Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal a venda aos ditadores deste Mundo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

China

por aveloz » 22/12/2011 19:27

Oi Pessoal!!! Acordem!!! Este ano o Pai Natal já veio!
ehehheheh
E tem os olhos em bico! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 27/9/2010 17:20

por _urbanista_ » 22/12/2011 19:23

Bem bem éra a china transformar portugal no cavalo de troia da europa, isso sim seria bom para moviemntar a nossa economia :mrgreen:

Registado: 29/6/2009 12:38

por _urbanista_ » 22/12/2011 19:04

MarcoAntonio Escreveu:A China serve para comprar dívida....

Nem mais , e os americanos que o digam :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por rmachado » 22/12/2011 19:02

Lion_Heart Escreveu:
Elias Escreveu:
GriP Escreveu:Estamos de acordo, estava apenas a salientar esta tendência corrente (muito em vogue actualmente) de apelar a um supra-nacionalismo disparatado que por norma (como referido) manifesta-se por uma completa incoerência.

Nem mais :wink:

Já agora, e não sendo eu antichinês, aproveito para referir que o meu telemóvel Nokia diz "Made in Hungary" - um bom exemplo de que é possível encontrar alternativas aos produtos feitos na China (no caso vertente até se trata de um produto feito na UE). Mas procurar essas alternativas dá trabalho, é mais giro escrever umas coisas na net a dizer mal dos produtos chineses... :P

O meu Nokia diz Made in Finland. A bateria Made in China pq la as leis de materiais pesados, energias renovaveies e isso, não funciona.

Até pode dizer.. mas depois os componentes são feitos noutras partes... tipo China. :)

Registado: 24/8/2004 10:42

por _urbanista_ » 22/12/2011 19:00

Lion_Heart Escreveu:Pronto, se os actuais acionistas nao quiseram ja e outra coisa. Mas volto ao mesmo, o que foi dado em troca? Alguma coisa foi! subida constante de preços? nao concorrencia? O dnheiro vem, mas pede sempre algo em troca, e nestes caso quem costuma pagar é o consumidor ou o contribuinte. Mais PPP´s não! Mais lojas chineses muito menos.

A EDP não está só no mercado português, está para alem da europa nos states etc. Os interesses podem estar aí

por Lion_Heart » 22/12/2011 19:00

Elias Escreveu:
GriP Escreveu:Estamos de acordo, estava apenas a salientar esta tendência corrente (muito em vogue actualmente) de apelar a um supra-nacionalismo disparatado que por norma (como referido) manifesta-se por uma completa incoerência.

Já agora, e não sendo eu antichinês, aproveito para referir que o meu telemóvel Nokia diz "Made in Hungary" - um bom exemplo de que é possível encontrar alternativas aos produtos feitos na China (no caso vertente até se trata de um produto feito na UE). Mas procurar essas alternativas dá trabalho, é mais giro escrever umas coisas na net a dizer mal dos produtos chineses... :P

O meu Nokia diz Made in Finland. A bateria Made in China pq la as leis de materiais pesados, energias renovaveies e isso, não funciona.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por _urbanista_ » 22/12/2011 18:58

Lion_Heart Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Lion, o que eu queria saber é o que é que defendias e como achavas que este negócio poderia ter sido melhor feito. Eu, como contribuinte português, estou bastante contente pela forma como o negócio foi feito.

Um abraço,
Ulisses

Primeiro tinha que ser dada preferencia aos actuais acionistas. Depois tinhamos que ter em conta a quem se vende : ditaduras, empresas Estatais não me parece bom negócio. Então nós somos obrigados a abrir mão de empresas Estatais e vamos vender a Estados , e pior, a ditaduras?

No curto prazo é bom negocio mas no longo prazo estou a ver o descalabro como foi até agora. Vendemo-nos por dinheiro .

