1º de Maio / Pingo Doce
Angrense Escreveu:http://www.ionline.pt/dinheiro/ikea-descontos-50-13-maio http://www.ionline.pt/dinheiro/ikea-des ... 50-13-maio
e isto, não é dumping também? E vai até 13 de maio, oh oh!
Eis um ataque ideológico às aparições de Fátima!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
http://www.ionline.pt/dinheiro/ikea-des ... 50-13-maio http://www.ionline.pt/dinheiro/ikea-des ... 50-13-maio
e isto, não é dumping também? E vai até 13 de maio, oh oh!
Edit: Ok, já o tinham referido em cima. Nevermind!
e isto, não é dumping também? E vai até 13 de maio, oh oh!
Edit: Ok, já o tinham referido em cima. Nevermind!
Editado pela última vez por Angrense em 2/5/2012 22:13, num total de 1 vez.
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Entretanto fiquei curioso sobre qual a lei que se aplicaria aqui e encontrei finalmente uma referencia a isso no jornal i:
Descobri também que houve outro posterior, o DL 140/98, que veio ajudar a definir o que é preço efectivo de compra. Não sei se há mais legislação ou não.
Hoje já não tenho tempo de procurar os links para estes DLs, mas fica aqui a informação para o caso de alguém ter insónias e querer alguma coisa para adormecer.
A lei (decreto-lei 370/93) geralmente proíbe situações de venda com prejuízo, excepto em casos específicos não aplicáveis ontem (bens frescos perecíveis – os menos açambarcados pelos clientes, obsolescência técnica – os electrodomésticos estavam fora da promoção –, entre outros). Por isso sobram alguns cenários: ou o Pingo Doce vende com enormes margens (acima de 50%) ou partilhou com os fornecedores o custo da promoção.
http://www.ionline.pt/portugal/no-1-mai ... permercado
Descobri também que houve outro posterior, o DL 140/98, que veio ajudar a definir o que é preço efectivo de compra. Não sei se há mais legislação ou não.
Hoje já não tenho tempo de procurar os links para estes DLs, mas fica aqui a informação para o caso de alguém ter insónias e querer alguma coisa para adormecer.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Quico Escreveu:Marco e Automech: tendo a concordar convosco quanto ao dumping (quase por uma questão de princípio - tal como não aceito que uma questão entre vizinhos ou concorrentes seja resolvida "à batatada", mesmo que isso não prejudique os outros ou o consumidor); no entanto, duvido que alguma acção de dumping tenha alguma vez conduzido a um monopólio que tivesse durado muito.
Como diz este gajo (ver abaixo), os monopólios que existiram ao longo da história foram criados ou foram mantidos por força da lei ou por outra forma de imposição do estado (proteccionismos, nacionalizações, etc.). Quando isso não ocorreu - raríssimas vezes - tinha a ver com o facto de o monopolista conseguir colocar o produto a preços muito baixos no mercado que qualquer possível concorrente, o que só favorece o consumidor (ver caso da Alcoa com o alumínio).
Não vi este video mas tinha visto o outro (bastante interessante) que deixaste noutro tópico, também sobre monopólios. Penso que é do mesmo senhor.
Na altura não comentei mas o ponto principal em que não concordei com ele é quando diz que se for um monopólio natural não há problema. Tenderia a concordar, ainda que o conceito de monopólio natural seja muito vago. É raro alguém chegar a um monopólio por via natural.
Quanto ao resto, concordo que não se vêm por aí monopólios resultantes de dumping, mas resta saber se não existiriam caso a legislação não o impedisse. É um tema em que nem os académicos estão de acordo.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Atomez Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Os partidos mais à esquerda contestaram hoje, na Assembleia da República, a promoção feita no 1.º de Maio pela rede Pingo Doce. E anunciaram que vão apresentar propostas legislativas com vista a impedir que o caso volte a acontecer
Isto está a tornar-se patético!
Parecem mais papistas que o Papa, ou a Opus Dei ou os Ayatollahs ou Rabis a clamar contra as lojas abertas em "dias santos"...
