Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como poupar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tridion » 10/1/2012 18:50

AutoMech Escreveu:Eu fujo sempre às conversas de Bimby porque oscilam sistematicamente entre o extremo dos fanáticos e os intolerantes que acham um desperdício. Eu não me revejo em nenhuma. Dou por bem empregue o dinheiro mas também ninguém me paga para promover a Bimby, nem sou um adepto incondicional.

Também partilho dessa opinião. É um bom electrodoméstico, não passa disso.

Registado: 13/5/2010 17:53

por Automech » 10/1/2012 18:45

MarcoAntonio Escreveu:Este tópico é sobre poupar, não é sobre como estourar dinheiro em maquinetas.

Quem vá morar para um sitio e não tenha nada ou tenha pouco espaço na cozinha, pode ter vantagem em comprar a Bimby uma vez que substitui parcial ou totalmente uma série de aparelhos:
- Picadora - pior que a 123 para moles (carnes), mas muito melhor para pulverizar sólidos (tipo açucares, cereais, etc).
- Batedeira
- Máquina de pão - menos prática porque não coze
- Iogurteira - mais prático para iogurtes líquidos e menos para sólidos
- Varinha mágica - muito melhor
- Balança de cozinha
- Panela a vapor - mais versátil
- Espremedor e/ou liquidificador - muito melhor

O facto de ser electrica pode ou não ser uma vantagem, dependendo de cada um.

Acredito é que quem compra a Bimby já tem o resto, daí ter de ser algo bem pensado. A Bimby não é mais do que um conceito de marketing muito bem montado e um curso overnight de culinária para quem não sabe cozinhar, uma vez que as receitas, uma vez feitas, saem sempre iguais.

A parte da poupança é muito discutível e levava muitas páginas de tópicos, comparações de preços de produtos feitos em casa vs comprados e avaliação subjectiva do tempo pessoal de cada um, daquilo que cada um valoriza e de factores como facilidade em cozinhar e fazer outras coisas.

Eu fujo sempre às conversas de Bimby porque oscilam sistematicamente entre o extremo dos fanáticos e os intolerantes que acham um desperdício. Eu não me revejo em nenhuma. Dou por bem empregue o dinheiro mas também ninguém me paga para promover a Bimby, nem sou um adepto incondicional.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Tridion » 10/1/2012 18:44

Não te enerves escada1 eu transformei a cozinha numa sala de jogo e fiquei só com a bimby...chega perfeitamente. :wink:

por Automech » 10/1/2012 18:21

MarcoAntonio Escreveu:No caso, Automech, é com uma máquina de fazer gelados comprada no Lidl e que custa para aí 10% de uma bimby ou nem isso!...

Eheheh, mas o escada pelo vistos pensou que eu comprei a bimby para fazer gelados e iogurtes.

por escada1 » 10/1/2012 17:42

Não sou cozinheiro, mas não resisto:

- natas
??? basta comprares no supermercado
As natas não se fazem !
As natas são parte integrante do leite.Para teres o mesma quantidade de natas que tens num pacotinho, tens de comprar uns 3 litros de leite gordo...

- caldo de carne, peixe, galinha
Bem...lamento dizer...basta cozer isso numa panela

- molhos maionese, ketchup,
Maionese, basta adinionares gema de ovo, mostarda mexeres com uma colher (assim até perdes calorias), e depois ires adicionando azeite e mexeres com velocidade (perdes mais calorias e gastas menos energia electrica)

- pao ralado:
Sorry, basta comprares o pão seco e triturares numa varinha mágica.

- icing-sugar

- manteiga
Qualque máquina de fazer bolos (batedeira) faz isso.

Deste modo, uma bimbi para isto ?

Tridion Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Este tópico é sobre poupar, não é sobre como estourar dinheiro em maquinetas.

Se apertares com ela (bimby) olha que poupas muito dinheiro. Assim de cabeça aquilo dá para fazer:
- natas
- pao ralado
- icing-sugar
- manteiga
etc. etc

Coisas que compradas no supermercado tornam-se bem mais caras...é só fazeres muitas destas coisas até perfazeres os 900 €

:wink:

Registado: 23/8/2011 11:35

por Tridion » 10/1/2012 17:35

MarcoAntonio Escreveu:Oh tridion, aqui em casa come-se empadão há séculos e nunca tivemos nenhuma bimby!