Mas as esmpresas não eram todas estatais? Se eram só podia ter sido ganho por uma empresa estatal :mrgreen:

por GALBA » 22/12/2011 18:56

Isto é resultado , das loucuras após 25 Abril , o pais já vai na terceira intervenção do FMI, está falido , desesperado ,, e sem uma estratégia para sair do buraco.

A CEE foi um flop , talvez vendendo a alma ao diabo chinês ,seja a solução .
:mrgreen:

Curiosamente as democracias europeias e americana , fizeram uma vida negra ao antigo regime português , agora que estão em sérias dificuldades , põem o tapete vermelho ao Chineses , como a vida dá voltas . :mrgreen:
Editado pela última vez por GALBA em 22/12/2011 18:59, num total de 1 vez.

Registado: 13/10/2011 13:51

por Elias » 22/12/2011 18:53

Registado: 5/11/2002 12:21

por GriP » 22/12/2011 18:51

Elias Escreveu:GriP,

Para mim a questão não é comprar ou não comprar chinês. Cada um compra onde quer, pagando o preço que quer. É o princípio do mercado livre.

Estamos de acordo, estava apenas a salientar esta tendência corrente (muito em vogue actualmente) de apelar a um supra-nacionalismo disparatado que por norma (como referido) manifesta-se por uma completa incoerência.

Registado: 16/1/2006 19:32

por Elias » 22/12/2011 18:50

Lion_Heart Escreveu:Exactamente, ou entao exigir aos outros o que exigimos a nos propios.

Basicamente estás a impor uma ditadura nos negócios, ou seja, queres obrigar os outros a seguir os teus critérios.

E depois ainda vens dizer mal das ditaduras :roll:

Lion_Heart Escreveu:Com que taxa de juro? E que ese negocio permanece "obscuro". E que se fosse abaixo do preço aplaudo se for ao dobro ...

Pera lá... afinal para ti o problema não é ser a China... é tudo uma questão de preço.

Ah, Leão!!!! Assim já nos entendemos! :mrgreen:

por Lion_Heart » 22/12/2011 18:49

MarcoAntonio Escreveu:A China serve para comprar dívida do Estado Português mas já não ia servir para entrar na EDP?

Ora essa...

Neste momento, o que interessa é os 8 mil milhões a entrar!

Com que taxa de juro? E que ese negocio permanece "obscuro". E que se fosse abaixo do preço aplaudo, se for ao dobro ...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Lion_Heart » 22/12/2011 18:47

Elias Escreveu:
Há uma máxima que muito aprecio que diz "Put your money where your mouth is". Embora esta máxima tenha sido cunhada para o investimento, creio que também se aplica neste caso. Quem repudia os negócios com a China, não compra chinês. Ponto final.

Exactamente, ou entao exigir aos outros o que exigimos a nos propios.

Ps: existem na China empresas estrangeiras com maioria de capitais privados estrangeiros? Em Angola por ex. não.

Lion_Heart

por MarcoAntonio » 22/12/2011 18:44

A China serve para comprar dívida do Estado Português mas já não ia servir para entrar na EDP?

Ora essa...

Neste momento, o que interessa é os 8 mil milhões a entrar!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 22/12/2011 18:39

GriP Escreveu:Este conceito é um bocado idiota, para alem de ser contraproducente pois obriga a pagar-se mais por um produto com características semelhantes, com fundamento unicamente na origem, uma espécie de racismo económico.

GriP,

Para mim a questão não é comprar ou não comprar chinês. Cada um compra onde quer, pagando o preço que quer. É o princípio do mercado livre.

O que eu questiono (neste caso dirigi a questão ao Lion, mas obviamente que a mesma é extensiva a qualquer pessoa) é a abordagem de comprar chinês mas dizer mal dos negócios dos outros com a China porque eles são "maus".

