Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

"As questões chave do Facebook"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MERCW125 » 30/5/2012 22:54

O Facebook, espero apanhar um dia de bolsa negro a cerca de 5 euros, :lol: :lol: :lol: :lol:
Quantos intalados não haverão já, cerca de quase 25% do capital ja voou, a ver se isto se compoe um bocado, pois se passar dos 20 Euros para baixo tudo é possivel, daqui nada está a fazer um split..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

por QuantMath » 30/5/2012 21:59

nunoand99 Escreveu:Outra coisa,

O BING não pode ser considerado um fracasso.

Pelo que sei, a quota de mercado do BING tem subido consistentemente desde o seu lançamento.

Nâo queriam concerteza qeu saltasse de 3% ou 5% para 20% ou 30% em somente um par de anos.

Saudações & Bons Investimentos


claro que é um fracasso.. basta fazeres uma busca :lol:
além de o bing ter a volta muitas suspeitas de forte "copia" ao google no seu motor de busca

isso do tempo na internet é irrelevante... é tudo muito rápido.. a yahoo perdeu a liderança rapidamente..

a google passou de 10 para 30% em 4/5 anos se não me falha a memória...
 
Mensagens: 104
Registado: 25/12/2011 23:28
Localização: 14

por nunoand99 » 30/5/2012 21:46

Outra coisa,

O BING não pode ser considerado um fracasso.

Pelo que sei, a quota de mercado do BING tem subido consistentemente desde o seu lançamento.

Nâo queriam concerteza qeu saltasse de 3% ou 5% para 20% ou 30% em somente um par de anos.

Saudações & Bons Investimentos
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 30/5/2012 21:42

MarcoAntonio Escreveu:Esses números não são reais, é fácil constatá-lo consultando uma série de fontes diferentes.

A generalidade delas contraria completamente esses valores...

Dá aqui uma olhada:

http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_shar ... b_browsers


O Internet Explorer parece ainda ir na frente mas continua a sua queda de longo-prazo e se vai na frente é já por uma vantagem magra.


Sim,

Os valores não são de todos reais.

Em todos os continentes, excepção feita à Europa (I wonder why), o IE já pordeu a liderança.

Na Europa a coisa anda por volta da partição perfeita (33,3%) entre os 3 (IE, Firefox e Chrome).

Saudações & Bons Investimentos
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: "As questões chave do Facebook"

por Marco Martins » 30/5/2012 16:59

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "As questões chave do Facebook": http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=559217


Nesta expectativa inicial de que o FB supere o retorno da Google e que para já está a ser uma expectativa muito defraudada, não poderá provocar um "clique" e um contágio aos investidores da Google (e outras tecnológicas que trabalham apenas com algo virtual) para que comecem a vender neste período de incerteza, antes que elas comecem a descer compulsivamente?

Esta relação que faço, não é apenas por serem empresas de software, mas sim porque a expectativa sobre o FB foi brutal e possivelmente, com conhecimento dos vendedores, exagerada..

Os mercados muitas vezes criam bolhas devido às expectativas sem conhecimento real... e como tal também podem criar implusões quando as expectativas são defraudadas, mesmo que exista valor real...
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por paulop2009 » 30/5/2012 13:10

PT_Trader Escreveu:
paulop2009 Escreveu:Eu sei. O que questiono é por que razão a mesma filosofia não se aplica ao Facebook. Se eu tenho perfil no facebook, por que raio isso implica que compre um telefone do FB? O facebook funciona lindamente no iphone, no samsung, etc..


Eu estava-me mais a referir à questão do motor de busca, etc... Essa ideia do telemóvel, assim de repente, também me parece estúpida e sem viabilidade.


paulop2009 Escreveu:A maioria das pessoas utiliza outro browser? Ai sim? E dizes isso com base nalgum livro que tu escreveste? :)
Abaixo tens alguns números "reais".

market share to IE neste link (e na figura anexa)
http://arstechnica.com/business/2012/04/internet-explorer-market-share-surges-as-version-9-wins-hearts-and-minds/


Não, foi com base em estatísticas como essa que mostraste. Os números diferem de estudo para estudo, mas têm mostrado uma tendência clara, que referi anteriormente - a maioria das pessoas utiliza outros browsers (até o link que deste o diz) e cada vez menos utilizadores utilizam o IE.

http://mashable.com/2012/05/21/chrome-is-tops/


paulop2009 Escreveu:Além disso, o share do IE nos utilizadores corporate (empresas) é ainda maior. As empresas têm Windows em 96% dos PCs e IE estava em 72.5% dos PCs. Isto em Março de 2010 (foi o que encontrei...)

http://edge.networkworld.com/news/2010/051910-web-browsers-microsoft-ie.html


Para contrabalançar, o share nos dispositivos móveis deve andar perto de 0%...