Sim, mas EU FAZER empadão é priceless!

por Tridion » 10/1/2012 17:32

Se apertares com ela (bimby) olha que poupas muito dinheiro. Assim de cabeça aquilo dá para fazer:
- natas
- pao ralado
- icing-sugar
- manteiga
etc. etc

Coisas que compradas no supermercado tornam-se bem mais caras...é só fazeres muitas destas coisas até perfazeres os 900 €

:wink:

por MarcoAntonio » 10/1/2012 17:27

Oh tridion, aqui em casa come-se empadão há séculos e nunca tivemos nenhuma bimby!

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pickbull » 10/1/2012 17:26

MarcoAntonio Escreveu:No caso, Automech, é com uma máquina de fazer gelados comprada no Lidl e que custa para aí 10% de uma bimby...

Este tópico é sobre poupar, não é sobre como estourar dinheiro em maquinetas.

:mrgreen:

PS: tb tenho uma iogurteira mas não custou nada que foi oferecida.

:P

Para o caso em questão (Bimby) nalguns casos trata-se mesmo de uma poupança.

No meu caso o tempo que ganho é brutal e o tempo não tem preço. :wink:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Tridion » 10/1/2012 17:26

Agora é que está tudo lixado, os homens a falar da bimby... :lol:

No outro dia a minha mulher queria deitar para o lixo uma sobra de carne assada que estava super dura, mas aquilo estava-me a fazer uma confusão, então disse-lhe para não se preocupar com o jantar!

Peguei na bimby e no livro de receitas, e não é que consegui fazer um belo empadão! Poupei uns trocados e ainda impressionei a mulher!

A bimby só parece cara... 8-)

por MarcoAntonio » 10/1/2012 17:22

No caso, Automech, é com uma máquina de fazer gelados comprada no Lidl e que custa para aí 10% de uma bimby ou nem isso!...

Este tópico é sobre poupar, não é sobre como estourar dinheiro em maquinetas.

:mrgreen:

PS: tb tenho uma iogurteira mas não custou nada que foi oferecida (mas mesmo que tivesse sido comprada, tudo junto não chegava sequer aos 100 euros).

:P
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 10/1/2012 17:26, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Automech » 10/1/2012 17:14

escada1 Escreveu:Bimbi...para fazer iogurtes e gelados...e falam em poupar ?!??!

Vejamos:
O iogurte só necessita de:
Leite, outro iogurte, e de modo ao desenvolvimento da fermentação, uma temperatura constante de 42 º.
Uma iogurteira que custa 25 € faz isso e com mais higiene.
Gelado, é apenas...misturar fruta fresca triturada e misturar natas e leite...
Uma bimbi de 900 € para isso ?...bem...

Bem, eu não sei se alguém compra uma Bimby só para fazer gelados e iogurtes, nem tenho nada com isso (eu não compraria).
Agora na minha casa se está cá, é para trabalhar e rentabilizar, obviamente. :wink:

por Elias » 10/1/2012 16:54

óscar, os semáforos nem sempre reagem imediatamente.
Tu podes carregar no botão porque não vem lá nada, e no entanto acontecer que o semáforo dos carros só passa a vermelho 15 ou 20 segundos mais tarde, quando já se aproximam outras viaturas, que são obrigadas a parar.

E de qualquer forma deixa-me dizer-te que muitas pessoas, quando não vem lá nada, nem se dão ao trabalho de carregar no botão, atravessam e pronto.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por escada1 » 10/1/2012 16:52

Bimbi...para fazer iogurtes e gelados...e falam em poupar ?!??!

Vejamos:
O iogurte só necessita de:
Leite, outro iogurte, e de modo ao desenvolvimento da fermentação, uma temperatura constante de 42 º.
Uma iogurteira que custa 25 € faz isso e com mais higiene.
Gelado, é apenas...misturar fruta fresca triturada e misturar natas e leite...
Uma bimbi de 900 € para isso ?...bem...

