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Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Shimazaki » 5/1/2012 19:45

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Re: Questões de som em Voip sobre Router Nat

por voip.e-xper.pt » 5/1/2012 19:10

Obrigado pela resposta.
e como faço para fazer um trace à chamada?
ps- Entretato tentei abrir as portas usadas pela alcatel para a RPT no router mas problema ainda subsiste.
Outras ideias?
Obg

shimazaki Escreveu:
voip.e-xper.pt Escreveu:Boa noite,

disponho de uma conta voip.e-xper (http://voip.e-xper.pt) mas estou a ter problemas com a minha central alcatel (omnipcx - Voip)

Se uso o serviço deles np pc ou android (mesmo via 3G) funciona na perfeição, mas na central da empresa ela tem problemas de som. Regista-se, chama mas quando chamada é atendida não oiço nada.

Este é um serviço que me interessa muito ter a funcionar na empresa pois gasto muito em chamadas para 91 e eles tem um excelente tarifario para tlm nacionais.

As empresas de informática que contactei não entendem de centrais telefonicas, mas pelo que já andei a ler isto tem apenas haver com a NAT do router a ligar-se à central.

Alguem já teve o mesmo problema na sua empresa.

Agradeço qualquer ajuda.
Mais info sobre sobre a central em http://enterprise.alcatel-lucent.com/?product=OmniPCXenterprise&page=overview e sobre o serviço voip em http://voip.e-xper.pt.


Se o terminal se regista significa que há comunicação em ambos os sentidos, a parte de autenticação através de SIP está a funcionar, o Media (voz- RTP) pode não estar a passar, tu não ouves, qual o resultado do outro lado, conseguem ouvir-te? talvez a melhor forma é fazer um trace de uma chamada 8-)
 
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por voip.e-xper.pt » 5/1/2012 19:07

obrigado pela resposta.
E como consigo fazer um trace à chamada?
 
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Re: Questões de som em Voip sobre Router Nat

por Shimazaki » 5/1/2012 18:52

voip.e-xper.pt Escreveu:Boa noite,

disponho de uma conta voip.e-xper (http://voip.e-xper.pt) mas estou a ter problemas com a minha central alcatel (omnipcx - Voip)

Se uso o serviço deles np pc ou android (mesmo via 3G) funciona na perfeição, mas na central da empresa ela tem problemas de som. Regista-se, chama mas quando chamada é atendida não oiço nada.

Este é um serviço que me interessa muito ter a funcionar na empresa pois gasto muito em chamadas para 91 e eles tem um excelente tarifario para tlm nacionais.

As empresas de informática que contactei não entendem de centrais telefonicas, mas pelo que já andei a ler isto tem apenas haver com a NAT do router a ligar-se à central.

Alguem já teve o mesmo problema na sua empresa.

Agradeço qualquer ajuda.
Mais info sobre sobre a central em http://enterprise.alcatel-lucent.com/?product=OmniPCXenterprise&page=overview e sobre o serviço voip em http://voip.e-xper.pt.


Se o terminal se regista significa que há comunicação em ambos os sentidos, a parte de autenticação através de SIP está a funcionar, o Media (voz- RTP) pode não estar a passar, tu não ouves, qual o resultado do outro lado, conseguem ouvir-te? talvez a melhor forma é fazer um trace de uma chamada 8-)
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Questões de som em Voip sobre Router Nat

por voip.e-xper.pt » 3/1/2012 1:25

Boa noite,

disponho de uma conta voip.e-xper (http://voip.e-xper.pt) mas estou a ter problemas com a minha central alcatel (omnipcx - Voip)

Se uso o serviço deles np pc ou android (mesmo via 3G) funciona na perfeição, mas na central da empresa ela tem problemas de som. Regista-se, chama mas quando chamada é atendida não oiço nada.

Este é um serviço que me interessa muito ter a funcionar na empresa pois gasto muito em chamadas para 91 e eles tem um excelente tarifario para tlm nacionais.

As empresas de informática que contactei não entendem de centrais telefonicas, mas pelo que já andei a ler isto tem apenas haver com a NAT do router a ligar-se à central.

Alguem já teve o mesmo problema na sua empresa.

Agradeço qualquer ajuda.
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por Elias » 29/12/2011 16:22

O problema já está resolvido.

Agradeço ao crustas a ajuda que deu.

