"As questões chave do Facebook"
nunoand99 Escreveu:Outra coisa,
O BING não pode ser considerado um fracasso.
Pelo que sei, a quota de mercado do BING tem subido consistentemente desde o seu lançamento.
Nâo queriam concerteza qeu saltasse de 3% ou 5% para 20% ou 30% em somente um par de anos.
Saudações & Bons Investimentos
claro que é um fracasso.. basta fazeres uma busca

além de o bing ter a volta muitas suspeitas de forte "copia" ao google no seu motor de busca
isso do tempo na internet é irrelevante... é tudo muito rápido.. a yahoo perdeu a liderança rapidamente..
a google passou de 10 para 30% em 4/5 anos se não me falha a memória...
- Registado: 25/12/2011 23:28
Outra coisa,
Pelo que sei, a quota de mercado do BING tem subido consistentemente desde o seu lançamento.
Nâo queriam concerteza qeu saltasse de 3% ou 5% para 20% ou 30% em somente um par de anos.
- Registado: 16/5/2005 21:38
MarcoAntonio Escreveu:Esses números não são reais, é fácil constatá-lo consultando uma série de fontes diferentes.
A generalidade delas contraria completamente esses valores...
Dá aqui uma olhada:
http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_shar ... b_browsers
O Internet Explorer parece ainda ir na frente mas continua a sua queda de longo-prazo e se vai na frente é já por uma vantagem magra.
Sim,
Os valores não são de todos reais.
Em todos os continentes, excepção feita à Europa (I wonder why), o IE já pordeu a liderança.
Na Europa a coisa anda por volta da partição perfeita (33,3%) entre os 3 (IE, Firefox e Chrome).
- Registado: 16/5/2005 21:38
Re: "As questões chave do Facebook"
Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "As questões chave do Facebook": http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=559217
Nesta expectativa inicial de que o FB supere o retorno da Google e que para já está a ser uma expectativa muito defraudada, não poderá provocar um "clique" e um contágio aos investidores da Google (e outras tecnológicas que trabalham apenas com algo virtual) para que comecem a vender neste período de incerteza, antes que elas comecem a descer compulsivamente?
Esta relação que faço, não é apenas por serem empresas de software, mas sim porque a expectativa sobre o FB foi brutal e possivelmente, com conhecimento dos vendedores, exagerada..
Os mercados muitas vezes criam bolhas devido às expectativas sem conhecimento real... e como tal também podem criar implusões quando as expectativas são defraudadas, mesmo que exista valor real...
- Registado: 7/4/2007 17:13
PT_Trader Escreveu:paulop2009 Escreveu:Eu sei. O que questiono é por que razão a mesma filosofia não se aplica ao Facebook. Se eu tenho perfil no facebook, por que raio isso implica que compre um telefone do FB? O facebook funciona lindamente no iphone, no samsung, etc..
Eu estava-me mais a referir à questão do motor de busca, etc... Essa ideia do telemóvel, assim de repente, também me parece estúpida e sem viabilidade.paulop2009 Escreveu:A maioria das pessoas utiliza outro browser? Ai sim? E dizes isso com base nalgum livro que tu escreveste?
Abaixo tens alguns números "reais".
market share to IE neste link (e na figura anexa)
http://arstechnica.com/business/2012/04/internet-explorer-market-share-surges-as-version-9-wins-hearts-and-minds/
Não, foi com base em estatísticas como essa que mostraste. Os números diferem de estudo para estudo, mas têm mostrado uma tendência clara, que referi anteriormente - a maioria das pessoas utiliza outros browsers (até o link que deste o diz) e cada vez menos utilizadores utilizam o IE.
http://mashable.com/2012/05/21/chrome-is-tops/paulop2009 Escreveu:Além disso, o share do IE nos utilizadores corporate (empresas) é ainda maior. As empresas têm Windows em 96% dos PCs e IE estava em 72.5% dos PCs. Isto em Março de 2010 (foi o que encontrei...)
http://edge.networkworld.com/news/2010/051910-web-browsers-microsoft-ie.html
Para contrabalançar, o share nos dispositivos móveis deve andar perto de 0%...
Como em tudo, há númerod para vários gostos. Não consigo abrir o link que enviaste (talvez esteja boqueado na minha empresa) mas consigo ver o do MarcoAntonio. Se em média o IE tiver uma quota de 40%, em 1.8 bn utilizadores da internet, dá 720 milhões de pessoas. Isto compara com 900 milhões registadas no FB.
É esta a diferença que te faz acreditar que o Bing foi uma porcaria mas um browser do FB vai ser fantástico? Really?
Pessoalmente acho que o FB é mesmo muito mau como "motor de busca". Mais facilmente encontras o perfil FB de alguém através do google do que através do FB. Lembro-me que quando era puto e tinha perfil no Hi5 (acabo de verter uma lágrima de saudades da mocidade perdida...) era super fácil filtrar tipo "sexo feminino, entre 18 e 25 anos, na cidade X, solteiras". Vai lá fazer isso no FB... eheheheheheh
Piadas à parte, o Bing foi um "me too" do Google. E não foi a alavanta do IE que o safou. O mesmo se vai passar com um browser do FB por mais alavanca que tenha... Terá que ser mesmo muito bom para lá chegar.
- Registado: 15/9/2010 15:02
AutoMech Escreveu:Obrigado Alvim. É que no cash não havia essa possibilidade (pelo menos para os pequenos) e, pelo que li de outros participantes, nos CFDs também não era possível.![]()
Por acaso não experimentei se era possível vender naked calls. A outra possibilidade, claro, é comprar puts.
http://finance.yahoo.com/q/op?s=FB+Options
Esses certificados do CB não sabia que existiam.
e segundo sei, vamos ter Certificados do FaceBook (curto), emitidos cá para Portugal, dentro de dias!!!
a vantagem é a corretagem ser muitíssimo mais barata.
depois informo quando souber o codigo.