AutoMech Escreveu:
LTCM Escreveu:Mas os miúdos adoram ter em casa um robô de cozinha com essa funcionalidade, pelo que me pude aperceber, os de melancia, pêssego e morango fazem sucesso. :mrgreen:

Isso cheira mesmo a Bimby. Pelo menos cá em casa é ela que faz os gelados e iogurtes líquidos. :wink:
E não esquecer os sorvetes de limão que se fazem em menos de 5 minutos.

Registado: 23/8/2011 11:35

por oscar.coelho » 10/1/2012 16:49

Elias Escreveu:
oscar.coelho Escreveu:Quando tem o poder de decisão usa-o mal. Essa é a questão que eu gostava de ver corrigida a bem da poupança de energia e do civismo.
Para melhor compreensão do meu ponto vejamos o que acontece nas passadeiras fora dos cruzamentos com semáforo e o botãozinho para activar o verde para o peão. O que as pessoas fazem é chegar à passadeira e independentemente do que lá vem carregam no botão. Nem olham.

óscar desculpa dizer-te mas mais uma vez estás a confundir as coisas.
A regra da prioridade dos peões não se aplica nas passadeiras com semáforos - neste caso o que conta é se o sinal para o peão está vermelho ou verde. Se está vermelho, o peão não pode atravessar.

oscar.coelho Escreveu:É este procedimento mecânico e irracional que eu gostava de ver corrigido quer nas passadeiras com semáforo controlado pelo peão quer nas zebras mas, de facto, devo estar a pedir demais.

Pelo contrário. Nas passadeiras com semáforo o peão é obrigado a esperar pelo verde. Contudo, em Portugal muitos peões preferem olhar e se não vier ninguém atravessam, mesmo com o vermelho.
Na Alemanha, na Dinamarca, etc. ninguém atravessa com o vermelho, mesmo que não venham carros.

oscar.coelho Escreveu:O argumento formal de que o peão só passa a ter prioridade quando pisa a passadeira não colhe. Se, como automobilistas, usássemos esta regra então é que era atropelar peões.

É o que diz o código da estrada. Podes não concordar, mas é a lei.

Vou terminar este assunto porque de facto o pessoal não está com tempo para ler o que se escreve e argumenta de qualquer maneira. É melhor deixar estas conversas para os fins de semana.

Tu é que estás a fazer uma grande confusão. Eu quiz usar como exemplo, para reforçar o meu ponto, o procedimento adoptado pelas pessoas no caso do atravessamento nas passadeiras com semáforo acionado pelo próprio peão, aqueles que têm um botãozinho que se carrega para o efeito. Ou seja, numa situação em que este tem toda a liberdade para decidir se quer atravessar ou se aguarda pelo fim da passagem das viaturas antes de carregar no botão. Neste caso o peão tem toda a liberdade para decidir sobre a prioridade naquele atravessamento. Isto não tem nada a ver com passar no vermelho

um abraço
oscar
Editado pela última vez por oscar.coelho em 10/1/2012 16:52, num total de 1 vez.

Registado: 12/6/2011 19:11

por Automech » 10/1/2012 16:37

LTCM Escreveu:Mas os miúdos adoram ter em casa um robô de cozinha com essa funcionalidade, pelo que me pude aperceber, os de melancia, pêssego e morango fazem sucesso. :mrgreen:

Isso cheira mesmo a Bimby. Pelo menos cá em casa é ela que faz os gelados e iogurtes líquidos. :wink:
E não esquecer os sorvetes de limão que se fazem em menos de 5 minutos.

por LTCM » 10/1/2012 16:33

MarcoAntonio Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:LTCM, a dos gelados não faz muito sentido, digo eu.... e tu fazes gelados?! :shock: :mrgreen:

Acho que na lista referem-se a comprar gelados pré-feitos (em vez de ir a uma gelataria).

A dica dos gelados é na essência o que o MA explicou. Eu não faço gelados. :wink: Mas os miúdos adoram ter em casa um robô de cozinha com essa funcionalidade, pelo que me pude aperceber, os de melancia, pêssego e morango fazem sucesso. :mrgreen:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por ruicarlov » 10/1/2012 16:25

Estou actualmente com a Endesa, mas tendo em conta que o desconto de 5% é só sobre o kWh consumido, ao invés dos 10% da EDP sobre o kWh + o termo de potência, parece-me mais vantajoso.

