Trading System SPX500 - "O Caracol Ardiloso"
O sistema caracol finalizou o ano com um ganho que eu próprio não estava à espera, dada tão reduzida alavancagem implementada.
Os 50% foram atingidos sobre o capital inicialmente investidos em 2012.
Continuarei a publicar o quado de resultados para o próximo ano.
Cumprimentos
Os 50% foram atingidos sobre o capital inicialmente investidos em 2012.
Continuarei a publicar o quado de resultados para o próximo ano.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Caracol ardiloso.png (79.38 KiB) Visualizado 997 vezes
Enclavado Escreveu:Uns proveitos muito bons, nesse ritmo, em dois anos duplicava o capital inicial.
Alguém garante um método melhor?
Parabéns!
Não só pelo resultado, mas pela perseverança e partilha.
Boas Enclavado
Metodos como disse existem centenas deles baseados em indicadores simples, ou complexos.
Este até é bastante simples, um pouco ao meu estilo de trading, pois não tenho muito tempo para dispensar aquelas time-frames frenéticas.
Essa para mim é sem dúvida a maior vantagem.
Seguir "QB", pois nunca ninguem contabiliza o custo de oportunidade de estar de 5 em 5 minutos o olhar para umas velas.
Quanto à partilha, não tens nada que agradecer. Caso não quisesse partilhar, simplesmente não publicava.
O meu objectivo aqui é meramente de expor um método, que pode (este tem) dado alguma rentabilidade que considero interessante.
Quanto ao conseguir melhores resultados: Há gente a a fazer 100%, 500%, e até mais.
Não sei é se será muito bom pora a saude mental.
E depois tem a questão: É seguramente consistente ao longo dos anos?
Nenhum sistema garante que assim seja, mas prefiro menos mas com mais consistencia.
Cumprimentos.
Boa noite
Quanto a este sistema do caracol ardiloso, é um sistema lento, algo acumulativo, mas com baixo numero de contratos CFD's por sessão, somente acumula de 2 em 2 contratos.
Tem estado simplesmente "certinho" para os resultados obtidos. Aqui o objectivo está quase alcançado, mas ainda faltam umas sessões para terminar o ano.
É somente mais um sistema entre milhares.
Para os 3000 dolares inicialmente colocados a dia 01-01-2012 não está nada mau em vespera de Natal.
Cumprimentos
Quanto a este sistema do caracol ardiloso, é um sistema lento, algo acumulativo, mas com baixo numero de contratos CFD's por sessão, somente acumula de 2 em 2 contratos.
Tem estado simplesmente "certinho" para os resultados obtidos. Aqui o objectivo está quase alcançado, mas ainda faltam umas sessões para terminar o ano.
É somente mais um sistema entre milhares.
Para os 3000 dolares inicialmente colocados a dia 01-01-2012 não está nada mau em vespera de Natal.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Caracol ardiloso.png (79.99 KiB) Visualizado 1101 vezes
Boa noite
A puxada de hoje em SPX ajudou e muito o cavalgar do "caracol". Há dias assim, que conseguem contrabalançar também as perdas que acontecem muitas das vezes.
Os resultados provam que aqui não interessa mais nada senão cumprir com disciplina o plano traçado. Não há AT, nem AF que se atravessem à frente do resultado deste caracol.
Cumprimentos
A puxada de hoje em SPX ajudou e muito o cavalgar do "caracol". Há dias assim, que conseguem contrabalançar também as perdas que acontecem muitas das vezes.
Os resultados provam que aqui não interessa mais nada senão cumprir com disciplina o plano traçado. Não há AT, nem AF que se atravessem à frente do resultado deste caracol.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Caracol ardiloso.png (71.16 KiB) Visualizado 1350 vezes
Boa tarde
O sistema caracol está para já positivo, caminhando de forma lenta mas ascendente, após alguns obstáculos que vão aparecendo.
É um sistema com uma alavancagem reduzidíssima para um capital inicial de 3000 USD, mas que mexe sempre quando apanha uma descida.
