Como poupar?
AutoMech Escreveu:Eu fujo sempre às conversas de Bimby porque oscilam sistematicamente entre o extremo dos fanáticos e os intolerantes que acham um desperdício. Eu não me revejo em nenhuma. Dou por bem empregue o dinheiro mas também ninguém me paga para promover a Bimby, nem sou um adepto incondicional.
Também partilho dessa opinião. É um bom electrodoméstico, não passa disso.
MarcoAntonio Escreveu:Este tópico é sobre poupar, não é sobre como estourar dinheiro em maquinetas.
Quem vá morar para um sitio e não tenha nada ou tenha pouco espaço na cozinha, pode ter vantagem em comprar a Bimby uma vez que substitui parcial ou totalmente uma série de aparelhos:
- Picadora - pior que a 123 para moles (carnes), mas muito melhor para pulverizar sólidos (tipo açucares, cereais, etc).
- Batedeira
- Máquina de pão - menos prática porque não coze
- Iogurteira - mais prático para iogurtes líquidos e menos para sólidos
- Varinha mágica - muito melhor
- Balança de cozinha
- Panela a vapor - mais versátil
- Espremedor e/ou liquidificador - muito melhor
O facto de ser electrica pode ou não ser uma vantagem, dependendo de cada um.
Acredito é que quem compra a Bimby já tem o resto, daí ter de ser algo bem pensado. A Bimby não é mais do que um conceito de marketing muito bem montado e um curso overnight de culinária para quem não sabe cozinhar, uma vez que as receitas, uma vez feitas, saem sempre iguais.
A parte da poupança é muito discutível e levava muitas páginas de tópicos, comparações de preços de produtos feitos em casa vs comprados e avaliação subjectiva do tempo pessoal de cada um, daquilo que cada um valoriza e de factores como facilidade em cozinhar e fazer outras coisas.
Eu fujo sempre às conversas de Bimby porque oscilam sistematicamente entre o extremo dos fanáticos e os intolerantes que acham um desperdício. Eu não me revejo em nenhuma. Dou por bem empregue o dinheiro mas também ninguém me paga para promover a Bimby, nem sou um adepto incondicional.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Não sou cozinheiro, mas não resisto:
- natas
??? basta comprares no supermercado
As natas não se fazem !
As natas são parte integrante do leite.Para teres o mesma quantidade de natas que tens num pacotinho, tens de comprar uns 3 litros de leite gordo...
- caldo de carne, peixe, galinha
Bem...lamento dizer...basta cozer isso numa panela
- molhos maionese, ketchup,
Maionese, basta adinionares gema de ovo, mostarda mexeres com uma colher (assim até perdes calorias), e depois ires adicionando azeite e mexeres com velocidade (perdes mais calorias e gastas menos energia electrica)
- pao ralado:
Sorry, basta comprares o pão seco e triturares numa varinha mágica.
- icing-sugar
- manteiga
Qualque máquina de fazer bolos (batedeira) faz isso.
Deste modo, uma bimbi para isto ?
- natas
??? basta comprares no supermercado
As natas não se fazem !
As natas são parte integrante do leite.Para teres o mesma quantidade de natas que tens num pacotinho, tens de comprar uns 3 litros de leite gordo...
Bem...lamento dizer...basta cozer isso numa panela
Maionese, basta adinionares gema de ovo, mostarda mexeres com uma colher (assim até perdes calorias), e depois ires adicionando azeite e mexeres com velocidade (perdes mais calorias e gastas menos energia electrica)
- pao ralado:
Sorry, basta comprares o pão seco e triturares numa varinha mágica.
- icing-sugar
- manteiga
Qualque máquina de fazer bolos (batedeira) faz isso.
Deste modo, uma bimbi para isto ?
Tridion Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Este tópico é sobre poupar, não é sobre como estourar dinheiro em maquinetas.
Se apertares com ela (bimby) olha que poupas muito dinheiro. Assim de cabeça aquilo dá para fazer:
- natas
- pao ralado
- icing-sugar
- manteiga
etc. etc
Coisas que compradas no supermercado tornam-se bem mais caras...é só fazeres muitas destas coisas até perfazeres os 900 €
- Registado: 23/8/2011 11:35
MarcoAntonio Escreveu:Este tópico é sobre poupar, não é sobre como estourar dinheiro em maquinetas.
Se apertares com ela (bimby) olha que poupas muito dinheiro. Assim de cabeça aquilo dá para fazer:
- natas
- pao ralado
- icing-sugar
- manteiga
etc. etc
Coisas que compradas no supermercado tornam-se bem mais caras...é só fazeres muitas destas coisas até perfazeres os 900 €