Como em tudo, há númerod para vários gostos. Não consigo abrir o link que enviaste (talvez esteja boqueado na minha empresa) mas consigo ver o do MarcoAntonio. Se em média o IE tiver uma quota de 40%, em 1.8 bn utilizadores da internet, dá 720 milhões de pessoas. Isto compara com 900 milhões registadas no FB.

É esta a diferença que te faz acreditar que o Bing foi uma porcaria mas um browser do FB vai ser fantástico? Really?

Pessoalmente acho que o FB é mesmo muito mau como "motor de busca". Mais facilmente encontras o perfil FB de alguém através do google do que através do FB. Lembro-me que quando era puto e tinha perfil no Hi5 (acabo de verter uma lágrima de saudades da mocidade perdida...) era super fácil filtrar tipo "sexo feminino, entre 18 e 25 anos, na cidade X, solteiras". Vai lá fazer isso no FB... eheheheheheh

Piadas à parte, o Bing foi um "me too" do Google. E não foi a alavanta do IE que o safou. O mesmo se vai passar com um browser do FB por mais alavanca que tenha... Terá que ser mesmo muito bom para lá chegar.
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

FB Opium

por bonsinvestimentos » 30/5/2012 8:52

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 12/9/2008 11:46
Localização: 13

por alvim » 29/5/2012 23:09

AutoMech Escreveu:Obrigado Alvim. É que no cash não havia essa possibilidade (pelo menos para os pequenos) e, pelo que li de outros participantes, nos CFDs também não era possível. :wink:

Por acaso não experimentei se era possível vender naked calls. A outra possibilidade, claro, é comprar puts.
http://finance.yahoo.com/q/op?s=FB+Options

Esses certificados do CB não sabia que existiam. :wink:


e segundo sei, vamos ter Certificados do FaceBook (curto), emitidos cá para Portugal, dentro de dias!!!

a vantagem é a corretagem ser muitíssimo mais barata.
depois informo quando souber o codigo. :wink:
Provavelmente o codigo será:

fbkTz para os triplos
e fbkDz para os duplos
(mas estou apenas a especular) depois confirmo!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 562
Registado: 29/11/2007 1:52
Localização: coimbra

por atomez » 29/5/2012 22:58

PT_Trader Escreveu:
paulop2009 Escreveu:Eu sei. O que questiono é por que razão a mesma filosofia não se aplica ao Facebook. Se eu tenho perfil no facebook, por que raio isso implica que compre um telefone do FB? O facebook funciona lindamente no iphone, no samsung, etc..


Eu estava-me mais a referir à questão do motor de busca, etc... Essa ideia do telemóvel, assim de repente, também me parece estúpida e sem viabilidade

E se te oferecerem um telelé com x minutos de conversa à borla por mês e SMS ilimitadas em troca de teres de aturar uma quanta publicidade?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Automech » 29/5/2012 22:27

AutoMech Escreveu:Obrigado Alvim. É que no cash não havia essa possibilidade (pelo menos para os pequenos) e, pelo que li de outros participantes, nos CFDs também não era possível. :wink:

Por acaso não experimentei se era possível vender naked calls. A outra possibilidade, claro, é comprar puts.
http://finance.yahoo.com/q/op?s=FB+Options

Esses certificados do CB não sabia que existiam. :wink:


Já agora, para não levar ninguém em erro, afinal as opções apenas estiveram disponíveis hoje.

Quando postei até fiquei um bocado irritado porque no dia do IPO andei à procura de opções e não as encontrei. Hoje, quando fui novamente à procura para deixar o link e as encontrei, pensei que no dia do IPO tivesse visto mal. Afinal não. Foi só hoje. Aqui fica a notícia do negócios.


Facebook afunda para novos mínimos com entrada em negociação de opções
29 Maio 2012 | 19:34

A rede social chegou hoje a negociar aquém dos 30 dólares por acção depois de começarem a ser negociadas opções sobre os títulos da recém-cotada que permitem aos investidores investir na queda das acções.
Os títulos da empresa liderada por Mark Zuckerberg estão a desvalorizar 8,37% para 29,24 dólares por acção e chegaram a cair 8,77% para o mínimo histórico de 29,11 dólares. Desde da admissão das acções à cotação os títulos já desvalorizam 23,4% o que constitui a pior das grandes entradas para a bolsa dos últimos anos, segundo a Bloomberg.