De qualquer forma e já aqui disse, que um sistema seguido à risca com regras definidas à partida é bem melhor que um qualquer desses Depósito a Prazo tradicionais. Pelo menos assim o caracol me tem demonstrado esse facto, e vale sempre a pena investir.
Fica o quadro de resultados
O sistema caracol está para já positivo, caminhando de forma lenta mas ascendente, após alguns obstáculos que vão aparecendo.
É um sistema com uma alavancagem reduzidíssima para um capital inicial de 3000 USD, mas que mexe sempre quando apanha uma descida.
De qualquer forma e já aqui disse, que um sistema seguido à risca com regras definidas à partida é bem melhor que um qualquer desses Depósito a Prazo tradicionais. Pelo menos assim o caracol me tem demonstrado esse facto, e vale sempre a pena investir.
Fica o quadro de resultados
- Anexos
-
- Caracol ardiloso.png (66.91 KiB) Visualizado 1651 vezes
EuroVerde Escreveu:Os resultados sejam de que estratégia for, não me interessam realmente.
O que seria ricamente partilhado é a forma de actuar em cada trade que se faz na prática.
O que me importa a mim teres 100% de lucro com uma excelente estratégia sem saber a forma como actuas?
A mim nunca me viram por aqui revelar resultados da minha estratégia, nem penso fazê-lo. Prefiro das poucas vezes que o faço, revelar a forma como giro cada trade. Nomeadamente dos poucos que faço, vi-o no Bank of America deste ano e também na Ibersol.
Penso que maior partilha do que aquela que está colocada será dificil. Observando bem os dados colocados estão, lá as entradas e saídas dos negócios. Este sistema mostra-me a mim, em primeiro lugar, que ao longo de muitos anos ele tem tido resultados positivos e interessantes.
Por isso decidi colocar para quem quiser ver, no sentido de informar que existem sistemas, que com total disciplina e não de forma aleatoria, nos pode a longo-prazo dar algum dinheiro.
Euroverde, quanto ao comentário, aqui ninguem tem obrigatoriedade a colocar nada. Estranho é comentares que não interessa 100% (coisa que nunca referi, porque considero dificil de obter). Mas uma coisa é certa....a posição está lá tomada de forma inicial, antes do mercado "nos dar jeito para fazer, ou comentar". À posteriori somos todos ganhadores, mas poucos são aqueles que colocam o dinheiro de forma real, concreta, para o bem e para o mal.
Esta é a minha estratégia, é o meu sistema, é a minha trade, é o meu dinheiro, o meu lucro e a minha perda. Experimenta a humildade do mercado.
Cumprimentos
Os resultados sejam de que estratégia for, não me interessam realmente.
O que seria ricamente partilhado é a forma de actuar em cada trade que se faz na prática.
O que me importa a mim teres 100% de lucro com uma excelente estratégia sem saber a forma como actuas?
A mim nunca me viram por aqui revelar resultados da minha estratégia, nem penso fazê-lo. Prefiro das poucas vezes que o faço, revelar a forma como giro cada trade. Nomeadamente dos poucos que faço, vi-o no Bank of America deste ano e também na Ibersol.
Enclavado Escreveu:Parabéns!
Não só pelo sistema, mas pela partilha.
Nota: os parabéns são extensíveis ao outro sistema, pois "basófias" nos livros há muitos, mas assumir que as coisas não estão a correr bem...
Boa sorte!
Agradeço os cumprimentos.
Dizem que o segredo é a alma do negócio. Mas o negócio pode ter muitos segredos, como também a partilha pode dar alma a alguns negócios.
O que sempre quero realçar é que um investidor em mercados financeiros, tende a longo-prazo a perder dinheiro, nomeadamente quando faz produtos alavancados.
Com estes sistemas pretendo demonstrar que pelo menos existe uma estratégia que depois de testada e seguida, pode muito bem fazer-nos sair "do grupo dos 90%" que perde em mercados financeiros.
Mas nisto tudo não existem garantias. Aliás o outro sistema está até negativo e esteve já bem negativo.
