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Caldeirão da Bolsa

1º de Maio / Pingo Doce

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por A330-300 » 2/5/2012 23:05

300 artigos..deve ser colheres , as mantinhas..:)

A330
 
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por Quico » 2/5/2012 22:03

Angrense Escreveu:http://www.ionline.pt/dinheiro/ikea-descontos-50-13-maio http://www.ionline.pt/dinheiro/ikea-des ... 50-13-maio

e isto, não é dumping também? E vai até 13 de maio, oh oh!


Eis um ataque ideológico às aparições de Fátima! :pray:
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por mapaman » 2/5/2012 22:02

Da próxima vez é obrigatório traje de gala para entrar no pingo doce.
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uniformepingodoce.jpg
uniformepingodoce.jpg (7.9 KiB) Visualizado 2740 vezes
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por Angrense » 2/5/2012 22:00

http://www.ionline.pt/dinheiro/ikea-des ... 50-13-maio http://www.ionline.pt/dinheiro/ikea-des ... 50-13-maio

e isto, não é dumping também? E vai até 13 de maio, oh oh!

Edit: Ok, já o tinham referido em cima. Nevermind!
Editado pela última vez por Angrense em 2/5/2012 22:13, num total de 1 vez.
 
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por Automech » 2/5/2012 21:48

Entretanto fiquei curioso sobre qual a lei que se aplicaria aqui e encontrei finalmente uma referencia a isso no jornal i:

A lei (decreto-lei 370/93) geralmente proíbe situações de venda com prejuízo, excepto em casos específicos não aplicáveis ontem (bens frescos perecíveis – os menos açambarcados pelos clientes, obsolescência técnica – os electrodomésticos estavam fora da promoção –, entre outros). Por isso sobram alguns cenários: ou o Pingo Doce vende com enormes margens (acima de 50%) ou partilhou com os fornecedores o custo da promoção.
http://www.ionline.pt/portugal/no-1-mai ... permercado


Descobri também que houve outro posterior, o DL 140/98, que veio ajudar a definir o que é preço efectivo de compra. Não sei se há mais legislação ou não.

Hoje já não tenho tempo de procurar os links para estes DLs, mas fica aqui a informação para o caso de alguém ter insónias e querer alguma coisa para adormecer. :wink:
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por Automech » 2/5/2012 21:38

Quico Escreveu:Marco e Automech: tendo a concordar convosco quanto ao dumping (quase por uma questão de princípio - tal como não aceito que uma questão entre vizinhos ou concorrentes seja resolvida "à batatada", mesmo que isso não prejudique os outros ou o consumidor); no entanto, duvido que alguma acção de dumping tenha alguma vez conduzido a um monopólio que tivesse durado muito.

Como diz este gajo (ver abaixo), os monopólios que existiram ao longo da história foram criados ou foram mantidos por força da lei ou por outra forma de imposição do estado (proteccionismos, nacionalizações, etc.). Quando isso não ocorreu - raríssimas vezes - tinha a ver com o facto de o monopolista conseguir colocar o produto a preços muito baixos no mercado que qualquer possível concorrente, o que só favorece o consumidor (ver caso da Alcoa com o alumínio).


Não vi este video mas tinha visto o outro (bastante interessante) que deixaste noutro tópico, também sobre monopólios. Penso que é do mesmo senhor.

Na altura não comentei mas o ponto principal em que não concordei com ele é quando diz que se for um monopólio natural não há problema. Tenderia a concordar, ainda que o conceito de monopólio natural seja muito vago. É raro alguém chegar a um monopólio por via natural.

Quanto ao resto, concordo que não se vêm por aí monopólios resultantes de dumping, mas resta saber se não existiriam caso a legislação não o impedisse. É um tema em que nem os académicos estão de acordo. :wink:
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por Las_Vegas » 2/5/2012 21:19

HLopes4 Escreveu:No IKEA não é dumping, é só desconto... Acredito que as margens sejam > 100% sem espinhas... :lol:


Nacionalize-se !

E as suecas se a quiserem de volta que a venham cá buscar !
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por PMACS » 2/5/2012 21:13

Atomez Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:Os partidos mais à esquerda contestaram hoje, na Assembleia da República, a promoção feita no 1.º de Maio pela rede Pingo Doce. E anunciaram que vão apresentar propostas legislativas com vista a impedir que o caso volte a acontecer

Isto está a tornar-se patético!

Parecem mais papistas que o Papa, ou a Opus Dei ou os Ayatollahs ou Rabis a clamar contra as lojas abertas em "dias santos"...