A este preço, a rede social liderada por Mark Zuckerberg fica avaliada em 79,7 mil milhões de dólares. O que representa uma quebra de 24,3 mil milhões de dólares face à capitalização bolsista com o preço do IPO e de 43,5 mil milhões de dólares tendo em conta a cotação máxima de 45 dólares.

A desvalorização de hoje coincide com a entrada em negociação de opções sobre as acções da rede social, que permitem aos investidores apostar tanto na queda como na subida das acções. O volume de contratos curtos negociados equivale a 1,29 vezes os aqueles que permitem apostar na valorização da rede social.

O Facebook estreou-se na bolsa a 18 de Maio numa sessão atribulada. Em primeiro lugar o Nasdaq OMX Group teve problemas na execução de que deixaram os investidores sem saber se as suas de ordens de compra e venda tinham sido executadas.

Além disso, o Morgan Stanley, que é o intermediário que liderou a colocação das acções e o próprio Facebook foram criticados por terem aumentado o preço da oferta na e também o número de acções que foram vendidas. Factores que estão a contribuir para o mau desempenho dos títulos desde a estreia.

A oferta pública de inicial (IPO, na sigla inglesa) permitiu à empresa angariar um recorde de 16 mil milhões de euros entre as tecnológicas que já entraram para a bolsa e incluindo gigantes como a Microsoft e o Google. O desempenho das acções nos cinco dias seguintes à oferta produziram o pior desempenho dos últimos 10 anos num IPO a ocorrer nos Estados Unidos da América, revela a Bloomberg.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=559549
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por StockGalaxy » 29/5/2012 20:44

nunca comprei nem nunca vou comprar activos em OPV's.
é completamente impossivel saber se é ou não uma boa altura para comprar. Geralmente não é porque o objectivo da empresa é financiar-se com a OPV e ira sempre investir em Marketing da operação e estimular ao maximo a avaliação expectavel pelo mercado. Portanto, o mais provavel é estar a comprar caro na OPV.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

por PT_Trader » 29/5/2012 18:01

paulop2009 Escreveu:Eu sei. O que questiono é por que razão a mesma filosofia não se aplica ao Facebook. Se eu tenho perfil no facebook, por que raio isso implica que compre um telefone do FB? O facebook funciona lindamente no iphone, no samsung, etc..


Eu estava-me mais a referir à questão do motor de busca, etc... Essa ideia do telemóvel, assim de repente, também me parece estúpida e sem viabilidade.


paulop2009 Escreveu:A maioria das pessoas utiliza outro browser? Ai sim? E dizes isso com base nalgum livro que tu escreveste? :)
Abaixo tens alguns números "reais".

market share to IE neste link (e na figura anexa)
http://arstechnica.com/business/2012/04/internet-explorer-market-share-surges-as-version-9-wins-hearts-and-minds/


Não, foi com base em estatísticas como essa que mostraste. Os números diferem de estudo para estudo, mas têm mostrado uma tendência clara, que referi anteriormente - a maioria das pessoas utiliza outros browsers (até o link que deste o diz) e cada vez menos utilizadores utilizam o IE.

http://mashable.com/2012/05/21/chrome-is-tops/


paulop2009 Escreveu:Além disso, o share do IE nos utilizadores corporate (empresas) é ainda maior. As empresas têm Windows em 96% dos PCs e IE estava em 72.5% dos PCs. Isto em Março de 2010 (foi o que encontrei...)

http://edge.networkworld.com/news/2010/051910-web-browsers-microsoft-ie.html


Para contrabalançar, o share nos dispositivos móveis deve andar perto de 0%...
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por MarcoAntonio » 29/5/2012 17:58

Esses números não são reais, é fácil constatá-lo consultando uma série de fontes diferentes.

A generalidade delas contraria completamente esses valores...

Dá aqui uma olhada:

http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_shar ... b_browsers


O Internet Explorer parece ainda ir na frente mas continua a sua queda de longo-prazo e se vai na frente é já por uma vantagem magra.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40920
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por paulop2009 » 29/5/2012 17:51

PT_Trader Escreveu:
paulop2009 Escreveu:O BING não era nada??? Caramba, o BING era a MICROSOFT!!!


