo havia era as mestras que era uma espécie de explicadoras para alunos da escola primária. :lol:

Tive um prof. que produziu umas sebentas de estudo para a cadeira que leccionava. Na capa das sebentas o nome do autor aparecia como "Prof. Dr. Eng. Fulano de Tal". É o chamado 3 em 1! :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 3/7/2012 17:54

PT_Trader Escreveu:Exacto, o Doutor são os médicos e quem tem um Doutoramento.

Agora já começam é aparecer muitos "Mestres", que têm o Mestrado. Estou quase! Call me Master :wall:

No meu tempo havia era as mestras que era uma espécie de explicadoras para alunos da escola primária. :lol:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por L.S.S » 3/7/2012 17:52

E António Valle disse que não podia, para já, dar mais explicações sobre como foi feito o reconhecimento do currículo do ministro.

Estes gajos não merecem respeito nenhum, metem nojo..
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Automech » 3/7/2012 17:51

PT_Trader Escreveu:
AutoMech Escreveu:Esta conversa faz-me lembrar a abertura de conta no Best. Não sei porque carga de água, mas por causa da licenciatura a tipa que me abriu a conta resolveu meter o raio do título na minha ficha.

Agora não sei se é assim, mas lembro-me de dizerem que perguntavam no banco exactamente isso, para depois no cartão vir o "Dr"

Felizmente só pedi o cartão do Best mais tarde, já isto estava corrigido. Mas lembro-me de ter tido um cartão do BCP com o título e ainda por cima tinha a validade de 3 anos. Nos cartões ainda é mais piroso do que nos extratos porque há terceiros (comerciantes) a verem o título.

por PT_Trader » 3/7/2012 17:49

Elias Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Isto aqui só se é bom se for sotôr ou sêngenheiro. Cultura terceiro-mundista, na minha opinião...

Este é o reflexo de um país onde se dá importância a mais à imagem e importância a menos ao mérito.

Hoje em dia acho que esse hábito começa a desaparecer, sobretudo nos mais novos.

Realmente, antigamente a Licenciatura era uma coisa mais séria e ao alcance de poucos, pelo que as outras pessoas reconheciam esse grau com mais respeito. Hoje em dia, o Ensino Superior está totalmente banalizada, e consegues tirar uma Licenciatura ou Mestrado numa qq ciência oculta.

Também por isso, os mais novos (como eu) já não reconhecem muito o mérito de ser ou não Licenciado, porque sabem que isso hoje em dia é tanto (ou menos) do que ter o secundário há uns anos atrás.

Registado: 20/6/2011 21:48

por Elias » 3/7/2012 17:48

AutoMech Escreveu:Até que enfim que percebeu Engº Elias. Esta coisa de andarem a tratar uma pessoa por tu aqui no Caldeirão tem de acabar. :lol:

Isso aí é melhor falar com o Engº Marcantónio... :lol:
Editado pela última vez por Elias em 3/7/2012 17:49, num total de 1 vez.

por PT_Trader » 3/7/2012 17:44

Elias Escreveu:Pormenor curioso: Dr. (para designar licenciado) é a única palavra em português que é não se deve escrever por extenso, ou melhor é politicamente correcto escrever abreviado, para não ofender os Doutores...

Exacto, o Doutor são os médicos e quem tem um Doutoramento.

Agora já começam é aparecer muitos "Mestres", que têm o Mestrado. Estou quase! Call me Master :wall:

por Automech » 3/7/2012 17:44

É uma notícia antiga, que já tinha deixado num outro tópico, mas encaixa bem aqui. Uns autênticos falhados:
Eles chegaram ao topo e não são doutores nem engenheiros

por PT_Trader » 3/7/2012 17:42

AutoMech Escreveu:Esta conversa faz-me lembrar a abertura de conta no Best. Não sei porque carga de água, mas por causa da licenciatura a tipa que me abriu a conta resolveu meter o raio do título na minha ficha.

Agora não sei se é assim, mas lembro-me de dizerem que perguntavam no banco exactamente isso, para depois no cartão vir o "Dr"

por Automech » 3/7/2012 17:42

Elias Escreveu:

A mensagem é clara: a partir de hoje passas a ser o Dr. Automech. :lol:

Até que enfim que percebeu Engº Elias. Esta coisa de andarem a tratar uma pessoa por tu aqui no Caldeirão tem de acabar. :lol:

por Blue Epsilon » 3/7/2012 17:41

Elias Escreveu:

Excelente apontamento de humor do Sr.Engª Elias!

Dei uma risada com um volume considerável, a que o meus colegas se pronunciaram, num tom respeituoso:

'Por favor, silêncio, Sr.Doutor!'
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Automech » 3/7/2012 17:39

rmachado Escreveu:E o problema é que muitas vezes passamos de bestas a bestiais na pergunta do habilitações literárias...