Oh tridion, aqui em casa come-se empadão há séculos e nunca tivemos nenhuma bimby!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:No caso, Automech, é com uma máquina de fazer gelados comprada no Lidl e que custa para aí 10% de uma bimby...
Este tópico é sobre poupar, não é sobre como estourar dinheiro em maquinetas.
PS: tb tenho uma iogurteira mas não custou nada que foi oferecida.
Para o caso em questão (Bimby) nalguns casos trata-se mesmo de uma poupança.
No meu caso o tempo que ganho é brutal e o tempo não tem preço.

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Agora é que está tudo lixado, os homens a falar da bimby...
No outro dia a minha mulher queria deitar para o lixo uma sobra de carne assada que estava super dura, mas aquilo estava-me a fazer uma confusão, então disse-lhe para não se preocupar com o jantar!
Peguei na bimby e no livro de receitas, e não é que consegui fazer um belo empadão! Poupei uns trocados e ainda impressionei a mulher!
A bimby só parece cara...

No outro dia a minha mulher queria deitar para o lixo uma sobra de carne assada que estava super dura, mas aquilo estava-me a fazer uma confusão, então disse-lhe para não se preocupar com o jantar!
Peguei na bimby e no livro de receitas, e não é que consegui fazer um belo empadão! Poupei uns trocados e ainda impressionei a mulher!
A bimby só parece cara...

No caso, Automech, é com uma máquina de fazer gelados comprada no Lidl e que custa para aí 10% de uma bimby ou nem isso!...
PS: tb tenho uma iogurteira mas não custou nada que foi oferecida (mas mesmo que tivesse sido comprada, tudo junto não chegava sequer aos 100 euros).

PS: tb tenho uma iogurteira mas não custou nada que foi oferecida (mas mesmo que tivesse sido comprada, tudo junto não chegava sequer aos 100 euros).

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 10/1/2012 17:26, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
escada1 Escreveu:Bimbi...para fazer iogurtes e gelados...e falam em poupar ?!??!
Vejamos:
O iogurte só necessita de:
Leite, outro iogurte, e de modo ao desenvolvimento da fermentação, uma temperatura constante de 42 º.
Uma iogurteira que custa 25 € faz isso e com mais higiene.
Gelado, é apenas...misturar fruta fresca triturada e misturar natas e leite...
Uma bimbi de 900 € para isso ?...bem...
Bem, eu não sei se alguém compra uma Bimby só para fazer gelados e iogurtes, nem tenho nada com isso (eu não compraria).
Agora na minha casa se está cá, é para trabalhar e rentabilizar, obviamente.