Não é por ser da Microsoft que passa automaticamente a ser conhecido. Pergunta a 20 pessoas à tua volta quantos conhecem a Microsoft e quantos conhecem e sabem o que é o Bing. 90% das pessoas nem deve saber o que é...


Eu sei. O que questiono é por que razão a mesma filosofia não se aplica ao Facebook. Se eu tenho perfil no facebook, por que raio isso implica que compre um telefone do FB? O facebook funciona lindamente no iphone, no samsung, etc..

PT_Trader Escreveu:
paulop2009 Escreveu:Por muito "calão" que um tipo seja, se trabalhar em frente a um PC, é provavel que lasse mais tempo numa qualquer ferramenta microsoft, do que no FB. E se estiver no FB, provavelmente será através do Internet Explorer (também este da Microsoft)


IE?! Cada vez é menos utilizado e praticamente a maioria das pessoas já utilizam outro browser... Então nos dispositivos móveis nem se fala.


A maioria das pessoas utiliza outro browser? Ai sim? E dizes isso com base nalgum livro que tu escreveste? :)
Abaixo tens alguns números "reais".

market share to IE neste link (e na figura anexa)
http://arstechnica.com/business/2012/04/internet-explorer-market-share-surges-as-version-9-wins-hearts-and-minds/

Além disso, o share do IE nos utilizadores corporate (empresas) é ainda maior. As empresas têm Windows em 96% dos PCs e IE estava em 72.5% dos PCs. Isto em Março de 2010 (foi o que encontrei...)

http://edge.networkworld.com/news/2010/051910-web-browsers-microsoft-ie.html


Tudo isto por dizer que, o telefone do FB até pode ser um sucesso. Mas para isso tem que ser bom e trazer coisas novas/melhores/diferentes que os actuais. Caso contrário vai acontecer-lhe o mesmo que o Bing.
Anexos
IE market share.JPG
IE market share.JPG (30.09 KiB) Visualizado 1858 vezes
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por PT_Trader » 29/5/2012 14:21

paulop2009 Escreveu:O BING não era nada??? Caramba, o BING era a MICROSOFT!!!


Não é por ser da Microsoft que passa automaticamente a ser conhecido. Pergunta a 20 pessoas à tua volta quantos conhecem a Microsoft e quantos conhecem e sabem o que é o Bing. 90% das pessoas nem deve saber o que é...

paulop2009 Escreveu:Por muito "calão" que um tipo seja, se trabalhar em frente a um PC, é provavel que lasse mais tempo numa qualquer ferramenta microsoft, do que no FB. E se estiver no FB, provavelmente será através do Internet Explorer (também este da Microsoft)


IE?! Cada vez é menos utilizado e praticamente a maioria das pessoas já utilizam outro browser... Então nos dispositivos móveis nem se fala.
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por paulop2009 » 29/5/2012 14:12

PT_Trader Escreveu:
QuantMath Escreveu:e ter um motor de busca como o google?


Exacto :wink:

QuantMath Escreveu:da mesma maneira que o google + não toca no facebook, também o bing nem cheirou... e sinceramente penso o contrario, é mais facil uma nova rede social partir tudo do que ter um novo motor de busca..


mIRC..
Messenger...
Facebook...

o mIRC para quem lá andou era um mundo na altura.. nos tempos em que a "internet" ainda fazia barulho a ligar ..
:lol:


Eu sei que o Bing foi um fracasso, mas o caso do FB é totalmente distinto. O Bing não era nada. Já o FB, as pessoas já lá estão e é o sítio na web onde passam mais tempo. Para quê estar a ir ao Google fazer uma pesquisa, quando posso fazê-la na página onde já estou (FB)?

Eu sei da evolução de todos esses exemplos que aí colocaste mas, comparar mIRC e MSN com o FB, é demasiado redutor. Não é a mesma coisa.

Achas mesmo mais fácil mudar de rede social e ter de reconstruir toda uma rede de contactos (que tb irão ter que mover-se para essa nova rede), mais o tempo que lá "investiste" a colocar informação, do que mudar simplesmente de motor de busca?!


O BING não era nada??? Caramba, o BING era a MICROSOFT!!!

