Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading System SPX500 - "O Caracol Ardiloso"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bogos » 1/1/2013 23:24

O sistema caracol finalizou o ano com um ganho que eu próprio não estava à espera, dada tão reduzida alavancagem implementada.
Os 50% foram atingidos sobre o capital inicialmente investidos em 2012.

Continuarei a publicar o quado de resultados para o próximo ano.

Cumprimentos
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (79.38 KiB) Visualizado 1017 vezes

Registado: 29/12/2005 16:34

por bogos » 22/12/2012 1:15

Enclavado Escreveu:Uns proveitos muito bons, nesse ritmo, em dois anos duplicava o capital inicial.

Alguém garante um método melhor?

Parabéns!

Não só pelo resultado, mas pela perseverança e partilha.

Boas Enclavado

Metodos como disse existem centenas deles baseados em indicadores simples, ou complexos.
Este até é bastante simples, um pouco ao meu estilo de trading, pois não tenho muito tempo para dispensar aquelas time-frames frenéticas.

Essa para mim é sem dúvida a maior vantagem.
Seguir "QB", pois nunca ninguem contabiliza o custo de oportunidade de estar de 5 em 5 minutos o olhar para umas velas.

Quanto à partilha, não tens nada que agradecer. Caso não quisesse partilhar, simplesmente não publicava.

O meu objectivo aqui é meramente de expor um método, que pode (este tem) dado alguma rentabilidade que considero interessante.

Quanto ao conseguir melhores resultados: Há gente a a fazer 100%, 500%, e até mais.
Não sei é se será muito bom pora a saude mental.
E depois tem a questão: É seguramente consistente ao longo dos anos?
Nenhum sistema garante que assim seja, mas prefiro menos mas com mais consistencia.

Cumprimentos.

por Enclavado » 22/12/2012 1:02

Uns proveitos muito bons, nesse ritmo, em dois anos duplicava o capital inicial.

Alguém garante um método melhor?

Parabéns!

Não só pelo resultado, mas pela perseverança e partilha.

Registado: 9/8/2011 22:41

por bogos » 22/12/2012 0:33

Boa noite

Quanto a este sistema do caracol ardiloso, é um sistema lento, algo acumulativo, mas com baixo numero de contratos CFD's por sessão, somente acumula de 2 em 2 contratos.
Tem estado simplesmente "certinho" para os resultados obtidos. Aqui o objectivo está quase alcançado, mas ainda faltam umas sessões para terminar o ano.

É somente mais um sistema entre milhares.
Para os 3000 dolares inicialmente colocados a dia 01-01-2012 não está nada mau em vespera de Natal.

Cumprimentos
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (79.99 KiB) Visualizado 1121 vezes

por bogos » 25/11/2012 20:30

Resultados do sistema caracol.
Melhorou um pouco os resultados.
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (77.89 KiB) Visualizado 1205 vezes

por bogos » 6/11/2012 22:57

Boa noite

Este parece ter estabilizado na zona de ganhos que são sempre interessantes. Mas os sistemas dão por vezes algumas voltas indesejadas. Espero que não seja o caso deste.

Cumprimentos
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (79.96 KiB) Visualizado 1265 vezes

por bogos » 20/9/2012 22:56

Avanços e recuos. Os sistemas são assim mesmo, pelo menos este caracol. Também adormece.
Fica o quadro de resultados.
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (71.12 KiB) Visualizado 1325 vezes

por bogos » 6/9/2012 22:45

Boa noite

A puxada de hoje em SPX ajudou e muito o cavalgar do "caracol". Há dias assim, que conseguem contrabalançar também as perdas que acontecem muitas das vezes.

Os resultados provam que aqui não interessa mais nada senão cumprir com disciplina o plano traçado. Não há AT, nem AF que se atravessem à frente do resultado deste caracol.

Cumprimentos
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (71.16 KiB) Visualizado 1370 vezes

por bogos » 4/9/2012 13:30

Boa tarde

O sistema caracol está para já positivo, caminhando de forma lenta mas ascendente, após alguns obstáculos que vão aparecendo.

É um sistema com uma alavancagem reduzidíssima para um capital inicial de 3000 USD, mas que mexe sempre quando apanha uma descida.

De qualquer forma e já aqui disse, que um sistema seguido à risca com regras definidas à partida é bem melhor que um qualquer desses Depósito a Prazo tradicionais. Pelo menos assim o caracol me tem demonstrado esse facto, e vale sempre a pena investir.