Será um sacrilégio fazer promoções no 1º de Maio?

Ou bem que há liberdade, ou não há. Liberdade para umas coisas, em especial para aquelas que gostamos ou aprovamos, e não para as outras, não é liberdade.

Esses tipos estão é em estado de negação ao verem que o povo, o povo real, não segue os seus cânones de liturgia esquerdista e decide por si ir às compras ou não. Ou será que alguém foi obrigado?

Eles, os parlamentares da dita esquerda, é que de certeza não foram ao PD porque lá não têm o Caviar russo, Veuve Cliquot e charutos cubanos...

Disclaimer: Não fui ontem ao PD nem iria se visse enchentes como dizem que houve


:clap: :clap:
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por Quico » 2/5/2012 21:12

Marco e Automech: tendo a concordar convosco quanto ao dumping (quase por uma questão de princípio - tal como não aceito que uma questão entre vizinhos ou concorrentes seja resolvida "à batatada", mesmo que isso não prejudique os outros ou o consumidor); no entanto, duvido que alguma acção de dumping tenha alguma vez conduzido a um monopólio que tivesse durado muito.

Como diz este gajo (ver abaixo), os monopólios que existiram ao longo da história foram criados ou foram mantidos por força da lei ou por outra forma de imposição do estado (proteccionismos, nacionalizações, etc.). Quando isso não ocorreu - raríssimas vezes - tinha a ver com o facto de o monopolista conseguir colocar o produto a preços muito baixos no mercado que qualquer possível concorrente, o que só favorece o consumidor (ver caso da Alcoa com o alumínio).

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/MeSFawZ_qNA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

(...para ver o resto, seguir os links do YouTube.)
Editado pela última vez por Quico em 2/5/2012 21:13, num total de 1 vez.
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por tava3 » 2/5/2012 20:51

Será que vamos ver aquilo à pinha com as pessoas a comprar bens de primeira necessidade??? :)
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por Hramos3 » 2/5/2012 20:49

No IKEA não é dumping, é só desconto... Acredito que as margens sejam > 100% sem espinhas... :lol:
 
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por tava3 » 2/5/2012 20:45

Ikea anuncia que vai fazer descontos de 50% até ao dia 12 ou 13. :)
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por A330-300 » 2/5/2012 20:44

Eu sinceramente não acho que o PD fez dumping.Foi um dia , não foi ação continuada.

Mas isso sou eu que digo.


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por MarcoAntonio » 2/5/2012 20:37

Quanto à ryanair, não faço a mínima. Não estou minimamente por dentro e quando não sei prefiro estar calado...
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por A330-300 » 2/5/2012 20:34

MarcoAntonio Escreveu:
A-330 Escreveu:Por que é que o PD fazer desconto é dumping e os postos linha branca a vender combustível 20 cêntimos mais barato e a ryanair a vender bilhetes a 1 euro não é??


Dado que acompanho o preço dos combustíveis há cerca de 4 anos (incluindo o custo da matéria-prima) faço notar duas coisas:

- a diferença efectiva no preço dos postos de linha branca não é de 20 centimos nem perto disso (o que às vezes chega a ser próximo disso é o preço de tabela, mas o preço de tabela das marcas não é o preço efectivo uma vez que estas praticam promoções que ainda não estão descontadas no preço de tabela);

- os postos de linha branca (os mais baratos de todos, dado que não praticam todos o mesmo preço) não vendem abaixo do custo, vendem praticamente a custo zero mas ligeiramente a cima do preço dos combustíveis refinados.

Não há dumping.


Obrigado pela resposta , Marco.

E quanto à Ryanair??

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por richardj » 2/5/2012 20:33

Mart77 Escreveu:
economy Escreveu:Um empresário com visão de negócio não mede o lucro ou prejuízo de um só dia, mas sim de um mês ou de um trimestre. Além disso,contabiliza também os futuros clientes (negócios) que conquistou com esta publicidade de mestre (surpresa).....

Quem beneficiou do desconto apoia a 100%, Quanto aos empregados a maioria está disposta a repetir a dose.

Os que não gostam,O Sr. Soares dos Santos agradece que façam o mais RUÍDO POSSÍVEL, pois ele só ganha com isso.......