1 abraço,
Elias
 
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por pesconde » 29/12/2011 15:47

crustas Escreveu:
Não é do driver, pois se fosse simplesmente não tinhas som nem nos phones, nem colunas.



crustas Escreveu:
Outra alternativa é ver se existe um driver mais actualizado para a IDT e instalar para ver se resolve.


C.


uns posts mais atrás... "simplesmente" não era do driver... agora é "alternativa".

8-)
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
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por Valete » 22/12/2011 16:59

=E3-(E9/PROCV(G2;E33:F57;2;FALSO))


Ainda não estava perfeita. A quem possa ser útil faltava a condição falso para dar a correspondência exacta.
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por Valete » 22/12/2011 14:42

=E4-(E6/PROCV(D3;D10:E12;2))

Só assim deu. Onde tu tens , eu tenho de ter ;

Sempre a aprender.

Graças e Bom Natal para ti.
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por Automech » 22/12/2011 13:30

Experimentei e para mim, na versão inglesa, tem de ser assim:

VALOR DO STOP
=E4-(E6/VLOOKUP(D3,D9:E12,2))

VALOR DO PROFIT
=E4-(E6/VLOOKUP(D3,D9:E12,2))

3 notas:
- Tens de substituir o Vlookup pela tua expressão em Português (como tu referiste).
- Tens de ver se os teus delimitadores são , ou ; e ter a formula vlookup em conformidade (também me parece que estás alerta para isto)
- O ponto que me escapou antes é que tens de ter os indices organizados por ordem alfabética, senão o Vlookup não funciona. Se reparares o US está antes do UK e tem de ser ao contrário. Basta fazeres um sort (tens sempre de fazer isto quando adicionares mais indices, para usares o Vlookup - se não estiverem por ordem alfabética não funciona).

Penso que daria para usar outra expressão (Match) sem terem que estar por ordem alfabética, mas agora não tenho tempo. Experimenta isto para remediar.
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por Valete » 22/12/2011 11:50

Já tinha experimentado com essas duas células e também não deu.

Então, se não for abusar muito, envio-te a folha de excel.
Anexos
TESTE.xls
(20 KiB) Transferido 270 Vezes
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por Automech » 22/12/2011 11:33

Em relação à formula em Português não consigo ajudar porque não conheço as equivalências. Mas parece-me que o possível erro é não incluir a linha 9 (o cabeçalho da tabela). Podes experimentar D9:E12 para ver ?

Senão tenta fazer o attach aqui da folha em branco e eu tento ver qual é o erro.
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por Valete » 22/12/2011 11:17

Em tempos já usei essa função. No entanto, o meu excel só aceita fórmulas em português. Neste caso fica PROCV.

Ao colocar a tua fórmula, a seguir a D3 dá logo erro (não será ; em vez de , ?). Mas mesmo colocando o tal ;, quando fecho o ultimo ) dá erro.

Há qualquer areia na fórmula.
Anexos
EXCEL2.bmp
EXCEL2.bmp (820.28 KiB) Visualizado 8152 vezes
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por Automech » 21/12/2011 20:47

Não tinha visto o 'boneco' :wink:

Então será assim:

Valor do Stop:
=E4-(E6/VLOOKUP(D3,D9:E12,2))

Valor do Profit:
=E4-(G6/VLOOKUP(D3,D9:E12,2))

Experimenta e vê se é isto que pretendes. Atenção que este Vlookup pressupõe que escreves o nome do indíce na célula D3 exactamente da mesma maneira que está na tabela (D9-E12). Caso contrário dá erro ou pode apanhar outro indíce (ele funciona por ordem alfabética). Podia-se prevenir um erro de digitação, mas para já não vamos complicar.
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por Valete » 21/12/2011 20:20

Olá AutoMech.

As células E10, E11 e E12, representam a alteração em euros por variação de ponto no respectivo índice.
No CFD do DAX, cada ponto corresponde a 2,50€.

A fórmula ficará instalada na célula E5.

O que se pretende é por exemplo: sabendo que o activo escolhido (D5) é DE30, e sabendo que esse mesmo CFD varia na razão de 2,50€ por ponto (E10), qual será o valor do valor do stop (E5), se fizer uma compra a 6000 pontos (E4) e só estiver disposto a perder 1000€ (E6).
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por Automech » 21/12/2011 19:36

Valete Escreveu:Bem, cá estou eu com mais uma dúvida de excel.