Fica o quadro de resultados
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (66.91 KiB) Visualizado 1671 vezes

por bogos » 28/8/2012 13:18

Actualização do sistema caracol.
Retracção na última semana em cerca de 6%.
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (70.58 KiB) Visualizado 1741 vezes

por bogos » 15/8/2012 12:44

Bom dia

O sistema nos últimos dias tem mostrado acumulação de posições curtas, já desde os 1390 pontos.
Vamos ver o que nos reserva as vontades do preço.
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (71.45 KiB) Visualizado 1789 vezes

por bogos » 13/8/2012 16:49

EuroVerde Escreveu:Os resultados sejam de que estratégia for, não me interessam realmente.

O que seria ricamente partilhado é a forma de actuar em cada trade que se faz na prática.

O que me importa a mim teres 100% de lucro com uma excelente estratégia sem saber a forma como actuas?

A mim nunca me viram por aqui revelar resultados da minha estratégia, nem penso fazê-lo. Prefiro das poucas vezes que o faço, revelar a forma como giro cada trade. Nomeadamente dos poucos que faço, vi-o no Bank of America deste ano e também na Ibersol.

Penso que maior partilha do que aquela que está colocada será dificil. Observando bem os dados colocados estão, lá as entradas e saídas dos negócios. Este sistema mostra-me a mim, em primeiro lugar, que ao longo de muitos anos ele tem tido resultados positivos e interessantes.

Por isso decidi colocar para quem quiser ver, no sentido de informar que existem sistemas, que com total disciplina e não de forma aleatoria, nos pode a longo-prazo dar algum dinheiro.

Euroverde, quanto ao comentário, aqui ninguem tem obrigatoriedade a colocar nada. Estranho é comentares que não interessa 100% (coisa que nunca referi, porque considero dificil de obter). Mas uma coisa é certa....a posição está lá tomada de forma inicial, antes do mercado "nos dar jeito para fazer, ou comentar". À posteriori somos todos ganhadores, mas poucos são aqueles que colocam o dinheiro de forma real, concreta, para o bem e para o mal.

Esta é a minha estratégia, é o meu sistema, é a minha trade, é o meu dinheiro, o meu lucro e a minha perda. Experimenta a humildade do mercado.

Cumprimentos

por EuroVerde » 10/8/2012 15:38

Os resultados sejam de que estratégia for, não me interessam realmente.

O que seria ricamente partilhado é a forma de actuar em cada trade que se faz na prática.

O que me importa a mim teres 100% de lucro com uma excelente estratégia sem saber a forma como actuas?

A mim nunca me viram por aqui revelar resultados da minha estratégia, nem penso fazê-lo. Prefiro das poucas vezes que o faço, revelar a forma como giro cada trade. Nomeadamente dos poucos que faço, vi-o no Bank of America deste ano e também na Ibersol.

Registado: 29/11/2007 11:19

por bogos » 9/8/2012 18:19

Enclavado Escreveu:Parabéns!

Não só pelo sistema, mas pela partilha.
Nota: os parabéns são extensíveis ao outro sistema, pois "basófias" nos livros há muitos, mas assumir que as coisas não estão a correr bem...

Boa sorte!

Agradeço os cumprimentos.

Dizem que o segredo é a alma do negócio. Mas o negócio pode ter muitos segredos, como também a partilha pode dar alma a alguns negócios.

O que sempre quero realçar é que um investidor em mercados financeiros, tende a longo-prazo a perder dinheiro, nomeadamente quando faz produtos alavancados.

Com estes sistemas pretendo demonstrar que pelo menos existe uma estratégia que depois de testada e seguida, pode muito bem fazer-nos sair "do grupo dos 90%" que perde em mercados financeiros.
Mas nisto tudo não existem garantias. Aliás o outro sistema está até negativo e esteve já bem negativo.

O que falta a muita gente é ter estratégia, disciplina, e admitir que está errado.
Eu só publico uma de muitas estratégias possíveis, que foi bastante testada e que nos últimos 16 anos me demonstrou ter resultados interessantes para fugir à grande força das perdas.

Estou a desenvolver mais um sistema que conto iniciar no próximo ano, já a começar no dia 02 de Janeiro. Aqui colocarei também os resultados, para que se possa verificar que existindo uma estratégia testada e estudada, podemos retirar resultados interessantes desta selva sem piedade.