Há uma máxima que muito aprecio que diz "Put your money where your mouth is". Embora esta máxima tenha sido cunhada para o investimento, creio que também se aplica neste caso. Quem repudia os negócios com a China, não compra chinês. Ponto final.

por pocoyo » 22/12/2011 18:34

BIBOS CHINOS!!!

Registado: 15/1/2010 15:30

por GriP » 22/12/2011 18:34

Lion_Heart Escreveu:Directamente não, alguns produtos podem ter peças made in china, mas estou sempre atento e evito. Prefiro prod. Made In South Corea por ex. , mas de preferencia Made In Portugal ou em Países Democraticos.

Eu por ex. nunca irei por os País num País Mulçumano, não ponho os pés num sitio onde a minha liberdade é limitada e onde eu tenho que obdecer a regras que essas pessoas não obdecem no meu País.

Este conceito é um bocado idiota, para alem de ser contraproducente pois obriga a pagar-se mais por um produto com características semelhantes, com fundamento unicamente na origem, uma espécie de racismo económico.

Ainda estou para saber de que modo importar produtos chineses interfere com a liberdade dos ditos.

Registado: 16/1/2006 19:32

por cogumelo » 22/12/2011 18:31

Hum... o teu telemóvel foi feito onde?

E já agora os electrodomésticos que tens em casa, roupa, brinquedos... até migas de bacalhau embaladas na china podes comprar...
cumps,
cogumelo

Registado: 4/9/2008 18:31

por urukai » 22/12/2011 18:31

Elias Escreveu:Hum... o teu telemóvel foi feito onde?

Mais, o teclado onde escreve foi feito onde?

O meu é Made in China e nunca me deixou ficar mal nem me obriga a escrever coisas que não quero escrever.

Registado: 11/5/2007 14:09

por A330-300 » 22/12/2011 18:29

Lion

Você parece Aqueles que vendem ou alugam uma casa mas quer continuar a morar lá.

A330

P.S O títulos do tópico não podia ser mais sensacionalista.

Registado: 30/1/2005 12:51

por Elias » 22/12/2011 18:26

Hum... o teu telemóvel foi feito onde?

por Lion_Heart » 22/12/2011 18:16

Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Mais lojas chineses muito menos.

Volto a perguntar: tu não compras produtos Made in China?

Directamente não, alguns produtos podem ter peças made in china, mas estou sempre atento e evito. Prefiro prod. Made In South Corea por ex. , mas de preferencia Made In Portugal ou em Países Democraticos.

Eu por ex. nunca irei por os Pés num País Mulçumano, não ponho os pés num sitio onde a minha liberdade é limitada e onde eu tenho que obdecer a regras que essas pessoas não obdecem no meu País.

Lion_Heart

por Elias » 22/12/2011 18:11

Lion_Heart Escreveu:Mais lojas chineses muito menos.

Volto a perguntar: tu não compras produtos Made in China?

por Lion_Heart » 22/12/2011 18:03

Pronto, se os actuais acionistas nao quiseram ja e outra coisa. Mas volto ao mesmo, o que foi dado em troca? Alguma coisa foi! subida constante de preços? nao concorrencia? O dnheiro vem, mas pede sempre algo em troca, e nestes caso quem costuma pagar é o consumidor ou o contribuinte. Mais PPP´s não! Mais lojas chineses muito menos.

Lion_Heart

por mcarvalho » 22/12/2011 17:59

com~tantos e bons negócios feitos com o Brasil, Angola e China.. só não percebo é porque é que estamos cada vez mais pobres e endividados e os nossos filhos têm de ir dar aulas para as tabancas e servir na construção civil.. enquanto esse senhores estrangeiros ficam a directores e Presidentes das nossa companhias ... mandando o nosso primeiro mandar-nos daqui , a nossa terra, para fora..............................................................................................................................................................................................................................................................

PORRA PARA OS NEGÓCIOS

Registado: 17/2/2004 1:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], icemetal, iniciado1, PAULOJOAO, queraio1964, SalvaFP, tami e 440 visitantes