Provavelmente o codigo será:
fbkTz para os triplos
e fbkDz para os duplos
(mas estou apenas a especular) depois confirmo!
PT_Trader Escreveu:paulop2009 Escreveu:Eu sei. O que questiono é por que razão a mesma filosofia não se aplica ao Facebook. Se eu tenho perfil no facebook, por que raio isso implica que compre um telefone do FB? O facebook funciona lindamente no iphone, no samsung, etc..
Eu estava-me mais a referir à questão do motor de busca, etc... Essa ideia do telemóvel, assim de repente, também me parece estúpida e sem viabilidade
E se te oferecerem um telelé com x minutos de conversa à borla por mês e SMS ilimitadas em troca de teres de aturar uma quanta publicidade?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
AutoMech Escreveu:Obrigado Alvim. É que no cash não havia essa possibilidade (pelo menos para os pequenos) e, pelo que li de outros participantes, nos CFDs também não era possível.![]()
Por acaso não experimentei se era possível vender naked calls. A outra possibilidade, claro, é comprar puts.
Já agora, para não levar ninguém em erro, afinal as opções apenas estiveram disponíveis hoje.
Quando postei até fiquei um bocado irritado porque no dia do IPO andei à procura de opções e não as encontrei. Hoje, quando fui novamente à procura para deixar o link e as encontrei, pensei que no dia do IPO tivesse visto mal. Afinal não. Foi só hoje. Aqui fica a notícia do negócios.
Facebook afunda para novos mínimos com entrada em negociação de opções
29 Maio 2012 | 19:34
A rede social chegou hoje a negociar aquém dos 30 dólares por acção depois de começarem a ser negociadas opções sobre os títulos da recém-cotada que permitem aos investidores investir na queda das acções.
Os títulos da empresa liderada por Mark Zuckerberg estão a desvalorizar 8,37% para 29,24 dólares por acção e chegaram a cair 8,77% para o mínimo histórico de 29,11 dólares. Desde da admissão das acções à cotação os títulos já desvalorizam 23,4% o que constitui a pior das grandes entradas para a bolsa dos últimos anos, segundo a Bloomberg.
A este preço, a rede social liderada por Mark Zuckerberg fica avaliada em 79,7 mil milhões de dólares. O que representa uma quebra de 24,3 mil milhões de dólares face à capitalização bolsista com o preço do IPO e de 43,5 mil milhões de dólares tendo em conta a cotação máxima de 45 dólares.
A desvalorização de hoje coincide com a entrada em negociação de opções sobre as acções da rede social, que permitem aos investidores apostar tanto na queda como na subida das acções. O volume de contratos curtos negociados equivale a 1,29 vezes os aqueles que permitem apostar na valorização da rede social.
O Facebook estreou-se na bolsa a 18 de Maio numa sessão atribulada. Em primeiro lugar o Nasdaq OMX Group teve problemas na execução de que deixaram os investidores sem saber se as suas de ordens de compra e venda tinham sido executadas.
Além disso, o Morgan Stanley, que é o intermediário que liderou a colocação das acções e o próprio Facebook foram criticados por terem aumentado o preço da oferta na e também o número de acções que foram vendidas. Factores que estão a contribuir para o mau desempenho dos títulos desde a estreia.
A oferta pública de inicial (IPO, na sigla inglesa) permitiu à empresa angariar um recorde de 16 mil milhões de euros entre as tecnológicas que já entraram para a bolsa e incluindo gigantes como a Microsoft e o Google. O desempenho das acções nos cinco dias seguintes à oferta produziram o pior desempenho dos últimos 10 anos num IPO a ocorrer nos Estados Unidos da América, revela a Bloomberg.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=559549
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
nunca comprei nem nunca vou comprar activos em OPV's.
é completamente impossivel saber se é ou não uma boa altura para comprar. Geralmente não é porque o objectivo da empresa é financiar-se com a OPV e ira sempre investir em Marketing da operação e estimular ao maximo a avaliação expectavel pelo mercado. Portanto, o mais provavel é estar a comprar caro na OPV.
é completamente impossivel saber se é ou não uma boa altura para comprar. Geralmente não é porque o objectivo da empresa é financiar-se com a OPV e ira sempre investir em Marketing da operação e estimular ao maximo a avaliação expectavel pelo mercado. Portanto, o mais provavel é estar a comprar caro na OPV.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
paulop2009 Escreveu:Eu sei. O que questiono é por que razão a mesma filosofia não se aplica ao Facebook. Se eu tenho perfil no facebook, por que raio isso implica que compre um telefone do FB? O facebook funciona lindamente no iphone, no samsung, etc..
Eu estava-me mais a referir à questão do motor de busca, etc... Essa ideia do telemóvel, assim de repente, também me parece estúpida e sem viabilidade.
paulop2009 Escreveu:A maioria das pessoas utiliza outro browser? Ai sim? E dizes isso com base nalgum livro que tu escreveste?
http://arstechnica.com/business/2012/04/internet-explorer-market-share-surges-as-version-9-wins-hearts-and-minds/
Não, foi com base em estatísticas como essa que mostraste. Os números diferem de estudo para estudo, mas têm mostrado uma tendência clara, que referi anteriormente - a maioria das pessoas utiliza outros browsers (até o link que deste o diz) e cada vez menos utilizadores utilizam o IE.
http://mashable.com/2012/05/21/chrome-is-tops/
paulop2009 Escreveu:Além disso, o share do IE nos utilizadores corporate (empresas) é ainda maior. As empresas têm Windows em 96% dos PCs e IE estava em 72.5% dos PCs. Isto em Março de 2010 (foi o que encontrei...)
Para contrabalançar, o share nos dispositivos móveis deve andar perto de 0%...
- Registado: 20/6/2011 21:48
Esses números não são reais, é fácil constatá-lo consultando uma série de fontes diferentes.
Dá aqui uma olhada:
O Internet Explorer parece ainda ir na frente mas continua a sua queda de longo-prazo e se vai na frente é já por uma vantagem magra.
Dá aqui uma olhada:
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
PT_Trader Escreveu:paulop2009 Escreveu:O BING não era nada??? Caramba, o BING era a MICROSOFT!!!
Não é por ser da Microsoft que passa automaticamente a ser conhecido. Pergunta a 20 pessoas à tua volta quantos conhecem a Microsoft e quantos conhecem e sabem o que é o Bing. 90% das pessoas nem deve saber o que é...
Eu sei. O que questiono é por que razão a mesma filosofia não se aplica ao Facebook. Se eu tenho perfil no facebook, por que raio isso implica que compre um telefone do FB? O facebook funciona lindamente no iphone, no samsung, etc..
PT_Trader Escreveu:paulop2009 Escreveu:Por muito "calão" que um tipo seja, se trabalhar em frente a um PC, é provavel que lasse mais tempo numa qualquer ferramenta microsoft, do que no FB. E se estiver no FB, provavelmente será através do Internet Explorer (também este da Microsoft)
IE?! Cada vez é menos utilizado e praticamente a maioria das pessoas já utilizam outro browser... Então nos dispositivos móveis nem se fala.
A maioria das pessoas utiliza outro browser? Ai sim? E dizes isso com base nalgum livro que tu escreveste?