Cumprimentos

por Enclavado » 9/8/2012 17:11

Parabéns!

Não só pelo sistema, mas pela partilha.

Nota: os parabéns são extensíveis ao outro sistema, pois "basófias" nos livros há muitos, mas assumir que as coisas não estão a correr bem...

Boa sorte!

Registado: 9/8/2011 22:41

por bogos » 9/8/2012 13:50

Mais uma actualização deste caracol, que lá vai fazendo o seu caminho, até ver com bons resultados.

Nesta última semana subiu um pouco o seu lucro.
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (68.28 KiB) Visualizado 2121 vezes

por bogos » 26/7/2012 21:53

Passados quase 7 meses após o inicio deste sistema do caracol, o mesmo tem demonstrado uma tendência claramente positiva após aquela grande perda verificada no dia 21 de Maio.
Vamos ver se ele se aguenta e caminha sustentadamente para um resultado anual que possa chegar a 50% do capital inicialmente investido.

Deixo o quadro de resultados.

Cumprimentos
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (71.22 KiB) Visualizado 2200 vezes

por bogos » 19/6/2012 14:00

Boa Tarde

E passou mês e meio e o carrocel instalou-se aqui no caracol. De bastante positivo, veio a negativo num apice, para depois voltar a recuperar para terreno verde...
Este EOD de final de sessão tem gerado algum movimento, e para já vai levando água ao moinho, mesmo sem ser extraordinário.

Cumprimentos
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (74.16 KiB) Visualizado 2323 vezes

por bogos » 3/5/2012 22:45

Bastante ardiloso aqui o caracol....devagar se vai ao longe...até ver.
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (74.12 KiB) Visualizado 2441 vezes

por bogos » 21/4/2012 22:31

Boa noite

Deixo ficar mais uma actualização do sistema do caracol.
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (73.42 KiB) Visualizado 2574 vezes

por bogos » 15/4/2012 15:02

Boa tarde

Quanto ao sistema caracol, faz sentido o seu nome. É vagaroso, mas de uma enorme astúcia. Devagar lá vai, acumulando muito "desalavancadamente", para o capital investido, como aliás convem para esta minha estratégia.

Cumprimentos
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (76.47 KiB) Visualizado 2730 vezes

por bogos » 19/3/2012 14:42

Bom dia

Aqui ficam os resultados do vagaroso caracol. Para já positivo, mas sem grandes mexidas.
Cumprimentos
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (79.23 KiB) Visualizado 2900 vezes

por bogos » 5/3/2012 23:55

Boa noite

Tudo um pouco na mesma. Devagar, devagarinho ou mesmo parado. Não convem é andar muito para tras.

Cumprimentos
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (77.61 KiB) Visualizado 3015 vezes

por bogos » 27/2/2012 0:55

Deixo aqui ficar a actualização do caracol, que como o próprio nome indica, vai bem mais devagar. Também a alavancagem é bem menor, e as ultimas sessões tem ajudado pouco a que ele se movimente melhor.

Mas devagar se vai ao longe, para quem for paciente e persistente.

Cumprimentos
Anexos
Caracol ardiloso.png
Caracol ardiloso.png (65.16 KiB) Visualizado 3177 vezes

por bogos » 16/1/2012 14:33

Supermann Escreveu:Porque está muito dependente da acumulação até as inversões.

Não testei mas isso é facil de se testar até em excel, mas cheira-me que o retorno seria negativo.

Bom dia
Depois de um fim-de-semana ausente,sem sequer ter olhado para mercado, lá voltamos novamente para o trabalho e para o sistema.

Quero aqui informar que quando é feriado nos States, não são efectuadas transacções,pelo que o sistema faz folga também.

Para responder ao Traderdoespaço, refiro que este é um sistema de inversão de acumulações. É isto que foi testado e é isto que é feito.
Nada mais que isso se pode aplica a este meu sistema.

Deixo ficar o quadro do Caracol....
Regista acumulação de 8 dias e registou a 1ª derrota (ou seja, a 1ª perda).

Mais uma vez relembro que estes sistemas são do género maratona. Vão ter subidas e descidas de resultados. Para provar isso mesmo é que estou a publicar a sua realidade.

Cumprimentos
Anexos
Caracol Ardiloso.PNG
Caracol Ardiloso.PNG (31.49 KiB) Visualizado 3348 vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 414 visitantes