Será um sacrilégio fazer promoções no 1º de Maio?
Ou bem que há liberdade, ou não há. Liberdade para umas coisas, em especial para aquelas que gostamos ou aprovamos, e não para as outras, não é liberdade.
Esses tipos estão é em estado de negação ao verem que o povo, o povo real, não segue os seus cânones de liturgia esquerdista e decide por si ir às compras ou não. Ou será que alguém foi obrigado?
Eles, os parlamentares da dita esquerda, é que de certeza não foram ao PD porque lá não têm o Caviar russo, Veuve Cliquot e charutos cubanos...
Disclaimer: Não fui ontem ao PD nem iria se visse enchentes como dizem que houve


“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Marco e Automech: tendo a concordar convosco quanto ao dumping (quase por uma questão de princípio - tal como não aceito que uma questão entre vizinhos ou concorrentes seja resolvida "à batatada", mesmo que isso não prejudique os outros ou o consumidor); no entanto, duvido que alguma acção de dumping tenha alguma vez conduzido a um monopólio que tivesse durado muito.
Como diz este gajo (ver abaixo), os monopólios que existiram ao longo da história foram criados ou foram mantidos por força da lei ou por outra forma de imposição do estado (proteccionismos, nacionalizações, etc.). Quando isso não ocorreu - raríssimas vezes - tinha a ver com o facto de o monopolista conseguir colocar o produto a preços muito baixos no mercado que qualquer possível concorrente, o que só favorece o consumidor (ver caso da Alcoa com o alumínio).
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/MeSFawZ_qNA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
(...para ver o resto, seguir os links do YouTube.)
Como diz este gajo (ver abaixo), os monopólios que existiram ao longo da história foram criados ou foram mantidos por força da lei ou por outra forma de imposição do estado (proteccionismos, nacionalizações, etc.). Quando isso não ocorreu - raríssimas vezes - tinha a ver com o facto de o monopolista conseguir colocar o produto a preços muito baixos no mercado que qualquer possível concorrente, o que só favorece o consumidor (ver caso da Alcoa com o alumínio).
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/MeSFawZ_qNA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
(...para ver o resto, seguir os links do YouTube.)
Editado pela última vez por Quico em 2/5/2012 21:13, num total de 1 vez.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quanto à ryanair, não faço a mínima. Não estou minimamente por dentro e quando não sei prefiro estar calado...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:A-330 Escreveu:Por que é que o PD fazer desconto é dumping e os postos linha branca a vender combustível 20 cêntimos mais barato e a ryanair a vender bilhetes a 1 euro não é??
Dado que acompanho o preço dos combustíveis há cerca de 4 anos (incluindo o custo da matéria-prima) faço notar duas coisas:
- a diferença efectiva no preço dos postos de linha branca não é de 20 centimos nem perto disso (o que às vezes chega a ser próximo disso é o preço de tabela, mas o preço de tabela das marcas não é o preço efectivo uma vez que estas praticam promoções que ainda não estão descontadas no preço de tabela);
- os postos de linha branca (os mais baratos de todos, dado que não praticam todos o mesmo preço) não vendem abaixo do custo, vendem praticamente a custo zero mas ligeiramente a cima do preço dos combustíveis refinados.
Não há dumping.
Obrigado pela resposta , Marco.
E quanto à Ryanair??
A330
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Mart77 Escreveu:economy Escreveu:Um empresário com visão de negócio não mede o lucro ou prejuízo de um só dia, mas sim de um mês ou de um trimestre. Além disso,contabiliza também os futuros clientes (negócios) que conquistou com esta publicidade de mestre (surpresa).....
Quem beneficiou do desconto apoia a 100%, Quanto aos empregados a maioria está disposta a repetir a dose.
Os que não gostam,O Sr. Soares dos Santos agradece que façam o mais RUÍDO POSSÍVEL, pois ele só ganha com isso.......