Além disso, o share do IE nos utilizadores corporate (empresas) é ainda maior. As empresas têm Windows em 96% dos PCs e IE estava em 72.5% dos PCs. Isto em Março de 2010 (foi o que encontrei...)
Tudo isto por dizer que, o telefone do FB até pode ser um sucesso. Mas para isso tem que ser bom e trazer coisas novas/melhores/diferentes que os actuais. Caso contrário vai acontecer-lhe o mesmo que o Bing.
- Anexos
-
- IE market share.JPG (30.09 KiB) Visualizado 1865 vezes
paulop2009 Escreveu:O BING não era nada??? Caramba, o BING era a MICROSOFT!!!
Não é por ser da Microsoft que passa automaticamente a ser conhecido. Pergunta a 20 pessoas à tua volta quantos conhecem a Microsoft e quantos conhecem e sabem o que é o Bing. 90% das pessoas nem deve saber o que é...
paulop2009 Escreveu:Por muito "calão" que um tipo seja, se trabalhar em frente a um PC, é provavel que lasse mais tempo numa qualquer ferramenta microsoft, do que no FB. E se estiver no FB, provavelmente será através do Internet Explorer (também este da Microsoft)
IE?! Cada vez é menos utilizado e praticamente a maioria das pessoas já utilizam outro browser... Então nos dispositivos móveis nem se fala.
PT_Trader Escreveu:QuantMath Escreveu:e ter um motor de busca como o google?
Exacto
QuantMath Escreveu:da mesma maneira que o google + não toca no facebook, também o bing nem cheirou... e sinceramente penso o contrario, é mais facil uma nova rede social partir tudo do que ter um novo motor de busca..
mIRC..
Messenger...
Facebook...
o mIRC para quem lá andou era um mundo na altura.. nos tempos em que a "internet" ainda fazia barulho a ligar ..
Eu sei que o Bing foi um fracasso, mas o caso do FB é totalmente distinto. O Bing não era nada. Já o FB, as pessoas já lá estão e é o sítio na web onde passam mais tempo. Para quê estar a ir ao Google fazer uma pesquisa, quando posso fazê-la na página onde já estou (FB)?
Eu sei da evolução de todos esses exemplos que aí colocaste mas, comparar mIRC e MSN com o FB, é demasiado redutor. Não é a mesma coisa.
Achas mesmo mais fácil mudar de rede social e ter de reconstruir toda uma rede de contactos (que tb irão ter que mover-se para essa nova rede), mais o tempo que lá "investiste" a colocar informação, do que mudar simplesmente de motor de busca?!
O BING não era nada??? Caramba, o BING era a MICROSOFT!!!
Por muito "calão" que um tipo seja, se trabalhar em frente a um PC, é provavel que lasse mais tempo numa qualquer ferramenta microsoft, do que no FB. E se estiver no FB, provavelmente será através do Internet Explorer (também este da Microsoft)
QuantMath Escreveu:se já estás no facebook, e o facebook tem um motor de busca como o bing, o que vais fazer a seguir é abrir uma página do google ao lado
lá está.. é preciso que o facebook faça um motor de busca bom, senão é igual ao litro...
Sem dúvida. Quando falo em terem um motor de busca, seria com qualidade... E falando nisso, julgo que o motor de busca da Google já teve melhores tempo - melhores resultados e menos lixo.
QuantMath Escreveu:Eu acho que o facebook poderá ter potencial, e quantos mais anos durar, mais valor vai ter porque vai ser o teu album..
´
Exacto, foi mesmo isso que eu referi - o tempo que as pessoas investem em lá colocar a informação.
QuantMath Escreveu:A questão é, eu pagaria para ter acesso ao motor de busca google, mas nunca, mesmo nunca, pagaria para ter acesso ao facebook... e isso para mim é falta de valor.
Isso já é uma opinião muito subjectiva, porque até deverá haver alguém que pagasse pelos 2