Eu não questionei visões, questionei produtividade, se for como diz então os funcionários do PD são altamente produtivos e se assim for então ele paga mal. Qual é a media salarial da Jeronimo Martins?


superior à do continento e com prémio anual de +- 300 se os resultados da empresa foram bons. aconteceu nos últimos 3 anos.
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por mcarvalho » 2/5/2012 20:33

"O que ficará do 1º de Maio de 2012 em Portugal é isto: um povo a esbofetear-se por um desconto em comida
http://arrastao.org/2518746.html

se já foi aqui colocado .. as minhas desculpas
Editado pela última vez por mcarvalho em 2/5/2012 20:34, num total de 1 vez.
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por richardj » 2/5/2012 20:31

essas imagens a dizer que os trabalhadores do PD foram obrigados a trabalhar é uma mentira, é falso, já falei e procurei vais informações e é simplesmente falso, é publicidade enganosa que tenta denegrir a imagem e relação entre os trabalhadores do PD. é uma vergonha, é simplesmente uma vergonha
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por L.S.S » 2/5/2012 20:31

Chega para todos... vai haver mais.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pingo Doce anuncia mais promoções...


O grupo Jerónimo Martins considera que a "ação comercial" que provocou no feriado de terça-feira uma corrida às suas lojas Pingo Doce foi "conseguida" e é uma das várias iniciativas do género previstas para este ano.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/pingo-doce-anun ... z1tk5r28jW
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por Mart77 » 2/5/2012 20:30

economy Escreveu:Um empresário com visão de negócio não mede o lucro ou prejuízo de um só dia, mas sim de um mês ou de um trimestre. Além disso,contabiliza também os futuros clientes (negócios) que conquistou com esta publicidade de mestre (surpresa).....

Quem beneficiou do desconto apoia a 100%, Quanto aos empregados a maioria está disposta a repetir a dose.

Os que não gostam,O Sr. Soares dos Santos agradece que façam o mais RUÍDO POSSÍVEL, pois ele só ganha com isso.......


Eu não questionei visões, questionei produtividade, se for como diz então os funcionários do PD são altamente produtivos e se assim for então ele paga mal. Qual é a media salarial da Jeronimo Martins?
 
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por atomez » 2/5/2012 20:29

economy Escreveu:Os que não gostam,O Sr. Soares dos Santos agradece que façam o mais RUÍDO POSSÍVEL, pois ele só ganha com isso.......

Claro, nos tempos que correm qualquer publicidade é boa publicidade :mrgreen:

Nem que seja para dizer bem!

Se se fala de uma coisa é porque ela é importante, se não fosse ninguém ligava.
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por keromais » 2/5/2012 20:27

Um empresário com visão de negócio não mede o lucro ou prejuízo de um só dia, mas sim de um mês ou de um trimestre. Além disso,contabiliza também os futuros clientes (negócios) que conquistou com esta publicidade de mestre (surpresa).....

Quem beneficiou do desconto apoia a 100%, Quanto aos empregados a maioria está disposta a repetir a dose.

Os que não gostam,O Sr. Soares dos Santos agradece que façam o mais RUÍDO POSSÍVEL, pois ele só ganha com isso.......
 
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por MarcoAntonio » 2/5/2012 20:26

A-330 Escreveu:Por que é que o PD fazer desconto é dumping e os postos linha branca a vender combustível 20 cêntimos mais barato e a ryanair a vender bilhetes a 1 euro não é??


Dado que acompanho o preço dos combustíveis há cerca de 4 anos (incluindo o custo da matéria-prima) faço notar duas coisas:

- a diferença efectiva no preço dos postos de linha branca não é de 20 centimos nem perto disso (o que às vezes chega a ser próximo disso é o preço de tabela, mas o preço de tabela das marcas não é o preço efectivo uma vez que estas praticam promoções que ainda não estão descontadas no preço de tabela);

- os postos de linha branca (os mais baratos de todos, dado que não praticam todos o mesmo preço) não vendem abaixo do custo, vendem praticamente a custo zero mas ligeiramente a cima do preço dos combustíveis refinados.

Não há dumping.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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por A330-300 » 2/5/2012 20:22

Por que é que o PD fazer desconto é dumping e os postos linha branca a vender combustível 20 cêntimos mais barato e a ryanair a vender bilhetes a 1 euro não é??

Alguém é capaz de me explicar???


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por mfsr1980 » 2/5/2012 20:19

Humm...vocês ainda discutem isso?
Toca a abrir outro tópico que o IKEA vai fazer o mesmo! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://economico.sapo.pt/noticias/ikea-tambem-lanca-descontos-de-50_143661.html[/u]
 
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