Agora não sei é se posso mudar para a EDP de novo.
Nas condições gerais da Endesa diz que os contratos são celebrados por um ano, com renovação automática por mais um ano. Isso quer dizer que estou "preso" à Endesa e só posso mudar nos aniversários dos contratos?

Registado: 18/7/2011 11:04

por Automech » 10/1/2012 15:41

marcoj Escreveu:È preciso fazer as contas pois é necessário um novo contrato e não é aceite a tarifa bi-horária.
Em alguns casos pode compensar mas no meu caso ( já fiz as contas)não compensa.

Exacto Marco. Eu também tenho bi horária e poupo anualmente mais do que 10% sobre a tarifa normal.
Penso que isto será mais para apanhar os clientes da tarifa normal que possam estar a pensar mudar para a Endesa, que estava a dar 5% de desconto (esses também não têm bi horária).

por bogos » 10/1/2012 15:07

marcoj Escreveu:
bmwm3 Escreveu:Uma grande dica para poupar!!

Aderir a promoção da EDP + CONTINENTE.
Fazem 10% de desconto da factura EDP em talão continente!!... Não é fantástico?

Não sei porque mas parece-me demasiado fantástico... o meu pai tem 7 locais de consumo... medias de 400€ por local (são lojas) vai arrecadar uns 300€ por mês!!!

A única condição é ter debito directo...

Não vos cheira a esturro?

È preciso fazer as contas pois é necessário um novo contrato e não é aceite a tarifa bi-horária.

Ora aí está.
Mas esta campanha é na mesma positiva....

Cheira que vem aí a concorrência... estão a dar o chouriço, mas o porco serve para pagar os salários milionários dos gestores....

Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

Mesmo

por Iniciado » 10/1/2012 15:04

Mesmo assim é fantástico :mrgreen:

Registado: 22/12/2005 15:42

por marcoj » 10/1/2012 15:03

Não sei porque mas parece-me demasiado fantástico... o meu pai tem 7 locais de consumo... medias de 400€ por local (são lojas) vai arrecadar uns 300€ por mês!!!

È preciso fazer as contas pois é necessário um novo contrato e não é aceite a tarifa bi-horária.

Registado: 28/7/2006 15:24

por bogos » 10/1/2012 15:01

Algumas questões se levantam:

Para quem tem bi-horarios, terá que abandonar tarifário e passar a tarifa simples? Se assim for, não valerá muito a troca.

Para microgerações penso não ser possivel também.

Atenção que o desconto é so sobre a energia e não sobre impostos.

Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

por bmwm3 » 10/1/2012 14:58

Uma grande dica para poupar!!

Registado: 28/12/2011 23:06

por Elias » 10/1/2012 13:12

oscar.coelho Escreveu:Quando tem o poder de decisão usa-o mal. Essa é a questão que eu gostava de ver corrigida a bem da poupança de energia e do civismo.
Para melhor compreensão do meu ponto vejamos o que acontece nas passadeiras fora dos cruzamentos com semáforo e o botãozinho para activar o verde para o peão. O que as pessoas fazem é chegar à passadeira e independentemente do que lá vem carregam no botão. Nem olham.

óscar desculpa dizer-te mas mais uma vez estás a confundir as coisas.
A regra da prioridade dos peões não se aplica nas passadeiras com semáforos - neste caso o que conta é se o sinal para o peão está vermelho ou verde. Se está vermelho, o peão não pode atravessar.

oscar.coelho Escreveu:É este procedimento mecânico e irracional que eu gostava de ver corrigido quer nas passadeiras com semáforo controlado pelo peão quer nas zebras mas, de facto, devo estar a pedir demais.

Pelo contrário. Nas passadeiras com semáforo o peão é obrigado a esperar pelo verde. Contudo, em Portugal muitos peões preferem olhar e se não vier ninguém atravessam, mesmo com o vermelho.
Na Alemanha, na Dinamarca, etc. ninguém atravessa com o vermelho, mesmo que não venham carros.

oscar.coelho Escreveu:O argumento formal de que o peão só passa a ter prioridade quando pisa a passadeira não colhe. Se, como automobilistas, usássemos esta regra então é que era atropelar peões.

É o que diz o código da estrada. Podes não concordar, mas é a lei.

Registado: 5/11/2002 12:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], latbal, lito, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2 e 152 visitantes