PT_Trader Escreveu:QuantMath Escreveu:e ter um motor de busca como o google?
Exacto
QuantMath Escreveu:da mesma maneira que o google + não toca no facebook, também o bing nem cheirou... e sinceramente penso o contrario, é mais facil uma nova rede social partir tudo do que ter um novo motor de busca..
mIRC..
Messenger...
Facebook...
o mIRC para quem lá andou era um mundo na altura.. nos tempos em que a "internet" ainda fazia barulho a ligar ..
Eu sei que o Bing foi um fracasso, mas o caso do FB é totalmente distinto. O Bing não era nada. Já o FB, as pessoas já lá estão e é o sítio na web onde passam mais tempo. Para quê estar a ir ao Google fazer uma pesquisa, quando posso fazê-la na página onde já estou (FB)?
Eu sei da evolução de todos esses exemplos que aí colocaste mas, comparar mIRC e MSN com o FB, é demasiado redutor. Não é a mesma coisa.
Achas mesmo mais fácil mudar de rede social e ter de reconstruir toda uma rede de contactos (que tb irão ter que mover-se para essa nova rede), mais o tempo que lá "investiste" a colocar informação, do que mudar simplesmente de motor de busca?!
a rede de contactos é exponencial.. não é por ai, os famosos 6 graus de separação falam por si.. que segundo o facebook são 4