E outra é o vestuário. Vestes um fato e gravata e és logo atendido de outra forma.

por Elias » 3/7/2012 17:39

por artista1939 » 3/7/2012 17:36

Isto também não se percebe... quando uns querem ser chamados de Dr's e Eng's, toda a gente lhes casca no cabaço.

Quando aparece um a dizer que não quer usem o título quando falam com ele, já toda a gente passa a gozar e a escarnecer da simplicidade do homem.

Tugas... somos um raça dos diabos.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por rmachado » 3/7/2012 17:34

Quando comecei a receber os extratos e as notas de lançamento lá vinha o nome 'embelezado' com aquilo. O pior foi que tive de ligar para lá e mandar uma mensagem para me tirarem da ficha uma porcaria que não pedi (e na chamada fiquei com nítida sensação que ia ser alvo de chacota quando a mesma acabasse).

:).. O Sr. Eng.... O será Dr... :)

é a chamada mordomia... enquanto não se acabar com isto tamos mal..

E o problema é que muitas vezes passamos de bestas a bestiais na pergunta do habilitações literárias...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Automech » 3/7/2012 17:31

Esta conversa faz-me lembrar a abertura de conta no Best. Não sei porque carga de água, mas por causa da licenciatura a tipa que me abriu a conta resolveu meter o raio do título na minha ficha.

Quando comecei a receber os extratos e as notas de lançamento lá vinha o nome 'embelezado' com aquilo. O pior foi que tive de ligar para lá e mandar uma mensagem para me tirarem da ficha uma porcaria que não pedi (e na chamada fiquei com nítida sensação que ia ser alvo de chacota quando a mesma acabasse).

por L.S.S » 3/7/2012 17:29

tugadaytrader Escreveu:
(...)Uma lei publicada em março de 2006, meses antes de o atual ministro ser admitido naquela instituição de ensino, prevê que as universidades e politécnicos possam reconhecer “através da atribuição de créditos, a experiência profissional”(...)

Isto é tipo as novas oportunidades mas para o ensino superior?

Este aldrabão maçon e o delinquente politico que esta em Paris a que faziam uma dupla bonita...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por pocoyo » 3/7/2012 17:28

PT_Trader Escreveu:
Eu no trabalho não me dirijo assim a ninguém. Acho isso uma palhaçada. Trato educadamente as pessoas mas sem essas mariquices :lol:

Nem eu ... semos todos trolhas.

Registado: 15/1/2010 15:30

por mais_um » 3/7/2012 17:28

Elias Escreveu:Já viram a vergonha que era que no Decreto de nomeação do governo aparecesse lá "Sr. Miguel Relvas"?

Não, isso não podia ser. A gente aqui só nomeia doutores, que é para parecer bem. :P

Por isso trate lá de arranjar o canudo :twisted:

Estás a brincar mas isso foi um problema quando o Narciso Miranda foi secretário de estado! :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por PT_Trader » 3/7/2012 17:26

Blue Epsilon Escreveu:
mais_um Escreveu:
Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:Aliás, o curriculum académico vale zero em política.

Aí é que o meu amigo se engana.

Pode valer zero em matéria de competência mas é valioso em termos de vénias: dá direito a ser tratado por soutor e sorengenheiro.

Estás enganado, mesmo sem curso são tratados por soutor e sorengenheiro... :lol: :lol:

Nisso dou todo o mérito aos anglo-saxónicos, que não estão com estas m*+!S&s e tratam toda os colegas pelo primeiro nome, quer sejam pintores ou cientistas.

Felizmente trabalho numa área onde é assim: informática.

Não se esqueçam que temos uma gajo assim no governo que é o Álvaro. Tentou implentar esta cultura mas foi ridicularizado. Isto aqui só se é bom se for sotôr ou sêngenheiro. Cultura terceiro-mundista, na minha opinião...

Enfim, são os custos de sermos um país que só se começou a desenvolver em competências depois do 25 de Abril. Há 30 anos atrás só tínhamos meia dúzia de licenceiados.
Afinal o que se podia mesmo esperar?

Eu no trabalho não me dirijo assim a ninguém. Acho isso uma palhaçada. Trato educadamente as pessoas mas sem essas mariquices :lol:

por alexandre7ias » 3/7/2012 17:26

paulop2009 Escreveu:Outra vergonha, igual ou pior que esta, é os jornalistas portugueses terem demorado 1 ano até começarem a esgravatar... Finalmente acordaram!
.

Ataque com ataque se paga...foi por isso que a noticia veio cá para fora...o que é uma pena....o facebook também ajuda!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Elias » 3/7/2012 17:25

Blue Epsilon Escreveu:Isto aqui só se é bom se for sotôr ou sêngenheiro. Cultura terceiro-mundista, na minha opinião...

Este é o reflexo de um país onde se dá importância a mais à imagem e importância a menos ao mérito.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Jonas74, Jota F, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, zeef e 129 visitantes