óscar, os semáforos nem sempre reagem imediatamente.
Tu podes carregar no botão porque não vem lá nada, e no entanto acontecer que o semáforo dos carros só passa a vermelho 15 ou 20 segundos mais tarde, quando já se aproximam outras viaturas, que são obrigadas a parar.
E de qualquer forma deixa-me dizer-te que muitas pessoas, quando não vem lá nada, nem se dão ao trabalho de carregar no botão, atravessam e pronto.
1 abraço,
Elias
Tu podes carregar no botão porque não vem lá nada, e no entanto acontecer que o semáforo dos carros só passa a vermelho 15 ou 20 segundos mais tarde, quando já se aproximam outras viaturas, que são obrigadas a parar.
E de qualquer forma deixa-me dizer-te que muitas pessoas, quando não vem lá nada, nem se dão ao trabalho de carregar no botão, atravessam e pronto.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Bimbi...para fazer iogurtes e gelados...e falam em poupar ?!??!
Vejamos:
Leite, outro iogurte, e de modo ao desenvolvimento da fermentação, uma temperatura constante de 42 º.
Vejamos:
AutoMech Escreveu:LTCM Escreveu:Mas os miúdos adoram ter em casa um robô de cozinha com essa funcionalidade, pelo que me pude aperceber, os de melancia, pêssego e morango fazem sucesso.
Isso cheira mesmo a Bimby. Pelo menos cá em casa é ela que faz os gelados e iogurtes líquidos.
E não esquecer os sorvetes de limão que se fazem em menos de 5 minutos.
- Registado: 23/8/2011 11:35
Elias Escreveu:oscar.coelho Escreveu:Quando tem o poder de decisão usa-o mal. Essa é a questão que eu gostava de ver corrigida a bem da poupança de energia e do civismo.
Para melhor compreensão do meu ponto vejamos o que acontece nas passadeiras fora dos cruzamentos com semáforo e o botãozinho para activar o verde para o peão. O que as pessoas fazem é chegar à passadeira e independentemente do que lá vem carregam no botão. Nem olham.
óscar desculpa dizer-te mas mais uma vez estás a confundir as coisas.
A regra da prioridade dos peões não se aplica nas passadeiras com semáforos - neste caso o que conta é se o sinal para o peão está vermelho ou verde. Se está vermelho, o peão não pode atravessar.oscar.coelho Escreveu:É este procedimento mecânico e irracional que eu gostava de ver corrigido quer nas passadeiras com semáforo controlado pelo peão quer nas zebras mas, de facto, devo estar a pedir demais.
Pelo contrário. Nas passadeiras com semáforo o peão é obrigado a esperar pelo verde. Contudo, em Portugal muitos peões preferem olhar e se não vier ninguém atravessam, mesmo com o vermelho.
Na Alemanha, na Dinamarca, etc. ninguém atravessa com o vermelho, mesmo que não venham carros.oscar.coelho Escreveu:O argumento formal de que o peão só passa a ter prioridade quando pisa a passadeira não colhe. Se, como automobilistas, usássemos esta regra então é que era atropelar peões.
É o que diz o código da estrada. Podes não concordar, mas é a lei.
Vou terminar este assunto porque de facto o pessoal não está com tempo para ler o que se escreve e argumenta de qualquer maneira. É melhor deixar estas conversas para os fins de semana.
Tu é que estás a fazer uma grande confusão. Eu quiz usar como exemplo, para reforçar o meu ponto, o procedimento adoptado pelas pessoas no caso do atravessamento nas passadeiras com semáforo acionado pelo próprio peão, aqueles que têm um botãozinho que se carrega para o efeito. Ou seja, numa situação em que este tem toda a liberdade para decidir se quer atravessar ou se aguarda pelo fim da passagem das viaturas antes de carregar no botão. Neste caso o peão tem toda a liberdade para decidir sobre a prioridade naquele atravessamento. Isto não tem nada a ver com passar no vermelho
um abraço
oscar
Editado pela última vez por oscar.coelho em 10/1/2012 16:52, num total de 1 vez.
- Registado: 12/6/2011 19:11
LTCM Escreveu:Mas os miúdos adoram ter em casa um robô de cozinha com essa funcionalidade, pelo que me pude aperceber, os de melancia, pêssego e morango fazem sucesso.
Isso cheira mesmo a Bimby. Pelo menos cá em casa é ela que faz os gelados e iogurtes líquidos.