O facebook cresceu dentro das faculdades, acesso restrito, e cresceu... cresceu... acho que com a internet isso é irrelevante, é como criar um conta de email praticamente, dás os teus contactos e pumba, tens os teus amigos todos convidados...
se já estás no facebook, e o facebook tem um motor de busca como o bing, o que vais fazer a seguir é abrir uma página do google ao lado

lá está.. é preciso que o facebook faça um motor de busca bom, senão é igual ao litro...
Eu acho que o facebook poderá ter potencial, e quantos mais anos durar, mais valor vai ter porque vai ser o teu album.. a tua vida... agora pode passar de moda como passou o mIRC, o msn, etc (noutra escala claro, mas também outros tempos)
A questão é, eu pagaria para ter acesso ao motor de busca google, mas nunca, mesmo nunca, pagaria para ter acesso ao facebook... e isso para mim é falta de valor.
Obrigado Alvim. É que no cash não havia essa possibilidade (pelo menos para os pequenos) e, pelo que li de outros participantes, nos CFDs também não era possível.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:alvim Escreveu:por acaso estive curto, mas com pouca quantidade de titulos.![]()
Mas hoje, sei que houve muita gente curta.
E estou a falar de ALTOS Valores. Houve investidores a investir uns bons milhares na queda (...)
Pq alguem investiraia Milhar
Se não for indiscrição pode-se saber qual foi o veículo para teres estado curto ?
Os Factor Certificates do Commerzbank
CODIGO: CZ35DN

QuantMath Escreveu:e ter um motor de busca como o google?
Exacto

mIRC..
Messenger...
Facebook...
PT_Trader Escreveu:artista Escreveu:Dificilmente, o FB já foi vendido descontando muito do que virá, não estou a ver a empresa a crescer tanto que consiga uma subida como conseguiu o Google... acho que era isso que estavas a perguntar!?
Não me estava a referir propriamente ao valor da empresa em bolsa, mas mais a nível de receitas.
Acredito que se na página do FB colocarem um motor de busca, pode abalar e de que maneira o negócio da Google... O contrário, como fizerem com o Google+, já acho mais difícil. A transferência de utilizadores mais facilmente ocorrerá da Google para o FB (mudar de motor de busca) do que o inverso (mudar de rede social).
e ter um motor de busca como o google?
da mesma maneira que o google + não toca no facebook, também o bing nem cheirou... e sinceramente penso o contrario, é mais facil uma nova rede social partir tudo do que ter um novo motor de busca..
mIRC..
Messenger...
Facebook...

PT_Trader Escreveu:artista Escreveu:Dificilmente, o FB já foi vendido descontando muito do que virá, não estou a ver a empresa a crescer tanto que consiga uma subida como conseguiu o Google... acho que era isso que estavas a perguntar!?
Não me estava a referir propriamente ao valor da empresa em bolsa, mas mais a nível de receitas.
Acredito que se na página do FB colocarem um motor de busca, pode abalar e de que maneira o negócio da Google... O contrário, como fizerem com o Google+, já acho mais difícil. A transferência de utilizadores mais facilmente ocorrerá da Google para o FB (mudar de motor de busca) do que o inverso (mudar de rede social).
Ah ok, pensava que te estavas a referir ao comportamento em bolsa de uma e outra empresa!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Dificilmente, o FB já foi vendido descontando muito do que virá, não estou a ver a empresa a crescer tanto que consiga uma subida como conseguiu o Google... acho que era isso que estavas a perguntar!?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google Adsense [Bot], m-m, richardj, serdom e 200 visitantes