Por muito "calão" que um tipo seja, se trabalhar em frente a um PC, é provavel que lasse mais tempo numa qualquer ferramenta microsoft, do que no FB. E se estiver no FB, provavelmente será através do Internet Explorer (também este da Microsoft)
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por PT_Trader » 29/5/2012 14:11

QuantMath Escreveu:se já estás no facebook, e o facebook tem um motor de busca como o bing, o que vais fazer a seguir é abrir uma página do google ao lado :lol:

lá está.. é preciso que o facebook faça um motor de busca bom, senão é igual ao litro...


Sem dúvida. Quando falo em terem um motor de busca, seria com qualidade... E falando nisso, julgo que o motor de busca da Google já teve melhores tempo - melhores resultados e menos lixo.

QuantMath Escreveu:Eu acho que o facebook poderá ter potencial, e quantos mais anos durar, mais valor vai ter porque vai ser o teu album..

´
Exacto, foi mesmo isso que eu referi - o tempo que as pessoas investem em lá colocar a informação.

QuantMath Escreveu:A questão é, eu pagaria para ter acesso ao motor de busca google, mas nunca, mesmo nunca, pagaria para ter acesso ao facebook... e isso para mim é falta de valor.


Isso já é uma opinião muito subjectiva, porque até deverá haver alguém que pagasse pelos 2 :wink:
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por paulop2009 » 29/5/2012 14:09

QuantMath Escreveu:
mIRC..
Messenger...
Facebook...

o mIRC para quem lá andou era um mundo na altura.. nos tempos em que a "internet" ainda fazia barulho a ligar ..
:lol:


eheheheheh Meu Deus, que memórias! Estou a ficar velho...
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por QuantMath » 29/5/2012 13:39

PT_Trader Escreveu:
QuantMath Escreveu:e ter um motor de busca como o google?


Exacto :wink:

QuantMath Escreveu:da mesma maneira que o google + não toca no facebook, também o bing nem cheirou... e sinceramente penso o contrario, é mais facil uma nova rede social partir tudo do que ter um novo motor de busca..


mIRC..
Messenger...
Facebook...

o mIRC para quem lá andou era um mundo na altura.. nos tempos em que a "internet" ainda fazia barulho a ligar ..
:lol:


Eu sei que o Bing foi um fracasso, mas o caso do FB é totalmente distinto. O Bing não era nada. Já o FB, as pessoas já lá estão e é o sítio na web onde passam mais tempo. Para quê estar a ir ao Google fazer uma pesquisa, quando posso fazê-la na página onde já estou (FB)?

Eu sei da evolução de todos esses exemplos que aí colocaste mas, comparar mIRC e MSN com o FB, é demasiado redutor. Não é a mesma coisa.

Achas mesmo mais fácil mudar de rede social e ter de reconstruir toda uma rede de contactos (que tb irão ter que mover-se para essa nova rede), mais o tempo que lá "investiste" a colocar informação, do que mudar simplesmente de motor de busca?!



a rede de contactos é exponencial.. não é por ai, os famosos 6 graus de separação falam por si.. que segundo o facebook são 4 :)
O facebook cresceu dentro das faculdades, acesso restrito, e cresceu... cresceu... acho que com a internet isso é irrelevante, é como criar um conta de email praticamente, dás os teus contactos e pumba, tens os teus amigos todos convidados...

se já estás no facebook, e o facebook tem um motor de busca como o bing, o que vais fazer a seguir é abrir uma página do google ao lado :lol:

lá está.. é preciso que o facebook faça um motor de busca bom, senão é igual ao litro...

Eu acho que o facebook poderá ter potencial, e quantos mais anos durar, mais valor vai ter porque vai ser o teu album.. a tua vida... agora pode passar de moda como passou o mIRC, o msn, etc (noutra escala claro, mas também outros tempos)

A questão é, eu pagaria para ter acesso ao motor de busca google, mas nunca, mesmo nunca, pagaria para ter acesso ao facebook... e isso para mim é falta de valor.
 
Mensagens: 104
Registado: 25/12/2011 23:28
Localização: 14

por Automech » 29/5/2012 13:35

Obrigado Alvim. É que no cash não havia essa possibilidade (pelo menos para os pequenos) e, pelo que li de outros participantes, nos CFDs também não era possível. :wink:

Por acaso não experimentei se era possível vender naked calls. A outra possibilidade, claro, é comprar puts.
http://finance.yahoo.com/q/op?s=FB+Options

Esses certificados do CB não sabia que existiam. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por alvim » 29/5/2012 13:16

AutoMech Escreveu:
alvim Escreveu:por acaso estive curto, mas com pouca quantidade de titulos. :wink:

Mas hoje, sei que houve muita gente curta.
E estou a falar de ALTOS Valores. Houve investidores a investir uns bons milhares na queda (...)
:twisted:

Pq alguem investiraia Milhar


Se não for indiscrição pode-se saber qual foi o veículo para teres estado curto ?



