OFF topic- exportar bovinos
17 mensagens
|Página 1 de 1
Bem visto
trader.de.fim.de.semana Escreveu:gorgol Escreveu:Sendo Portugal importador de carne bovina, parece-me que a venda no mercado nacional é vantajosa:
Matadouro perto.
Marcas/raças reconhecidas no mercado português.
Controlo e domínio das forças de mercado local.
Preço vantajoso versus Exportação.
Para exportação de gado vivo, é muito complicado fazer a sua movimentação sanitária e sanidade animal para grandes distâncias. Custo do Transporte no preço unitário.
Custos de matadouro maios caro nos países europeus.
Desconhecimento das qualidades das raças portuguesas.
Grande força de Espanha na produção de carne bovina com grandes extensões de terra.
Primeiro passo: domina as forças e fraquezas do mercado interno, nomeadamente a competitividade das carnes brasileiras e argentinas e a produção da raças europeias desenvolvidas para produção de carne (xiruleza).
A produção a partir de farinhas e palhas, não é competitiva, visto sermos importadores de cereais. Só com terras disponíveis e produção extensiva poderá ter sentido produzir carne.
em parte tem razão , mas há uma diferença muito grande na qualidade /sabor em relação a Espanha , isto claro estas duas raças que falei minhota ,barrosã alimentadas de forma mais biologica possivel
Concordo e com os campos todos a monte aqui no norte ora aqui esta um nicho a explorar.
Eu ja fui com um tecnico de electronica a uma vacaria e olha que aquilo tinha mais tecnologia que algumas fabriquetas.
COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
gorgol Escreveu:Sendo Portugal importador de carne bovina, parece-me que a venda no mercado nacional é vantajosa:
Matadouro perto.
Para exportação de gado vivo, é muito complicado fazer a sua movimentação sanitária e sanidade animal para grandes distâncias. Custo do Transporte no preço unitário.
Grande força de Espanha na produção de carne bovina com grandes extensões de terra.
Primeiro passo: domina as forças e fraquezas do mercado interno, nomeadamente a competitividade das carnes brasileiras e argentinas e a produção da raças europeias desenvolvidas para produção de carne (xiruleza).
A produção a partir de farinhas e palhas, não é competitiva, visto sermos importadores de cereais. Só com terras disponíveis e produção extensiva poderá ter sentido produzir carne.
em parte tem razão , mas há uma diferença muito grande na qualidade /sabor em relação a Espanha , isto claro estas duas raças que falei minhota ,barrosã alimentadas de forma mais biologica possivel
Re: OFF topic- exportar bovinos
rg7803 Escreveu:trader.de.fim.de.semana Escreveu:eu estava a pensar exportar bovino 7 a 9 meses raça minhota ou barrosã para França ,Alemanha ou outro país .há aqui alguém por dentro do assunto . já sei que os vegetarianos não me vão ajudarmas 1 abraço para eles ,temos de respeitar as ideias de cada 1
vivo/morto?
no segundo caso fresco/congelado?
com certificação ou sem?
só agora vi a msg, morto com ou sem certificação
trader.de.fim.de.semana Escreveu:eu estava a pensar exportar bovino 7 a 9 meses raça minhota ou barrosã para França ,Alemanha ou outro país .há aqui alguém por dentro do assunto . já sei que os vegetarianos não me vão ajudarmas 1 abraço para eles ,temos de respeitar as ideias de cada 1
vivo/morto?
no segundo caso fresco/congelado?
com certificação ou sem?
“Buy high, sell higher...”.
Sendo Portugal importador de carne bovina, parece-me que a venda no mercado nacional é vantajosa:
Matadouro perto.
Matadouro perto.
- Registado: 26/8/2007 20:40
trader.de.fim.de.semana Escreveu:AurioI Escreveu:trader.de.fim.de.semana Escreveu:eu estava a pensar exportar bovino 7 a 9 meses raça minhota ou barrosã para França ,Alemanha ou outro país .há aqui alguém por dentro do assunto . já sei que os vegetarianos não me vão ajudarmas 1 abraço para eles ,temos de respeitar as ideias de cada 1
Olá,não estou por dentro do assunto,mas deves procurar
associções de produtores(que as há),e também informações
sobre exportações (a nivel de papelada),pois tratando-se de
animais/carne,deve de haver uns certos controlos...,
....se procurares na net sobre os temas ligados ao assunto
deve de aparecer muita coisa,
Boa sorte.
já procurei, mas não aparece muita coisa
Criação - importação-exportação : lista de fornecedores Criação ...
www.europages.pt › ... › Agricultura e produção animal
Criação - importação-exportação : ver a lista de fornecedores na Europa em ... Compra e venda de carne de bovino e bovinos de reprodução. Ponto de ... A nossa empresa, ANIMAL ART, dedica-se à importação/exportação de animais vivos.
trader.de.fim.de.semana Escreveu:eu estava a pensar exportar bovino 7 a 9 meses raça minhota ou barrosã para França ,Alemanha ou outro país .há aqui alguém por dentro do assunto . já sei que os vegetarianos não me vão ajudarmas 1 abraço para eles ,temos de respeitar as ideias de cada 1
Agora, a sério. Já tentaste a AICEP?
AurioI Escreveu:trader.de.fim.de.semana Escreveu:eu estava a pensar exportar bovino 7 a 9 meses raça minhota ou barrosã para França ,Alemanha ou outro país .há aqui alguém por dentro do assunto . já sei que os vegetarianos não me vão ajudarmas 1 abraço para eles ,temos de respeitar as ideias de cada 1
Boa sorte.
já procurei, mas não aparece muita coisa
Boa sorte.
avfreitas Escreveu:podes sempre exportar os animais que constituíram o governo deste país... alguns foram presidir o parlamento europeu, por isso, é sinal que a carne deve ser boa!
já vi que a questão só vai mesmo servir para a brincadeira

se fosse importação de gado bovino o melhor era falar com o pinto da costa,ele está dentro do assunto...
ps: desculpe de estar aqui a escrever e não esclarecer nada em realçao ás quetões do srº.
ps: desculpe de estar aqui a escrever e não esclarecer nada em realçao ás quetões do srº.

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
OFF topic- exportar bovinos
eu estava a pensar exportar bovino 7 a 9 meses raça minhota ou barrosã para França ,Alemanha ou outro país .há aqui alguém por dentro do assunto . já sei que os vegetarianos não me vão ajudar
mas 1 abraço para eles ,temos de respeitar as ideias de cada 1

17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 314 visitantes