E não esquecer os sorvetes de limão que se fazem em menos de 5 minutos.
MarcoAntonio Escreveu:Pata-Hari Escreveu:LTCM, a dos gelados não faz muito sentido, digo eu.... e tu fazes gelados?!![]()
Acho que na lista referem-se a comprar gelados pré-feitos (em vez de ir a uma gelataria).
A dica dos gelados é na essência o que o MA explicou. Eu não faço gelados.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Estou actualmente com a Endesa, mas tendo em conta que o desconto de 5% é só sobre o kWh consumido, ao invés dos 10% da EDP sobre o kWh + o termo de potência, parece-me mais vantajoso.
Agora não sei é se posso mudar para a EDP de novo.
Nas condições gerais da Endesa diz que os contratos são celebrados por um ano, com renovação automática por mais um ano. Isso quer dizer que estou "preso" à Endesa e só posso mudar nos aniversários dos contratos?
Agora não sei é se posso mudar para a EDP de novo.
Nas condições gerais da Endesa diz que os contratos são celebrados por um ano, com renovação automática por mais um ano. Isso quer dizer que estou "preso" à Endesa e só posso mudar nos aniversários dos contratos?
marcoj Escreveu:È preciso fazer as contas pois é necessário um novo contrato e não é aceite a tarifa bi-horária.
Em alguns casos pode compensar mas no meu caso ( já fiz as contas)não compensa.
Exacto Marco. Eu também tenho bi horária e poupo anualmente mais do que 10% sobre a tarifa normal.
Penso que isto será mais para apanhar os clientes da tarifa normal que possam estar a pensar mudar para a Endesa, que estava a dar 5% de desconto (esses também não têm bi horária).
marcoj Escreveu:bmwm3 Escreveu:Uma grande dica para poupar!!
Aderir a promoção da EDP + CONTINENTE.
Fazem 10% de desconto da factura EDP em talão continente!!... Não é fantástico?
Não sei porque mas parece-me demasiado fantástico... o meu pai tem 7 locais de consumo... medias de 400€ por local (são lojas) vai arrecadar uns 300€ por mês!!!
A única condição é ter debito directo...
Não vos cheira a esturro?
È preciso fazer as contas pois é necessário um novo contrato e não é aceite a tarifa bi-horária.
Ora aí está.
Mas esta campanha é na mesma positiva....
Cheira que vem aí a concorrência... estão a dar o chouriço, mas o porco serve para pagar os salários milionários dos gestores....
Cumprimentos
bmwm3 Escreveu:Uma grande dica para poupar!!
Não sei porque mas parece-me demasiado fantástico... o meu pai tem 7 locais de consumo... medias de 400€ por local (são lojas) vai arrecadar uns 300€ por mês!!!
È preciso fazer as contas pois é necessário um novo contrato e não é aceite a tarifa bi-horária.
- Registado: 28/7/2006 15:24
bmwm3 Escreveu:Uma grande dica para poupar!!
Algumas questões se levantam:
Para quem tem bi-horarios, terá que abandonar tarifário e passar a tarifa simples? Se assim for, não valerá muito a troca.
Para microgerações penso não ser possivel também.
Atenção que o desconto é so sobre a energia e não sobre impostos.
Cumprimentos
Uma grande dica para poupar!!
- Registado: 28/12/2011 23:06
oscar.coelho Escreveu:Quando tem o poder de decisão usa-o mal. Essa é a questão que eu gostava de ver corrigida a bem da poupança de energia e do civismo.
Para melhor compreensão do meu ponto vejamos o que acontece nas passadeiras fora dos cruzamentos com semáforo e o botãozinho para activar o verde para o peão. O que as pessoas fazem é chegar à passadeira e independentemente do que lá vem carregam no botão. Nem olham.
óscar desculpa dizer-te mas mais uma vez estás a confundir as coisas.
A regra da prioridade dos peões não se aplica nas passadeiras com semáforos - neste caso o que conta é se o sinal para o peão está vermelho ou verde. Se está vermelho, o peão não pode atravessar.
oscar.coelho Escreveu:É este procedimento mecânico e irracional que eu gostava de ver corrigido quer nas passadeiras com semáforo controlado pelo peão quer nas zebras mas, de facto, devo estar a pedir demais.
Pelo contrário. Nas passadeiras com semáforo o peão é obrigado a esperar pelo verde. Contudo, em Portugal muitos peões preferem olhar e se não vier ninguém atravessam, mesmo com o vermelho.
Na Alemanha, na Dinamarca, etc. ninguém atravessa com o vermelho, mesmo que não venham carros.
oscar.coelho Escreveu:O argumento formal de que o peão só passa a ter prioridade quando pisa a passadeira não colhe. Se, como automobilistas, usássemos esta regra então é que era atropelar peões.
É o que diz o código da estrada. Podes não concordar, mas é a lei.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kury Yozo, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 138 visitantes