Os Factor Certificates do Commerzbank
CODIGO: CZ35DN



:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 562
Registado: 29/11/2007 1:52
Localização: coimbra

por PT_Trader » 29/5/2012 12:14

QuantMath Escreveu:e ter um motor de busca como o google?


Exacto :wink:

QuantMath Escreveu:da mesma maneira que o google + não toca no facebook, também o bing nem cheirou... e sinceramente penso o contrario, é mais facil uma nova rede social partir tudo do que ter um novo motor de busca..


mIRC..
Messenger...
Facebook...

o mIRC para quem lá andou era um mundo na altura.. nos tempos em que a "internet" ainda fazia barulho a ligar ..
:lol:


Eu sei que o Bing foi um fracasso, mas o caso do FB é totalmente distinto. O Bing não era nada. Já o FB, as pessoas já lá estão e é o sítio na web onde passam mais tempo. Para quê estar a ir ao Google fazer uma pesquisa, quando posso fazê-la na página onde já estou (FB)?

Eu sei da evolução de todos esses exemplos que aí colocaste mas, comparar mIRC e MSN com o FB, é demasiado redutor. Não é a mesma coisa.

Achas mesmo mais fácil mudar de rede social e ter de reconstruir toda uma rede de contactos (que tb irão ter que mover-se para essa nova rede), mais o tempo que lá "investiste" a colocar informação, do que mudar simplesmente de motor de busca?!
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por QuantMath » 29/5/2012 11:38

PT_Trader Escreveu:
artista Escreveu:Dificilmente, o FB já foi vendido descontando muito do que virá, não estou a ver a empresa a crescer tanto que consiga uma subida como conseguiu o Google... acho que era isso que estavas a perguntar!?


Não me estava a referir propriamente ao valor da empresa em bolsa, mas mais a nível de receitas.

Acredito que se na página do FB colocarem um motor de busca, pode abalar e de que maneira o negócio da Google... O contrário, como fizerem com o Google+, já acho mais difícil. A transferência de utilizadores mais facilmente ocorrerá da Google para o FB (mudar de motor de busca) do que o inverso (mudar de rede social).



e ter um motor de busca como o google?

da mesma maneira que o google + não toca no facebook, também o bing nem cheirou... e sinceramente penso o contrario, é mais facil uma nova rede social partir tudo do que ter um novo motor de busca..


mIRC..
Messenger...
Facebook...

o mIRC para quem lá andou era um mundo na altura.. nos tempos em que a "internet" ainda fazia barulho a ligar ..
:lol:
 
Mensagens: 104
Registado: 25/12/2011 23:28
Localização: 14

por artista_ » 29/5/2012 11:32

PT_Trader Escreveu:
artista Escreveu:Dificilmente, o FB já foi vendido descontando muito do que virá, não estou a ver a empresa a crescer tanto que consiga uma subida como conseguiu o Google... acho que era isso que estavas a perguntar!?


Não me estava a referir propriamente ao valor da empresa em bolsa, mas mais a nível de receitas.

Acredito que se na página do FB colocarem um motor de busca, pode abalar e de que maneira o negócio da Google... O contrário, como fizerem com o Google+, já acho mais difícil. A transferência de utilizadores mais facilmente ocorrerá da Google para o FB (mudar de motor de busca) do que o inverso (mudar de rede social).


Ah ok, pensava que te estavas a referir ao comportamento em bolsa de uma e outra empresa! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por PT_Trader » 29/5/2012 11:29

artista Escreveu:Dificilmente, o FB já foi vendido descontando muito do que virá, não estou a ver a empresa a crescer tanto que consiga uma subida como conseguiu o Google... acho que era isso que estavas a perguntar!?


Não me estava a referir propriamente ao valor da empresa em bolsa, mas mais a nível de receitas.

Acredito que se na página do FB colocarem um motor de busca, pode abalar e de que maneira o negócio da Google... O contrário, como fizerem com o Google+, já acho mais difícil. A transferência de utilizadores mais facilmente ocorrerá da Google para o FB (mudar de motor de busca) do que o inverso (mudar de rede social).
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1, PMP69, smog63 e 522 visitantes