Dúvida: Diversificação de uma carteira de acções
8 mensagens
|Página 1 de 1
Elias se queres que te diga não perdi muito tempo com o FTSE 100, a cotação da maioria das acções e o facto de ser pouco falado aqui no caldeirão, parece-me um mercado tão longínquo com o Nikkei ou Hang Seng...
Mas o erro é meu, comecei por dizer que não tinha ideias pré-concebidas a analisar os mercados e, afinal parece que tinha sem ter dado por isso
Mas o erro é meu, comecei por dizer que não tinha ideias pré-concebidas a analisar os mercados e, afinal parece que tinha sem ter dado por isso

Tridion Escreveu:O que comecei a ver foi que os States têm uma data de acções interessantes e que a Europa, tirando o AEX, está num impasse.
Tridion,
O FTSE é pouco falado neste forum mas na minha óptica é actualmente um dos índices mais fortes da Europa (em termos relativos, claro) e também tem uma série de acções em máximos de sempre.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Tridion Escreveu:(...) pergunta-se a quem possa ter mais experiência, existem alturas em que só têm posições longas?
A esmagadora maioria do tempo, se não formos o James Chanos.
LTCM Escreveu:Não é a toa que:
Os MF que pretendem uma exposição “short” utilizam uma estratégia 130-30;
Os HF tendencialmente “long” são substancialmente mais numerosos, e melhor sucedidos, que os HF tendencialmente “short”.
http://arc.hhs.se/download.aspx?MediumId=474
http://web.mit.edu/alo/www/Papers/13030.pdf
Um fundo 130-30 é um tipo de fundo de investimento colectivo com um regulamento de gestão que permite ao gestor do fundo assumir tanto posições longas como curtas.
O 130-30 refere-se à proporção geralmente adoptada, que tende a ser de 130% posições longas para 30% de posições curtas, sendo que existem fundos com rácios de até 150-50. O limite de 150-50 é usual nos EUA devido à existência de legislação específica (Regulation T) que limita a exposição máxima do lado curto a 50%, o rácio 130-30 é o mais comum.
Os fundos 130-30 são considerados, em termos de classificação, Fundos Long-Short Equity, significando que podem investir simultaneamente em posições longas e curtas, podendo assim tentar mitigar algumas flutuações negativas do mercado. Este segmento do mercado tem registado uma expansão forte, devido à volatilidade recente (em 2007/2008).
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=130
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Pata-Hari Escreveu:Sistema muito giro. Podes dar uma ideia das rentabilidades, draw downs, volatilidade, essas cenas ca malta gosta?
Basicamente vou proceder à compra de um cabaz de acções, arriscando em cada trade cerca de 3% do capital inicial, porque o dinheiro que tenho não é muito. Ideal seria reduzir o valor de cada trade para 1/2%, mas para isso era preciso muito mais dinheiro, algo que não tenho de momento.
Vou estar exposto em 20% do meu capital, o que dá 6 acções e o resto para comissões e outros encargos.
Comecei a analisar os principais mercados sem ideias fixas ou pré-concebidas. O que comecei a ver foi que os States têm uma data de acções interessantes e que a Europa, tirando o AEX, está num impasse.
O NYSE, NASDAQ e o AEX têm uma série de acções em máximos, o que significa comprar. Estas acções que estão em ponto rebuçado perfazem a quantidade de acções para o meu cabaz.
Contudo, antes de analisar os mercados pensava entrar longo e curto para diversificar o risco, mas agora já não tenho certeza porque:
1º Maioria das acções na Europa que dizem para ir curto estão estranhamente numa fase consolidação sem perceber se estão a ganhar fôlego para continuar a descer ou se estão a começar a inverter das fortes quedas dos últimos meses;
2º Curiosamente das análises que tenho efectuado reparo que as tendências de descida são mais difíceis de identificar (tirando a banca em geral

Perante esta dúvida pergunta-se a quem possa ter mais experiência, existem alturas em que só têm posições longas?
Relativamente à rentabilidade e aos draw downs só tenho dados dos testes que fiz e esses de nada valem...mas espero ganhar dinheiro


Pessoalmente gosto de estar longo e curto ao mesmo tempo.
Quer estejamos em bull ou bear há sempre acções a fazer novos máximos e novos mínimos.
Não tenho é pré-definido qualquer valor para posições curtas e longas. Vai um bocado ao sabor da maré (tendência).
Quer estejamos em bull ou bear há sempre acções a fazer novos máximos e novos mínimos.
Não tenho é pré-definido qualquer valor para posições curtas e longas. Vai um bocado ao sabor da maré (tendência).
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Dúvida: Diversificação de uma carteira de acções
O que será preferivel ter uma carteira composta de acções em máximos ou ter um mix de posições longas e o restante curtas, sendo que as posições longas serão a maioria (6/4)
Obrigado.

Obrigado.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Conservador, Goya777, icemetal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, trilhos2006 e 331 visitantes