O objectivo, será calcular o valor do stop loss e take profit num índice, em função da perda/ganho máximo em Euros que se está disposto a ter.
Ora, sabendo a o valor em € de cada ponto (E10 a E12), será possível colocando na linha 3 o índice em questão e valor de compra na célula (E4), o excel calcular automaticamente o valor do stop(E5) e profit (G5)?


Graças e bom Natal. :pray:


Se o valor de cada ponto está em três céluas diferentes (E10, E11 e E12), tens de dar alguma indicação sobre qual delas a utilizar. Como é que estás a fazer isso ?
E que diferenças há entre E10, E11 e E12 ? Não percebi esse ponto.
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por Valete » 21/12/2011 19:33

Bem, cá estou eu com mais uma dúvida de excel.

O objectivo, será calcular o valor do stop loss e take profit num índice, em função da perda/ganho máximo em Euros que se está disposto a ter.
Ora, sabendo a o valor em € de cada ponto (E10 a E12), será possível colocando na linha 3 o índice em questão e valor de compra na célula (E4), o excel calcular automaticamente o valor do stop(E5) e profit (G5)?


Graças e bom Natal. :pray:
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por Valete » 20/12/2011 18:10

Olá Automech.

Só para dizer que a dúvida que tinha não chegou a ser preciso resolver.

Graças.
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por crust » 19/12/2011 20:13

Elias Escreveu:Hum... não me aparece nenhum fone...


Estou a ver.

Entretanto tive a oportunidade de ver que a tua placa de áudio é uma IDT(através do prtscreen), e através disto informei-me que é um problema recorrente e que pode ter origem em várias naturezas, dependendo da marca/modelo do pc/lap.

Para continuar a tentar ajudar-te preciso de saber a marca e modelo do teu Lap. Se quiseres manda por MP.

Algumas perguntas:
-Isso começou a acontecer após um update de windows?
-Foi de um dia para o outro?
(se responderes sim a qualquer uma, o mais provável é ser software derivado de um update)

Se for do driver(um bug de update), vais ao add/remove programs, desinstalas o áudio IDT, fazes reboot e o windows vai meter os drivers genéricos(automaticamente) do windows e à partida irá funcionar à 1ª.

Outra alternativa é ver se existe um driver mais actualizado para a IDT e instalar para ver se resolve.


C.
 
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por Elias » 19/12/2011 19:44

Hum... não me aparece nenhum fone...
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por crust » 19/12/2011 19:40

Elias Escreveu:Epa... eu não vejo o tal nível dos phones...

O que eu vejo é isto:


Ok, não se vê o nível.

Vamos colocar o nível visível:
Instruções:
Dentro dessa janela que tens no teu post "volume control"
1º Vai a "Options"
2º Escolhe "properties"
3º Vai aparecer outra janela. Aqui procura e marca a linha na lista abaixo, que tem o "fone".
Agora o nível do "fone" já te vai aparecer, verifica-o.
C.
 
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por Elias » 19/12/2011 15:48

AutoMech Escreveu:Tens o Desktop Stereo speakers escolhido ?


Sim
 
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por Automech » 19/12/2011 15:11

Enquanto o Crustas não aparece, podes experimentar o seguinte:
Control panel - Sounds - Tab do Audio - Advanced (aquele no Sound Playback).

No speaker setup tem várias opções. Tens o Desktop Stereo speakers escolhido ?
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por Elias » 19/12/2011 10:46

Epa... eu não vejo o tal nível dos phones...

O que eu vejo é isto:
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por crust » 19/12/2011 3:30

Elias Escreveu:crustas,

Agradeço a resposta mas não é esse o problema. Conforme referi anteriormente, eu ouço o som pelas colunas da máquina, só não ouço pelos phones...


Sim eu percebi. A questão é que existem dois níveis de som independentes no windows xp, um para as "colunas" e outro para os "phones". São dois canais diferentes, quer em software quer em hardware.

Já agora para explicar o resto, quando ligas os phones o windows redirecciona o áudio que estava a ir para as colunas para o canal dos phones. Quando desligas a ficha, termina este redireccionamento e o áudio volta a ir para o canal das colunas.

Experimenta o post anterior.
 
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