Eu não questionei visões, questionei produtividade, se for como diz então os funcionários do PD são altamente produtivos e se assim for então ele paga mal. Qual é a media salarial da Jeronimo Martins?
superior à do continento e com prémio anual de +- 300 se os resultados da empresa foram bons. aconteceu nos últimos 3 anos.
"O que ficará do 1º de Maio de 2012 em Portugal é isto: um povo a esbofetear-se por um desconto em comida
http://arrastao.org/2518746.html
se já foi aqui colocado .. as minhas desculpas
http://arrastao.org/2518746.html
se já foi aqui colocado .. as minhas desculpas
Editado pela última vez por mcarvalho em 2/5/2012 20:34, num total de 1 vez.
mcarvalho
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Chega para todos... vai haver mais..
Pingo Doce anuncia mais promoções...




Pingo Doce anuncia mais promoções...
O grupo Jerónimo Martins considera que a "ação comercial" que provocou no feriado de terça-feira uma corrida às suas lojas Pingo Doce foi "conseguida" e é uma das várias iniciativas do género previstas para este ano.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/pingo-doce-anun ... z1tk5r28jW
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
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economy Escreveu:Um empresário com visão de negócio não mede o lucro ou prejuízo de um só dia, mas sim de um mês ou de um trimestre. Além disso,contabiliza também os futuros clientes (negócios) que conquistou com esta publicidade de mestre (surpresa).....
Quem beneficiou do desconto apoia a 100%, Quanto aos empregados a maioria está disposta a repetir a dose.
Os que não gostam,O Sr. Soares dos Santos agradece que façam o mais RUÍDO POSSÍVEL, pois ele só ganha com isso.......
Eu não questionei visões, questionei produtividade, se for como diz então os funcionários do PD são altamente produtivos e se assim for então ele paga mal. Qual é a media salarial da Jeronimo Martins?
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economy Escreveu:Os que não gostam,O Sr. Soares dos Santos agradece que façam o mais RUÍDO POSSÍVEL, pois ele só ganha com isso.......
Claro, nos tempos que correm qualquer publicidade é boa publicidade

Nem que seja para dizer bem!
Se se fala de uma coisa é porque ela é importante, se não fosse ninguém ligava.
Um empresário com visão de negócio não mede o lucro ou prejuízo de um só dia, mas sim de um mês ou de um trimestre. Além disso,contabiliza também os futuros clientes (negócios) que conquistou com esta publicidade de mestre (surpresa).....
Quem beneficiou do desconto apoia a 100%, Quanto aos empregados a maioria está disposta a repetir a dose.
Os que não gostam,O Sr. Soares dos Santos agradece que façam o mais RUÍDO POSSÍVEL, pois ele só ganha com isso.......
Quem beneficiou do desconto apoia a 100%, Quanto aos empregados a maioria está disposta a repetir a dose.
Os que não gostam,O Sr. Soares dos Santos agradece que façam o mais RUÍDO POSSÍVEL, pois ele só ganha com isso.......
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A-330 Escreveu:Por que é que o PD fazer desconto é dumping e os postos linha branca a vender combustível 20 cêntimos mais barato e a ryanair a vender bilhetes a 1 euro não é??
Dado que acompanho o preço dos combustíveis há cerca de 4 anos (incluindo o custo da matéria-prima) faço notar duas coisas:
- a diferença efectiva no preço dos postos de linha branca não é de 20 centimos nem perto disso (o que às vezes chega a ser próximo disso é o preço de tabela, mas o preço de tabela das marcas não é o preço efectivo uma vez que estas praticam promoções que ainda não estão descontadas no preço de tabela);
- os postos de linha branca (os mais baratos de todos, dado que não praticam todos o mesmo preço) não vendem abaixo do custo, vendem praticamente a custo zero mas ligeiramente a cima do preço dos combustíveis refinados.
Não há dumping.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Humm...vocês ainda discutem isso?
Toca a abrir outro tópico que o IKEA vai fazer o mesmo!
http://economico.sapo.pt/noticias/ikea-tambem-lanca-descontos-de-50_143661.html[/u]
Toca a abrir outro tópico que o IKEA vai fazer o mesmo!





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