O que falta a muita gente é ter estratégia, disciplina, e admitir que está errado.
Eu só publico uma de muitas estratégias possíveis, que foi bastante testada e que nos últimos 16 anos me demonstrou ter resultados interessantes para fugir à grande força das perdas.
Estou a desenvolver mais um sistema que conto iniciar no próximo ano, já a começar no dia 02 de Janeiro. Aqui colocarei também os resultados, para que se possa verificar que existindo uma estratégia testada e estudada, podemos retirar resultados interessantes desta selva sem piedade.
Cumprimentos
Passados quase 7 meses após o inicio deste sistema do caracol, o mesmo tem demonstrado uma tendência claramente positiva após aquela grande perda verificada no dia 21 de Maio.
Vamos ver se ele se aguenta e caminha sustentadamente para um resultado anual que possa chegar a 50% do capital inicialmente investido.
Deixo o quadro de resultados.
Cumprimentos
Vamos ver se ele se aguenta e caminha sustentadamente para um resultado anual que possa chegar a 50% do capital inicialmente investido.
Deixo o quadro de resultados.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Caracol ardiloso.png (71.22 KiB) Visualizado 2180 vezes
Boa Tarde
E passou mês e meio e o carrocel instalou-se aqui no caracol. De bastante positivo, veio a negativo num apice, para depois voltar a recuperar para terreno verde...
Este EOD de final de sessão tem gerado algum movimento, e para já vai levando água ao moinho, mesmo sem ser extraordinário.
Cumprimentos
E passou mês e meio e o carrocel instalou-se aqui no caracol. De bastante positivo, veio a negativo num apice, para depois voltar a recuperar para terreno verde...
Este EOD de final de sessão tem gerado algum movimento, e para já vai levando água ao moinho, mesmo sem ser extraordinário.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Caracol ardiloso.png (74.16 KiB) Visualizado 2303 vezes
Boa tarde
Quanto ao sistema caracol, faz sentido o seu nome. É vagaroso, mas de uma enorme astúcia. Devagar lá vai, acumulando muito "desalavancadamente", para o capital investido, como aliás convem para esta minha estratégia.
Cumprimentos
Quanto ao sistema caracol, faz sentido o seu nome. É vagaroso, mas de uma enorme astúcia. Devagar lá vai, acumulando muito "desalavancadamente", para o capital investido, como aliás convem para esta minha estratégia.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Caracol ardiloso.png (76.47 KiB) Visualizado 2710 vezes
Deixo aqui ficar a actualização do caracol, que como o próprio nome indica, vai bem mais devagar. Também a alavancagem é bem menor, e as ultimas sessões tem ajudado pouco a que ele se movimente melhor.
Mas devagar se vai ao longe, para quem for paciente e persistente.
Cumprimentos
Mas devagar se vai ao longe, para quem for paciente e persistente.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Caracol ardiloso.png (65.16 KiB) Visualizado 3157 vezes
Supermann Escreveu:Porque está muito dependente da acumulação até as inversões.
Não testei mas isso é facil de se testar até em excel, mas cheira-me que o retorno seria negativo.
Bom dia
Depois de um fim-de-semana ausente,sem sequer ter olhado para mercado, lá voltamos novamente para o trabalho e para o sistema.
Quero aqui informar que quando é feriado nos States, não são efectuadas transacções,pelo que o sistema faz folga também.
Para responder ao Traderdoespaço, refiro que este é um sistema de inversão de acumulações. É isto que foi testado e é isto que é feito.
Nada mais que isso se pode aplica a este meu sistema.
Deixo ficar o quadro do Caracol....
Regista acumulação de 8 dias e registou a 1ª derrota (ou seja, a 1ª perda).
Mais uma vez relembro que estes sistemas são do género maratona. Vão ter subidas e descidas de resultados. Para provar isso mesmo é que estou a publicar a sua realidade.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Caracol Ardiloso.PNG (31.49 KiB) Visualizado 3328 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Carrancho_, castrojjf, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Minsk, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PiFer, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 237 visitantes